Vamos tentar por outro caminho. Eu trabalho numa empresa. Tenho pessoas abaixo de mim no organigrama da empresa e outras acima. Se alguma que está acima me dá uma instrução, ela geralmente é cumprida (salvo se por algum motivo não for mesmo possível). Contudo, se receber alguma instrução que tenha dúvidas que é o melhor para a empresa falo diretamente com o dono da empresa e ele decide.
Se a administração da SAD do FCP decide que o Corona não pode ser utilizado até renovar, ele nem entra no autocarro e estava o Sérgio em casa com um processo disciplinar. Contudo, se alguém da Administração da SAD lhe diz que o Corona não pode ser utilizado, ele fala com o Presidente e ele diz que pode utilizar o Corona então essa conversa está enterrada.
Por isso, quando eu disse que tudo isso é uma treta é porque a realidade é que caso houvesse uma decisão formal de que o Corona não podia jogar, ele não jogava. Queres um exemplo de como isso era fácil de alcançar? Processo disciplinar ao Corona por o empresário estar a oferecer o jogador a custo zero nas costas do clube e memorando ao treinador que o jogador não pode ser utilizado pois está sobre a alçada disciplinar.
Se contudo o é um administrador (e não interessa aqui qual é) que pede a alguém para falar com o Sérgio para não utilizar o Corona isso não é nada.
Peço desculpa se achaste que anteriormente me excedi e te garanto que nunca foi minha intenção com tudo isto dizer que não era verdade aquilo que estavas a dizer. A minha questão da treta é só porque se houvesse mesmo essa vontade da Direção, ele não jogava.
PS - A referência que fiz ao Presidente não é porque defenda que o clube deva ser uma monarquia, mas quando há opiniões diferentes, é dele a responsabilidade de tomar a decisão.