Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os jogadores sao basicamente os mesmos ha anos. O Porto ja foi campeão com o Zaidu e ja perdeu campeonatos com o Zaidu. Portanto a qualidade do plantel, independentemente da sua valia ja mostrou CABALMENTE, ser mais que suficiente para ganhar dobradinhas. Como seria este ano tambem.

Em vez de andarem aqui a tentar massacrar quem tanto luta por nós, e a tentar esmiuçar qualquer erro do SC, nao seria muito mais interessante pensarmos em grupo como poderiamos ajudar o Porto a expor internacionalmente a corrupcao?

Como poderiamos fazer chegar a FIFA e a UEFA os dossiers e toupeira e Saco Azul?

Fdx, mas que mal vos fez o SC para lhe terem este odio? Nao e perfeito? Claro que nao. E entao? algum de voces é? Nao fazem asneiras na vossa vida?

Se ganhamos alguma coisa nos ultimos anos deve se muito ao SC. Que tal serem lhe agradecidos e focarem as vossas energias contra quem nos quer realmente mal??

Parece que se perdeu o conceito de familia portista, preferem bater nos nossos que nos outros. Com tanta merda que foi exposta, qual e a duvida que o grande mal esta fora do Porto??
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,900
2,626
Porto
Contratar um treinador principal para o FCP e o seu contexto, no país, nunca foi fácil.

Mas há e houve períodos da historia do FCP, que é mais difícil e complicado, a escolha.

No contexto atual, é mais difícil.

Resumidamente, para alem de Competência, alguma experiencia e Liderança, outros requisitos :

Conhecer Muito Bem o Futebol Português e as suas estruturas ( FPF e os seus órgãos, Liga etc ) ;

Conhecer bem o país e o seu Centralismo ;

Conhecer como funciona a cs em Portugal;

E ser alguém que nos entenda enquanto Clube.

Desejo : Que o SC, continue.
 

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,248
1,149
Os jogadores sao basicamente os mesmos ha anos. O Porto ja foi campeão com o Zaidu e ja perdeu campeonatos com o Zaidu. Portanto a qualidade do plantel, independentemente da sua valia ja mostrou CABALMENTE, ser mais que suficiente para ganhar dobradinhas. Como seria este ano tambem.

Em vez de andarem aqui a tentar massacrar quem tanto luta por nós, e a tentar esmiuçar qualquer erro do SC, nao seria muito mais interessante pensarmos em grupo como poderiamos ajudar o Porto a expor internacionalmente a corrupcao?

Como poderiamos fazer chegar a FIFA e a UEFA os dossiers e toupeira e Saco Azul?

Fdx, mas que mal vos fez o SC para lhe terem este odio? Nao e perfeito? Claro que nao. E entao? algum de voces é? Nao fazem asneiras na vossa vida?

Se ganhamos alguma coisa nos ultimos anos deve se muito ao SC. Que tal serem lhe agradecidos e focarem as vossas energias contra quem nos quer realmente mal??

Parece que se perdeu o conceito de familia portista, preferem bater nos nossos que nos outros. Com tanta merda que foi exposta, qual e a duvida que o grande mal esta fora do Porto??
Em tudo o que escreves estou 99,9% contigo, excepto numa coisa muito importante (no meu ponto de vista, claro): um dos males está dentro do Porto: chama-se Pinto da Costa e sua SAD! O outro está fora, sim! Enquanto continuarmos com este PdC estamos mais perto de perder do que ganhar!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Num clube minimamente competente, as coisas costumam a funcionar desta forma:

1- Treinador e direcção sentam-se para discutir plantel;
2- Treinador apresenta as lacunas do plantel e as posições que pretende ver reforçadas;
3- Treinador apresenta as suas sugestões;
4- Direcção apresenta as suas sugestões/alternativas;
5- Direcção tenta a contratação dos jogadores discutidos por ambos dando preferência aos pretendidos pelo treinador;
6- Direcção apresenta possibilidades de negócios (mesmo sendo para posições não necessárias) ao treinador;
7- Treinador dá o seu parecer técnico;
8- Mesmo este não tendo interesse, direcção pode e deve tomar a iniciativa na contratação dos mesmos caso os jogadores em causa apresentem qualidade para fazer parte do plantel actual ou futuro;
9- Treinador deve ser receptivo e dar oportunidade aos jogadores propostos pela direcção de trabalhar com plantel principal;
10- Se os jogadores em causa tiverem realmente qualidade, treinador algum os dispensará (na pior das hipóteses, caso estejam tapados por outros, são emprestados a clubes que promovam o seu crescimento).

