Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Levar 3 em 4 é surreal contra este Estoril, deste treinador. Por mais condicionantes que se possam querer arranjar.
As duas primeiras derrotas são indiscutiveis e não existe desculpa e não foi por acaso que aconteceram até janeiro onde o Porto esteve miseravel. Em relação a esta, estamos a falar de outras coisas e em condições normais tenho a forte convição que não aconteceria.

• Like
Reações: Regod

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,677
3,840
Tens a tua opinião, eu tenho a minha.

Eu consigo rebater facilmente essa comparação.

Se te aperceberes estas a dar-me razão.

Acho que todos concordamos que o Arsenal individualmente e colectivamente é mais forte que o Porto até porque é das melhores equipas do mundo na actualidade e no entanto o Porto fruto do superamento e defender muito bem consegui-o anular o Arsenal. O mesmo fazem estas equipas como o Arouca e Estoril contra o Porto. Ou seja contra estas equipas se se fecharem muito como fazem contra o Porto nunca será fácil ganhar, os próprios rivais quando encontram equipas que se fecham muito tambem tem serias dificuldades para ganharem.

A diferença para os rivais, principalmente para o Benfica é que o Benfica sempre que tem dificuldades e tem tido contra varias equipas lá aparece um penalty salvador ou ficam a jogar contra 10 e ao Porto não acontece isso, acontece precisamente o contrario porque lhe subtraem penalties legítimos.

A mim faz-me muita confusão que não se consiga ver isso.

Não existe praticamente nenhuma equipa que mesmo sendo superior consiga ganhar os jogos quase todos tendo uma 3ª equipa em campo que esteja a sabotar todo esse trabalho. Os árbitros atualmente acabam por decidir jogos da forma que estão apitar.

PS: Atenção, se uma destas equipas se abrirem mais, é mais fácil ganhar e elas contra Benfica e Sporting não fecham tanto as linhas, vá lá perceber porque.
Respeito mas não concordo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,635
6,545
Porque para mim é.
Aceite-se a minha percepção.
A tua pode ser diferente e eu discordar.
É a vida.
Aceito que tenhas uma visão mais uniforme da mesma, mas discordo.
Só.

Para mim um dos fatores pivot é a introdução do VAR e os erros grosseiros subsistirem a um ritmo muito superior a todos os canpeonatos que acompanho.
Também pode ser uma percepção minha.
Podem discordar à vontade.
Há que separar as coisas.
O colega tem razão sobre que arbitragem erra agora como errava a 40 anos.
O VAR ajudou a diminuir a percentagem de erro( não eliminar) de lances que interferem diretamente no resultado( foras de jogo e bolas que entram/não entram)em situaçoes de matéria de facto.
A questão é que um arbitro a 25 anos tinha mais pressão e tinha de ser melhor em todos os aspectos porque não havia meios de apoio.
Admite se que em matéria de avaliação os árbitros estejam piores porque como disse não lhes é exigido uma preparação para responder em.materias de facto.

Entre o deve e o haver hoje em dia é mais difícil uma má arbitragem interferir no resultado que antes

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,340
8,336
A falta de memória é do crl.

Dizer que hoje em dia os árbitros são todos o Bruno Paixão.. só por brincadeira.

Ou que a arbitragem de hoje é pior que os quatro anos do tetra do regime.
Mas hoje em dia quando erram (neste caso o VAR) em lances como a simulação mais que obvia do Di Maria e deixam passar o erro não erram por se enganarem mas por que querem.
Tal como ontem atropleam o protocolo do VAR e chamam o arbitro sem ser um erro (que nem foi erro) grosseiro.

Antigamente ainda tinham o beneficio da duvida hoje percebemos que são mesmo corruptos e as regras não são iguais para todos.

• Like
Reações: Edgar Siska

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Respeito mas não concordo.
Estás no teu direito. Mas se isto não muda a nivel dos poderes de decisão, vais teres muitos anos pela frente a ser espoliado e tu a criticares diferentes treinadores. Daqui a uns anos se isto não mudar a nivel de arbitragem lembra-te deste post e depois vamos ver quem tem razão.

