Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,167
18,500
Vila Nova de Gaia, 1975
Sérgio - "Presi, está aqui a lista de potenciais alvos para reforçar a equipa. Depois diga-me algo."

...

Presi - "Oh Sérgio, estes jogadores que meteste aqui nesta lista são um bocado carotes, mas vamos tentar e depois vemos..."

...

Presi - "Infelizmente não conseguimos contratar nenhum dos jogadores que constam na tua lista. Olha, por acaso vou almoçar amanhã com o Salvador e depois de amanhã com o Theodoro. Não estás interessado em nenhum jogador do Braga e do Portimonense? Olha que eles têm lá bons jogadores. Se escolheres alguém se calhar estão cá no final da semana."

Sérgio - "Tentou os jogadores que estavam no final da lista?"

Presi - "Tentamos. Infelizmente o Alexan... o Pinho e o Padrão não conseguiram chegar a acordo com os clubes. Mas olha que eles falaram-me que com um bocado de tempo conseguiam trazer o jogador x e o y. Se aguentares um mesito se calhar conseguiamos trazer esses jogadores."

Sérgio - "Um mês é muito, e se depois eles acabarem por não conseguir negociar os jogadores?"

Presi - "Vê lá se gostas de alguém do Braga ou do Portimonense, podemos arranjar qualquer coisa e amanhã ou depois já tens os jogadores a treinar contigo."

Sérgio - "O Loum está a fazer uma boa temporada no Moreirense, fui eu que o trouxe na altura para Braga. No Portimonense o Paulinho é muito bom jogador, o Nakajima também está bem."

Presi - "Tou...Sérgio? Olha é só para te dizer que já vais ter o Loum e o Paulinho à disposição amanhã, está tudo tratado. O Nakajima não deu, o Theodoro pede muito dinheiro, se calhar no final da época pode ser que consigamos trazê-lo. Mas olha, arranjei--te outro jogador, chama-se Ewerton e dizem que é o esteio daquela equipa do Portimonense, é médio não é?"

E foi assim que Sérgio Conceição escolheu Loum, Paulinho e Ewerton para o FC Porto.

É só ficção, não se preocupem.
Sérgio - "Obrigado Presi! Obrigado! És o mais maior presi do mundo de sempre!"

Presi - "É isso. Lindo menino, lindo menino! Toma lá um biscoito."
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Jornalista - "Sérgio, os adeptos não estão muito contentes com as exibições do Zaidu e do Wendell. Concorda com os adeptos quando dizem que os jogadores não têm capacidade para jogar no FC Porto?"

Sérgio - "Sim, concordo em absoluto. Os adeptos do FC Porto têm razão em fazer esse tipo de afirmações porque de facto o Zaidu e o Wendell são uma merda. O Zaidu não consegue fazer um passe em condições, é extremamente limitado tecnicamente. O Wendel é emocionalmente muito instável e defende extremamente mal, não sei como ele chegou a um clube como o Leverkusen e esteve lá tanto tempo. Ele só quer saber de igreja evangélica, o futebol para ele está em 2º plano. Mas é o que temos e com o que vamos à luta, cabe-me a mim motivá-los e tentar extrair o melhor de ambos."
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Situa-te em Junho de 2022.

Agora diz-me o que pensarias se te dissessem que o Benfica ia chegar a Fevereiro de 2023 com este 11 inicial:

Vlachodimos
Bah, puto dos juniores, Otamendi e Grimaldo

Florentino e Chiquinho na dupla de meio-campo 😂😂😂

João Mário e Aursnes nas alas.

Rafa e Ramos na frente.

Se dissessem isto a um benfiquista em vésperas da eleição, nem deixavam lá entrar o Rui Costa.

A nível de qualidade individual presumida a equipa do ano passado do Benfica era melhor do que a deste ano.
O boifica que ganhou vantagem e andou a acumular vitorias e com isso confiança foi com:

-------------------Ramos
Joao Mario---Rafa-----Neres
-------------Enzo-----Florentino

A partir dai, com uma grande vantagem pontual e ainda com um andor que se faz bem sentir, nao é dificil estar cheio de confiança mesmo mudando uma ou outra peça.

