O Sergio tem muitas qualidades e a pessoa mais competente ali dentro mas como todos tem alguns defeitos:
- Esta-se marimbando para o medio/longo prazo (utilizar jogadores em final de contrato, fazer finca pe em jogadores que depois nao sao vendidos na altura certa)
- Os jogadores que recomenda sao no minimo questionaveis
- As declaracoes depois de resultados negativos (aqui dou o devido desconto)
-
Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Concordo em relaçao às declaraçoes e aos jogadores sugeridos.
Agora, em relaçao à gestao de activos e ao medio/longo prazo, nao faz sentido. Ha gestores para isso, nao tem de ser o treinador a ter de pensar nisso alem das ja grandes responsabilidades que tem. Isso é assim em qualquer clube, se ha uma visao de medio/longo evidente, é porque parte de cima. Se nao ha, é porque tambem parte de cima.
O que é até logico, a tendencia é que dirigentes durem mais tempo que treinadores. Um treinador a qualquer momento pode ser demitido. Os dirigentes estao bem mais salvaguardados... dirigentes do FCP entao... esses estao salvaguardados até à morte...
E outro ponto que nunca vejo aqui referido, muito convenientemente, parece-me.
Fala-se da visao a medio/longo prazo do treinador. Mas isso interessa sequer a esta SAD? A inoperancia deles tambem me parece ter muito a ver com o facto de eles se estarem a cagar para o futuro. Entao nao se preocupam com isso nem impoe drasticamente nada ao treinador.
PdC e o resto da banda vao se preocupar com o futuro quando eles ja estao nas ultimas? Eles querem é aguentar o poleiro o maximo de tempo possivel sabendo que a qualquer momento o dono disto tudo pode falecer.
Esta SAD tem todo o interesse numa visao resultadista de curto prazo. O que é que o futuro do clube interessa para essa velhada agarrada ao poleiro?
Eles aproveitam até ao fim e depois quem vier a seguir que safe o clube se conseguir.
Mas no portal dos dragoes, a culpa de nao haver visao a longo prazo é do... treinador. Um funcionario que a qualquer momento pode ser despedido.
Mas os que mandam e tem poder para despedir terceiros, esses nao tem culpa da falta de visao porque é um subordinado que impoe a dele. Coitadinhos dos meninos ingénuos da SAD...
Um gajo às vezes fica sem palavras. Uma coisa tao evidente..
Eu sei que ha aqui artistas (nao estou a falar de ti) que sao orgulhosos, gostam de ser do contra (e ter razao... mesmo que raramente a tenham curiosamente) e tem um odiozinho de estimaçao ao treinador, mas pelo amor de Deus, haja algum decoro.