Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
C

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,502
3,248
Porto
O FCP andou 16 épocas sem ser campeão e 19 épocas de outra.

Ao todo 35 anos !!!!!!!

Nesses períodos, os portistas queriam MUITO ,era ser campeões, que o Clube tivesse êxitos , fosse qual fosse , o tipo de futebol.

O FCP ainda hoje, luta contra muitas, muitas adversidades , pese embora os êxitos dos últimos anos.

OU seja o ponto de partida do FCP, em cada época, parece me, nao é bem o mesmo que a restante concorrência do centralismo desportivo.

O Centralismo , fica a impressão, acentua se cada vez mais e isso deve pesar , provavelmente vale pontos e vitorias.

Como se pode atenuar isto ?

Tendo EXITOS de tal modo que o FCP, acabe por ter , por todo o país, muitos , muitos adeptos (mais do que já tem hoje) , em tal quantidade que aquilo que parece ser O desejo da CS centralista, acabe por ser, bem mais difícil de realizar,, tendo tantos adeptos portistas "a porta" .

Esta é que devia ser a grande preocupação dos portistas (ganhar, ganhar), para aumentar a nossa "massa critica" e nao o tipo de futebol praticado.

E ja agora talvez seja interessante ler:

SC ?

Lembrem se do que passaram , neste país, treinadores que tiveram êxito no FCP , por exemplo : PEDROTO e MOURINHO

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
O FCP andou 16 épocas sem ser campeão e 19 épocas de outra.

Ao todo 35 anos !!!!!!!

Nesses períodos, os portistas queriam MUITO ,era ser campeões, que o Clube tivesse êxitos , fosse qual fosse , o tipo de futebol.

O FCP ainda hoje, luta contra muitas, muitas adversidades , pese embora os êxitos dos últimos anos.

OU seja o ponto de partida do FCP, em cada época, parece me, nao é bem o mesmo que a restante concorrência do centralismo desportivo.

O Centralismo , fica a impressão, acentua se cada vez mais e isso deve pesar , provavelmente vale pontos e vitorias.

Como se pode atenuar isto ?

Tendo EXITOS de tal modo que o FCP, acabe por ter , por todo o país, muitos , muitos adeptos (mais do que já tem hoje) , em tal quantidade que aquilo que parece ser O desejo da CS centralista, acabe por ser, bem mais difícil de realizar,, tendo tantos adeptos portistas "a porta" .

Esta é que devia ser a grande preocupação dos portistas (ganhar, ganhar), para aumentar a nossa "massa critica" e nao o tipo de futebol praticado.

E ja agora talvez seja interessante ler:

SC ?

Lembrem se do que passaram , neste país, treinadores que tiveram êxito no FCP , por exemplo : PEDROTO e MOURINHO
Fosga-se, não tinha visto essa do Duarte Gomes a dizer que o soco do GR ao Pepe tinha sido um toque ligeiro.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Sem Uribe, Diogão e com metade do plantel do Portimonense.

Estou seriamente apreensivo com 23/24.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,021
147,900
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tivemos um jogo que se tivessemos um mister capaz , teriamos ganho facilmente. Foi em casa contra o Setubal... o Benfica tinha empatado no dia anterior. Não soubemos aproveitar. Na jornada seguinte fomos a Luz empatar, a jogar com medo de perder em vez de irmos lá com a garra que deve ser. Era o jogo do título. Depois foi a desgraça... Há depois a questão da estratégia, dos 11 escolhidos, dos jogadores fundamentais relegados para o banco, das contratações da treta.
Foi muito falado a vinda do SC mas parece que PdC teve de manter o cordão umbilical ao Jorge Mendes. Porque não tenho dúvidas que com o plantel desse ano, com o SC, tínhamos sido campeões facilmente!
Sim mas nesse jogo gamaram-nos 3 penaltis.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,217
1,095
Sim mas nesse jogo gamaram-nos 3 penaltis.
Não sou muito apologista de desculpar os empates (ou derrota) com a falta de marcação de penaltis... e na altura não havia VAR.
Tivemos essa oportunidade e a seguir na Luz. E mais uma vez jogamos mal, pior só mesmo com o Fonseca. Fomos com medo de perder, recuados e fomos até massacrados na segunda parte. NES mostrou a falta de ambição em vencer o jogo e essa não pode ser a mentalidade! No Porto, é jogar para vencer todos os jogos!

Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,021
147,900
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sou muito apologista de desculpar os empates (ou derrota) com a falta de marcação de penaltis... e na altura não havia VAR.
Tivemos essa oportunidade e a seguir na Luz. E mais uma vez jogamos mal, pior só mesmo com o Fonseca. Fomos com medo de perder, recuados e fomos até massacrados na segunda parte. NES mostrou a falta de ambição em vencer o jogo e essa não pode ser a mentalidade! No Porto, é jogar para vencer todos os jogos!
Então aceitemos ser prejudicados em constância.

Eu já disse que jogar melhor ou pior não avaliza a que as regras não existam.
Tu aceitas que te roubem 3 penaltis, eu não.
Essa foi em geral a mentalidade estabelecida no período do apogeu dos mails e padres, era tudo culpa nossa, dos nossos treinadores, do Lopetegui que rodava muito a equipa e tinha muitos espanhois e só queria posse, do NES que era conservador es ó jogava pela certa e era muito coloquial bla bla bla bla.

Independentemente de jogares um futebol que te agrada mais até, é mais ou menos ofensivo a verdade é uma, se numa época te gamam +20 penaltis não podes atirar isso para debaixo do tapete.
Isso é uma mentalidade de bananismo em que não me revejo.

