Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,237
16,187
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O nosso plantel é banal para os pergaminhos do nosso clube. Ponto.
Um clube com a nossa história não pode ter um meio campo tão fraco e uma lateral esquerda anedótica.
Nem uma lateral-direita em que o único que se aproveita passa a vida no estaleiro. Nem uma dupla de centrais que junta faz quase 80 anos. Nem um extremo que até um cone deve ter dificuldades para fintar. Nem um banco atulhado de jogadores que é um milagre chegarem à Primeira Liga.

Este é o plantel mais patético da história do clube. Qualquer outro treinador ficava atrás dos lagartos com esta miséria.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,599
27,826
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só acrescentar que fomos limpar os vermelhos à casa deles, fomos limpar os verdes também na casa deles, faltou-nos a eficácia em 2 golos cantados em Braga para os irmos lá limpar também...

Isso do plantel bom ou mau é relativo...

O que é certo é que tivemos um Mehdi pós Mundial muito fora de forma...tivemos Evanilson deplorável (com as lesões a não ajudarem o rapaz em nada mesmo), até o Galeno intermitente que até estava bastante bem antes do Mundial, também sentiu na pele algumas lesões (teve ali os adutores lixados durante um bom mês... Não sei se teve mais outra lesão muscular ou não).

Mesmo Otávio estourou naquele ciclo de jogos de 3 em 3 dias onde fomos jogar aquele jogo muito complicado pelo Padre Veríssimo na Madeira.

Basicamente, do 11 habitualmente mais forte, só Pepê não foi arrastado pelas ondas de lesões que tivemos este ano (mesmo o Eustaquio teve uma lesão trazida do Mundial que nunca lhe permitiram estar ao nível que vinha a estar até inícios de Novembro de 2022)...Medhi não teve lesões mas ficou fora de forma pós Mundial tal como referi acima.

Agora eu digo, com isto tudo é fácil referir que o plantel era fraco... Não?
O plantel é do pior q este clube teve. Porque as principais opções não são melhores q as q já tivemos e as restantes são na sua maioria más, bem más.

Isto é um exercício em futilidade, esta direcção não tem soluções. Não tem para reverter as finanças, não sabe como crescer, não sabe como aumentar a qualidade, não sabe como se posicionar num novo futebol, não tem ideia nenhuma para fazer o clube crescer.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,599
27,826
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nem uma lateral-direita em que o único que se aproveita passa a vida no estaleiro. Nem uma dupla de centrais que junta faz quase 80 anos. Nem um extremo que até um cone deve ter dificuldades para fintar. Nem um banco atulhado de jogadores que é um milagre chegarem à Primeira Liga.

Este é o plantel mais patético da história do clube. Qualquer outro treinador ficava atrás dos lagartos com esta miséria.
Nem mais. É do pior grupo de jogadores que me lembro.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,773
49,473
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21

Absolutamente de acordo e com esta estrutura que não tem um director -desportivo com inegável competência, bem como uma cuidada prospecção o mais provável é que na próxima época diversos problemas continuem ou sejam razoavelmente maquilhados em época eleitoral, veremos o que sucederá nos próximos meses.

• Like
Reações: Flames

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,032
14,344
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Só acrescentar que fomos limpar os vermelhos à casa deles, fomos limpar os verdes também na casa deles, faltou-nos a eficácia em 2 golos cantados em Braga para os irmos lá limpar também...

Isso do plantel bom ou mau é relativo...

O que é certo é que tivemos um Mehdi pós Mundial muito fora de forma...tivemos Evanilson deplorável (com as lesões a não ajudarem o rapaz em nada mesmo), até o Galeno intermitente que até estava bastante bem antes do Mundial, também sentiu na pele algumas lesões (teve ali os adutores lixados durante um bom mês... Não sei se teve mais outra lesão muscular ou não).

Mesmo Otávio estourou naquele ciclo de jogos de 3 em 3 dias onde fomos jogar aquele jogo muito complicado pelo Padre Veríssimo na Madeira.

Basicamente, do 11 habitualmente mais forte, só Pepê não foi arrastado pelas ondas de lesões que tivemos este ano (mesmo o Eustaquio teve uma lesão trazida do Mundial que nunca lhe permitiram estar ao nível que vinha a estar até inícios de Novembro de 2022)...Medhi não teve lesões mas ficou fora de forma pós Mundial tal como referi acima.

Agora eu digo, com isto tudo é fácil referir que o plantel era fraco... Não?
Para mim é um plantel fraco, talvez não tão fraco quanto isso, mas que na prática foi-o. E foi mesmo por esses maus momentos de forma que mencionaste.

• Like
Reações: nike

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,032
14,344
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Este mercado vai ser bastante complicado. Estamos dependentes da venda do diogo. Pelos vistos só o man utd esta interessado. Talvez o newcastle também. Ambos estao em zona de champions por isso ajuda. É uma posicao complicada de vender, a maior parte dos grandes clubes europeus ja tem um GR.

