Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,992
4,821
Eu acho que ele só deu esse exemplo para mostrar a forma como as pessoas, ao viverem mergulhadas nas redes sociais e nos telemóveis, passam ao lado de tudo o que está verdadeiramente à sua volta.

Ele quer que os jogadores convivam cara a cara, pessoalmente... inclusivamente revelou que houve almoços em que os jogadores disseram umas verdades uns aos outros, de forma limpa e honesta, sem "filtros". É assim que as relações humanas crescem.
Nas festas do título fez-me confusão ver tanto telemóvel durante tanto tempo...

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,355
3,666
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Gostei da entrevista.

Destaco:

- Contra a venda do Ricardo. Quem diz isto não pode estar de acordo.

- Cai por terra a teoria de que o Oliver perde a titularidade pelo jogo que fez com o besiktas. Na óptica do SC o problema desse jogo não foram os dois médios nem o modelo, mas sim um problema dos alas...

- a direcção que faça o seu trabalho

- percebeu a finalidade mas o problema forem terem sido tornadas públicas? Foi isto que mais o incomodou? E a fonte destas merdas? E o facto de ter o boneco vitória a pedir que se investigasse tudo?

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,992
4,821
Se percebeu a finalidade mas não entendeu porque foram tornadas públicas então não percebeu a finalidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Em termos de comunicação o SC é quase uma desilusão. Tem um discurso assertivo e bem fundamentado mas falha no conteúdo e no propósito.

Um treinador do FC Porto não pode ir contra a estratégia de comunicação do clube. E também me causa um pouco de impressão esta questão do ego dele. Por um lado é bom porque uma característica dos grandes treinadores é a confiança inabalável nas próprias capacidades. A questão também é que o SC ainda não é um grande treinador.

Entusiasmei-me muito com aquela primeira volta do FC Porto. Foi sensacional. Aquilo é o que deve ser a filosofia do Porto. A segunda volta, por outro lado, assustou-me.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
kal-el disse:
Ok, somos topo mundial, também me parece, como de igual forma tenho a sensação que podemos melhorar bastante, há muita terra por lavrar, temos todas as condições para ser o número 1 mundial no scouting, falta arrojo e visão...
Não interessa para nada ser topo mundial se depois a direcção não segue as indicações do scouting. Acredito que o nosso problema passa mais por aí.

Basta ver o caso do Bruno Fernandes, houve conversações e desistiram dele para contratar o João Carlos Teixeira. Passado um ano vai parar ao Sporting e é o jogador que é. Ao preço que o compraram foi dado.

Esteve em conversações, é portista, era barato...foi um falhanço horrível. Depois contratamos o Oliver por 4 vezes mais?!?!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,380
14,651
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O homem dá 3 entrevistas após ser campeão nacional e impedir o penta do Carnide e já tem um ego do tamanho do planeta... Haja paciência!

Philipp disse:
Em termos de comunicação o SC é quase uma desilusão. Tem um discurso assertivo e bem fundamentado mas falha no conteúdo e no propósito.

Um treinador do FC Porto não pode ir contra a estratégia de comunicação do clube. E também me causa um pouco de impressão esta questão do ego dele. Por um lado é bom porque uma característica dos grandes treinadores é a confiança inabalável nas próprias capacidades. A questão também é que o SC ainda não é um grande treinador.

Entusiasmei-me muito com aquela primeira volta do FC Porto. Foi sensacional. Aquilo é o que deve ser a filosofia do Porto. A segunda volta, por outro lado, assustou-me.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,819
30,556
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Philipp disse:
eu ainda não recuperei do susto do título ._."

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,380
14,651
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Tudo verdade, mas julgo que o regresso de Luís Gonçalves irá provocar uma evolução positiva neste campo. Basta ver a qualidade de recrutamento no Shakhtar Donetsk (que era a sua responsabilidade).

Kostadi9 disse:
Não interessa para nada ser topo mundial se depois a direcção não segue as indicações do scouting. Acredito que o nosso problema passa mais por aí.

Basta ver o caso do Bruno Fernandes, houve conversações e desistiram dele para contratar o João Carlos Teixeira. Passado um ano vai parar ao Sporting e é o jogador que é. Ao preço que o compraram foi dado.

Esteve em conversações, é portista, era barato...foi um falhanço horrível. Depois contratamos o Oliver por 4 vezes mais?!?!

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,008
1,586
37
Como já anteriormente referi a continuação do treinador e do projecto é positiva para o clube. Diria mesmo que é crucial. Agora, e como tive a oportunidade de referir neste tópico após várias CI do Sérgio, acho que a comunicação dele é honesta e selvagem e isso funciona para o bem e para o mal. Gostava que o clube trabalhasse o mais silenciosamente possível (aqui dou os parabens, para a forma como foram conduzidas as contratacoes desde Luis Goncalves, parece que só se sabe no último dia). Já ouvi ou li umas 4 entrevistas do SC após o campeonato. E foi detalhadado, aberto, sincero e tudo mais, mas preferia que não o fosse. Fazer uma reflexão sobre a época passada que pode dar demasiadas abertas sobre a época seguinte é, a meu ver, mau.

