A verdade (ou pelo menos a minha opinião), e dei por mim a pensar nisto ontem, é que um segundo lugar com este plantel é até um feito digno.
Por norma, quando há uma falta de qualidade assim num plantel de um candidato ao título, o resultado costuma ser um 3.º lugar ou na melhor das hipóteses um 2.º lugar sem disputa pelo título. Há melhor exemplo que o ano do Paulo Fonseca?
Vezes e vezes em que num clube grande o mercado é desastroso, o plantel fica sangrado, e o resultado da época são casas a arder (de certa maneira basta ver o sporting este ano).
O Sérgio tem um mérito de conseguir tornar as suas equipas competitivas independentemente da matéria prima que tem à disposição. Aquilo que quero dizer é que com este plantel não termos sido uma casa a arder ao longo desta época é realmente um feito. Fomos competitivos q.b.e podemos acabar a época com duas taças, uns oitavos de Champions euma presença assegurada na próxima Champions.
Só acrescentar que fomos limpar os vermelhos à casa deles, fomos limpar os verdes também na casa deles, faltou-nos a eficácia em 2 golos cantados em Braga para os irmos lá limpar também...
Isso do plantel bom ou mau é relativo...
O que é certo é que tivemos um Mehdi pós Mundial muito fora de forma...tivemos Evanilson deplorável (com as lesões a não ajudarem o rapaz em nada mesmo), até o Galeno intermitente que até estava bastante bem antes do Mundial, também sentiu na pele algumas lesões (teve ali os adutores lixados durante um bom mês... Não sei se teve mais outra lesão muscular ou não).
Mesmo Otávio estourou naquele ciclo de jogos de 3 em 3 dias onde fomos jogar aquele jogo muito complicado pelo Padre Veríssimo na Madeira.
Basicamente, do 11 habitualmente mais forte, só Pepê não foi arrastado pelas ondas de lesões que tivemos este ano (mesmo o Eustaquio teve uma lesão trazida do Mundial que nunca lhe permitiram estar ao nível que vinha a estar até inícios de Novembro de 2022)...Medhi não teve lesões mas ficou fora de forma pós Mundial tal como referi acima.
Agora eu digo, com isto tudo é fácil referir que o plantel era fraco... Não?