Espero sinceramente não ter razão que seria sinal que as coisas a nivel arbitral teriam mudado. Mas se não mudarem não tenho duvidas nenhuma que aquilo que estou afirmar será valido daqui uns anos e a equipa seja treinada por x, y ou z e tenha ela uma nova Direção e espero que que a tenha, andará na mesma a lutar por 3ª lugar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,824
7,394
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
As duas primeiras derrotas são indiscutiveis e não existe desculpa e não foi por acaso que aconteceram até janeiro onde o Porto esteve miseravel. Em relação a esta, estamos a falar de outras coisas e em condições normais tenho a forte convição que não aconteceria.
Achas?! Tinha ideia que seria questão de tempo. Champions e campo mais aberto é uma coisa, cá dentro menos espaços é sempre outra.
Melhorámos mas não resolvemos o que não sabemos com quem temos contra equipas que se fecham mais. Ajustar sistema, ir com os melhores que temos, jogadores nas posições "certas", ajuda mas não chega.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Entre o deve e o haver hoje em dia é mais difícil uma má arbitragem interferir no resultado que antes
Não leves a mal, mas acreditas mesmo nisso? Achas mesmo que uma má arbitragem não interfere nos resultados?

Cada um acredita naquilo que quiser. Eu se quiser dizer que uma coisa que é branca e eu disser que á amarela estou no meu direito e se quiser também não mudo de opinião. Tudo passa a ser subjectivo.

Desculpa lá esta comparação um pouco fora mas é mesmo assim.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Achas?! Tinha ideia que seria questão de tempo. Champions e campo mais aberto é uma coisa, cá dentro menos espaços é sempre outra.
Melhorámos mas não resolvemos o que não sabemos com quem temos contra equipas que se fecham mais. Ajustar sistema, ir com os melhores que temos, jogadores nas posições "certas", ajuda mas não chega.
Diz-me uma coisa e estou farto de bater nesta tecla. O Benfica quando encontra equipas fechadas e que se superam contra eles não tem extremas dificuldades para vencer? Reforço, o Benfica quando encontro equipas que se fecham e quando as arbitragens não influencia o resultado o Benfica não perde quase sempre pontos.

Estamos a competir no minimo pelo 2º lugar e em condições normais estaríamos provavelmente em 2º lugar ou a par. O Porto sente dificuldades em certos jogos, é verdade, mas os rivais também as sentem. A diferença esta depois numa 3º equipa.

O Porto até Janeiro os jogos que perdeu foi exclusivamente por culpa própria, a partir dai que mudou de sistema se não fosse a influencia arbitral só teria perdido um jogo que foi em Arouca. Estou convicto disso.

Os 3 candidatos ao titulo estão a disputar este titulo em desigualdade de circunstancias, com regras diversas.

• Like
Reações: fcporto1978

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,635
6,545
Não leves a mal, mas acreditas mesmo nisso? Achas mesmo que uma má arbitragem não interfere nos resultados?

Cada um acredita naquilo que quiser. Eu se quiser dizer que uma coisa que é branca e eu disser que á amarela estou no meu direito e se quiser também não mudo de opinião. Tudo passa a ser subjectivo.

Desculpa lá esta comparação um pouco fora mas é mesmo assim.
Eu não preciso de acreditar.
A estatística diz que o VAR em lances de fora de jogo e de linha de golo( matéria de facto) tem um acerto próximo de 100%.
Em apoio de lances de expulsão e pênaltys( matéria de interpretação) está a rondar os 70/ 80%.

Antigamente eram lances com percentagem de acerto de 50%.
Nem sequer é próximo!!!!

Hoje basicamente um arbitro não tem de decidir nem.um.fora.de jogo nem um lance de linha de golo e tem muito mais apoio para decidir em expulsões e penaltys.
Vão continuar a decidir mal 20 casos em 100 de pênaltys e expulsões?
Vão mas é melhor que decidir mal 50 em 100!