Enquanto nao o vendermos nao havera grandes reforcos.

Se o man utd comecar a esticar a corda e a jogar com o tempo , estamos fodidos.

Temos uma falta enorme de activos valorizados , ainda e possivel fazer uma boa equipa mas e preciso outro tipo de decisões que as que temos feito.

Para o ano terceiro lugar nao da champions , tenho grande receio que vao fazer nerda da grossa, mas a acontecer saem pela porta pequena , porque é ano de eleiçoes.
Continuo a achar surreal que tenhamos vendido Luis Diaz, Vitinha e Fábio Vieira no ano passado, e mesmo andamos a contar tostões.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,675
6,328
Mas porquê que andamos a contar tostões? já deviamos ter apresentado 5 reforços antes da época acabar?

Muito gostam de sofrer com antecipação. Vão entrar 0 reforços até o periodo fechar para não estragar as contas deste ano. Provavelmente vendemos o Diogo Costa antes disso para fechar a verde. É assim todos os anos... não adianta fazer filmes até lá.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,136
13,975
Não vale a pena estar com grandes tetas quanto ao reforço de plantel para 23/24 pois naturalmente, um Clube que não vende jogadores no pico de valorização e que ficam até sair livres, que compra quase todos os jogadores com uma idade entradota, que não valoriza a sua formação nem tem plano na sua equipa B, que tem mais de 500M de passivo, não pode estar espantado por ter um plantel cada vez mais miserável.

É preciso outra visão: vender no pico de valorização, comprar jovens, dar condições aos seus jovens, começando por fazer da equipa B um viver dos nossos jovens e não um refugo B das negociatas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,372
51,760
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não vale a pena estar com grandes tetas quanto ao reforço de plantel para 23/24 pois naturalmente, um Clube que não vende jogadores no pico de valorização e que ficam até sair livres, que compra quase todos os jogadores com uma idade entradota, que não valoriza a sua formação nem tem plano na sua equipa B, que tem mais de 500M de passivo, não pode estar espantado por ter um plantel cada vez mais miserável.

É preciso outra visão: vender no pico de valorização, comprar jovens, dar condições aos seus jovens, começando por fazer da equipa B um viver dos nossos jovens e não um refugo B das negociatas.
o que é uma idade entradote? 25 anos? 24?

F_Ferr

11 Março 2012
10,136
13,975
o que é uma idade entradote? 25 anos? 24?
Por aí, sim.
No meu entender, e para ser vendedor, precisamos de apostar em jogadores talentosos e jovens (19/20/21/22), transferindo-nos no pico de valorização (24/25/26 anos).
Parece-me a única solução para manter bons planteis e um passivo sem escalar ainda mais. Não podemos continuar a contratar com 25/26/27 anos e não fazer um tostão em venda desses ativos.

E isso urge ainda mais pois também existe um conjunto de anticorpos com a formação, como foi a dificuldade na aposta no Diogo pelo Marche, do Vítor pelo Sérgio Oliveira, do Fábio por um dos avançados, ...; a fornada Youth League ofereceu um último balão ao Clube. Ou se mudam hábitos de contratação e venda, ou o futuro desportivo e financeiro do FC Porto tem dias contados.

• Love
Reações: miguel1000

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,372
51,760
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por aí, sim.
No meu entender, e para ser vendedor, precisamos de apostar em jogadores talentosos e jovens (19/20/21/22), transferindo-nos no pico de valorização (24/25/26 anos).
Parece-me a única solução para manter bons planteis e um passivo sem escalar ainda mais. Não podemos continuar a contratar com 25/26/27 anos e não fazer um tostão em venda desses ativos.

E isso urge ainda mais pois também existe um conjunto de anticorpos com a formação, como foi a dificuldade na aposta no Diogo pelo Marche, do Vítor pelo Sérgio Oliveira, do Fábio por um dos avançados, ...; a fornada Youth League ofereceu um último balão ao Clube. Ou se mudam hábitos de contratação e venda, ou o futuro desportivo e financeiro do FC Porto tem dias contados.
Se calhar em vez de 25/26/27 querias dizer 23/24/25.

F_Ferr

11 Março 2012
10,136
13,975
Se calhar em vez de 25/26/27 querias dizer 23/24/25.
Não, vou explicar melhor a minha ideia. Por muito que tenham sido úteis, uns mais que outros, não podemos continuar, à semelhança dos últimos cinco/seis anos, a contratar jogadores com 25/26/27 anos e não se conseguir vendê-los com 30/31/32 anos. Por muito aporte desportivo que tragam, continuaremos a caminhar a passos largos para a falência que, a meu ver, não chegou apenas e só graças à fornada Youth League. As últimas grandes vendas foram o André Silva, Rúben, Militão, o Fábio SIlva, o Diaz, o Vitinha, o Fábio Vieira e vem aí o Diogo e o Diogo Leite. Tudo malta muito jovem e quase todos da Youth League. O problema é que secou a fonte e o que sobra no plantel: jogadores banais e entradotes.
Não se pode continuar a gastar milhões em Marche, Uribe, Herrera, Zé Luís, Brahimi, Mbemba, Galeno, Marcano,.... ; até para suportar jogadores como Otávio e Taremi que também não se vendem. Não podemos continuar assim a meu ver.
Ou há um investimento sério nos miúdos, na Academia, na equipa B, ..., ou é preciso comprar jogadores mais novos e vendê-los no pico aos 25/26/27 anos.