Expor as fragilidades do clube PUBLICAMENTE, é algo que devia ser evitado. Ele pode perfeitamente ter essa opiniao, tentar forçar mudanças internas onde muito bem entender e pode até ter uma posição forte sobre a scouting e demitir-se se não for ouvido.

Não deve é ir para os jornais dizer como é que o clube funciona por dentro. Ninguem precisava de saber que tinhamos um dentista, optiometrista, nutricionisa, maquinista e pianista. São coisas internas, que podem ser vantagens competitivas, e facilmente deixam de o ser.

Entendo que ele queira mostrar que é rigoroso e que ganhou bem. Mas já falou que chegue. Diria até que já falou demais!

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
Feraz disse:
Tudo verdade, mas julgo que o regresso de Luís Gonçalves irá provocar uma evolução positiva neste campo. Basta ver a qualidade de recrutamento no Shakhtar Donetsk (que era a sua responsabilidade).
Essa qualidade estava ligada a €€€.

Tribuna
14 Maio 2017
2,741
4,984
Philipp disse:

A segunda volta do FCPorto assustou a ti e ao rivais.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Ao ler este tópico fico sempre com a ideia que faça o que faça, diga o que diga, o Sérgio nunca faz nem diz nada bem. 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,043
5,444
Acho que o SC esteve bem nas entrevistas, mas devia evitar contar pormenores da organização interna. A nossa vantagem competitiva passa por guardar os nossos "trade secrets". Faz-me lembrar quando o Antero veio explicar ao mundo que a nossa estratégia era vender jogadores após o terceiro ano. E depois começou o problema Otamendi que, após o terceiro ano, forçou a saída.

Penso que está na altura de se falar menos e começar a trabalhar com foco na próxima temporada.

M

Mastermonkey

Guest
Wetl disse:
Acho que o SC esteve bem nas entrevistas, mas devia evitar contar pormenores da organização interna. A nossa vantagem competitiva passa por guardar os nossos "trade secrets". Faz-me lembrar quando o Antero veio explicar ao mundo que a nossa estratégia era vender jogadores após o terceiro ano. E depois começou o problema Otamendi que, após o terceiro ano, forçou a saída.

Penso que está na altura de se falar menos e começar a trabalhar com foco na próxima temporada.
Todos os clubes sabem o que se passa dentro dos rivais.
Isso só é "trade secrets" para o adepto.
Inofensivo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,772
21,865
«Acredito muito no futebol que tenha impacto físico no jogo. Gosto de uma equipa agressiva e acho que o futebol moderno tem que ver com essa intensidade e agressividade de jogo, com jogadores que tenham capacidade de ganhar mais vezes os duelos do que os perder. O jogo é feito de duelos e a equipa que ganhar mais está mais próxima de vencer o jogo.» - Conceição

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,043
5,444
Mastermonkey disse:
Todos os clubes sabem o que se passa dentro dos rivais.
Isso só é "trade secrets" para o adepto.
Inofensivo
Tenho dúvidas que não consigas acautelar alguma concorrência diferencial. O exemplo do Otamendi é paradigmático.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,008
1,586
37
juliolopes disse:
Ao ler este tópico fico sempre com a ideia que faça o que faça, diga o que diga, o Sérgio nunca faz nem diz nada bem.
Ficas com a ideia errada. Perfeitamente normal que haja uma discussão saudável em torno do treinador. Se leres este tópico vais reparar que a maioria dos users detaca qualidades no Sérgio. E vais reparar também que alguns users criticam algumas decisões ou tomadas de decisão com as quais não concordam.

O Sérgio não tem o estatuto de inatacável. A existir alguém no nosso clube, a ter tal estatuto, seria certamente alguém que está na frente do clube desde 1982 e ainda assim é mais criticado que o treinador.

Kostadi9

Arquibancada
13 Dezembro 2017
409
0
VisceraEater disse:
Não deve é ir para os jornais dizer como é que o clube funciona por dentro. Ninguem precisava de saber que tinhamos um dentista, optiometrista, nutricionisa, maquinista e pianista. São coisas internas, que podem ser vantagens competitivas, e facilmente deixam de o ser.
Isso não tem lógica nenhuma. O FC Porto não detém nenhum conhecimento avançado nessas áreas, apenas dispõe do conhecimento científico que é acessível a toda a gente. Ou alguém aqui acha que o departamento médico do FC Porto sabe mais do que qualquer corpo médico de qualquer hospital ou universidade europeia?