O FCP na época passada tambem se aguentou à perda de um craque como o Luis Diaz. Ironicamente tambem andamos a jogar com uma "sobrecarga" de médios (Uribe, Vitinha, Otavio e Fabio Vieira) em varios jogos. Com a diferença de que foi preciso dar ao pedal, nao era so entrar em campo e ser acolhido com passadeira vermelha pelos adversarios.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,379
24,904
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mas só alguem mal intencionado ou com ódio de estimação ao treinador pode pensar que sem o Sérgio o clube estava melhor. Antes de mais antes que venham já os ant Sérgio dizer que estou a defender o treinador digo já que sou do Porto e não do Sérgio do Mourinho ou do villas boas mas com todos os defeitos que tem o Sergio foi o melhor que nos aconteceu nestes 6 anos. De manhã rebobinei a memória e dei comigo a pensar ja tivemos defesas compostas por danilo otamendi mangal alex sandro. Ricardo filipe militao alex teles. Nem vou incluir o mbemba nem o pepe e marcano e olhar para a defesa de ontem só alguém que não está no seu perfeito juizo pode pensar que o sergio prefere a defesa de ontem a qualquer uma daquelas que eu escrevi. Outra coisa fazem me sempre a mesma pergunta o jogador x ou y não foi escolha do Sérgio? Foi mas depois de falharem as primeiras 3 ou 4 opções é como querer a letra A e não vir a B nem a C e vem a D. Foi escolha do Sérgio? Foi. Vou só só dizer isto e termino a minha intervenção acho que até amdo a escrever demais mas leio tanta coisa absurda que me sinto na " obrigação " de responder. Foi sugerido ao Sérgio pelo figura máxima do clube a contratação do p lança do bovista e convinha paga os prémios da champions aos jogadores em vez de estar noutros bolsos.

Há muitos mal intencionados, no entanto, por mais que torçam e retorçam a realidade , não nos conseguirão convencer que o grande responsável pela perda constante de qualidade do últimos plantéis é o treinador.

São atrevidos, bem sei, mas não são mais do que isso
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,577
123,012
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O boifica que ganhou vantagem e andou a acumular vitorias e com isso confiança foi com:

-------------------Ramos
Joao Mario---Rafa-----Neres
-------------Enzo-----Florentino

A partir dai, com uma grande vantagem pontual e ainda com um andor que se faz bem sentir, nao é dificil estar cheio de confiança mesmo mudando uma ou outra peça.

O FCP na época passada tambem se aguentou à perda de um craque como o Luis Diaz. Ironicamente tambem andamos a jogar com uma "sobrecarga" de médios (Uribe, Vitinha, Otavio e Fabio Vieira) em varios jogos. Com a diferença de que foi preciso dar ao pedal, nao era so entrar em campo e ser acolhido com passadeira vermelha pelos adversarios.
Muitos desses jogadores estão em sobrerendimento.
O que por vezes acontece. A tal confiança acumulada quer de bons resultados e classificação quer por não cairem com uns amparos.
E também pelo factor "novidade".
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Sérgio - "Presi, está a aqui a lista dos jogadores que quero contratar, trate disso."

...

Presi - "Oh Sérgio, estava aqui a ver a tua lista. Tens a certeza que queres o Loum e o Paulinho? Olha que se quiseres eu posso trazer-te o Rongier e o Everton Ribeiro."

Sérgio - "Tenho total convicção. Eu treinei o Rongier e só o usava porque não tinha o Loum. Fui eu que o levei para o Braga, Presi acredite em mim, vai ser jogador de topo mundial, não tenho qualquer dúvida. Quanto ao Everton Ribeiro não quero, é um jogador com um péssimo tempo nos 60 metros. O Paulinho é um craque, acredite em mim Presidente, não olhe a meios para contratar estes jogadores."
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
Quem diz Carraças diz outro qualquer.

O meu ponto é que nem todos os jogadores vieram com o aval de SC. Muito menos pedidos.
Por isso, responsabilizar SC por contratações falhadas quando muitas delas vê-se a olho nu que SC nem foi tido nem achado é um exercício perigoso e injusto para k treinador.
Ainda andamos nisto ?

Mas a sério que em 2023 alguém é capaz de dizer que algum jogador é contratado, não digo por ser pedido do SC, mas contra a sua vontade ?!

Não estou a dizer, não sou desonesto intelectualmente, que o SC pediu/exigiu o Samuel Portugal, o Carraça ou o Fernando Andrade (por acaso em pelo menos dois destes jogadores foram ouvidos elogios que saíram diretamente da boca do treinador), agora que, pelo menos, deu o aval a estas contratações só mesmo quem quiser entrar em romances de ficção é que é capaz de negar.

