Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
Depois chegam os jogos fora do tugão e inverte.
Eles é que são eliminados cedo e só não ficaram no zero por piço.
Repara eu se vocês se lembram, desde o inicio da época tenho apontado erros ao SC, principalmente na gestão dos activos e mais numa ou outra coisa. Agora gosto de ser justo nas analises e a verdade que mesmo com uma 1ª parte da época em que existiram muitos erros , principalmente em querer continuar a jogar da mesma forma que quando existia Otavio, apesar disso o Porto em condições normais estaria a lutar pelo 2º lugar. Isso é tão evidente que me mete confusão em que não consiga ver isso.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
Eu não estou a confundir nada.
Estou a dizer e a afirmar que o comportamento desviante da equipa dentro do campo tem mais a ver com a liderança do que com os arbitros
Desculpa lá , mas não posso concordar. Eu sei o temperamento do SC, agora também sei como é logico e obvio que é fácil perder a cabeça em função daquilo que se tem passado, chame-se o treinador SC, Guardiola, Luis Henrique, Zé ou Manel.

Para mim isto é tão, mas tão evidente. Ninguém gosta de ser sistematicamente prejudicado, acho eu.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,245
17,146
Vila Nova de Gaia, 1975
As pessoas querem comparar um tempo onde não só tinhamos provavelmente a melhor equipa do FC Porto como o adversário/rival tinha um conjunto de boas festas e quando havia equilibrio nos poderes no futebol.

Já entre 2013 e 2017 foi o mesmo "temos de jogar mais e nos controlarmos mais".
É cíclico e o portista esquece totalmente o que sucedeu e volta a reagir como reagiu.
Deve de existir um nome para esta síndrome psicológica.
O conjunto de boas festas tinha Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Saviola, Ramires, Di Maria, Aimar, Cardoso,...

O conjunto de boas festas só perdeu o final dessa época dois jogadores para o Chelsea e um para o Real Madrid...

O equilíbrio nos poderes do futebol que Porto e Braga, os dois principais adversários do regime nessa época, tiveram jogadores suspensos preventivamente por meses...
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,969
113,104
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O conjunto de boas festas tinha Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Saviola, Ramires, Di Maria, Aimar, Cardoso,...

O conjunto de boas festas só perdeu o final dessa época dois jogadores para o Chelsea e um para o Real Madrid...

O equilíbrio nos poderes do futebol que Porto e Braga, os dois principais adversários do regime nessa época, tiveram jogadores suspensos preventivamente por meses...
O Maxi em 2003 jogava no infike?
Eu estava a falar do Benfica de 2003.

Esse era uma equipa muito forte o de 2010.
Confundiste os anos que referia.
O Porto de 2003 estava milhas á frente do carnide de 2003.
Os clássicos foram próximo por...serem clássicos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Já sei...é um fator que não podemos controlar e o nosso emocional podemos.
Já nem falo disso.
Falo na génese dos comportamentos.
Olha se no exemplo que dei do jogo das Antas em 2002/2003 se em vez de reagirmos a expulsão injusta do J.Costa como reagimos( jogando a bola como nunca) reagissemos como reagem estas equipas de SC...
O que os outros fazem é responsabilidade deles.A forma como tu reages é da tua responsabilidade
 
  • Like
Reações: Dexter2020

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,920
3,542
O conjunto de boas festas tinha Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Saviola, Ramires, Di Maria, Aimar, Cardoso,...

O conjunto de boas festas só perdeu o final dessa época dois jogadores para o Chelsea e um para o Real Madrid...

O equilíbrio nos poderes do futebol que Porto e Braga, os dois principais adversários do regime nessa época, tiveram jogadores suspensos preventivamente por meses...
O teu exemplo de 2010 foi feliz, mas é um caso especifico.
Também em 2020 ganhamos um clássico a jogar com 10 desde cedo e em que fizemos os 2 golos em inferioridade - e num jogo que fomos roubados.
Em 2021 também nos qualificamos para os quartos da Champions em Turim a jogar mais de uma hora com 10.

O exemplo de 2002/2003 é que não entra aqui. O benfica era rival mas só no papel. Foram épocas de grande domínio nosso, talvez a melhor equipa da história do clube contra uma das piores do rival (já vinham em renovação do final dos anos 90, mas ainda assim eram muito curtos).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,969
113,104
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já nem falo disso.
Falo na génese dos comportamentos.
Olha se no exemplo que dei do jogo das Antas em 2002/2003 se em vez de reagirmos a expulsão injusta do J.Costa como reagimos( jogando a bola como nunca) reagissemos como reagem estas equipas de SC...
O que os outros fazem é responsabilidade deles.A forma como tu reages é da tua responsabilidade
Mas olha que eram outros tempos. Se bem te lembras o Costinha e o JC chegaram a atestar a marmita ao Simulão por este se andar a atirar para o chão. Hoje em dia iam direitinhos.
E eu achei que eles fizeram muito bem.

Tens o exemplo da final da Taça de 2004, eramos muito melhores e fomos roubados de forma vergonhosa, acabamos com 10 e foram ignoradas agressões escandalosas.
E perdemos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,920
3,542
Mais uma nota:eu acho completamente diferente não nos marcarem um penalti claro de reverterem um penalti que foi corretamente assinalado.

Psicologicamente acho que tem outro impacto em tudo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: jpgm97 e jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,045
50,792
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mais uma nota:eu acho completamente diferente não nos marcarem um penalti claro de reverterem um penalti que foi corretamente assinalado.

