Era para ver se o Arsenal só aparecia na quartaÉ na terça!!
Faz nos sonhar em Londres mister
A malta as vezes não sabe o que diz.Tomara ao Galeno e a qualquer avançado nosso ter metade da inteligência táctica do Varela. Se futebol fosse só correr, o Galeno estava no Real Madrid, o Zaidu no City e o Marega já tinha ganho a bola de ouro.
Onde andam esses craques todos parecidos com o James? precisamos de uns quantos criativos.
Tomara a qualquer um dos nossos avançados alguma vez entrar num balneário do Real Madrid ou do Bayern, quantos mais ser titular nos dois.
James era de um nivel acima do Chico.. durou foi relativamente pouco tempo.Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...
Noto muita nostalgia nestas avaliações de equipas antigas. Pra mim as melhores equipas foram as do Jesualdo. Mesmo o Mourinho só tinha Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Deco e aquele Baía experiente (o novo era maluco). Derlei, Costinha eram bons, mas não fizeram nada de especial na carreira.
Pois, então temos de ver onde estará o Francisco, provavelmente o futuro Bernardo Silva da seleção. Derlei como disse foi no Porto. Não contando com o Baía em final de carreira, só Paulo Ferreira, Deco e Ricardo Carvalho deram lá fora, e notou-se claramente o potencial de um Deco ou Ricardo Carvalho em comparação com o Derlei. Era outro nível. Tal como agora temos jogadores desse nível.James era de um nivel acima do Chico.. durou foi relativamente pouco tempo.
Derlei no FCP foi uma maquina.
Estranho a forma como classificas o Fernando de 10/11 como "em crescendo, mas já Polvo". Esse foi talvez o seu ano mais regular ao mais alto nível no FC Porto, e foi o ano em que deu o salto para um 6 muito mais ativo em construção depois de no último ano de Jesualdo já se ter perfilado com outra abrangência no ataque. A defender, o Fernando já era uma coisa absurda com 20 anos no Estrela (vem imediatamente à memória o regime de Rui Costa, Reboleira, Cebolla, Cardozo e de um jovem Di Maria comido vivo na Reboleira) e aos 21/22 já dava dos maiores recitais alguma vez vistos na CL frente a Scholes, Carrick e Giggs.Não, os centrais não eram nada do outro mundo, eram certinhos e o lateral direito também não, era certinho e tinha raça, além de estar completamente com sangue nos olhos aos vermelhos. Tinhas 3 jogadores que naquele momento cabiam e qualquer equipa do Mundo e cabem em qualquer equipa histórica do FC Porto, Moutinho, Hulk, Falcao, depois um Fernando em crescendo mas já Polvo e o Palito que era uma locomotiva, depois haviam jogadores que não sendo extraordinários eram bons tanto a jogar, como no banco na baliza o Helton excelente guarda-redes, como o Varela, O Belluschi (muito forte tecnicamente mas inconstante) o Guarin (alternava entre o máquina e come sono, mas hoje percebemos que eram coisas psicologicas) o Cebola, o Micael (médio refinado), o Fucile (quando não tinha a cabeça nas putas e vinho verde), o James que ainda era um miudo mas obviamente tinha uma qualidade enorme, o Beto era um optimo guarda-redes estavamos sempre descansado sem o Helton também...
O "minus" desse plantel eram mesmo os centrais e a lateral-esquerda só ter o Palito. O Emídio Rafael era vá jeitosito, para o mediano, até estava a dar conta do recado mas aquela perna partida matou-lhe a carreira e depois andava lá o Sereno.
Centrais o Rolando para mim era o melhor, mais confiável, depois lá teve o desentendimento com o Terinho nas épocas seguintes e aí afirmou-se aquele gajo porco argentino que era um bom central nas duas épocas seguintes, mesmo que de vez em quando com erros de abordagem à queima, na última meia época foi um desastre. O Maicon era o Maicon, o bicho no ar, mas de fez e quando ferrava-lhe a mosca e dava uma casita, o Sereno nem conta pra estatística, jogou mais vezes a defesa-esquerdo que a central onde era banal. Nenhum destes tinha o nível do Pepe, mesmo do Pepe "velho".
Otávio parece-me mais talentoso do que qualquer central desse plantel (o meu preferido era o Rolando, era muito sereno) e o JM também, a nível técnico dá uma goleada ao Sapunaru, que no entanto lhe ganhava de boa defensivamente e no jogo aéreo. O Fuci era um bocado roleta-russa, ou fazia uma joga ligado à corrente ou andava a pensar nas putas ( e eu conhecia o Fuci pessoalmente sei do que falo).
Diria que o Pepe entrava de caras nesse plantel.
E o Otávio também era capaz de entrar bem.
Um Nico também é bem melhor que um Sousa.
A grande diferença está no lote de 3 gajos classe mundial, 1 puto que viria a ser, um jovem médio defensivo que era já muito bom e em existirem depois no plano a seguir, não uma quantidade de jogadores razoáveis e medianos mas sim plenamente bons de nível Porto. Esse grosso esse core do grupo é o que fez desse plantel um dos mais fortes e coesos da nossa história, plantel-wise, sem falar obviamente da orientação, liderança da equipa técnica, de AVB do seu saber e capacidade motivadora, dos seus adjuntos com foco especial no trabalho tático de VP e claro de um PdC vintage nos seus ultimos dias de o ser mais ainda no seu total de capacidades e restante estrutura.