Tendo em conta o que temos assistido, duvido muito que alguns destes pontos sejam cumpridos.

Ponto 5 muito dificilmente será cumprido pois a questão financeira acaba por levar a que as escolhas recaiam em jogadores que nem na lista deveriam constar.

Ponto 6, 7 e 8 acaba por entroncar no problema anterior. No money, no party.

Ponto 9 não deve ser fácil pois além do SC também ser casmurro em algumas coisas, se as alternativas são pinheiros de calções e chuteiras pouco ou nada há a fazer.

Ponto 10 acaba por ser o corolário do ponto 9.
 
  • Like
Reações: Xabiote

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
O @DrGero é apenas mais um comum mortal. Nao e uma opinião qualificada ou mais valiosa que a dos restantes

E absolutamente redutor e ficas muito mal na fotografia quando tens que recorrer a opiniao de outra pessoa para tentar inutilmente fortalecer a tua opiniao.

Nao vivemos num Mundo, ou pelo menos eu nao vivo, tu talvez vivas, em que a opiniao do @DrGero ( que eu respeito ) seja lei.
Não é lei, mas é uma opinião bastante abalizada e extremamente racional.

Isso tem o seu valor.

Aqui e em qualquer lado ou em qualquer assunto.
 
  • Haha
Reações: Esquerdinha

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,614
14,379
Sérgio - "Presi, está aqui a lista de potenciais alvos para reforçar a equipa. Depois diga-me algo."

...

Presi - "Oh Sérgio, estes jogadores que meteste aqui nesta lista são um bocado carotes, mas vamos tentar e depois vemos..."

...

Presi - "Infelizmente não conseguimos contratar nenhum dos jogadores que constam na tua lista. Olha, por acaso vou almoçar amanhã com o Salvador e depois de amanhã com o Theodoro. Não estás interessado em nenhum jogador do Braga e do Portimonense? Olha que eles têm lá bons jogadores. Se escolheres alguém se calhar estão cá no final da semana."

Sérgio - "Tentou os jogadores que estavam no final da lista?"

Presi - "Tentamos. Infelizmente o Alexan... o Pinho e o Padrão não conseguiram chegar a acordo com os clubes. Mas olha que eles falaram-me que com um bocado de tempo conseguiam trazer o jogador x e o y. Se aguentares um mesito se calhar conseguiamos trazer esses jogadores."

Sérgio - "Um mês é muito, e se depois eles acabarem por não conseguir negociar os jogadores?"

Presi - "Vê lá se gostas de alguém do Braga ou do Portimonense, podemos arranjar qualquer coisa e amanhã ou depois já tens os jogadores a treinar contigo."

Sérgio - "O Loum está a fazer uma boa temporada no Moreirense, fui eu que o trouxe na altura para Braga. No Portimonense o Paulinho é muito bom jogador, o Nakajima também está bem."

Presi - "Tou...Sérgio? Olha é só para te dizer que já vais ter o Loum e o Paulinho à disposição amanhã, está tudo tratado. O Nakajima não deu, o Theodoro pede muito dinheiro, se calhar no final da época pode ser que consigamos trazê-lo. Mas olha, arranjei--te outro jogador, chama-se Ewerton e dizem que é o esteio daquela equipa do Portimonense, é médio não é?"

E foi assim que Sérgio Conceição escolheu Loum, Paulinho e Ewerton para o FC Porto.

É só ficção, não se preocupem.
Essa do Loum correu-te bem mal...o silêncio é mesmo a melhor solução por vezes..o Warris não aparece nessa chamada por acaso?



