Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Zeus disse:
@Nirvanes eu não conheço os autores desse blogue mas foram várias as semanas em que os lamps jogavam mal e eram levados ao colo e depois lá aparecia um post nesse blogue a dizer maravilhas do Rui Vitória e da sua equipa, desde aí cortei... existe outros blogues de igual ou maior qualidade que eu li ou leio um deles foi o que li hoje de manhã e ainda ando a procura dele de novo para meter aqui o link.
Mas tu não podes esperar concordar com tudo o que é escrito. Em termos tácticos este blog é excelente. Disse muitas vezes bem do Benfica porque eles souberam atacar bem contra equipas pequenas. Mesmo com imensas deficiências defensivas que também foram prontamente apresentadas nesse blog. Mas tu vais sempre ver os gajos encontrarem boas coisas a apontar na equipa que vai à frente. É mais do que natural.
Também cheguei a ler nesse blog que a equipa que melhor futebol praticava era o Rio Ave, e eu não discordo por acaso... é algo super razoável e justo de dizer, tinha um futebol muito bonito o Rio Ave de Luis Castro.

Acho que sempre foram justos. E arbitragens não entram em análises técnicas, esquece isso. Mas não espero concordar sempre com eles também.

Eu também leio mais um ou outro de vez em quando, mas o lateral esquerdo é o mais regular e o que eu gosto mais de ler.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nirvanes disse:
Mas tu não podes esperar concordar com tudo o que é escrito. Em termos tácticos este blog é excelente. Disse muitas vezes bem do Benfica porque eles souberam atacar bem contra equipas pequenas. Mesmo com imensas deficiências defensivas que também foram prontamente apresentadas nesse blog. Mas tu vais sempre ver os gajos encontrarem boas coisas a apontar na equipa que vai à frente. É mais do que natural.
Também cheguei a ler nesse blog que a equipa que melhor futebol praticava era o Rio Ave, e eu não discordo por acaso... é algo super razoável e justo de dizer, tinha um futebol muito bonito o Rio Ave de Luis Castro.

Acho que sempre foram justos. E arbitragens não entram em análises técnicas, esquece isso. Mas não espero concordar sempre com eles também.

Eu também leio mais um ou outro de vez em quando, mas o lateral esquerdo é o mais regular e o que eu gosto mais de ler.
Esse blogue é vermelho até ao osso. Basta ver o número de posts sobre o Benfica e comparar com os 2 rivais. Chegaram a fazer posts até em tempo real a acompanhar as incidências dos jogos deles. A análise táctica não é má, mas é enviesada porque provêm de um adepto que não despe a camisola.

Mil vezes a do @ElTigre  que infelizmente não tem postado muito aqui, que sendo portista dissecava criticamente sempre os nossos treinadores. Gostava de saber a visão dele acerca do SC

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Zeus disse:
Epa eu devia era ter ido para detetive XD

@Nirvanes numa rápida pesquisa encontrei este link que mostra que o autor ou um dos autores já esteve na BoiTV, eu respeito quem queira continuar a ler esse blogue mas como disse, eu dispenso...

http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/02/14/sl-benfica-borussia-dortmund/

A tendência lampionica sempre me pareceu evidente neste blogue.
Professor em Lisboa. Foi convidado.

Convidem-no para o Porto Canal, certamente não diria que não.

Só que nós não curtimos falar de futebol infelizmente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Nirvanes disse:

Ah vá... Nirvanes ele vai à BoiTV e não é lamps? Humm duvido...

O que ele diz aí é que não pertence à BoiTV nem ao slb tal e qual por exemplo o Pedro Bragança no Porto Canal.

Ele não assume o seu clube porque pode prejudicar as visualizações do seu blogue o que é legítimo mas só a deixa "enganar" quem quer.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Treinador de Bancada disse:
Esse blogue é vermelho até ao osso. Basta ver o número de posts sobre o Benfica e comparar com os 2 rivais. Chegaram a fazer posts até em tempo real a acompanhar as incidências dos jogos deles. A análise táctica não é má, mas é enviesada porque provêm de um adepto que não despe a camisola.

Mil vezes a do @ElTigre  que infelizmente não tem postado muito aqui, que sendo portista dissecava criticamente sempre os nossos treinadores. Gostava de saber a visão dele acerca do SC
Que surpresa que analisem mais o clube que foi campeão nos últimos 4 anos uh?

