Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Claramente. O FC Porto nunca teve treinadores campeões sem mérito, mas a concorrência desde há 12 anos para cá é incomparável com a da primeira década do século. Dentro e fora de campo.
Realmente, nem parece que o apito dourado foi na primeira década do século...

Ou o caso do túnel da Luz.

Ou o Estorilgate.

A memória tem destas coisas...
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
17,827
43,121
Conquistas
5
3 centrais só me faz lembrar Co Adriaanse e eramos super ofensivos.

Claro que de vez em quando apareciam acidentes tipo Artmedia e befica no Dragão e lá voava uma tocha em direcção à viatura do treinador.
Tendo em conta a fraca qualidade que temos em laterais esquerdos e a má forma do Evanilson, dava para fazer tipo isto...

 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,190
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nós já projectamos os laterais no ataque sem recorrer aos três centrais. Contra os pequenos passamos a maior dos jogos apenas com a dupla de centrais posicionada no meio campo defensivo. Se jogarmos com três centrais é mais um elemento que fica quase sempre atrás da linha da bola sem dar soluções atacantes.

Insisto, as táticas de três centrais não são para equipas que queiram assumir as despesas do jogo. Mas admito que podem existir excepções num ou outro momento ou contexto.
 
R

Rm95

Guest
Não há razões para mudar o estilo de jogo atual. O que é preciso é contratar jogadores adequados para o estilo de jogo da equipa. Por exemplo, para a posição 8 devia de vir um box to box possante, forte fisicamente, rápido com tecnica q.b, forte a queimar linhas em condução, forte a recuperar bolas e na pressão, forte a ganhar duelos.
 
  • Like
Reações: Flames

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Não há razões para mudar o estilo de jogo atual. O que é preciso é contratar jogadores adequados para o estilo de jogo da equipa. Por exemplo, para a posição 8 devia de vir um box to box possante, forte fisicamente, rápido com tecnica q.b, forte a queimar linhas em condução, forte a recuperar bolas e na pressão, forte a ganhar duelos.
O ano em que jogamos melhor, utilizamos um 8 com características totalmente opostas a essas: Vitinha.
 
R

Rm95

Guest
O ano em que jogamos melhor, utilizamos um 8 com características totalmente opostas a essas: Vitinha.
Decerteza? Sobretudo capitulo de recuperações de bola, ganhar duelos, intensidade? Foi transformado pelo treinador no capítulo sem bola.


Além disso tambem era fortissimo na condução de bola. É verdade que nao era possante fisicamente, mas encaixava no modelo de jogo devido há sua intensidade.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,767
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não há razões para mudar o estilo de jogo atual. O que é preciso é contratar jogadores adequados para o estilo de jogo da equipa. Por exemplo, para a posição 8 devia de vir um box to box possante, forte fisicamente, rápido com tecnica q.b, forte a queimar linhas em condução, forte a recuperar bolas e na pressão, forte a ganhar duelos.
Acho que faz mais falta um jogador que saiba comandar os ritmos de jogo, que não tenha medo de assumir com bola em posse, que seja capaz de ir buscar jogo junto da defesa e que faça a equipa jogar.
Mais Vitinha, menos Herrera.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,774
193,776
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O ano em que jogamos melhor, utilizamos um 8 com características totalmente opostas a essas: Vitinha.
A única coisa da lista que faltava ao Vitinha era o possante e o forte fisicamente(e esta até depende da definição de cada um para esse parâmetro)

De resto, tinha tudo e mais algumas coisas porque com bola era do melhor que há no futebol
 
  • Like
Reações: Flames
R

Rm95

Guest
Acho que faz mais falta um jogador que saiba comandar os ritmos de jogo, que não tenha medo de assumir com bola em posse, que seja capaz de ir buscar jogo junto da defesa e que faça a equipa jogar.
Mais Vitinha, menos Herrera.
O vitinha tinha tudo o que o herrera tinha, e ainda tinha o que o herrera não tinha.
É difícil arranjar mais algum vitinha, são foras de série que raramente aparecem. .Um jogador com as características similares do herrera, é mais fácil de contratar e encaixava no estilo pretendido.
Por exemplo, o Renato sanches encaixava que nem uma luva.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
Decerteza? Sobretudo capitulo de recuperações de bola, ganhar duelos, intensidade? Foi transformado pelo treinador no capítulo sem bola.