 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
193,855
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Num clube minimamente competente, as coisas costumam a funcionar desta forma:

1- Treinador e direcção sentam-se para discutir plantel;
2- Treinador apresenta as lacunas do plantel e as posições que pretende ver reforçadas;
3- Treinador apresenta as suas sugestões;
4- Direcção apresenta as suas sugestões/alternativas;
5- Direcção tenta a contratação dos jogadores discutidos por ambos dando preferência aos pretendidos pelo treinador;
6- Direcção apresenta possibilidades de negócios (mesmo sendo para posições não necessárias) ao treinador;
7- Treinador dá o seu parecer técnico;
8- Mesmo este não tendo interesse, direcção pode e deve tomar a iniciativa na contratação dos mesmos caso os jogadores em causa apresentem qualidade para fazer parte do plantel actual ou futuro;
9- Treinador deve ser receptivo e dar oportunidade aos jogadores propostos pela direcção de trabalhar com plantel principal;
10- Se os jogadores em causa tiverem realmente qualidade, treinador algum os dispensará (na pior das hipóteses, caso estejam tapados por outros, são emprestados a clubes que promovam o seu crescimento).

Tendo em conta o que temos assistido, duvido muito que alguns destes pontos sejam cumpridos.

Ponto 5 muito dificilmente será cumprido pois a questão financeira acaba por levar a que as escolhas recaiam em jogadores que nem na lista deveriam constar.

Ponto 6, 7 e 8 acaba por entroncar no problema anterior. No money, no party.

Ponto 9 não deve ser fácil pois além do SC também ser casmurro em algumas coisas, se as alternativas são pinheiros de calções e chuteiras pouco ou nada há a fazer.

Ponto 10 acaba por ser o corolário do ponto 9.
Para mim o treinador nem devia de ter "sugestões", na maioria dos casos, pode ter alguns jogadores que goste, como o Sérgio se lembrou do ZeLu lol

O treinador devia de apresentar posições e características e receber relatórios extensos e altamente pormenorizados sobre atletas que preenchem aquilo que este considerou importante para reforçar o plantel
Depois sim, com uma análise cuidada da equipa técnica, aliado aos observadores do clube que terão mais conhecimento sobre os atletas criavam-se possíveis alvos

E o clube e os homens da massa e os patrões entravam em cena para tentar contratar
E contratar independentemente do clube de origem, do campeonato de origem e, principalmente, do empresário do jogador

Agora se compras porque o empresário é Manelzinho e deixa que o Xano também entre no negócio para mamar algum, é fodido...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,568
18,195
Li na transversal alguem a falar das bolas paradas

O problema das bolas paradas nao é o treinador. Afinal é o mesmo treinador que quando tinha o Alex Telles era elogiado pelo trabalho nas bolas paradas

O problema é nao termos um bom marcador de livres e cantos. Como o Sergio Oliveira ou o referido Telles
O Porto é a equipa do campeonato com mais golos marcados na sequência de bolas paradas.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Para mim o treinador nem devia de ter "sugestões", na maioria dos casos, pode ter alguns jogadores que goste, como o Sérgio se lembrou do ZeLu lol

O treinador devia de apresentar posições e características e receber relatórios extensos e altamente pormenorizados sobre atletas que preenchem aquilo que este considerou importante para reforçar o plantel
Depois sim, com uma análise cuidada da equipa técnica, aliado aos observadores do clube que terão mais conhecimento sobre os atletas criavam-se possíveis alvos

E o clube e os homens da massa e os patrões entravam em cena para tentar contratar
E contratar independentemente do clube de origem, do campeonato de origem e, principalmente, do empresário do jogador

Agora se compras porque o empresário é Manelzinho e deixa que o Xano também entre no negócio para mamar algum, é fodido...
Quando falei em sugestões do treinador pode passar por referenciar jogadores em específico (como fez Mourinho com Maniche, por exemplo) ou delinear características que pretende nos jogadores e deixar a direcção apresentar as suas propostas.

E claro que nessa parte dos empresários tens toda a razão.
Eu até aceito que se faça o frete a um empresário para ficar com um marmelo qualquer mas com a garantia que nos dará preferência em alguma truta.