Percebam uma coisa, como já tinha dito aqui há tempos, respondendo a boca que aparece sempre nestas alturas "o SC só não manda quando lhe vendem os melhores jogadores como o Diaz ou o Vitinha"; tentando ser o mais simples e direto possível, a resposta é: sim; o SC só não tem o poder de meter o clube num estado (ainda mais) calamitoso que nem sequer consiga pagar salários (que acabe basicamente) e por isso a única coisa onde não risca (nem ele nem ninguém) é em conseguir impedir que os poucos jogadores que vão tendo algum mercado/propostas, saiam.

Fora isso, já está mais que debatido isso, quem é que consegue ainda acreditar, em 2023, depois de, e muito justamente/legitimamente, o SC ter sido consagrado/reconhecido como a pessoa mais importante/vital para o funcionamento do clube nos últimos já largos anos, tem sido ele a manter esta administração ainda em vigor (food for thought), que no que diz respeito exclusivamente ao plantel da equipa principal, depois das rabulas/filmes que já passamos, de terceiro mundo (para um clube Pote 1 Champions), com as contratações dos Ewerton's e dos Paulinho's (era Paulinho certo ? esqueco-me sempre do nome deste) e devoluções ao remetente dias depois em pleno mercado a vista de todos, que sejam contratados jogadores que, pelo menos, não tenham o aval/anuência do treinador; pode custar mais ou menos a reconhecer/admitir isto mas é o que é; os elogios a jogadores como Zaidu, Carraça, Fernando Andrade, etc, foram reais, ninguém está a inventar nada.

Não foram jogadores pedidos pelo SC ?

Não tenho maneira de provar ou desmentir, aceito que sim, agora que não me digam que todos estes jogadores tiveram pelo menos o aval/a anuência do treinador, senão ficavam, como tem sido lema do clube nos últimos anos, "a porta do Olival".

Não se pode acreditar e afirmar uma narrativa, a qual eu subscrevo já agora, de que nos últimos anos o SC, devido ao seu mérito/conjugado com a incompetência cada vez maior dos seus superiores hierárquicos, atingiu uma posição de relevo/preponderância no clube, muito acima do que é/seria normal para qualquer treinador (mesmo os que ganharam competições europeias) num clube liderado por PdC, e ao mesmo tempo querer/tentar passar uma imagem que na formulação do plantel ele não risca nada, inundam o plantel de jogadores medíocres e o treinador era contra a vinda de todos mas lá teve que os aceitar, etc etc.

Isso para mim não cola.

Quanto ao culpar o SC pelas contratações, não o culpo exclusivamente, as responsabilidades devem ser sempre repartidas num clube de futebol, seja para um Diaz (que chegou porque o Bruma, que também não era pedido de ninguém, falhou a última da hora) como para um Waris.
 
Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
Quais eram as tais primeiras opções do SC e quanto custavam?

Quem decidiu que não estavam nos planos para esta época mexidas na lateral esquerda?
Já tinha feito a primeira pergunta aqui há dias, também gostava de saber.. certamente nesta altura já não há problema nenhum em divulgar isso.

A segunda seria a pergunta que eu gostaria ainda mais de saber.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Situa-te em Junho de 2022.

Agora diz-me o que pensarias se te dissessem que o Benfica ia chegar a Fevereiro de 2023 com este 11 inicial:

Vlachodimos
Bah, puto dos juniores, Otamendi e Grimaldo

Florentino e Chiquinho na dupla de meio-campo 😂😂😂

João Mário e Aursnes nas alas.

Rafa e Ramos na frente.

Se dissessem isto a um benfiquista em vésperas da eleição, nem deixavam lá entrar o Rui Costa.

A nível de qualidade individual presumida a equipa do ano passado do Benfica era melhor do que a deste ano.
Pois, mas o ano passado nao houve colinho, e este ano houve e muito.

e isso faz toda a diferença.

Esta equipa deles sem colinho ia atras do Porto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,888
63,960
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ao que chegamos.

Até o @DrGero tem de sair do exílio para colocar um mínimo de racionalidade na discussão.
O @DrGero é apenas mais um comum mortal. Nao e uma opinião qualificada ou mais valiosa que a dos restantes

E absolutamente redutor e ficas muito mal na fotografia quando tens que recorrer a opiniao de outra pessoa para tentar inutilmente fortalecer a tua opiniao.

