Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez dá a entender que não terá problemas em atirar o Sérgio Conceição contra um carro em andamento para salvar a pele e garantir que perdurará.

O Sérgio é usado como escudo pela SAD. Ganhou títulos, a generalidade dos adeptos gosta dele, dá o corpo às balas muitas vezes prejudicando-se a si próprio e existe uma perceção (quanto a mim errada), alimentada pela SAD, de que tem um enorme poder na estrutura. E assim os vários elementos da SAD do FC Porto, principalmente Pinto da Costa, foram-se esquivando de verdades inconvenientes e escudando-se atrás do treinador.

O problema é que pela primeira vez há uma ameaça real à liderança de Pinto da Costa e Sérgio Conceição não pode ser usado como trunfo, primeiro porque não vai fazer campanha por ninguém, segundo porque terminará contrato no final desta época e depois das eleições. Portanto, a questão do treinador será tabu até às eleições e não poderá ser usada como trunfo por nenhum dos candidatos.

O que Pinto da Costa está a fazer é a jogar as suas cartadas e colocar a culpa de negócios ruinosos, como o mais recente do David Carmo, em cima do treinador. Talvez funcione para garantir votos de malta ligada a uma das claques ou alguns dos menos interessados e mais desatentos, mas no geral, demonstra uma falta de respeito e desprezo de Pinto da Costa para com o adepto médio do FC Porto, o que poderá ser um enorme tiro nos pés.
 
Última edição:

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,084
3,897
39
Porto, Portugal
Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez dá a entender que não terá problemas em atirar o Sérgio Conceição conta um carro em andamento para salvar a pele e garantir que perdurará.

O Sérgio é usado como escudo pela SAD. Ganhou títulos, a generalidade dos adeptos gosta dele, dá o corpo às balas muitas vezes prejudicando-se a si próprio e existe uma perceção (quanto a mim errada), alimentada pela SAD, de que tem um enorme poder na estrutura. E assim os vários elementos da SAD do FC Porto, principalmente Pinto da Costa, foram-se esquivando de verdades inconvenientes e escudando-se atrás do treinador.

O problema é que pela primeira vez há uma ameaça real à liderança de Pinto da Costa e Sérgio Conceição não pode ser usado como trunfo, primeiro porque não vai fazer campanha por ninguém, segundo porque terminará contrato no final desta época e depois das eleições. Portanto, a questão do treinador será tabu até às eleições e não poderá ser usada como trunfo por nenhum dos candidatos.

O que Pinto da Costa está a fazer é a jogar as suas cartadas e colocar a culpa de negócios ruinosos, como o mais recente do David Carmo, em cima do treinador. Talvez funcione para garantir votos de malta ligada a uma das claques ou alguns dos menos interessados e mais desatentos, mas no geral, demonstra uma falta de respeito e desprezo de Pinto da Costa para com o adepto médio do FC Porto, o que poderá ser um enorme tiro nos pés.
Faz o que sempre fez
Nem mais nem menos
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,840
4,213
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
A entrevista foi gravada antes de o Sérgio mudar o sistema e começarmos a jogar à bola.
E convenhamos que andávamos todos pelos cabelos com o futebol praticado.
E o presidente, sempre igual a si próprio, mostrou que não hesitaria em sacrificar o Sérgio para garantir a própria sobrevivência.
Coisa de que, aliás, eu sempre estive convicto.
Eu há uns meses dizia que o SC é a boia de salvação de PdC, mas que rapidamente se poderia tornar numa âncora e levar esta SAD ao fundo.

Ele sempre sacrificou os treinadores para poder sair do foco de contestação. Porém aquela primeira entrevista em que insinuava que SC só renovaria caso ele se mantivesse no poder, retirou-lhe essa margem. Um PdC à antiga nunca se condicionaria desta forma. Como o fez, caso ainda estivesse capaz como nesses velhos tempos, PdC nunca cometeria o erro estratégico que cometeu nesta entrevista. Basicamente, queimou-se duplamente.
 
  • Like
Reações: portu e Dias_21

ManuSantiFCP

131 anos de vitórias sem igual 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
9,373
13,781
Será que o central que pediu não vem ou nem sequer vem um central?

Algum recado o Sérgio quis passar pra fora com aquela publicação.
 
  • Like
Reações: apocalypto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,979
9,981
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sempre tive PdC como uma pessoa inteligente e perspicaz, mas atacar o SC foi um bazucada tão grande nos pés que só demonstra o quão acabado já está.
Pessoalmente não conheço ninguém que aos 86 anos de idade esteja na posse da totalidade das faculdades mentais que tinha uns 10/20 anos antes.

