Não tenho coerência porquê?
Aos anos que crítico a nossa falta de capacidade para vender a arraia-miuda ou a classe média do plantel.
Ainda este ano tivemos a hipótese de vender o Toni por 10 ME. Quantos estavam a favor da venda? Eu estava. E tu?
Quantos defendiam a venda do Corona com um ano de contrato por 10/12 ME? Ou do SO pelo mesmo valor quando caiu o negócio (totalmente inflacionado) com a Fiorentina? Quantos vendiam o indiscutível Uribe no verão passado? Quantos defendem que se façam as vendas logo no verão, em vez de ter de o fazer no limite do exercício financeiro em junho, com tudo o que isso prejudica em termos de capacidade negocial? Quantos defendem a venda dos indiscutíveis, dos jogadores já com determinada idade ou com o contrato a entrar nos dois últimos anos, sabendo que que virá não terá o mesmo rendimento imediato (como nunca teve)?
Não me venhas falar de coerências...
Focaste demasiado na coerencia ou falta dela de adeptos que tem o defeito de serem por norma muito emocionais.
Foca-te é em perceber porque é que a SAD com os administradores mais bem pagos de Portugal (ou dos melhores va.. mas dificilmente nao andam la no topo) nao toma decisoes nem assume nada.
A quem é que cabe aceitar 10/12 milhoes por Corona? Ou pelo Oliveira.
A quem cabia aceitar os 20 milhoes pelo Herrera?
Quem é que vende os jogadores do FCP ao desbarato?
Quem é que nao se consegue mexer no mercado e arranjar talento perdido sei la onde?
Eu sou do tempo em que a SAD era a mais maior grande enorme do planeta. "Modelo de gestao". "Equipa sombra". Elogios por essa Europa fora por se vender jogadores a bons preços (à época), jogadores que tinham anteriormente sido adquiridos a custo reduzido.
Ninguem falava de treinadores. Os méritos iam todos para a SAD. "Qualquer um era campeao". Alias, a moral era tao grande que até houve um artista que certo dia referiu que "o proximo presidente so tem que nao estragar".
O proximo presidente nao chegou mas o mesmo que veio com aquela conversa encarregou-se de estragar a tal coisa bem montada que era so nao estragar...
Entretanto, a culpa é do Paulo Fonseca que é fraco (quando teve um ataque do mais risivel de sempre).
A culpa é tambem de Lopetegui porque nao soube usar um poderoso Ferrari que preferiu deixar na garagem.
A culpa é tambem de Sergio Conceiçao, principalmente este, ja que tem poderes que nunca ninguem teve. Inclusivamente é ele que decide quem é vendido e por quanto.
Ou seja, a SAD nao esta nem ai. Nao fazem porque o poderoso Conceiçao nao deixa.
Mas, curiosamente, os salarios e os prémios chorudos esses continuam a cair.
Se é o Sergio que manda em tudo, assuma-se. Esclareça-se os adeptos e acabe-se com os salarios dos trabalhadores fantasma que pelos visto temos no topo da hierarquia.
Eu nunca vi uma empresa em que a SAD/administradores/diretores/chefes nao tomam decisoes e deixam o barco andar ao sabor das vontades dos seus subordinados .
O FCP é um caso historico.