Psicologicamente acho que tem outro impacto em tudo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obviamente
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,283
53,120
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Psicologicamente acho que tem outro impacto em tudo.
Apesar disso ser verdade uma equipa profissional do FC Porto não pode desmanchar-se toda por causa dessa decisão. Tem que ser psicologicamente forte, tem que estar preparada para os roubos do polvo. E isto é trabalho dos treinadores, da equipa de psicólogos que o clube devia ter. O Porto que cresci a admirar engolia esse roubo e transformava-o em revolta até uma vitória sem espinhas. O Estoril, a partir daquele momento, seria massacrado até conseguirmos uma boa vantagem.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,173
41,303
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não estou a confundir nada.
Estou a dizer e a afirmar que o comportamento desviante da equipa dentro do campo tem mais a ver com a liderança do que com os arbitros
E acrescento, que a culpa foi da rapariga porque ia de minissaia.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,245
17,146
Vila Nova de Gaia, 1975
O Maxi em 2003 jogava no infike?
Eu estava a falar do Benfica de 2003.

Esse era uma equipa muito forte o de 2010.
Confundiste os anos que referia.
O Porto de 2003 estava milhas á frente do carnide de 2003.
Os clássicos foram próximo por...serem clássicos.
E eu falava do Porto de 2009/2010.

Foi aí que começou a discussão.

No Porto-Regime de 2009/2010.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
36,045
50,792
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Apesar disso ser verdade uma equipa profissional do FC Porto não pode desmanchar-se toda por causa dessa decisão. Tem que ser psicologicamente forte, tem que estar preparada para os roubos do polvo. E isto é trabalho dos treinadores, da equipa de psicólogos que o clube devia ter. O Porto que cresci a admirar engolia esse roubo e transformava-o em revolta até uma vitória sem espinhas. O Estoril, a partir daquele momento, seria massacrado até conseguirmos uma boa vantagem.
A verdade é que nunca na tua vida tinhas tido jogadores na marca de penalty prontos para marcar o penalty e de repente alguém se lembrou que estava na hora de anular um penalty limpo. Isso só começou a acontecer com o VAR

Por isso é impossível saber como as outras gerações de jogadores reagiriam a isso. Ou melhor: se sequer havia tomates para os filhos da puta fazerem isso nas Antas antigamente
 
  • Like
Reações: tsilva

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,283
53,120
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A verdade é que nunca na tua vida tinhas tido jogadores na marca de penalty prontos para marcar o penalty e de repente alguém se lembrou que estava na hora de anular um penalty limpo. Isso só começou a acontecer com o VAR

Por isso é impossível saber como as outras gerações de jogadores reagiriam a isso. Ou melhor: se sequer havia tomates para os filhos da puta fazerem isso nas Antas antigamente
Mas aconteceram outros roubos do género ou piores. Até expulsaram o Diaz por ter rematado à baliza. E o Danilo por ter ido a andar de costas e ter batido no Godinho. Para mim roubos bem piores do que o de ontem.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,375
11,766
A verdade é que nunca na tua vida tinhas tido jogadores na marca de penalty prontos para marcar o penalty e de repente alguém se lembrou que estava na hora de anular um penalty limpo. Isso só começou a acontecer com o VAR

Por isso é impossível saber como as outras gerações de jogadores reagiriam a isso. Ou melhor: se sequer havia tomates para os filhos da puta fazerem isso nas Antas antigamente
Mas o VAR apresenta apenas X imagens e uma decisão humana. Não tem sequer imagens em 360 e nem regras definidas, como por exemplo uma inteligência artificial.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,283
53,120
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vamos lá ver uma coisa: isto do polvo foi montado pelo Vieira e pelo Adão Mendes que há décadas andaram a escolher observadores e padres fanáticos do fenfinque para subirem à primeira liga. Hoje em dia "não há corrupção" porque os padres roubam pelo amor que sentem pelo clube querido. Impossível de provar que há corrupção. Se os emails não serviram de prova...

Fala-se das direções do Porto irem falar com entidade A ou B ou C. Para quê? O seus dirigentes são do fenfinque, os advogados são do fenfinque, os funcionários até se corrompem para dar informações ao fenfinque.

Só nos resta melhorar no scouting, contratarmos melhores jogadores, vendermos nas alturas certas e bem, para depois montarmos equipas muito superiores. Só vejo este caminho. Não será com esta direção nem com este treinador, claro.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,635
4,320
Os jogadores em vez de partilhar comunicados deviam estar a treinar remate, passe para o guarda redes, defesa de bolas paradas, ir a um psicólogo ou ao ferreiro.

Comunicados e roupa suja tem de ser para outros. Nunca para os treinadores ou jogadores.

Falassem nas entrevistas e conferências, em vez de fazer blackouts, hoje podiam estar a focar se em ganhar jogos ao Estoril sem necessidade de um penalti.
 
  • Like
Reações: fcportos90

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,403
1,846
41
lisboa
por mais roubo que haja que infelizmente ha á descarada e vai continuar a haver, o facto de não jogarmos nadinha é culpa de quem? não é so desta epoca ha ja 3/4 anos que não jogamos nada este ano batemos no fundo tudo culpa deste senhor ja nos deu muito mas alguns continuam cegos pela eterna gratidão ja a ha 2/3 anos que esta a mais e virou alvo desta escumalha do regime que aproveitam tudo para o ver explodir
 

Edgar Siska

Бело-голубая армия всех сильней
9 Julho 2016
66,969
113,104
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
por mais roubo que haja que infelizmente ha á descarada e vai continuar a haver, o facto de não jogarmos nadinha é culpa de quem? não é so desta epoca ha ja 3/4 anos que não jogamos nada este ano batemos no fundo tudo culpa deste senhor ja nos deu muito mas alguns continuam cegos pela eterna gratidão ja a ha 2/3 anos que esta a mais e virou alvo desta escumalha do regime que aproveitam tudo para o ver explodir
Portanto há 2 anos batemos o record de pontos sem jogar nada?