Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,387
E era este treinador que não tinha fio de jogo, que era pontapé para a frente. É o que dá juízos precipitados. Comparado com o NES é uma lufada de ar fresco e digo isto independentemente dos resultados futuros que no fundo dependem de muitos factores.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Nunca fui fã de Jesus ou do 4-4-2 clássico.
Acho que também não temos um plantel talhado para este tipo de jogo ou de sistema, um onze para consumo português sim, enquanto durar.
Preferia um 4-3-3 ou um 4-4-2 losango com estes jogadores, mas isso já disse várias vezes.
Eu odiava e gozava este tipo de táctica, com o seu momento mais alto no ajoelhar das Antas, mas também no 5-0 entre tantas outras..
É complicado de certa forma ver o Porto a jogar assim agora...
Tem as suas coisas boas. Mas também é preciso ver as más.
O jesus também era o exterminador implacável e o diabo a 4, mas levava tareias vez após vez, nas decisões a sério.
A diferença é que agora em Portugal os 3 jogam assim, ninguém o contraria, tudo contagiado por jesus. Incrível. Quem diria. Sobretudo agora que jesus já tentava fugir desse mesmo esquema, escapando para o 3-5-2, mas não tem jogadores para isso.

Positivo entrar a matar, sobretudo em contexto português, é essencial entrar a morder logo de início.
E isto sempre foi das melhores coisas a retirar do futebol jesus.
A atitude, o compromisso dos jogadores, o ambiente positivo que se sente à distância.
A dupla Abouba-Soares, a superar todas as expectativas, para já. Muito bem.
Brahimi em muito bom nível.

A nível de plantel muitas questões ainda por resolver.
Maxi e Layun nõa deveriam estar cá e continuam. Victor Garcia e Rafa tapados. E menos 2 activos de futuro para trabalhar e valorizar cá.
Nos centrais.
No meio-campo a diferença de nível entre titulares e os outros é abissal. E há gente a mais sem qualidade extra por lá.

Creio que a jogar assim, vamos ter menos dificuldades nos jogos contra os pequenos, provavelmente mais nos jogos difíceis e europeus.
Defensivamente a coisa complica, quando são bem exploradas as nossas costas, também haverá muito a trabalhar nesse aspecto.

Teremos um upgrade em relação ao ano passado, mais e melhor futebol, restará saber se também teremos melhores resultados finais.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,387
2,075
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
biancazzurro disse:
Nunca fui fã de Jesus ou do 4-4-2 clássico.
Acho que também não temos um plantel talhado para este tipo de jogo ou de sistema, um onze para consumo português sim, enquanto durar.
Preferia um 4-3-3 ou um 4-4-2 losango com estes jogadores, mas isso já disse várias vezes.
Eu odiava e gozava este tipo de táctica, com o seu momento mais alto no ajoelhar das Antas, mas também no 5-0 entre tantas outras..
É complicado de certa forma ver o Porto a jogar assim agora...
Tem as suas coisas boas. Mas também é preciso ver as más.
O jesus também era o exterminador implacável e o diabo a 4, mas levava tareias vez após vez, nas decisões a sério.
A diferença é que agora em Portugal os 3 jogam assim, ninguém o contraria, tudo contagiado por jesus. Incrível. Quem diria. Sobretudo agora que jesus já tentava fugir desse mesmo esquema, escapando para o 3-5-2, mas não tem jogadores para isso.

Positivo entrar a matar, sobretudo em contexto português, é essencial entrar a morder logo de início.
E isto sempre foi das melhores coisas a retirar do futebol jesus.
A atitude, o compromisso dos jogadores, o ambiente positivo que se sente à distância.
A dupla Abouba-Soares, a superar todas as expectativas, para já. Muito bem.
Brahimi em muito bom nível.

A nível de plantel muitas questões ainda por resolver.
Maxi e Layun nõa deveriam estar cá e continuam. Victor Garcia e Rafa tapados. E menos 2 activos de futuro para trabalhar e valorizar cá.
Nos centrais.
No meio-campo a diferença de nível entre titulares e os outros é abissal. E há gente a mais sem qualidade extra por lá.

Creio que a jogar assim, vamos ter menos dificuldades nos jogos contra os pequenos, provavelmente mais nos jogos difíceis e europeus.
Defensivamente a coisa complica, quando são bem exploradas as nossas costas, também haverá muito a trabalhar nesse aspecto.

Teremos um upgrade em relação ao ano passado, mais e melhor futebol, restará saber se também teremos melhores resultados finais.
Pelo menos já vais reconhecendo... :p

Só não concordo que não tenhamos plantel talhado para o 442. Discordo por completo. Este plantel tem mais do que soluções para jogar nesta táctica. Falta uma ou outra entrada de jogadores com outras características... E se calhar - vamos ver - ainda acaba por ser a forma de jogar que melhor potencializa os jogadores.