Um dos maiores sinais disso é a incapacidade de medir as palavras e os seus efeitos em quem as ouve. É como se deixassem de ter filtro.

É uma das razões (de muitas, infelizmente) para eu defender a saída de PdC da presidência.
 
J

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,807
4,230
Todos os clubes necessitam de um 3º guarda-redes, não percebo a utilização desse argumento para tecer uma crítica nesse sentido ao treinador.

As probabilidades do 3º guarda-redes jogar serão sempre muito baixas, mas as lesões e os castigos podem acontecer e se for preciso recorrer a um 3º guarda-redes, terá que dar o mínimo de garantias. Imaginem o FC Porto ser obrigado a recorrer a um 3º guarda-redes e ter que jogar o Meixedo que na equipa B é de uma insegurança atroz?

O FC Porto em 2015/2016 tinha Casillas, José Sá, Helton e Raul Gudiño.

Em 14/15 o FC Porto tinha Casillas, Andrés Fernandez, Fabiano e o Helton que vinha de lesão grave.

Em 13/14 o FC Porto tinha Helton, Fabiano e Bolat.

Em 12/13 tivemos o Helton, o Fabiano e o 3º era o Kadu da B.

Em 11/12 tivemos o Helton, o Bracalli e o 3º era também o Kadu da B.

Em 10/11, ano do AVB, tivemos Helton, Beto e Kieszek.

Só com o VP é que o 3º GR era da B. Todos os outros treinadores tiveram pelo menos 3 GR.

Na minha opinião acho que se existir algum GR com potencial e o mínimo de qualidade para jogar, poderia perfeitamente ser o terceiro GR, mas como podemos ver, quase todos os treinadores ao longo dos anos também tiveram um 3º GR a tempo inteiro na equipa principal.

A única questão aqui é porquê o Samuel Portugal e porquê pelo preço que custou e não me parece que tenha rigorosamente nada a ver com escolhas ou exigências do treinador.
Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...

O que eu disse foi que se se gasta (ou investe...) uma parte do orçamento (seja qual for) no terceiro guarda-redes que fez zero minutos, esse dinheiro não será usado (total ou parcialmente) na contratação de outro jogador para outra posição! Se para o treinador, por quaisquer critérios que tenha, for mais importante investir num terceiro guarda-redes e não num outro qualquer jogador, é uma opção dele com a qual terá de viver!

Pessoalmente, e, agora, dou a minha opinião, parece-me desajustado investir num (qualquer) jogador que tem zero minutos! Pior ainda, quando esse jogador tem uma posição tão específica como guarda-redes! Aliás, analisando a tua lista, o terceiro guarda-redes foi quase sempre péssimo e alguém a quem não confiaríamos a baliza do FCP! O que bate com a minha ideia que, perante a improbabilidade de uma lesão curta do titular, qualquer equipa morde o lábio e aguenta! Caso seja uma lesão grave, os regulamentos contemplam a inscrição de jogadores em casos de lesão grave do guarda-redes ou do seu substituto, em Portugal, e, na UEFA, caso se lesionem os dois guarda-redes, também creio que se pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição.

Em 1995/96, quando o Baía foi castigado em Campomaior, o Silvino (suplente) fez 2 jogos e lesionou-se! O Vítor Nóvoa ainda entrou nesse segundo jogo, após o castigo do Baía! No terceiro jogo, 3 semanas depois de Campomaior, o guarda-redes já era um internacional sueco! Em março de 1996, o FCP teve 4 guarda-redes! Ninguém acreditou que o Vítor Nóvoa seria capaz de segurar o barco por 3 meses...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Perante as infelizes palavras do Presidente Pinto da Costa e o desastroso desempenho da SAD que nem um central lhe consegue arranjar porque está falida, o pensamento hoje revelado por Sérgio Conceição acaba por ser natural.
 
  • Like
Reações: Nyctalus

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sempre tive PdC como uma pessoa inteligente e perspicaz, mas atacar o SC foi um bazucada tão grande nos pés que só demonstra o quão acabado já está.
Além disso Sérgio Conceição que teve aqui ou ali demasiado poder, bem como opções questionáveis é hoje o único da estrutura que luta em prol do FC Porto de alma e coração, dado que na SAD reina a incompetência e há realmente um evidente cheiro a bolor.
 

DiegoRodrigo_FCP

Bancada lateral
28 Dezembro 2023
775
1,280
Além disso Sérgio Conceição que teve aqui ou ali demasiado poder, bem como opções questionáveis é hoje o único da estrutura que luta em prol do FC Porto de alma e coração, dado que na SAD reina a incompetência e há realmente um evidente cheiro a bolor.
Sem dúvida!