Lembram-se daquele blog que fazia análise táctica e expunha fragilidades do Porto de Lopetegui que até tiveram de deitar abaixo para não ajudar os rivais (lol)? A mim não me chateia nada que analisem mais profundamente os outros.

Não sei que blog é o do El tigre. É o Espaço Futebol? Esse é uma página de facebook sobre futebol de um portista, também tem análises interessantes. Será que é mais válido porque é portista? Se calhar na vossa cabeça é.

F

FCP777

Guest
Nirvanes disse:

Lembram-se daquele blog que fazia análise táctica e expunha fragilidades do Porto de Lopetegui que até tiveram de deitar abaixo para não ajudar os rivais (lol)? A mim não me chateia nada que analisem mais profundamente os outros.

Não sei que blog é o do El tigre. É o Espaço Futebol? Esse é uma página de facebook sobre futebol de um portista, também tem análises interessantes. Será que é mais válido porque é portista? Se calhar na vossa cabeça é.
Nao, Tactical Porto é o blog do @ElTigre.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nirvanes disse:

Análises em tempo real? 4 ou 5 posts sobre o Benfica? Se queres analisar friamente uma equipa e não consegues ser frio e equidistante, toda essa análise perde objectividade.

Sim julgo que esse era o blogue do El Tigre e ele sim analisava fria e objectivamente sem favorecimentos bacocos as equipas do Porto. Esse blog do lateral esquerdo chegou a dizer à boca cheia que os laterais do Benfica eram de longe  os melhores laterais do campeonato entre outras baboseiras.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Zeus disse:
Ah vá... Nirvanes ele vai à BoiTV e não é lamps? Humm duvido...

O que ele diz aí é que não pertence à BoiTV nem ao slb tal e qual por exemplo o Pedro Bragança no Porto Canal.
Mas tu acreditas mesmo que toda a gente que trabalha ou foi ao Porto Canal é portista?

Sabes quem é o Julio Machado Vaz certo?

E mais uma vez, ele pode ser benfiquista à vontade crl, quero lá saber, eu tenho amigos benfiquistas que sabem muito de futebol. Que método de filtragem mais infantil. Ele foi convidado, e foi lá fazer a análise dele. E bem. Se fosse convidado noutro canal não me acredito que não fosse lá, porque ele escreve sobre todos os clubes. Ele e o parceiro dele - porque não é o único a escrever no blog.

O que aqui está em discussão não é se é benfiquista ou não, é se faz bom ou mau conteúdo. E o conteúdo é bom, a análise é boa.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
@Nirvanes já eu acho o conteúdo parcial e seletivo... não vamos chegar a um consenso.

Ps: já estamos num off-topic brutal daqui a bocado vêm aí os moderadores e vamos todos de vela XD

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Claro que não é...Já li n e n blowjobs ao Benfica por parte desse blogue. Para verem que não é a paixão que tolda a minha crítica, no ano anterior quando o SCP jogou um futebol claramente superior ao Benfica e não foi campeão por causa daquela charutada do Brian Ruiz não li nem 1/3 dos elogios ao futebol muito mais entusiasmante e mais trabalhado do SCP.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Análises em tempo real? 4 ou 5 posts sobre o Benfica? Se queres analisar friamente uma equipa e não consegues ser frio e equidistante, toda essa análise perde objectividade.

Sim julgo que esse era o blogue do El Tigre e ele sim analisava fria e objectivamente sem favorecimentos bacocos as equipas do Porto. Esse blog do lateral esquerdo chegou a dizer à boca cheia que os laterais do Benfica eram de longe  os melhores laterais do campeonato entre outras baboseiras.
Eu nunca vi isso a acontecer, mas se aconteceu não entendo porque chateia tanto. Ele até pode ser benfiquista. O blog dele escreve sobre muitos clubes e muitas situações. Eu leio o que me apetece ler, não leio os posts do benfica quando não me interessa muito... não vou é descredibiliza-lo porque o gajo é de um clube. Parabéns para ele. Eu também tenho um, e não gosto de ser olhado de lado por isso, porque é que haveria de fazer o mesmo? Tanto conteúdo bom produzido por ele para ver, e vou só olhar para o que não me agrada seja porque razão for?