Soares e Aboubakar juntos têm sido óptimos. Ambos são jogadores que jogam melhor acompanhados. Nenhum deles é um ponta de lança a sério para um 433.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
So nao temos suplentes para os avancados

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Em pouco tempo já conseguiu fazer com que o Herrera tivesse breves momentos de jogador de futebol.

Uau.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,132
1,317
Obrigado Sérgio por me fazeres sentir, ansioso, vibrante,  alegre e contente em ver as primeiras partes especialmente e o resto do jogo do melhor clube do mundo.

Infelizmente longe vai o tempo em que via jogos seguidos com entradas em jogo a PORTO!

Mas agora sim!

Podes contar com a minha presença em todos os jogos que possa ir.

Para continuar. Exigência máxima!

Contra tudo e Contra todos!

FORZA Futebol Clube do Porto.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Nirvanes disse:
Pelo menos já vais reconhecendo... :p

Só não concordo que não tenhamos plantel talhado para o 442. Discordo por completo. Este plantel tem mais do que soluções para jogar nesta táctica. Falta uma ou outra entrada de jogadores com outras características... E se calhar - vamos ver - ainda acaba por ser a forma de jogar que melhor potencializa os jogadores.

Soares e Aboubakar juntos têm sido óptimos. Ambos são jogadores que jogam melhor acompanhados. Nenhum deles é um ponta de lança a sério para um 433.
Se o Sérgio ganhar assim sempre reconhecerei.
E quem me dera que ganhe.

Mas este sistema à la jesus é pouco equilibrado, é todo ele um desequilibrio, oitos e oitentas. Da vertigem ofensiva e massacres contra pequenos às derrotas sucessivas nas decisões e palcos exigentes.
Muita gente para atacar, poucos para equilibrar e defender, ...

Dizes que temos o plantel para este 4-4-2 clássico.
Eu não o vejo assim, mas são perspectivas diferentes.
Acho que não potencia tanto o que temos de melhor e expõe algumas das nossas lacunas, mas isso é algo que poderemos atestar com o tempo, teríamos sempre uma boa base para um onze. Mas se vamos para além do onze as debilidades para um 4-4-2 clássico ainda me parecem mais evidentes.

Uma coisa claro que é de aplaudir, é entrar a matar, isso é decisivo no nosso campeonato.
Aquela coisa de dar 45 minutos de avanço era de arrancar os cabelos de desespero.
E ter uma equipa com disponibilidade física e mentalmente forte, é de aplaudir.
Tacticamente tenho muitos receios, vamos indo e vamos vendo, teria sido bom termos um ou outro teste contra equipas de outra estirpe para atestarmos isto nesta fase embrionária.

Por agora só vemos os oitentas, que são importantes sublinhe-se, isto vai ser 80% da temporada.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,996
7,276
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Grupo de trabalho: "Tenho um grupo fantástico. Os jogadores já perceberam que os treinos são diferentes, tudo é diferente. Nada contra os últimos anos, mas agora é diferente. Tenho uma forma de estar diferente. Eles estão a perceber isso, que é o importante".

Lá vou eu a me iludir mais uma vez *-*

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Elogios dos jogadores: "O que valorizo é o trabalho dentro de campo e nos treinos. Isso é normal. Iam falar mal do treinador? Estou a começar, é normal esse tipo de comentários. Sinceramente, não valorizo muito".

Isto pode valer o que pode valer....mas porra, não pode ser um "gajo qualquer" que diz uma coisa destas com esta frontalidade.

Não me lembro de, nos ultimos tempos, ter aparecido um treinador a dizer uma coisa destas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Estou a gostar muito, e da-me um gosto especial ver que o SC colocar e ganhar e destruir os mitos de que se tem que ter muitos medios para "equilibrar" a equipa.

O SC ainda não disse nenhuma vez que me lembre que é FCP, mas isto é o FCP entrar para ganhar desde o 1 minuto e ir para cima deles e a dominar o jogo.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,644
13,599
29
Até agora estou muito agradado com o que tenho visto do nosso mister.
Sei tambem que estamos na pre epoca e quando for a doer é que vamos ver, mas como para já os sinais são muitos positivos espero que seja para manter e melhorar ao longo da epoca!

Ao trabalho MISTER!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Precisamos de ter sorte para não ter lesões com o Danilo e OLiver, porque se a falta de Danilo pode ser disfarçada com outro jogador, sem Oliver a equipa é uma coisa completamente diferente.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Não ganhamos nada............ainda, e não é por termos enfiado 5 batatas aos algarvios que muda a minha opinião sobre SC, é a mesmissima do dia em que empatamos 2-2 com a AAC.