O problema é que os empresários a quem nós fazemos fretes (não são bem fretes mas mais boas maneiras de sacar dinheiro do clube através de comissões) só representam entulho e o pouco de qualidade que têm no catálogo vão para outras paragens.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Em tudo o que escreves estou 99,9% contigo, excepto numa coisa muito importante (no meu ponto de vista, claro): um dos males está dentro do Porto: chama-se Pinto da Costa e sua SAD! O outro está fora, sim! Enquanto continuarmos com este PdC estamos mais perto de perder do que ganhar!
Sim, claro que sim. A administração da SAD claro que e um problema. Nem eu digo nada para os tentar proteger.

Mas da mesma maneira que o SC ja provou ser capaz de ganhar, tambem o fez com esta SAD.

Nos podemos mudar a SAD, podemos mudar o treinador, podemos mudar o plantel ( nao vamos acreditar em milagres de ter assim de repente um plantel como em 2011 ).

Se nada for feito que trave o Polvo ( por ex a divulgação dos emails claramente travou ), nao vamos ganhar.

É praticamente impossivel lutar contra este sistema montado. Nao ha equipa que resista a tanta decisao adversa para um lado, quase sempre favoravel para o outro, equipas que fazem 10 faltas contra eles, que fazem mais de 30 contra nos.

Nao da, como nao dava na altura do Treta.

E vamos continuar ano apos ano a passar pelo mesmo ciclo desse tempo.

Se nessa altura ainda se podia entender que os portistas nao vissem o que se passava, hoje em dia com tudo o que se passa, nao consigo perceber. Nao consigo.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não é lei, mas é uma opinião bastante abalizada e extremamente racional.

Isso tem o seu valor.

Aqui e em qualquer lado ou em qualquer assunto.
Para mim a minha tambem é. Nao aceito esse argumento. Cada um tem a sua cabeca para pensar.

É uma falácia usar a opiniao de outro, so porque defende o mesmo que nós. Se ele viesse dizer o contrário mudavas de opiniao?
 
  • Like
Reações: Esquerdinha

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,770
193,855
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando falei em sugestões do treinador pode passar por referenciar jogadores em específico (como fez Mourinho com Maniche, por exemplo) ou delinear características que pretende nos jogadores e deixar a direcção apresentar as suas propostas.
O Sérgio tem que dizer assim "saiu o Vitinha, quero um médio para o substituir" e os gajos que trabalhem que são bem pagos

Foda-se há aqueles programas todos xpto que tens acesso às stats e tendências todas do jogo do Vitor e aquela merda até sugere jogadores 😂
Depois dava jeito ouvir a malta que observa e trabalha na avaliação de jogadores

Um gajo até podia identificar o novo Iniesta amanhã, se o clube cagar nele, o scout só anda a gastar cérebro naquilo
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas explica lá porque é que a política da SAD mudou desde há 6 anos para cá, foi por causa do Sérgio Conceição? O Sérgio Conceição é treinador há 6 anos, chegou ao FC Porto no ano em que falhamos o fair-play financeiro. Será que foi ele que disse à SAD nessa altura para vender o Rúben Neves e o André Silva em vez de venderem o Herrera e o Danilo ou o Brahimi?
Claro que a política muda com o treinador.

Achas que com um treinador com uma filosofia diferente do SC tinha ficado o Marega e renovado o Abou (que ficou bem caro)?

Os treinadores têm sempre influência na política seguida e isso nem é de hoje. Queres comparar as contratações com o Otávio e logo a seguir com o Mourinho? Com o Paulo Fonseca e com o Lopetegui? Foram mudanças de humor da estrutura ou influência dos treinadores?

E logo o SC que deve ser quem mais poder alguma vez teve, nomeadamente após aquele primeiro campeonato. Lembra-te da conferência de imprensa de Portimão e do que se seguiu...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Sérgio tem que dizer assim "saiu o Vitinha, quero um médio para o substituir" e os gajos que trabalhem que são bem pagos

Foda-se há aqueles programas todos xpto que tens acesso às stats e tendências todas do jogo do Vitor e aquela merda até sugere jogadores 😂
Depois dava jeito ouvir a malta que observa e trabalha na avaliação de jogadores

Um gajo até podia identificar o novo Iniesta amanhã, se o clube cagar nele, o scout só anda a gastar cérebro naquilo
Não sei se o nosso scout é bom ou mau (acredito que seja bom) mas pouco ou nada vale se não o usarmos.