Amigo por amor de Deus tu até podes acreditar que a Terra é plana e ir a Lua foi um filme!
Não tenho o ensejo de te convencer de nada!

Como o outro diz " É o que é"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,695
46,479
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Custa-me apontar à arbitragem o ano passado quando o Pepê falha o 2-0 em casa com o Gil sem gr na baliza e a meio metro
Tenho a mesma opinião, acho que se o PP falha a meio metro da baliza não se pode achar que o arbitro sentado em frente a um ecra com todas as repetições que quiser não possa inventar um penalty como fizeram esta jornada no lance do di maricas e que todos os arbitros nos jornais e tv e os cartilheiros disseram que era simulado.

Quando o PP marcar um golo a meio metro da baliza acho que se pode começar a pensar nisso, até lá façam-se homens e sejam competentes, e levantem a cabeça e continuem a trabalhar, a arbitragem não tem nada a ver com isto.

Rui

Bancada central
3 Agosto 2012
1,247
1,132
So falta ser arrumado da taca e esta época e perdida por natureza algum dia na historia o Estoril no mesmo ano ganhou 3 vezes em 4 ao porto nao mas este ano sim vergunhoso so isso e mais que motivo para meter esta gente no olho da rua nunca tal aconteceu ja nem vergonha há
Estamos pujantes

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,695
46,479
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu espero sinceramente q o Fcporto volte a ter um avançado q marque golos.

Temos outras lacunas mas a posição de avançado é gritante.
Nemhum dos nossos avançados tem nivel para titular do Fcporto.
Se calhar ao dia de hoje nao seria mal pensado por o Namaso a titular.

Taremi foi uma decisão q se revelou desastrosa, Toni é util aqui e ali, Evanilson um avançado de campeonatos mais macios...para o ano espero q nao esteja ca nenhum.
Toni e Evanilson podem gerar um montante interessante...tragam dois avançados com qualidade.
Isso é a velha historia de encontrar o novo Jardel, são unicórnios, se estivermos dependentes de um avançado que decida os jogos sozinho entramos numa missão impossivel.

O que o FCP tem que fazer é colocar no 11 varios jogadores que marquem golos e que tenham capacidade para aparecer na area e marcar golos, e para assistir tambem, e foi assim que começou a era do SC no clube, não tinhamos nenhum goleador mas marcavamos golos.

• Like
Reações: Daikan e JPA84

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,359
11,448
Uma coisa é os roubos
Outra coisa é fazer o máximo possível para que os roubos não sejam possíveis ou não tenham influência
E isso não se faz
Principalmente neste tipo de jogos contra equipas pequenas que se fecham muito.
É preciso ter mais peso na área
Se calhar o Namaso devia ser titular nesse tipo de jogos em vez do Galeno, e o Pepê passar para o lado esquerdo..
Outra coisa é quando se vai para o intervalo empatado 0-0 contra um Estoril, um Merdil ou seja lá o que for, tem que se mudar alguma coisa. Eu ontem ao intervalo tinha tirado o João Mário pelo Namaso (passava o Pepê para lateral), e até porque não o Evanilson pelo Toni. Eu sei que o Evanilson é melhor com a bola nos pés, nas tabelinhas bla bla bla, mas às vezes é preciso mudar alguma coisa, mudar as características dos jogadores para colocar as defesas em dificuldade.
O Toni já foi muito útil em muitos jogos e agora deve ter lepra ou o caralho porque raramente o vejo..

Última edição:

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
26,850
22,500
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Já nem sabe se tem que dizer que estamos a ser roubados ou se não metemos medo a uma equipa como Estoril ou se não criamos lances para marcar contra estás equipas de merda.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,752
6,123
Nunca vi, em vida, o FC Porto ficar abaixo do terceiro lugar.
Nem eu.

Mas isso não é garantia de nada.

Também nunca vi o clube tão amorfo, sem rumo, sem qualidade ou competência como nesta última década.

