Descobri aqui pelo fórum, nestes ultimos posts, que o SC nada tem a ver com as contratações que depois não jogam... Assim sendo realmente para ele tem sido uma altura de vacas magras...
Aqueles rapazes apresentados com o presidente não são realmente reforços, não contam para o balanço.
Pobre treinador SC, a ter que ir à luta com Zé pedros e afins...
Ponto Previo, toda a gente erra, ja o escrevi varias vezes. E o Sergio tambem erra, como qualquer um de nos. Ha e uma corrente neste Portal de intolerancia zero ao erro, como se esses artistas nunca errassem. Sao seguramente uns Deuses na sua vida pessoal. Enfim, é o lado patético da internet. Mas todos erram, e o Sergio tambem.
Agora, deixa me ilustrar o meu ponto de vista, socorrendo me de um exemplo. Football Manager. Ja quase todos jogaram ou se nao jogaram sabem o que é.
Imagina que decides pegar numa equipa do FCP e estabeleces como criterio, que ao longo de todo o jogo, so vais contratar jogadores Albaneses.
Achas que, a partida vais ter o mesmo sucesso, em relacao a poderes escolher em todo o Mundo?
Achas que vais errar mais vezes nas escolhas?
as respostas são obvias.
Ora, o nosso querido clube, ja ha muitos anos ( bem antes do Sergio chegar ) que enveredou por um caminho. Praticamente todos os jogadores contratados ou do plantel tem que ter intermediação de 3/4 empresarios. Se eu estiver a mentir, diz.
Ou seja, num Mundo global de Milhoes de jogadores, de milhares de empresários, o Porto limita as suas opcoes a um leque muito restrito de jogadores. E o treinador tem que tomar as suas opcoes em funcao desta situacao.
Obviamente que ha muito menos hipoteses de escolher bem. E e por isso que eu relevo as responsabilidades do Sergio Conceição. Porque ele me parece ser o unico, dentro das pessoas com poder de decisao no clube, que luta por nos o melhor que pode. Ja o mesmo nao posso dizer dos restantes.
E justo cobrar o Sergio, com uma gestao destas?? Sera que com uma gestão diferente, o Sergio tomava as mesmas opcoes?? Eu acredito que nao.
O que o FCP precisa é de uma mudança na direccao do clube. Isso é que é imperativo. E os grandes responsaveis pelo estado atual do nosso Porto sao os que mandam.
E se nao fosse o Sergio, pelo que se viu naqueles anos pos Vitor Pereira, nos nao tinhamos 10 titulos nos ultimos 6 anos. Ja iamos era em 10 anos sem titulos, isso sim.
E portanto, maximo respeito pelo Sergio Conceição, maximo respeito pelo trabalho que tem desenvolvido no clube, e maximo respeito pelo seu Portismo!!!
Porque antes dos erros dele, ha muitos mais erros, muito mais graves, e que esses sim, tem que acabar urgentemente.