Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Dragon_92 disse:
Cometeu erros graves hoje, que custaram um campeonato. É verdade...

No entanto não consigo ver ninguém que esteja ao nosso alcance e que venha aqui fazer melhor com este plantel, que está a anos-luz da excelência que nos caraterizou ao longo dos últimos 30 anos.

Já nos deu muito com recursos muito limitados, e é por isso que, tal como disse ontem, fico contente com a sua continuidade.
Mas o campeonato já acabou? Vai na volta, estou em maio e ninguém me avisou.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,069
3,056
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Noventa e Nove disse:
Aqui há uns tempos, AVB foi entrevistado no Porto Canal no programa do Rui Cerqueira.

A dada altura fala na derrota do NGC, no Dragão, frente ás Toupeiras por 0-2, em jogo a contar para a Taça. Conta AVB um pormenor muito interessante e da máxima relevância tendo em conta os infelizes acontecimentos de hoje: após a derrota, cruzou-se com Pinto da Costa nos corredores do Dragão e uma troca de olhares bastou para AVB perceber a mensagem: perder com o Benfica em casa, não pode acontecer. Não pode, dê para onde der.

Nessa época, fomos à Luz dar a volta ao resultado e essa Taça de Portugal acabou no nosso Museu.

Espero que, admirações e renovações à parte, também exista esse cruzar de olhares com Sérgio Conceição hoje. E se perceba que perder com eles em casa, não. Que perder 7 pontos de vantagem para 2 de desvantagem, não. E que no fim se consiga dar a volta e o troféu do campeonato também venha cá parar...
Verdade...
mas já não dependemos so de nos.

Está muito difícil. Não está impossível, mas esta difícil.
 
D

Dragon_92

Guest
simao977 disse:
Mas o campeonato já acabou? Vai na volta, estou em maio e ninguém me avisou.
Como disse no tópico do jogo, dou os parabéns em quem consegue acreditar no campeonato.

Eu não consigo. Seja por ser um pessimista por natureza, seja por estarmos em Portugal, o país que é governado por um clube, seja por ver o rival agora mais forte.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,399
881
simao977 disse:
Mas o campeonato já acabou? Vai na volta, estou em maio e ninguém me avisou.
acabou hoje porque eles nao perdem mais pontos... e mesmo que nós ganhemos tudo (o que duvido) eles ainda podem empatar um jogo!!!

game over
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
ruipsousa8 disse:
Porque foi para o Eskada.
Assim no final da epoca sai por 50M e come banco ate lá. Retorno desportivo? Que sa foda!

Bom é andar a jogar com lesionados vacas sagradas.
Gosto de disciplina.

Mas quando se é orgulhoso e se põem interesse pessoais à frente do clube está  mal.

Militão fez borrada, cumpriu a sentença só tem é  que jogar porque é  o melhor central que  temos.

Fui apologista de expwrimentaro Militão na direita.
Rapidamente percebi que não resultava.

O que fez o Sergio?

Insistiu, insistiu.

Não gosto  de um treinador teimoso.

É muito mau sinal.



 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Dragon_92 disse:
Como disse no tópico do jogo, dou os parabéns em quem consegue acreditar no campeonato.

Eu não consigo. Seja pelo meu pessimismo por natureza, seja por estarmos em Portugal, o país que é governado por um clube, seja por ver o rival agora mais forte.
Compreendo isso tudo, mas desistir eu não desisto. Não faz parte de mim, seja como pessoa, seja como portista. E a equipa também não.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Estou convicto que esta derrota vai trazer mudanças profundas no onze.

Como apostar em jogadores em final de contrato....

Loum, Otávio, e André Pereira a entrar mais.....

O final de época vai ser competitivo mas inglório.

O jogo da Roma é importante e decisivo para fazer vendas no final da época e, encaixar mais 10milhoes...

 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,020
594
Se não ganhar a taça de Portugal e levar outro banho do lage, não acredito que se safe. Isto da renovação é muito bonito mas no final o que conta são os resultados. Perder campeonato e taça para estes vermes , dúvido que o Pinto da Costa tolere tamanha humilhação. Se perder a taça vai ser despedido.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,399
881
Grim Reaper disse:
Se não ganhar a taça de Portugal e levar outro banho do lage, não acredito que se safe. Isto da renovação é muito bonito mas no final o que conta são os resultados. Perder campeonato e taça para estes vermes , dúvido que o Pinto da Costa tolere tamanha humilhação. Se perder a taça vai ser despedido.
Não acredito que seja despedido... e mesmo se perdermos a taça penso que merece mais um ano para se redimir. Nem que seja pelo grande portista que é
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,627
3,144
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Podíamos ter feito muito mais. Não é este o Porto que dizes defender Sérgio.