A mim apenas me irá preocupar se Pinto da Costa conseguir ganhar as eleições depois disto tudo que estamos assistir em várias frentes:

• Clube sem capacidade financeira;
• Uma equipa que precisa urgentemente de reforços e vemos uma SAD passiva;
• Um presidente sem noção do que se passa;
• Um presidente a meter culpas no treinador:
• Vemos um clube sem ideias e sem rumo;
• Todas as épocas as contratações são o que são;
• Contratações sem nexo e com muito mistério;
• Imensos jogadores para a equipa B que ao fim de 1ou2 anos regressam ao país de origem;
• Comissões atrás de comissões envolvidas nesses negócios estranhos;
• Eternidade para fechar contratações e termos os planteis fechado a tempo e horas para as pré-épocas;
• O passivo sempre a aumentar e as equipas cada vez mais fracas;


Como é possível haver Portistas a compactuar com este circo que se passa no clube.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,500
44,874
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sem dúvida!

A mim apenas me irá preocupar se Pinto da Costa conseguir ganhar as eleições depois disto tudo que estamos assistir em várias frentes:

• Clube sem capacidade financeira;
• Uma equipa que precisa urgentemente de reforços e vemos uma SAD passiva;
• Um presidente sem noção do que se passa;
• Um presidente a meter culpas no treinador:
• Vemos um clube sem ideias e sem rumo;
• Todas as épocas as contratações são o que são;
• Contratações sem nexo e com muito mistério;
• Imensos jogadores para a equipa B que ao fim de 1ou2 anos regressam ao país de origem;
• Comissões atrás de comissões envolvidas nesses negócios estranhos;
• Eternidade para fechar contratações e termos os planteis fechado a tempo e horas para as pré-épocas;
• O passivo sempre a aumentar e as equipas cada vez mais fracas;


Como é possível haver Portistas a compactuar com este circo que se passa no clube.
Acredito que a larga maioria dos sócios tem noção do estado tanto do clube como da SAD e da necessidade premente de mudar de rumo, logo espero uma vasta mobilização para mudar o atual panorama e dar outra aragem ao FC Porto.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,880
18,178
33
Vila Das Aves
Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...

O que eu disse foi que se se gasta (ou investe...) uma parte do orçamento (seja qual for) no terceiro guarda-redes que fez zero minutos, esse dinheiro não será usado (total ou parcialmente) na contratação de outro jogador para outra posição! Se para o treinador, por quaisquer critérios que tenha, for mais importante investir num terceiro guarda-redes e não num outro qualquer jogador, é uma opção dele com a qual terá de viver!

Pessoalmente, e, agora, dou a minha opinião, parece-me desajustado investir num (qualquer) jogador que tem zero minutos! Pior ainda, quando esse jogador tem uma posição tão específica como guarda-redes! Aliás, analisando a tua lista, o terceiro guarda-redes foi quase sempre péssimo e alguém a quem não confiaríamos a baliza do FCP! O que bate com a minha ideia que, perante a improbabilidade de uma lesão curta do titular, qualquer equipa morde o lábio e aguenta! Caso seja uma lesão grave, os regulamentos contemplam a inscrição de jogadores em casos de lesão grave do guarda-redes ou do seu substituto, em Portugal, e, na UEFA, caso se lesionem os dois guarda-redes, também creio que se pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição.

Em 1995/96, quando o Baía foi castigado em Campomaior, o Silvino (suplente) fez 2 jogos e lesionou-se! O Vítor Nóvoa ainda entrou nesse segundo jogo, após o castigo do Baía! No terceiro jogo, 3 semanas depois de Campomaior, o guarda-redes já era um internacional sueco! Em março de 1996, o FCP teve 4 guarda-redes! Ninguém acreditou que o Vítor Nóvoa seria capaz de segurar o barco por 3 meses...
A questão de haver um terceiro guarda redes no plantel tem a sua lógica, aliás, no jogo da taça com o Estoril estivemos perto de constatar isso mesmo.

O Cláudio Ramos não estava disponível com uma gripe, jogou o Diogo Costa. Imaginemos por exemplo que o Diogo também não estava disponível ou a 100%?

Acho é que o que é posto em causa, é o negócio ter sido feito com o Portimonense.

Para mim pessoalmente, o terceiro guarda redes tem de ser "da casa", algum miúdo que rode entre a equipa A e a B.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,840
4,213
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Sem dúvida!