Aliás no período dos emails devia de haver direito a açoites andar a discutir táticas e maneiras de jogar e a estética do futebol.

E dito isto por quem não era obviamente fã do nosso estilo de jogo em 16/17.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,217
1,095
Então aceitemos ser prejudicados em constância.

Eu já disse que jogar melhor ou pior não avaliza a que as regras não existam.
Tu aceitas que te roubem 3 penaltis, eu não.
Essa foi em geral a mentalidade estabelecida no período do apogeu dos mails e padres, era tudo culpa nossa, dos nossos treinadores, do Lopetegui que rodava muito a equipa e tinha muitos espanhois e só queria posse, do NES que era conservador es ó jogava pela certa e era muito coloquial bla bla bla bla.

Independentemente de jogares um futebol que te agrada mais até, é mais ou menos ofensivo a verdade é uma, se numa época te gamam +20 penaltis não podes atirar isso para debaixo do tapete.
Isso é uma mentalidade de bananismo em que não me revejo.

Aliás no período dos emails devia de haver direito a açoites andar a discutir táticas e maneiras de jogar e a estética do futebol.

E dito isto por quem não era obviamente fã do nosso estilo de jogo em 16/17.
Não ser apologista da desculpa dos penaltis é por ter mentalidade de vencer contra tudo e todos como na vida. A mentalidade da vítima dos penaltis não marcados é o discurso contante dos mouros quando não vencem, que são roubados e q os árbitros foram comprados por nós. Essa sim é a mentalidade de bananismo na qual não me revejo.
Não quer dizer q não sei q o FCP foi prejudicado e muito nesses tempos. Ou como foi no caso do tunel da Luz, esse sim foi o caso mais grave, fora das 4 linhas, para nos tirar o penta. E infelizmente conseguiram.
Mas quando tens um avançado, isolado e de frente para o guarda-redes, que remate para fora, não podes lamentar os penaltis não assinalados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,137
212,393
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tivemos um jogo que se tivessemos um mister capaz , teriamos ganho facilmente. Foi em casa contra o Setubal... o Benfica tinha empatado no dia anterior. Não soubemos aproveitar. Na jornada seguinte fomos a Luz empatar, a jogar com medo de perder em vez de irmos lá com a garra que deve ser. Era o jogo do título. Depois foi a desgraça... Há depois a questão da estratégia, dos 11 escolhidos, dos jogadores fundamentais relegados para o banco, das contratações da treta.
Foi muito falado a vinda do SC mas parece que PdC teve de manter o cordão umbilical ao Jorge Mendes. Porque não tenho dúvidas que com o plantel desse ano, com o SC, tínhamos sido campeões facilmente!
O Nuno era um cagãozito mas esse jogo consegue ser das maiores vergonhas que já se viu num campo no futebol português

Teve tudo que o futebol não devia de ter

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,217
1,095
O Nuno era um cagãozito mas esse jogo consegue ser das maiores vergonhas que já se viu num campo no futebol português

Estás-te a referir ao jogo na Luz? Se sim, concordo plenamente contigo! A vergonha... Tirou o título de "Salão de festas" que outros treinadores conseguiram com aquela exibição. Com mentalidade como deve ser (à Porto caral*o!!!) tínhamos ido lá ganhar e ficar em primeiro!
Com o Lopetegui foi quase parecido, jogou claramente para o empate, sem falhas defensivas, jogadores bem posicionados e os mouros pouco ou nada conseguiram mas tb não tinham vontade de arriscar, o empate servia perfeitamente... Lamentável sabendo que eramos obrigados a vencer por termos perdido no Dragão por 2-0 e faltavam apenas 4 jornadas. Paulo Fonseca foi à Luz perder mas pelo menos tentou como que tinha... má preparação da época.
O NES foi o pior de todos na Luz que eu me lembro dos últimos 30 anos.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,021
147,900
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O amigo diz que temos de vencer contra tudo e contra todos.
Que temos de aceitar jogar com regras diferentes.

Uma coisa é a força do hábito.
Outra é comparar as queixas de quem tem de lutar contra montanhas com as queixas dos privilegiados que têm tudo pelo lado deles e se queixam na mesma.

Nem sei onde pegar nisto.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,409
19,172
O teu filho homónimo vai ajudar-nos. Nem que seja a lançar o espírito do Dragão no balneário do Portimonense.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,217
97,668
Relativamente ao João Mário, mais uma recaída. Isto é normal?!??

Diria que, pelas lesões e pelas oscilações de rendimento, passa a ser FUNDAMENTAL, para além do lateral esquerdo TITULAR INDISCUTÍVEL, também a contratação de um lateral direito que venha para assumir a titularidade. É caro? É o que é e o que precisamos. Que não andassem a fazer merda na contratação de laterais ao longo dos últimos anos. A qualidade paga-se. Não podemos andar ao sabor de lesões e de estados mentais. Dois titulares, para ambos os lados, exigem-se!

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,850
26,037
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Diria que, pelas lesões e pelas oscilações de rendimento, passa a ser FUNDAMENTAL, para além do lateral esquerdo TITULAR INDISCUTÍVEL, também a contratação de um lateral direito que venha para assumir a titularidade. É caro? É o que é e o que precisamos. Que não andassem a fazer merda na contratação de laterais ao longo dos últimos anos. A qualidade paga-se. Não podemos andar ao sabor de lesões e de estados mentais. Dois titulares, para ambos os lados, exigem-se!
Precisamos de laterais, centrais(não vão para novos), médio defensivo(uribe vai embora), médio criativo e um PL... São tantas as posições que precisam de reforços

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,152
14,806

Diziam que podia se calhar jogar amanha...teve outra recaida o joao mario??