O resto para um lado ou para outro, falar fora disto, seria revisionismo histórico.
Tirando a opinião de plantel que pode ter peferências diferentes aqui e ali, tudo normal.
Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).Tanta nostalgia aí...tenham noção por favor, aquilo era uma equipa coesa, grande treinador e 3 craques...e 1 futuro craque.
O Helton era sobrevalorizado, até o Marchesín era muito melhor que ele.
Sapunaru é um Sánchez, achas que no futebol atual ele teria hipótese ao lado do João Mário? A alto nível nunca na vida.
Rolando era um central fiável só isso, o Otávio tem um potencial brutal. A capacidade física e velocidade é muito superior à do Rolando.
Palito é óbvio.
Fernando era bom, Varela é craque, são patamares diferentes, é comparar um jogador de Barcelona com de Sevilla.
Nico ok, mas tem tudo pra ser do nível Moutinho no futuro. Se falares nível Vitinha ok, Nico não consegue. Mas aquele Moutinho era craque.
Varela não passava de bonzinho e disfarçava com números e os 3 craques. Galeno é muito mais desequilibrador, rápido, mais resistência e capacidade física.
Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...
Noto muita nostalgia nestas avaliações de equipas antigas. Pra mim as melhores equipas foram as do Jesualdo. Mesmo o Mourinho só tinha Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Maniche, Deco e aquele Baía experiente (o novo era maluco). Derlei, Costinha eram bons, mas não fizeram nada de especial na carreira.
É excelente termos diferentes perspectivas e respeito a tua opinião como a de todos MAS não concordo nada com dois ou três pontos.Tanta nostalgia aí...tenham noção por favor, aquilo era uma equipa coesa, grande treinador e 3 craques...e 1 futuro craque.
O Helton era sobrevalorizado, até o Marchesín era muito melhor que ele.
Sapunaru é um Sánchez, achas que no futebol atual ele teria hipótese ao lado do João Mário? A alto nível nunca na vida.
Rolando era um central fiável só isso, o Otávio tem um potencial brutal. A capacidade física e velocidade é muito superior à do Rolando.
Palito é óbvio.
Fernando era bom, Varela é craque, são patamares diferentes, é comparar um jogador de Barcelona com de Sevilla.
Nico ok, mas tem tudo pra ser do nível Moutinho no futuro. Se falares nível Vitinha ok, Nico não consegue. Mas aquele Moutinho era craque.
Varela não passava de bonzinho e disfarçava com números e os 3 craques. Galeno é muito mais desequilibrador, rápido, mais resistência e capacidade física.
Falcao e Hulk nada a dizer. James é como o Francisco, mas o Francisco é mais diferenciado. Havia vários parecidos ao James, ao Francisco nem pensar. Diz um tipo Francisco...
São opiniões, mas o que constatei de mais estranho nestas opiniões todas que se foram dando que é engraçado discutir foi que se desvaloriza algo as equipas campeães europeias.Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).
Sim a do Fernando e Varela é a minha opinião que é tao válida como a tua, mas veremos quem terá melhor carreira. A do Francisco não percebeste por isso esquece.Eu classificaria este como dos comentários mais desprovidos de noção que já li por aqui. Escrever "Fernando era bom, Varela é craque", "Varela não passava de bonzinho, << Galeno", "James é como o Francisco mas Francisco é mais diferenciado" (esta então, uau).
A do Francisco não percebi nem quero perceber colega. "Francisco é mais diferenciado que James" não tem explicação possível, e se a tua explicação é "havia mais jogadores parecidos com o James do que há jogadores parecidos com o Chico", respondo-te que não só é isso altamente discutível como por essa ordem de ideias podem mudar o nome do tópico do Marega para "o jogador mais diferenciado que o Deco". Quanto a Fernando vs Varela sim, é a tua opinião claro. Nunca se pode gozar com estas coisas, hoje em dia diz-se "aceito a tua opinião" e por isso, é o que faço. Quanto a quem vai ter a melhor carreira, também me diz zero, senão vamos andar aqui a comparar Madjers e Comans, Di Natales e Choupo Motings, Balakovs e Juan Matas.Sim a do Fernando e Varela é a minha opinião que é tao válida como a tua, mas veremos quem terá melhor carreira. A do Francisco não percebeste por isso esquece.
O que não falta é parecidos ao Marega, apenas não chegam a um Porto. E o Deco era um jogador à frente no seu tempo, mas na altura gostava-se de Ronaldinhos...A do Francisco não percebi nem quero perceber colega. "Francisco é mais diferenciado que James" não tem explicação possível, e se a tua explicação é "havia mais jogadores parecidos com o James do que há jogadores parecidos com o Chico", respondo-te que não só é isso altamente discutível como por essa ordem de ideias podem mudar o nome do tópico do Marega para "o jogador mais diferenciado que o Deco".