Sempre fizemos isso, até à cinco/seis anos atrás. Creio que precisamos de voltar aí, e rápido.

• Like
Reações: Rm95

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,372
51,760
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não, vou explicar melhor a minha ideia. Por muito que tenham sido úteis, uns mais que outros, não podemos continuar, à semelhança dos últimos cinco/seis anos, a contratar jogadores com 25/26/27 anos e não se conseguir vendê-los com 30/31/32 anos. Por muito aporte desportivo que tragam, continuaremos a caminhar a passos largos para a falência que, a meu ver, não chegou apenas e só graças à fornada Youth League. As últimas grandes vendas foram o André Silva, Rúben, Militão, o Fábio SIlva, o Diaz, o Vitinha, o Fábio Vieira e vem aí o Diogo e o Diogo Leite. Tudo malta muito jovem e quase todos da Youth League. O problema é que secou a fonte e o que sobra no plantel: jogadores banais e entradotes.
Não se pode continuar a gastar milhões em Marche, Uribe, Herrera, Zé Luís, Brahimi, Mbemba, Galeno, Marcano,.... ; até para suportar jogadores como Otávio e Taremi que também não se vendem. Não podemos continuar assim a meu ver.
Ou há um investimento sério nos miúdos, na Academia, na equipa B, ..., ou é preciso comprar jogadores mais novos e vendê-los no pico aos 25/26/27 anos.

Sempre fizemos isso, até à cinco/seis anos atrás. Creio que precisamos de voltar aí, e rápido.
Nos ultimo 6 anos 35 jogadores contratados, 13 foram com 25 anos ou mais, 22 foram contratados com 24 anos ou menos, para ti os 13 de 35 são quase todos.

1684083206038.png
1684083243184.png
1684083271874.png
1684083297882.png
1684083359211.png
1684083416844.png

F_Ferr

11 Março 2012
10,136
13,975
Nos ultimo 6 anos 35 jogadores contratados, 13 foram com 25 anos ou mais, 22 foram contratados com 24 anos ou menos, para ti os 13 de 35 são quase todos.

Visualizar anexo 13117
Visualizar anexo 13118
Visualizar anexo 13119
Visualizar anexo 13120
Visualizar anexo 13121
Visualizar anexo 13122
Podíamos discutir cada uma, uma a uma, mas não tenho esse tempo. Fui claro.
Se analisar cada contratação, uma a uma, verá que as contratações nessa lista vão além da idade, como as negociatas Portimão, as negociatas Alexandre, etc.

Já lhe expliquei: é preciso deixar de contratar jogadores com 25/26/27 anos por milhões que não darão retorno financeiro. Temos de apostar em bons jogadores de 18/19/20/21 anos. As negociatas Portimão, Alexandre, ..., não entram aqui.

É preciso parar de contratar entradotes que nunca serão vendidos Mbmemba, Marcano, Saravia, Uribe, Marche, Zé Luís, Nakajima, .., e contratar jovens.
Mesmo hoje, do plantel, só Diogo Costa é vendável por um valor superior. Seguirá o Evanilson, e talvez para o ano Véron e Carmo. Jovens. O restante plantel nem tem valor de mercado.
Ou se muda de forma séria o paradigma ou o Clube ficará sempre pior.

As negociatas Portimão e Alexandre essas nunca terminarão.

• Like
Reações: hawkeyes e RGalego

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,888
12,028
Tenho algumas questões...

1. SC vai continuar ou vai sair?

2. Se continua, a próxima época já está em preparação adiantada tendo em vista a melhoria do plantel?

3. Se sai, o próximo treinador já está apalavrado e com a época em preparação?

Tudo o que for menos do que isto é de nível amador.
A minha pergunta é porque a equipa desapareceu depois do jogo contra os vermelhos?

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Esta palhaçada de chegar atrasado mete um nojo do caraças! chegam nao jogam um caralho na mesma. Hoje havera festa do BEnfica

9 Março 2012
3,796
4,385
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Tenho algumas questões...

1. SC vai continuar ou vai sair?

2. Se continua, a próxima época já está em preparação adiantada tendo em vista a melhoria do plantel?

3. Se sai, o próximo treinador já está apalavrado e com a época em preparação?

Tudo o que for menos do que isto é de nível amador.
Depende da disponibilidade de agenda do Theodoro…