Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
Esta época, em 8 jogos realizados contra os 6 primeiros, 2V, 2E, 4D. Dá que pensar. O nosso modelo de jogo e a gritante falta de qualidade individual serve para atropelar os pequenos, mas nos jogos de maior dificuldade revela dificuldades.

Num jogo destes não podemos estar uma segunda parte inteira sem criar um lance de golo com pés e cabeça na bola corrida. Tudo em força e em esforço, tudo nos duelos, tudo na bola parada.

Não ia correr sempre bem e não correu. Muito a rever na forma de pensar o nosso jogo, na minha opinião. Independentemente da pouca qualidade que eu acho que o plantel tem na frente.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Campeonato é finitio digam o que disserem. Até podem empatar um jogo. Um empate ja é o que é. Quanto mais perder.

Nao vou ir na onde de pedir a cabeça do treinador. Nao faz sentido.

Mas era importante o SC na proxima época dar menos relevancia à potencia e mais à tecnica.

De resto temos uma taça de Portugal para conquistar e agora torna-se ainda mais importante nao a deixar escapar.

Na Champions temos que ir com tudo contra a Roma para dar a volta. Se conseguirmos, a partir dai é sonhar e lutar.
 

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
Contratações de merda e escolhas  de merda.. e contra os grandes é zero.. Lá ganhamos 3-1 na taça da liga porque caiu par o nosso lado é o que é..
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,835
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não dá para entender. Quando mais tempo passa maior é a revolta.

Porque não jogou com a fórmula da Champions? Três médios, temos tido bons resultados assim.

E repito é inaceitável que não tenha jogado Militão. Fdx, um dos melhores defesas do Mundo, e não joga porque?? Já não cumpriu o castigo da noitada??

Quando vi o onze fiquei logo de pé atrás. Historicamente nestes jogos quem mais altera e quem se da pior.
 

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
735
732
PortoMDL disse:
Para reflectir.
Enganei-me, são 2V, 3E e 3D. Mas o ponto é o mesmo. Apenas ganhamos em casa ao Moreirense e ao Braga (e a estes já perto do fim, num jogo muito complicado para nós). Nenhuma vitória contra o Guimarães, 2D contra os vermelhos e empate com os verdes.

Não altera nada o que disse. Em quase tudo o que é jogo de risco, deixamos pontos.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Não achas estranho que o FCP tenha 3 derrotas no campeonato mas 4 derrotas contra os 6 primeiros?

Para reflectir.
Ele emendou.
Na essência é igual. Estamos fracos com os fortes.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,353
6,907
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Independentemente das lacunas do plantel, de quem tem, dentro deste seu estilo mais preferencial, no global, não parecemos conseguir estabilizar coordenação, alinhamentos, distâncias, compensações. Espaços a mais, correr demasiado. Quando o nível sobe, é susto. Parece que nunca estamos seguros. Concedemos demasiado.

Temos que ser mais rigorosos. E mais precisos, tirando mais de e como propomos. Ver melhor treino em jogo. Como em muitas bolas paradas.

Gosto imenso do SC. Na componente tática, precisará de melhor adjunto?!
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,788
43,068
Conquistas
5
Onze miserável num jogo onde o empate chegava perfeitamente, quis jogar demasiado ofensivo deu nisto. Deixar o melhor central da liga no banco... levar Marega logo a titular depois da lesão... deixar o Danilo no banco...
Dupla de médios com Herrera e Oliver num jogo destes tinha tudo para dar merda, ainda por cima nenhum deles tem caracteristicas defensivas
 
19 Maio 2008
3,119
16
Branco disse:
É verdade que podíamos ter jogado com 3 médios e se calhar era melhor que um dos jogadores da dupla de ataque fosse um jogador mais de área, no entanto também me parece óbvio que fizemos mais do que o suficiente para no mínimo termos saído do jogo com um empate, não acho que a nossa exibição tenha sido um desastre, o resultado esse sim é que merece essa descrição (e não é para que sirva como desculpa, mas a arbitragem creio que nos prejudicou).

O mais provável é que o regime seja campeão, mas não acho que o campeonato já tenha acabado, já tivemos épocas como as duas de VP, em que por esta altura as coisas até pareciam piores, não quer dizer que tenhamos a mesma sorte, mas dá sempre um alento para lutarmos até ao fim.

