Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,137
21,153
Vila Nova de Gaia, 1975
Certo.

Não acho é que os problemas se resumem a isso. O Sérgio é um treinador competente e a este nível todos sabem implementar táticas. Há muitas outras variáveis em jogo. Está a ser um ano mau.
Qualquer treinador competente sabe implementar qualquer tática e estilo de jogo?

O Simeone consegue colocar o City a jogar como o Guardiola e este último colocar o Atlético Madrid a jogar como o primeiro o faz?

azulPorto

Tribuna
23 Junho 2022
2,570
2,214
Como é que querem que marquemos muitos golos se a tática do pseudoTreinador passa essencialmente por: passes pró lado e pra trás até a bola chegar ao Diogo Costa, seguida de biqueirada prá frente :unsure:

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
E, nesta tática e com estes jogadores, podes jogar da mesma forma?

Duelos, redline, pressing super ofensivo, transições, ataque rápido...
Os princípios gerais do modelo de jogo do Sérgio Conceição no FC Porto foram sempre os mesmos. O que vai mudando são os princípios específicos de acordo com a própria dinâmica e evolução do modelo e saídas e entradas de jogadores que interpretam o jogo de formas diferentes. O treinador vai adaptando.

O FC Porto não mudou estilo quando mudou para 4-3-3, mudou algumas dinâmicas específicas que permitiram enquadrar melhor alguns jogadores.

É claro que é possível jogar da mesma forma passando de um sistema para outro, o que muda são detalhes. O FC Porto já não pode pressionar tão alto não porque joga em 4-3-3, mas porque não tem jogadores com essas características. Nesta questão o sistema é praticamente irrelevante, o que mais deve ser levado em consideração são as características dos jogadores.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,137
21,153
Vila Nova de Gaia, 1975
Os princípios gerais do modelo de jogo do Sérgio Conceição no FC Porto foram sempre os mesmos. O que vai mudando são os princípios específicos de acordo com a própria dinâmica e evolução do modelo e saídas e entradas de jogadores que interpretam o jogo de formas diferentes. O treinador vai adaptando.

O FC Porto não mudou estilo quando mudou para 4-3-3, mudou algumas dinâmicas específicas que permitiram enquadrar melhor alguns jogadores.

É claro que é possível jogar da mesma forma passando de um sistema para outro, o que muda são detalhes. O FC Porto já não pode pressionar tão alto não porque joga em 4-3-3, mas porque não tem jogadores com essas características. Nesta questão o sistema é praticamente irrelevante, o que mais deve ser levado em consideração são as características dos jogadores.
Não é isso que eu digo.

Os princípios gerais mantém-se, mas serão os ideais para a tática, conjugada com o plantel que temos?

Para o estilo que o SC quer e sabe operacionalizar, a tática e o plantel serão ideais?

Um outro treinador, com princípios diferentes, exploraria melhor os recursos que temos?

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Não é isso que eu digo.

Os princípios gerais mantém-se, mas serão os ideais para a tática, conjugada com o plantel que temos?

Para o estilo que o SC quer e sabe operacionalizar, a tática e o plantel serão ideais?

Um outro treinador, com princípios diferentes, exploraria melhor os recursos que temos?
Podemos sempre questionar isso.

A tática acho quase irrelevante. Acho que o mais preponderante são as características dos jogadores, mas se as características não são adequadas é porque falhamos no perfil de jogadores que contratamos.

É perfeitamente natural que um outro treinador consiga tirar mais destes jogadores. Acho que até o próprio Sérgio num outro contexto podia tirar mais destes jogadores. Há um desgaste natural e alguma erosão entre todos depois de 7 anos.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Parabéns e 100% de mérito por mais uma lição táctica e uma vitoria e exibições gigantescas.

Infelizmente, com os jogadores fracos que tem, só ele, o copo de água no meio do Saara, é que ganhamos

Renovar até 2100

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
SC não consegue justificar muito mais este tipo de exibições, de gestão de plantel e esforço e a falta de qualidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,608
24,750
Conceição:

"
Num minuto sofremos dois golos, um a acabar em Barcelos e outro aqui hoje.
São situações que temos de corrigir, mas também há mérito ao adversário..."