Há muito que andamos a comprar do catálogo de empresários de merda. Talvez sejam os únicos que aceitam as nossas propostas de pagamento.
 
  • Like
Reações: PO e Ruben1893

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Para mim a minha tambem é. Nao aceito esse argumento. Cada um tem a sua cabeca para pensar.

É uma falácia usar a opiniao de outro, so porque defende o mesmo que nós. Se ele viesse dizer o contrário mudavas de opiniao?
Eu não concordo com tudo o que ele defende. Lembro-me de termos discordado na vinda do Pepe, por exemplo...

Mas ele é um tipo muito racional e lógico o que é extremamente bem vindo nestes tempos de argumentações absurdas...

Quanto ao mudar de opinião, não tenho qualquer problema de o fazer se os argumentos forem convincentes.
 
  • Like
Reações: Tails

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Mesmo que tenha sido o Sérgio a escolher os jogadores todos, a culpa continua a ser da direção. O treinador tem uma função, treinar a equipa e retirar o melhor de cada jogador e do coletivo.

A única coisa que o treinador deve fazer é sugerir as posições que gostaria de ver reforçadas. A partir daí cabe à direção em conjunto com o departamento de scouting (que já deve ter uma lista de alvos para cada posição) definir o melhor alvo, negocia lo o melhor e mais rapidamente possível e coloca lo à disposição do treinador.

O treinador pode até sugerir um jogador ou outro. Mas isso tem sempre de passar pelo scouting para se perceber até que ponto é um jogador de qualidade ou só um fetiche do treinador.

Se o treinador amuar ou não quiser trabalhar com o que lhe dão, então não está cá a fazer nada. Não me venham é atirar as culpas ao Sérgio pelos Waris e Loums da vida porque se tivéssemos uma estrutura organizada esses pedidos tinham sido negados.
 
fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu não concordo com tudo o que ele defende. Lembro-me de termos discordado na vinda do Pepe, por exemplo...

Mas ele é um tipo muito racional e lógico o que é extremamente bem vindo nestes tempos de argumentações absurdas...

Quanto ao mudar de opinião, não tenho qualquer problema de o fazer se os argumentos forem convincentes.
Uma última tentativa da minha parte, usando apenas argumentos factuais. Sem especulações.

A fragilidade financeira do FC Porto é anterior à chegada do SC. Acho que nao ha duvidas disto.

A SAD com uma ou outra alteração é basicamente a mesma que colocou o Porto em FP financeiro.

Quem toma as decisões finais sobre compras e vendas de jogadores, independentemente das opiniões do staff, é a SAD.

Tambem era à SAD que competia retirar o clube do FP financeiro em que o colocou.

Acho que tudo o que disse é indiscutível.

Conclusao, a minha conclusão. Agora ja discutivel, mas estou a ser muito racional e ponderado.

Os maiores responsaveis, aqueles a quem os acionistas e os socios tem que pedir responsabilidades é à SAD. Os maiores culpados sao os nossos dirigentes. Nao o treinador.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Uma última tentativa da minha parte, usando apenas argumentos factuais. Sem especulações.

A fragilidade financeira do FC Porto é anterior à chegada do SC. Acho que nao ha duvidas disto.

A SAD com uma ou outra alteração é basicamente a mesma que colocou o Porto em FP financeiro.

Quem toma as decisões finais sobre compras e vendas de jogadores, indepentemente das opiniões do staff, é a SAD.

Tambem era a SAD que competia retirar o clube do FP financeiro.

Acho que tudo o que disse é indiscutível.

Conclusao, a minha conclusão. Agora ja discuitvel, estou a ser muito racional e ponderado.

Os maiores responsaveis, aqueles a quem os acionistas e os socios tem que pedir responsabilidades é à SAD. Os maiores culpados sao os nossos dirigentes. Nao o treinador.
Ora nem mais.
 
  • Love
Reações: fjpfcp

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,483
13,314
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Loum se calhar se cá andasse esta época até corria o risco de ser titular, essa é que é a triste verdade.

De resto o treinador só pode ser responsabilizado por aquilo cuja palavra final lhe compete. Quem assina os contratos não é o treinador…