Das últimas vezes que tivemos momentos de crise tivemos um líder forte que soube dar a volta por cima. Neste momento esse líder não existe, apenas uma sombra, um memória do que já foi. Até quando vai perdurar a ilusão de que esse líder ainda é o mesmo?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,577
5,656
Eu não preciso de acreditar.
A estatística diz que o VAR em lances de fora de jogo e de linha de golo( matéria de facto) tem um acerto próximo de 100%.
Em apoio de lances de expulsão e pênaltys( matéria de interpretação) está a rondar os 70/ 80%.

Antigamente eram lances com percentagem de acerto de 50%.
Nem sequer é próximo!!!!

Hoje basicamente um arbitro não tem de decidir nem.um.fora.de jogo nem um lance de linha de golo e tem muito mais apoio para decidir em expulsões e penaltys.
Vão continuar a decidir mal 20 casos em 100 de pênaltys e expulsões?
Vão mas é melhor que decidir mal 50 em 100!

Amigo por amor de Deus tu até podes acreditar que a Terra é plana e ir a Lua foi um filme!
Não tenho o ensejo de te convencer de nada!

Como o outro diz " É o que é"
Para o Tiago Martins a terra é plana, não tenhas dúvidas.

Para um árbitro que tem todas as ferramentas e não vê o Francisco a ser empurrado é porque vê mal, não tenho outra justificação.

Se encontrares outra justificação lógica e que faço sentido para a não marcação daquele penalty , força.

Mas eu apoio-te. Que no próximo jogo sejamos outra vez, prejudicados.

Força nisso.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,980
23,875
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso é a velha historia de encontrar o novo Jardel, são unicórnios, se estivermos dependentes de um avançado que decida os jogos sozinho entramos numa missão impossivel.

O que o FCP tem que fazer é colocar no 11 varios jogadores que marquem golos e que tenham capacidade para aparecer na area e marcar golos, e para assistir tambem, e foi assim que começou a era do SC no clube, não tinhamos nenhum goleador mas marcavamos golos.
Marega, Soares, Taremi...todos eles marcaram bem mais golos q Evanilson.
Nao pode ser.

Isto é um conjunto de avançados de centro com muito pouco golo q equipa grande se orienta com isto?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,695
46,479
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Marega, Soares, Taremi...todos eles marcaram bem mais golos q Evanilson.
Nao pode ser.

Isto é um conjunto de avançados de centro com muito pouco golo q equipa grande se orienta com isto?
O Evanilson é um avançado para partilhar golos com outros avançados não é um jogador para ser uma referencia fixa e marcar 30 golos, o problema não é ele é a falta de companhia de qualidade e o enquadramento com que anda a jogar agora.

Agora já é tarde demais mas é provavel que no proximo jogo apareça o Namaso ou o Toni a jogar ao lado dele.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,635
6,545
Para o Tiago Martins a terra é plana, não tenhas dúvidas.

Para um árbitro que tem todas as ferramentas e não vê o Francisco a ser empurrado é porque vê mal, não tenho outra justificação.

Se encontrares outra justificação lógica e que faço sentido para a não marcação daquele penalty , força.

Mas eu apoio-te. Que no próximo jogo sejamos outra vez, prejudicados.

Força nisso.
O problema é que a malta gosta de ir caso a caso.
E o problema do caso a caso é que em casos duvidosos as lentes clubisticas entram.
Sobre os lances de ontem a minha análise muito simples.
Tenho dúvidas sobre se é penalty ou não depois de ver por todos os ângulos.
Tenho dúvidas se o Diogo Costa faz ou não falta.
Eu acho o Francisco bem expulso( o segundo amarelo é bem dado)
Aliás o Francisco consegue algo inacreditável que é transformar um potencial amarelo para um jogador do Estoril na sua própria expulsão.
Portanto é uma caso paradigmático de responsabilidade própria.
E era facílimo arrancar um amarelo ao gajo do Estoril ali