Além disso tambem era fortissimo na condução de bola. É verdade que nao era possante fisicamente, mas encaixava no modelo de jogo devido há sua intensidade.
"possante, forte fisicamente, rápido com tecnica q.b, forte a queimar linhas em condução"

Ele era forte no pressing pela ocupação de espaços.

Forte a queimar linhas em passe.

Não era rápido de movimento apesar de ser rápido de pensamento e muito forte na técnica.

A antítese do B2B que descreveste.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,767
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O vitinha tinha tudo o que o herrera tinha, e ainda tinha o que o herrera não tinha.
É difícil arranjar mais algum vitinha, são foras de série que raramente aparecem. .Um jogador com as características similares do herrera, é mais fácil de contratar e encaixava no estilo pretendido.
Por exemplo, o Renato sanches encaixava que nem uma luva.
Pois, tudo certo.
Como é complicado arranjar Vitinha's, penso que o melhor seria alterar o perfil quer dos centrais, quer da dupla de meio campo. É que atualmente não faz sentido ter uma dupla de centrais que não sabe progredir com bola e um meio campo que não tem qualidade para levar o jogo para a frente, o que nos obriga a jogar bola para a frente na base do "chutão", ou então termos o Taremi a buscar bola na linha do meio campo.
 
  • Like
Reações: grandeFCP e Rm95

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,217
628
Sem ovos não se faz omelete, esta é a verdade.
No ano passado vamos grandes jogos, com um meio campo a brilhar e a fazer "gato-sapato" dos adversários, este ano até mete dó. Quais as razões?
- Falta do Vitinha;
- Falta do Fábio Vieira;
- Onde está o Bruno Costa? Na B.
- O Uribe jogava a 100%;
- Os jogadores não ficaram todos rotos com a Taça da Cerveja e não ficaram lesionados por causa disso;
- ...
E muitas outras, como é o caso de alguns jogadores que deveriam vir para cá não vieram, como é o caso do Pote e Nuno, que foram para os verdes porque o AH é sogro do Rúben Amorim e está zangado com a malta de cá por causa do Alexandrino, entre outros.

Etc.
 
R

Rm95

Guest
Pois, tudo certo.
Como é complicado arranjar Vitinha's, penso que o melhor seria alterar o perfil quer dos centrais, quer da dupla de meio campo. É que atualmente não faz sentido ter uma dupla de centrais que não sabe progredir com bola e um meio campo que não tem qualidade para levar o jogo para a frente, o que nos obriga a jogar bola para a frente na base do "chutão", ou então termos o Taremi a buscar bola na linha do meio campo.
Sem duvida. Esta época o taremi e o otavio têm sido levados a um desgaste tremendo devido a essas situações.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,173
12,542
Claramente. O FC Porto nunca teve treinadores campeões sem mérito, mas a concorrência desde há 12 anos para cá é incomparável com a da primeira década do século. Dentro e fora de campo.
E a qualidade/competitividade do campeonato português, onde a classe média desapareceu, já agora, também não tem nada a ver com o que já foi em tempos.

Não é por obra do espírito santo que nos últimos anos os grandes desataram a passar barreira dos 80 pontos.
 
R

Rm95

Guest
"possante, forte fisicamente, rápido com tecnica q.b, forte a queimar linhas em condução"

Ele era forte no pressing pela ocupação de espaços.

Forte a queimar linhas em passe.

Não era rápido de movimento apesar de ser rápido de pensamento e muito forte na técnica.

A antítese do B2B que descreveste.
O vitinha foi dos maiores recuperador de bolas na epoca passada a par do palhinha e do otavio, e nao era somente pela simples ocupação dos espaços. Era pela capacidade de pressão e intensidade que metia em campo que compensava o fato de não ser tao possante, de cair em cima do adversário como é usual no nosso estilo de jogo e roubar a bola ao oponente.
Alem da capacidade de queimar linhas em passe, tambem tinha a capacidade de queimar linhas em condução. Não era lento ou, lento de movimento como estas a dizer.

Era um fora de serie super completo, que se adapta em qualquer estilo de jogo. O que tambem muito se deve ao fato de ter crescido bastante com o conceicao sobretudo sem bola.