Amanhã melhorar tudo e acabar a época com a máxima dignidade.


Fds que melão... FORÇA PORTO
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,996
Grim Reaper disse:
Se não ganhar a taça de Portugal e levar outro banho do lage, não acredito que se safe. Isto da renovação é muito bonito mas no final o que conta são os resultados. Perder campeonato e taça para estes vermes , dúvido que o Pinto da Costa tolere tamanha humilhação. Se perder a taça vai ser despedido.
Quem devia despedir-se era PdC.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jorge Lopes disse:
Não acredito que seja despedido... e mesmo se perdermos a taça penso que merece mais um ano para se redimir. Nem que seja pelo grande portista que é
Eu também sou um grande Portista..

Achas que tenho arcaboiço para ser treinador ?

 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,876
10,837
Branco disse:
É verdade que podíamos ter jogado com 3 médios e se calhar era melhor que um dos jogadores da dupla de ataque fosse um jogador mais de área, no entanto também me parece óbvio que fizemos mais do que o suficiente para no mínimo termos saído do jogo com um empate, não acho que a nossa exibição tenha sido um desastre, o resultado esse sim é que merece essa descrição (e não é para que sirva como desculpa, mas a arbitragem creio que nos prejudicou).

O mais provável é que o regime seja campeão, mas não acho que o campeonato já tenha acabado, já tivemos épocas como as duas de VP, em que por esta altura as coisas até pareciam piores, não quer dizer que tenhamos a mesma sorte, mas dá sempre um alento para lutarmos até ao fim.

Se no final da época o pior se confirmar, dificilmente acharei que haja melhor solução que SC continuar, cometeu os seus erros mas se sequer lutamos até ao fim dado o nosso contexto, é porque temos alguém como ele a treinador, que na diferença entre as suas virtudes e defeitos tem saldo mais que positivo, e acredito que os maus momentos o possam melhorar, ele já evoluiu muito desde que começou como treinador até ter chegado ao Porto, pode certamente evoluir ainda mais.

Por vezes as épocas vivem de momentos marcantes de sorte e azar, já tivemos épocas em que nos calhou sermos agraciados pela sorte e se calhar agora vai nos calhar a fava, os meses de Janeiro e Fevereiro e as muitas ausências provavelmente se vão revelar fatais, não é que SC seja alheio às criticas mas hoje também precisávamos da estrelinha de campeão mas infelizmente houve o oposto.

E há que reconhecer que desde que saiu o R.Vitória do regime, houve uma sucessão de acontecimentos em sentido contrário, desde o Lage se assumir como melhor treinador ao aproveitamento de vários jovens com talento, que somado ao que eu descrevi atrás acabará por explicar um possivel desfecho negativo na época.

No entanto a época ainda não acabou e mesmo que não ganhemos espero que obriguemos o regime a ter mais 10 vitórias consecutivas para assegurar o titulo, não podemos entregar o mesmo à 24ª jornada, aí sim é que de certeza que não o mereceríamos ganhar.
Excelente análise!! O jogo de hoje se não é o erro do Casillas naquela saída de bola podia ter virado para o nosso lado facilmente....
Quanto ao resto do campeonato é continuar a lutar até ao fim, e tenho a certeza que esta equipa o fará...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,713
9,417
Jorge Lopes disse:
Não acredito que seja despedido... e mesmo se perdermos a taça penso que merece mais um ano para se redimir. Nem que seja pelo grande portista que é
Mais um ano de birras?
De vacas sagradas na equipa?
Mais um ano de entrar reforços em número e não jogarem?
Mais um ano de futebol de pontapé para a frente?
Gostas bastante do clube, mas não obrigado.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,399
881
Lucho75 disse:
Eu também sou um grande Portista..

Achas que tenho arcaboiço para ser treinador ?
ganhou uma supertaça, uma primeira liga e alcancou dois 8s de champions... tem arcaboiço. Este ano correu mal, nao vejo porque nao lhe dar uma oportunidade de 3 epoca. Se não aprender com os erros então sim obrigado por tudo e cada um vai à sua vida
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Lucho75 disse:
Os Portistas  têm  de deixar de endeusar treinadores e muito menos jogadores.