Se no final da época o pior se confirmar, dificilmente acharei que haja melhor solução que SC continuar, cometeu os seus erros mas se sequer lutamos até ao fim dado o nosso contexto, é porque temos alguém como ele a treinador, que na diferença entre as suas virtudes e defeitos tem saldo mais que positivo, e acredito que os maus momentos o possam melhorar, ele já evoluiu muito desde que começou como treinador até ter chegado ao Porto, pode certamente evoluir ainda mais.

Por vezes as épocas vivem de momentos marcantes de sorte e azar, já tivemos épocas em que nos calhou sermos agraciados pela sorte e se calhar agora vai nos calhar a fava, os meses de Janeiro e Fevereiro e as muitas ausências provavelmente se vão revelar fatais, não é que SC seja alheio às criticas mas hoje também precisávamos da estrelinha de campeão mas infelizmente houve o oposto.

E há que reconhecer que desde que saiu o R.Vitória do regime, houve uma sucessão de acontecimentos em sentido contrário, desde o Lage se assumir como melhor treinador ao aproveitamento de vários jovens com talento, que somado ao que eu descrevi atrás acabará por explicar um possivel desfecho negativo na época.

No entanto a época ainda não acabou e mesmo que não ganhemos espero que obriguemos o regime a ter mais 10 vitórias consecutivas para assegurar o titulo, não podemos entregar o mesmo à 24ª jornada, aí sim é que de certeza que não o mereceríamos ganhar.
Subscrevo.
Estou com este treinador hasta lá muerte e fico muito contente por ter renovado. Naturalmente que terá de melhorar e rever conceitos. E hoje falhou redondamente.
Mas não esquecer que estávamos na lama falidos. E ele pegou numa equipa de mecos no ano passado e foi campeão. Fez boas campanhas na champions...fez o clube ganhar muito dinheiro.

Tenham noção que o Sérgio saiu do nantes para o Porto a perder dinheiro e ao dia de hoje terá clubes lá fora que lhe oferecem três vezes mais do que ele ganha aqui.

O que fizeram os últimos treinadores antes dele? Estão todos com amnésia sobre o tetracampeonato dos orcs: NES, Lopetegui, Peseiro, etc? Este Porto não tem os jogadores do AVB...e o Benfica está mais forte e melhor...para além de dominar tudo...Com Sérgio sabemos pelo menos que vamos sempre lutar por todas as provas de forma competitiva...mesmo com Maregas e renegados.

O Sérgio não faz parte do problema...faz parte da solução...

Falar de contratações com as migalhas que temos para investir, que são basicamente Catálogos de investidores...não faz sentido...dentro do que lhe oferecem...que é sempre fraquinho ele tenta o melhor. O mercado está super inflacionados. E depois ainda temos as comichões da sad.

Falar de modelos de jogo, de Caio Lucas, ou comparar com o Porto de Victor Pereira é anacrónico.
Este porto estava falido, perdido, sem nenhuma capacidade financeira e nenhum treinador Top viria para aqui.

Quem seria solução mais credível para o Porto em alternativa ao Sergio em 19/20? Ivo viera? Nunca provou nada em nenhum clube grande...passaria por um choque de realidade.

O Bruno Lage é bom...mas acham que sem a estrutura que domina tudo, e sem a qualidade dos seus jogadores no Porto faria o mesmo?

Mesmo olhando aos anos em que Mourinho chegou onde o Porto tb estava na lama e falido...lembrem-se que o boifica  estava pior que nós...o que não é o caso hoje.

Com ponderação há que trabalhar e por sim a SAd a fazer o seu trabalho ou bazar rapidamente para vir gente sem vícios.,,
 
19 Maio 2008
3,119
16
bluevertigo disse:
Independentemente das lacunas do plantel, de quem tem, dentro deste seu estilo mais preferencial, no global, não parecemos conseguir estabilizar coordenação, alinhamentos, distâncias, compensações. Espaços a mais, correr demasiado. Quando o nível sobe, é susto. Parece que nunca estamos seguros. Concedemos demasiado.