O Sérgio, devolveu ao clube valores IMPORTANTISSIMOS, e que foram pilares essenciais nas nossas muitas conquistas. Exigência, rigor, aplicação, entrega, compromisso e muita garra. Infelizmente aqui ( hostes Portistas ) ganhou-se o péssimo hábito de criticar tudo ANTES que seja possivel demonstrarem o seu valor.
Apostei as fichas todas no Sérgio desde a sua entrada e parece-me o "casamento" perfeito, não me acredito que tenha que vir aqui retratar-me destas palavras daqui a um tempo.............não me levem a mal os carissimos colegas, mas preferia ver aqueles que disseram que era só gritos, que ia ser expulso todos os jogos, que a equipa era uma confusão táctica, virem aqui dar a mão á palmatória...........no fim da época quando formos Campeões!

FORÇA SÉRGIO, tens o grande mérito de num momento dificilimo colocar a nação azul e branca em teu redor e da equipa..............PARA CIMA DELES!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,141
4,027
39
Porto, Portugal
honestamente é bom ver o FCP a jogar assim pa frente embora ache que devessemos ter uma segunda tactica para os jogos grandes e sermos capazes de alternar entre uma e outra (a la juventus)
A realidade é que 90% dos jogos do campeonato é bater em muros e esta tactica é boa para isso
Parece-me muito ofensiva e desiquilibrada para champions e jogos grandes

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“QUEM TEM ESPÍRITO GANHADOR QUER GANHAR SEMPRE”

Sérgio Conceição gostou da exibição frente ao Portimonense (5-1), mas não deixou de apontar algumas falhas

O FC Porto goleou o Portimonense por 5-1, no Estádio do Algarve, no quarto jogo de pré-temporada e Sérgio Conceição gostou do que viu. Não de tudo, porém. O treinador azul e branco, um perfecionista confesso, não ficou satisfeito, nomeadamente “os últimos 15/20 minutos da primeira parte”, em que a equipa deixou de fazer aquilo que ele pretendia, ou seja apostar “?na verticalidade, no espaço entre linhas e na profundidade do jogo”.

Num pequeno balanço aos quatro dias de estágio que leva o estágio em Lagos, Sérgio Conceição elogiou o afinco e a dedicação e o esforço com que os jogadores têm trabalhado, garantindo que o FC Porto “tem um bom grupo” que será capaz de fazer um “bom campeonato e de lutar pelo título.”

Notas positivas e negativas
“Tal como disse o treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, é uma treta dizer que os resultados dos jogos particulares são uma treta. Quem tem espirito ganhador quer ganhar sempre e estes jogos também são para ganhar. De qualquer forma, não é o mais importante, mas sim aquilo que eu vi em largos períodos do jogo. Não na totalidade, porque sou um perfeccionista e não gostei dos últimos 15/20 minutos da primeira parte, porque deixámos de fazer o que estávamos a fazer bem, que era um misto entre a verticalidade, o espaço entre linhas e a profundidade. É preciso que sejamos uma equipa com grande mobilidade, capaz de acelerar o jogo num momento ao outro, com mudanças de ritmo.”?

A segunda parte
No início da segunda parte houve algumas mudanças e na última meia hora fizemos aquilo que eu queria. É verdade que depois se notou alguma fadiga da parte dos jogadores, até porque ontem fizemos um jogo-treino, em que utilizámos todos os jogadores que hoje participaram neste jogo.”

Preparados para começar a Liga?
“Dentro daquilo que é a nossa ideia de jogo, acho que sim. Dentro daquilo que é o nível físico da equipa e, em alguns momentos, percebermos que somos uma equipa exposta, temos ainda que melhorar um ou outro aspeto. Isso de qualquer forma faz parte daquilo que é a nossos os nossos princípios e o que queremos para a equipa. Há coisas a melhor, mas isso é normal, faz parte da preparação.”

O espírito de grupo
“O que valorizo é o trabalho deles, é o dia a dia, aquilo que fazem no campo e o ambiente que se está a criar em termos de espírito de grupo – isso, sim, é verdadeiramente importante.”

O estágio no Algarve
“Tem sido positivo. Os jogadores têm aceitado bem esta carga, este esforço, este trabalho - não há nada a dizer. Hoje posso dizer que tenho 29 jogadores, todos com o mesmo espírito e alguns que hoje não tiveram a oportunidade de entrar, foram ter com os colegas no fim, para os felicitar. Temos um bom grupo para fazer um bom campeonato e lutar pelo título.”

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,764
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por acaso pareceu-me que o SC começou a reacção pós-jogo com uma "boca" ao Vitor Oliveira acerca do "o resultado nao contar é uma treta", o gajo nao perdoa e tem que ter alguma calma que é para os treinadores adversarios nao o tomarem de ponta.

Neste caso nao contava para nada mas ele nao gostou e reagiu...leu aquilo como se o Vitor tivesse a por pressao.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tambem estou a gostar muito das dinamicas da equipa e da ideia de jogo.
Ja tinha saudades de ver o Porto jogar a equipa grande.

Espero que seja para continuar. Ja tivemos varios treinadores a fazer boas pre-temporadas e que depois se espalharam ao comprido quando comecou a contar.
Da-lhes Serginho!