Sérgio  foi o grande obreiro do título 

Mas isso faz dele um  bom treinador?

Na minha opinião,  não.

Relembrar só isto:

Paulinho

Waris

Osorio

Ewandro

Fernando

Jorge

Bazoer

João Pedro

Militão

Sérgio Oliveira


Nenhum serve. A culpa não pode ser só da SAD.
Peço desculpa, mas acho que se deve ter atenção a algumas coisas... Ora vejamos bem:

Paulinho - Jogador que não se enquadrou no estilo de jogo da equipa. O treinador deu-lhe oportunidades ao longo da pré-época e, inclusive, chegou a dar a entender numa conferência de imprensa que foi o próprio Paulinho a pedir para sair, pois sabia que não ia ter os minutos que queria. Jogador de ótima qualidade técnica, mas que peca no jogo sem bola e que não evolui desde janeiro até ao verão.

Waris - O próprio jogador admitiu que o treinador quis ficar com ele. Ele é que pediu para sair. (https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/majeed-waris/waris-conceicao-queria-que-eu-ficasse)

Osorio - Foi logo emprestado no dia de arranque de trabalhos na pré-época e foi para o Vitória, agilizando o processo Marega. Salvo erro, foi dito aqui no Portal que foi deixado sair com a garantia que chegariam reforços para a posição.

Ewandro - Calculo que seja o Ewerton. Jogador de qualidade e interessante, mas o próprio admitiu que o treinador queria outro tipo de jogadores. Ewerton tem qualidade técnica, isso dá para ver logo. Provavelmente, não daria aquilo que é pretendido pelo treinador. Por mim, poderia ter mais alguns jogos na pré-época. (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/fc-porto-so-o-facto-de-ter-assinado-pelo-melhor-clube-do-pais-10441198.html)

Fernando - Tem tido minutos e oportunidades desde que chegou. Nada a dizer.

Jorge - Podia e deveria ter tido mais minutos, mas já aqui foi dito e citou-se inclusive Leonardo Jardim, dizendo que o Jorge é um "come sono", algo que o Sérgio não perdoa. Mas repito, podia e devia ter tido mais oportunidades. Nota para ter chegado a dias do fecho do mercado...

Bazoer - Tal como Jorge, chegou no fim do mercado. Contudo, ainda foi tendo minutos e chegou a marcar num jogo da Taça da Liga. Mas se fez porcaria, pelos vistos até de forma recorrente, está-se à espera o quê?

João Pedro - Segundo o treinador, ainda não está pronto a nível defensivo. Até posso concordar, mas acho que deveria ter tido mais oportunidades e minutos.

Militão - Acho esta hilariante... Foi sempre titular, até ter metido o pé na argola.

Sérgio Oliveira - Longe de ser o que foi a época passada. Só defendia com os olhos, sendo facilmente ultrapassado e cometendo alguns erros ao longo do jogos. Por mim, teria ficado no plantel. Se calhar, foi ele que pediu para sair. Estar a meter neste saco um jogador que o próprio Sérgio Conceição recuperou, primeiro, no Nantes e depois no NGC...

Com isto, não quero estar a defender ninguém nem te estou a criticar, pois cada tem a sua opinião e respeito. Acho sim que se deve ter atenção a alguns dados. Se sou a favor de todas as contratações? Óbvio que não. Waris poderia ser interessante e não rendeu o esperado. Paulinho e Osorio eram jogadores a fazer boas épocas quando foram contratados. Ewerton tinha sido jogador importante no Portimonense e tem qualidade.

Se é o suficiente para vingar aqui? Óbvio que não. Há muito que sou defensor que se deveria ter outro tipo de abordagem ao mercado. Pagar mais, se for preciso, mas pagar pelo bom. Prefiro pagar logo 10€ por um produto bom, de qualidade, do que pagar 2€ aqui, 4€ ali, mais 3€ acolá e outros 3€ em segunda mão. Desde o verão que choro por um extremo criativo, com meia-distância e por um avançado letal, com classe. Com esses dois reajustes em janeiro, tenho a certeza absoluta que não teríamos perdido os pontos que perdemos porque é isso que nos falta em alguns jogos, mesmo naqueles que acabamos por ganhar. Acho que isto tudo são coisas a rever, mas de uma coisa temos que ter a certeza: o treinador espreme ao máximo aquilo que tem.
 