Como nao e possivel arranjar outro vitinha, a preferência seria arranjar um 8 box to box.

Tambem ja fomos campeoes seja com o herrera, sergio oliveira.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,152
18,491
Vila Nova de Gaia, 1975
O vitinha foi dos maiores recuperador de bolas na epoca passada a par do palhinha e do otavio, e nao era somente pela simples ocupação dos espaços. Era pela capacidade de pressão e intensidade que metia em campo que compensava o fato de não ser tao possante, de cair em cima do adversário como é usual no nosso estilo de jogo e roubar a bola ao oponente.
Alem da capacidade de queimar linhas em passe, tambem tinha a capacidade de queimar linhas em condução. Não era lento ou, lento de movimento como estas a dizer.

Era um fora de serie super completo, que se adapta em qualquer estilo de jogo. O que tambem muito se deve ao fato de ter crescido bastante com o conceicao sobretudo sem bola.

Como nao e possivel arranjar outro vitinha, a preferência seria arranjar um 8 box to box.

Tambem ja fomos campeoes seja com o herrera, sergio oliveira.
A questão não é essa. Quando dás aquela descrição do 8 que pretendes, obviamente ninguém pensa num Vitinha.

A não ser que na descrição tanto caiba um Patrick Vieira como um Vitinha...

De resto, eu até acho que devíamos ir por um perfil Vitinha, apesar de ter muitas dúvidas se essa seria a preferência do SC. Basta ver a celebre conferência de imprensa que deu no final da época passada...
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,792
71,439
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Ricardo era (e é) um grande Portista e ao que parece um rapaz impecável, mas era tao fraquinho.
Oi?

O Ricardo Costa era fraquinho?

Hoje em dia era titular indiscutível. Até a lateral!

Só não jogava tanto porque havia bestas como o Pepe, B Alves, P Emanuel, R Carvalho e J Costa.

Eu acho que às vezes vocês metem o cérebro num copo antes de escrever.
 
  • Like
Reações: Gatão1983
R

Rm95

Guest
A questão não é essa. Quando dás aquela descrição do 8 que pretendes, obviamente ninguém pensa num Vitinha.

A não ser que na descrição tanto caiba um Patrick Vieira como um Vitinha...

De resto, eu até acho que devíamos ir por um perfil Vitinha, apesar de ter muitas dúvidas se essa seria a preferência do SC. Basta ver a celebre conferência de imprensa que deu no final da época passada...
O patrick vieira era trinco salvo erro.

Eu não estou a pensar num vitinha, porque jogadores desses dificilmente se encontra. O ideal claro, era um jogador completo como ele.
Mas isso é estar a pedir o impossível.

Por isso estou a pedir um jogador do perfil que parece mais indicado para o estilo de jogo do Porto, na impossibilidade de arranjar um fora de serie completo como o vitinha.

Esse tipo de perfil de jogador que mais gostarias, vai ser contratado. Guga.
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
2,143
5,767
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O patrick vieira era trinco salvo erro.

Eu não estou a pensar num vitinha, porque jogadores desses dificilmente se encontra. O ideal claro, era um jogador completo como ele.
Mas isso é estar a pedir o impossível.

Por isso estou a pedir um jogador do perfil que parece mais indicado para o estilo de jogo do Porto, na impossibilidade de arranjar um fora de serie completo como o vitinha.

Esse tipo de perfil de jogador que mais gostarias, vai ser contratado. Guga.
Não acho que seja assim tão impossível quanto isso, porque temos tido vários jogadores na nossa história recente que encaixam mais no perfil do Vitinha, que do Herrera. Jogadores mais "pensadores" e menos "corredores". Pode é haver uma preferência por parte do treinador pelos 2os em vez dos 1os...
 

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,081
1,603
Oi?

O Ricardo Costa era fraquinho?

Hoje em dia era titular indiscutível. Até a lateral!

Só não jogava tanto porque havia bestas como o Pepe, B Alves, P Emanuel, R Carvalho e J Costa.

Eu acho que às vezes vocês metem o cérebro num copo antes de escrever.
Além do que ganhou connosco, internacional português em todos os escalões, campeão alemão no Wolfsburgo, capitão do Valência vários anos...