A mim apenas me irá preocupar se Pinto da Costa conseguir ganhar as eleições depois disto tudo que estamos assistir em várias frentes:

• Clube sem capacidade financeira;
• Uma equipa que precisa urgentemente de reforços e vemos uma SAD passiva;
• Um presidente sem noção do que se passa;
• Um presidente a meter culpas no treinador:
• Vemos um clube sem ideias e sem rumo;
• Todas as épocas as contratações são o que são;
• Contratações sem nexo e com muito mistério;
• Imensos jogadores para a equipa B que ao fim de 1ou2 anos regressam ao país de origem;
• Comissões atrás de comissões envolvidas nesses negócios estranhos;
• Eternidade para fechar contratações e termos os planteis fechado a tempo e horas para as pré-épocas;
• O passivo sempre a aumentar e as equipas cada vez mais fracas;


Como é possível haver Portistas a compactuar com este circo que se passa no clube.
Eu sou dos que acredita que AVB vai ganhar, mas acha será uma batalha dura, difícil e decidida voto a voto. Eu, como não sócio, tenho o dever e a função de alertar os adeptos e sócios menos avisados sobre o estado atual do clube. Demonstrar que a solução para resolver os problemas do nosso clube passa por uma mudança profunda que implica a saída da atual administração, incluindo o presidente.

Se PdC ganhar as eleições, nós só temos que aceitar, dar os parabéns e torcer pelo FC Porto. Temos todo o direito em continuar a ser “oposição”, podemos dar as nossas opiniões de forma a que o nosso clube volte a ser forte. Mas, sobretudo precisamos estar com o clube e ser vigilantes, sempre.

Se abandonarmos o clube à sua sorte, mais profundo será o poço onde está metido. Principalmente devemos lutar contra aqueles que vêem (ou querem fazer ver) PdC como um deus que a tudo tem direito, até acabar com clube.
 
  • Like
Reações: portu

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,197
18,526
Vila Nova de Gaia, 1975
A questão de haver um terceiro guarda redes no plantel tem a sua lógica, aliás, no jogo da taça com o Estoril estivemos perto de constatar isso mesmo.

O Cláudio Ramos não estava disponível com uma gripe, jogou o Diogo Costa. Imaginemos por exemplo que o Diogo também não estava disponível ou a 100%?

Acho é que o que é posto em causa, é o negócio ter sido feito com o Portimonense.

Para mim pessoalmente, o terceiro guarda redes tem de ser "da casa", algum miúdo que rode entre a equipa A e a B.
Esse guarda redes da casa que roda entre a A e a B já havia. Mas era o quarto...

O que era pretendido era um terceiro capaz de lutar com os outros dois. Basta ver que o que se falou é que a preferência recaia no Luiz Junior seguido do Andrew, salvo erro...
 
  • Like
Reações: Tails

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Para clarificar, eu não questiono, nem creio ter questionado, a necessidade de um terceiro guarda-redes! O treinador tem total legitimidade para precisar de um terceiro (de um quarto ou de um quinto...por absurdo) guarda-redes e de o considerar imprescindível para a sua gestão desportiva! Posso dar a minha opinião sobre o tema (o que não fiz...ainda...), mas não tenho, certamente, os conhecimentos técnicos do SC! Nem pretendo ter...

O que eu disse foi que se se gasta (ou investe...) uma parte do orçamento (seja qual for) no terceiro guarda-redes que fez zero minutos, esse dinheiro não será usado (total ou parcialmente) na contratação de outro jogador para outra posição! Se para o treinador, por quaisquer critérios que tenha, for mais importante investir num terceiro guarda-redes e não num outro qualquer jogador, é uma opção dele com a qual terá de viver!

Pessoalmente, e, agora, dou a minha opinião, parece-me desajustado investir num (qualquer) jogador que tem zero minutos! Pior ainda, quando esse jogador tem uma posição tão específica como guarda-redes! Aliás, analisando a tua lista, o terceiro guarda-redes foi quase sempre péssimo e alguém a quem não confiaríamos a baliza do FCP! O que bate com a minha ideia que, perante a improbabilidade de uma lesão curta do titular, qualquer equipa morde o lábio e aguenta! Caso seja uma lesão grave, os regulamentos contemplam a inscrição de jogadores em casos de lesão grave do guarda-redes ou do seu substituto, em Portugal, e, na UEFA, caso se lesionem os dois guarda-redes, também creio que se pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição.