Temos que ser mais rigorosos. E mais precisos, tirando mais de e como propomos. Ver melhor treino em jogo. Como em muitas bolas paradas.

Gosto imenso do SC. Na componente tática, precisará de melhor adjunto?!
Talvez passe por aí...AVB tinha Victor Pereira. Mourinho tinha André Faria, Silvino e AVB. Robson tinha Inácio e Mourinho. Embora tenha a embalagem de jogador com muitos bons treinadores em Pt e lá fora...sobretudo em Itália na altura o futebol mais táctico da Europa.
 
N

Noventa e Nove

Guest
David Copperfield disse:
Talvez passe por aí...AVB tinha Victor Pereira. Mourinho tinha André Faria, Silvino e AVB. Robson tinha Inácio e Mourinho. Embora tenha a embalagem de jogador com muitos bons treinadores em Pt e lá fora...sobretudo em Itália na altura o futebol mais táctico da Europa.
O adjunto principal do Sérgio era o Dembelé penso eu. Quando veio para o Porto (no Nantes não tenho a certeza) passou a ser o Vítor Bruno.

Não sabemos das competências de um e de outro. O Dembelé foi jogador, como o Sérgio, o Vitor Bruno é filho de treinador (Vítor Manuel), partilham assim um background ligado ao futebol mas isso pouco ou nada diz sobre as suas competências. Não as sabemos.

A importância do adjunto, concordo, não pode ser descurada. AVB não voltou a ser o mesmo sem VP, Mourinho afundou-se mais sem Rui Faria, Domingos perdeu-se completamente quando o Miguel Cardoso saiu, etc... quem não se lembra de Fergie e Carlos Queiroz? Treinador e adjunto são uma dupla.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,930
3,309
Tremenda desilusão. Mau demais. Uma derrota que para mim põe tudo em causa, a começar por algo que até ontem me parecia inquestionável: se SC é de facto o homem certo para liderar a equipa durante mais dois ou três anos.

Confesso que não esperava nada este resultado. Acreditava que a força mental da equipa e o factor casa seriam suficientes para vencer o jogo. No pior dos casos, podia admitir um empate, dependendo do modo como o jogo corresse.
Mas entregar um campeonato aos corruptos em casa, e isto depois de ter tido sete pontos de vantagem, é uma das páginas mais negras na história do FCP de que me lembro (outra é a humilhação em casa com o Liverpool, que me vai ficar atravessada para sempre). Começa a ser demais. Lamento dizê-lo, mas o SC parece incapaz de aprender com os erros. Contra equipas de igual valor, quem tiver o controlo do meio campo tem muito mais possibiidades de ganhar o jogo. Sempre foi assim, e sempre assim será.

O evidente portismo do SC, e os resultados que apesar de tudo foi conseguindo ter, pode-nos cegar quanto às suas limitações como treinador. A verdade dos factos é que contra equipas de valor semelhante quase sempre temos dificuldades em impor-nos. Isso devia fazer reflectir o treinador. Mas está visto que ele acredita cegamente no seu modelo de jogo feito de duelos físicos-segunda-bola-e ataque à profundidade (vulgo mete no Marega). É um modelo que pode resultar contra os pequenos. Mas contra equipas melhores é sempre um ai-jesus, com a transição defensiva a causar-nos calafrios. A única coisa que desculpa o SC é não ter à disposição um finalizador melhor do que o Soares. Aí a culpa é toda da SAD. No resto, culpa de SC.

No ano passado a fórmula do SC resultou até certa altura, e quando deixou de resultar surgiu o momento Herrera para nos salvar. Seremos sempre gratos ao SC pelo título, obtido em condições particularmente difíceis. Mas o estado de graça de SC para mim acabou definitavemente hoje. Falhou quando era proibido falhar. Ponto.

Tem dez jogos para ganhar e para mostrar que pode ser mais do que um treinador do grito e da garra. Quanto ao campeonato, para mim acabou hoje. Milagres Kelvin ou milagres Herrera não acontecem todos os anos. Que ao menos ganhemos a taça, para o desastre não ser completo.

Quanto ao futuro, muitas dúvidas. O SC e os senhores da SAD tem muito que reflectir.