Não, pelos vistos é o Tactical Porto. Um blog do Porto. Porque é do Porto pronto, é melhor. Diz Porto, só analisa o Porto, ou tudo à volta do interesse do Porto, pronto. Sem querer tirar mérito do El Tigre porque já li alguns posts e é muito bom, mas vocês aceitam o conteúdo dele porque ele é portista. Se fosse o Tactical Benfica era uma valente merda. Ou se fosse o Tactical Football era bom porque o El Tigre é portista, porque se o El Tigre fosse benfiquista era uma merda.
E é assim que as nossas cabecinhas funcionam. E é triste porque o futebol é mais do que isso. Muitas vezes falamos do Porto clube, mas outras vezes fala-se de futebol de forma universal, táctico, e aí é mais do que clubes.

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Nirvanes disse:

Tens um programa bem porreiro no Porto Canal que até costuma convidar treinadores portugueses para falar de futebol, lembro-me de estarem lá ainda este ano o Daniel Ramos e o Nuno Manta. Escusavas de te ter saído com essa, depois de defenderes com unhas e dentes 1 bom blog de futebol, mas benfiquista.

Como estamos numa de blogs e sites, deixo uma análise ao jogo com o Vitória por parte de um bom projeto sobre futebol.

http://www.proscout.pt/as-novas-ideias-do-fc-porto-de-sergio-conceicao/

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Outra bojarda que recordo desse blogue foi dizer que o Jonas foi o melhor desequilibrador da Liga Portuguesa nos últimos 20 anos....

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
BrunoMateus disse:
Tens um programa bem porreiro no Porto Canal que até costuma convidar treinadores portugueses para falar de futebol, lembro-me de estarem lá ainda este ano o Daniel Ramos e o Nuno Manta. Escusavas de te ter saído com essa, depois de defenderes com unhas e dentes 1 bom blog de futebol, mas benfiquista.

Como estamos numa de blogs e sites, deixo uma análise ao jogo com o Vitória por parte de um bom projeto sobre futebol.

http://www.proscout.pt/as-novas-ideias-do-fc-porto-de-sergio-conceicao/
Mas se esses treinadores fossem à BTV eram benfiquistas certo? Então serão eles portistas? E agora? Se são portistas ok, podemos levar esses treinadores a sério, mas se fosse ao contrário? Uma chatice, já não valiam nada.
Não gosto destas dicotomias.
Mas tens razão, eu é que não estou sempre a ver o Porto Canal, nunca me cruzei com esse programa. Mas se há, porreiro, espero que tenha sucesso porque quando eu vejo discussão e análise de futebol é quase sempre desonesta no Porto Canal porque obviamente não convém aos comentadores dizerem alguma coisa de mal sobre o nosso jogo. Via-se bem o ano passado.

Obrigado pela partilha, não conhecia e vou seguir, não sei de que clube são nem quero saber, se sabem falar de futebol é o que interessa ;)

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Outra bojarda que recordo desse blogue foi dizer que o Jonas foi o melhor desequilibrador da Liga Portuguesa nos últimos 20 anos....
Post?

Se for uma opinião bem sustentada é uma opinião válida.

O Jonas foi a melhor coisa que aconteceu ao Benfica nos últimos 20 anos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,160
4,433
Olimpo
Epa aí tenho de concordar com o blogue, porque na arte de desequilibrar-se principalmente dentro de área o Jonas é de facto o melhor eu diria dos últimos 50 anos.

VB99

Arquibancada
5 Agosto 2016
164
0
40
Porto
Zeus disse:
@Nirvanes já eu acho o conteúdo parcial e seletivo... não vamos chegar a um consenso.

Ps: já estamos num off-topic brutal daqui a bocado vêm aí os moderadores e vamos todos de vela XD
[Duvido muito. Já aqui fui insultado gratuitamente por um cobarde (qualquer insulto pela net é covardia) e não vi ''moderação'' alguma! Se calhar se tivesse respondido na mesma moeda, aí a ''moderação'' aparecia.]

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,979
45,527
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Até ver não somos favoritos a ganhar o campeonato, aquilo que se calhar dá para afastar é a ideia que só porque estamos a ter alguma dificuldade em reforçar a equipa que isso automaticamente era sinal que não tínhamos capacidade de lutar pelo titulo, as coisas não são assim tão lineares e dá para fazer mais com os recursos que temos se o treinador for melhor, e cada vez mais SC dá ideia de o ser.
Só não somos favoritos porque há muito padre por ai, sem padres eramos favoritos. Temos o melhor plantel, e somos a equipa que melhor está a jogar neste momento.