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,399
881
super82 disse:
Mais um ano de birras?
De vacas sagradas na equipa?
Mais um ano de entrar reforços em número e não jogarem?
Mais um ano de futebol de pontapé para a frente?
Gostas bastante do clube, mas não obrigado.
falei nisso noutro post

Jorge Lopes disse:
Como eu sou um gajo pragmatico vamos la então analisar esta merda em condições com a cabeça um pouco mais fria. Até vai ter sinal positivo ou negativo ao lado das competiçoes dependendo de como foi a nossa prestação para se perceber melhor o percurso do clube com o SC.
Primeiro as competições:

TEMPORADA 17/18
Primeira liga (+) -> 1º lugar ; Roubar o penta ao rival
Champions (+/-) -> Eliminados nos 8s pelo finalista Liverpool (porém humilhação em casa dos 5-0)
Taça de Portugal (-) -> Eliminados na semi final pelo Sporting.
Taça da liga (-) -> Eliminados na semi final pelo Sporting.

TEMPORADA 18/19
Primeira liga (-) -> Ainda em disputa mas perda de 7 pontos de vantagem e praticamente titulo entregue ao rival em casa
Champions (+/-) -> Em disputa mas a caminho de ser eliminados nos 8s por uma Roma acessível
Supertaça (+) -> Vencedores.
Taça da liga (-) -> Eliminados na final pelo Sporting.
Taça de Portugal (?) -> Em disputa.

Em relação ao treinador em si:
PONTOS +
- É da casa
- Alma portista, fibra, identidade que nos representa bem a nós, povo do Norte
- Discurso
- Líder de balneário

PONTOS -
- Sistema de jogo que pessoalmente não gosto ( chutão para a frente, de contacto fisico com jogadores fortes mas sem classe nos pés) e não acho que seja um sistema para uma equipa como o Porto.
- Parece me que tem demasiados fetishes por jogadores que não tem qualidade no plantel
- Jogadores contratados que não foram aproveitados e agora estão no carrossel dos emprestimos
- Não aproveita miudos da B
- É teimoso na abordagem ao jogo: insiste ou quando muda, muda tarde

É ganhar a taça de portugal, superar a Roma para amenizar o insucesso desta época e estar já com o olho na preparação de 19/20. Para mim na próxima época terá de mostrar mais e melhor para ficar por cá.

Atenção gosto do SC e estou agradecido pelo titulo da época passada, mas ele sabe melhor que ninguém que neste clube é necessário apresentar resultados para cá continuar.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,174
22,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jorge Lopes disse:
ganhou uma supertaça, uma primeira liga e dois 8s de champions... tem arcaboiço. Este ano correu mal, nao vejo porque nao lhe dar uma oportunidade de 3 epoca. Se não aprender com os erros então sim obrigado por tudo e cada um vai à sua vida
O Sérgio é orgulhoso demais para corrigir os erros.
No dia que admitir que os jogadores que escolheu para reforçar  o plantel nao resultaram, eu dou lhe mais crédito.

Já começam a ser muitos erros.

Militão

Muitas contratações  erradas.

Teimosia

Futebol pauperrimo de chuto pra frente.

Recursar- se a ter jogadores com técnica  a jogadores de correrias.

Não  é  por acaso que o Caio Lucas não  veio para cá.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
MarAzul disse:
Eu a ti já te conheço de há muito, desde um outro fórum já desaparecido. Eras o defensor-mor das toupeiras e nunca foste bom a disfarçar.
Já eu nem sei quem tu és. Mas nunca tive medo nem me escondi, uso sempre o mesmo nick porque toda a gente sabe o que sou.

Continua a tentar :)
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Lucho75 disse:
O Sérgio é orgulhoso demais para corrigir os erros.
No dia que admitir que os jogadores que escolheu para reforçar  o plantel nao resultaram, eu dou lhe mais crédito.

Já começam a ser muitos erros.

Militão

Muitas contratações  erradas.

Teimosia

Futebol pauperrimo de chuto pra frente.

Recursar- se a ter jogadores com técnica  a jogadores de correrias.

Não  é  por acaso que o Caio Lucas não  veio para cá.
O Caio Lucas não veio para cá porque não sabe defender!!!

Já o a Fernando A. é um expert nesse aspeto... E o Danilo é uma máquina a atacar, tanto que até entrou quando estavámos a jogar contra 10, a ver se pelo menos empatávamos o jogo!!!