Em 1995/96, quando o Baía foi castigado em Campomaior, o Silvino (suplente) fez 2 jogos e lesionou-se! O Vítor Nóvoa ainda entrou nesse segundo jogo, após o castigo do Baía! No terceiro jogo, 3 semanas depois de Campomaior, o guarda-redes já era um internacional sueco! Em março de 1996, o FCP teve 4 guarda-redes! Ninguém acreditou que o Vítor Nóvoa seria capaz de segurar o barco por 3 meses...
Tinhas escrito isto "O melhor exemplo é o caso do Samuel Portugal ou da necessidade de um terceiro guarda-redes.", portanto, pensei que estivesses a questionar a necessidade de um terceiro GR, se não o fizeste tudo bem, foi erro de interpretação da minha parte.

Se olhares para a lista, o 3º GR é normalmente fraco, isso é óbvio e natural, mas se olhares para o conjunto dos GR, já tivemos um conjunto de 3 GR bastante mais caros que os atuais, por diversas vezes, inclusive se voltarmos ainda mais atrás no tempo.

Continuo é sem perceber o porquê do envolvimento do treinador nesta questão, até porque nos últimos dias já tivemos vários artigos escritos em vários meios de comunicação dando conta de que o Samuel Portugal não foi nunca opção de Sérgio Conceição.

A questão "Porquê Samuel Portugal?" e a questão "Porquê tão caro Samuel Portugal?" são questões que devem ser colocadas a Pinto da Costa e não ao treinador.

É precisamente pelo facto do Samuel Portugal ter 0 minutos que não vejo porque é que o treinador se teria importado se a opção de contratar um GR tivesse sido significativamente mais barata.

A não ser que consideremos, quando confrontado entre ter Samuel Portugal ou não ter 3º GR, uma opção do Sérgio Conceição, e aí levaria para a questão do envolvimento do Sérgio Conceição para a má fé.
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,197
18,526
Vila Nova de Gaia, 1975
Tinhas escrito isto "O melhor exemplo é o caso do Samuel Portugal ou da necessidade de um terceiro guarda-redes.", portanto, pensei que estivesses a questionar a necessidade de um terceiro GR, se não o fizeste tudo bem, foi erro de interpretação da minha parte.

Se olhares para a lista, o 3º GR é normalmente fraco, isso é óbvio e natural, mas se olhares para o conjunto dos GR, já tivemos um conjunto de 3 GR bastante mais caros que os atuais, por diversas vezes, inclusive se voltarmos ainda mais atrás no tempo.

Continuo é sem perceber o porquê do envolvimento do treinador nesta questão, até porque nos últimos dias já tivemos vários artigos escritos em vários meios de comunicação dando conta de que o Samuel Portugal não foi nunca opção de Sérgio Conceição.

A questão "Porquê Samuel Portugal?" e a questão "Porquê tão caro Samuel Portugal?" são questões que devem ser colocadas a Pinto da Costa e não ao treinador.

É precisamente pelo facto do Samuel Portugal ter 0 minutos que não vejo porque é que o treinador se teria importado se a opção de contratar um GR tivesse sido significativamente mais barata.

A não ser que consideremos, quando confrontado entre ter Samuel Portugal ou não ter 3º GR, uma opção do Sérgio Conceição, e aí levaria para a questão do envolvimento do Sérgio Conceição para a má fé.
Podias colocar a questão:

Porquê Samuel Portugal e não o Meixedo a terceiro GR?

Podias também perguntar:

Se o objetivo era um terceiro GR, como é que o jogador, alegadamente, pretendido pelo SC era o Luiz Júnior, que ainda custaria bem mais que o Samu Tuga.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Podias colocar a questão:

Porquê Samuel Portugal e não o Meixedo a terceiro GR?

Podias também perguntar:

Se o objetivo era um terceiro GR, como é que o jogador, alegadamente, pretendido pelo SC era o Luiz Júnior, que ainda custaria bem mais que o Samu Tuga.
A questão do Meixedo é muito fácil. O Meixedo não dá garantias como titular na equipa B. É só ver a quantidade de frangos que já deu esta temporada. Eu não iria gostar de ter o Meixedo na baliza em nenhum jogo da equipa principal. Essa questão faria sentido se o FC Porto tivesse na equipa um GR com o mínimo de qualidade para eventualmente e pontualmente jogar na equipa principal, o que não é o caso.

A outra pergunta também é muito fácil de responder. O Sérgio podia pretender o Luiz Junior ou o Andrew, mas não é o Sérgio que vai falar com os dirigentes do Gil Vicente a perguntar quanto querem pelo jogador. A obrigação da SAD é dizerem ao treinador que essas opções seriam incomportáveis para um 3º GR, que teria que ser algo mais em conta. Portanto, sobram-nos as questões, porquê Samuel Portugal e porquê o preço que pagaram e a avaliação que foi feita do jogador.