Nao vivemos num Mundo, ou pelo menos eu nao vivo, tu talvez vivas, em que a opiniao do @DrGero ( que eu respeito ) seja lei.
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
Já respondi a isso tudo noutras alturas é só consultar não vou voltar a fazer
Salvo erro, e posso estar enganado e assim sendo gostaria que alguém mostrasse aí os posts, não me lembro de ter lido o que respondeste a estas questões.

Se estou enganado, alguém que mostre sff, gostaria de ler.

Principalmente as duas perguntas que citei o @hawkeyes, sobre quais as tais primeiras opções e o custo associado e a grande, gigantesca para mim, questão da lateral esquerda..
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,395
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas só alguem mal intencionado ou com ódio de estimação ao treinador pode pensar que sem o Sérgio o clube estava melhor. Antes de mais antes que venham já os ant Sérgio dizer que estou a defender o treinador digo já que sou do Porto e não do Sérgio do Mourinho ou do villas boas mas com todos os defeitos que tem o Sergio foi o melhor que nos aconteceu nestes 6 anos. De manhã rebobinei a memória e dei comigo a pensar ja tivemos defesas compostas por danilo otamendi mangal alex sandro. Ricardo filipe militao alex teles. Nem vou incluir o mbemba nem o pepe e marcano e olhar para a defesa de ontem só alguém que não está no seu perfeito juizo pode pensar que o sergio prefere a defesa de ontem a qualquer uma daquelas que eu escrevi. Outra coisa fazem me sempre a mesma pergunta o jogador x ou y não foi escolha do Sérgio? Foi mas depois de falharem as primeiras 3 ou 4 opções é como querer a letra A e não vir a B nem a C e vem a D. Foi escolha do Sérgio? Foi. Vou só só dizer isto e termino a minha intervenção acho que até amdo a escrever demais mas leio tanta coisa absurda que me sinto na " obrigação " de responder. Foi sugerido ao Sérgio pelo figura máxima do clube a contratação do p lança do bovista e convinha paga os prémios da champions aos jogadores em vez de estar noutros bolsos.
Foi o que eu já disse aqui. Uma coisa é o que o treinador pede. Outra completamente diferente é o que lhe sugerem porque não lhe dão o que ele pede. E claro, ele dá o aval. Ou são aqueles ou não é nenhum. Dentro da mediania ele la escolhe aqueles que ele pensa serem os menos medianos.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,217
12,586
O boifica que ganhou vantagem e andou a acumular vitorias e com isso confiança foi com:

-------------------Ramos
Joao Mario---Rafa-----Neres
-------------Enzo-----Florentino

A partir dai, com uma grande vantagem pontual e ainda com um andor que se faz bem sentir, nao é dificil estar cheio de confiança mesmo mudando uma ou outra peça.

O FCP na época passada tambem se aguentou à perda de um craque como o Luis Diaz. Ironicamente tambem andamos a jogar com uma "sobrecarga" de médios (Uribe, Vitinha, Otavio e Fabio Vieira) em varios jogos. Com a diferença de que foi preciso dar ao pedal, nao era so entrar em campo e ser acolhido com passadeira vermelha pelos adversarios.
Eu aposto, mas aposto mesmo, que se recuar um ano neste forum, o que não faltam são frases a gozar com aqueles, poucos, que elogiavam o Ramos ou o Henrique Araújo, que na altura até era quem parecia que iria ser o ponta do regime.

Falar sobre o Ramos ou sobre o Florentino, face ao que jogam hoje e não ao que a grande, enorme diria, maioria aqui achava que era a qualidade deles há um ano atrás..

O Neres se esteve bem três meses seguidos esta temporada foi muito; tem estado mais tempo ou fora, ou fora de forma.

O Enzo sim, foi o motor deles, foi elogiado/temido desde o início.

João Mário ? A sério ?

Um ano atrás e era apelidado, até por mim sou honesto, de maquina a carvão, jogador lento, não era o jogador que alguém temesse que fosse marcar a quantidade de golos que está a fazer (e que nunca tinha feito)..

Grimaldo, Otamendi, Rafa, eram bons jogadores que já se sabia que lá andavam.

O miúdo, o central, quem é que o conhecia há um ano ?

Diria que das contratações que eles fizeram esta época, apenas duas acertaram em cheio face ao rendimento desportivo e financeiro: Enzo e Ausners (ou lá como se escreve o crl do nome).

O resto foi o treinador que descobriu/meteu a jogar/conseguiu tirar rendimento, do que já lá tinha.
 
  • Like
Reações: hawkeyes