Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Barrigana disse:
Pq raio haveríamos de ir buscar o puto? Ele tem talento, pelo menos?

Se o pai se sentiu mal como que chamaram ao filho, é problema dele.

Se o filho do vitória fosse jogador dos juniores do Porto, é possível que tivesse acontecido a mesma coisa.

Não há santos nem anjinhos em nenhum clube.
É possivel que tivesse acontecido mas não aconteceu... e daqueles lados já estou a ouvir demasiadas referências ao filho do SC para meu gosto...

Há cenas que nem a brincar devem ser feitas, principalmente no contexto atual do futebol português...

E quanto aos santos e anjinhos bem sei que não o somos, mas compara bem o histórico deles com o nosso e avalia se faz sentido estar a por todos no mesmo saco...

De resto, até o irmão do Jardel já tivemos a jogar nos júniores e digo isto porque nunca vi Rodrigo jogar, às tantas é craque...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,705
25,909
Gaia
Já li grande parte da entrevista do SC e realmente tem coisas muito boas e outras para refletir.

Destaco que teve de:
-alterar o regulamento interno
-proibir a utilização de telemoveis e redes sociais no tempo e no espaço quer no treino quer no jogo quer no estágio
-melhorar o scounting e acompanhamento dos emprestados e jogadores interessantes

Depois de ler isto lembro que tivemos uns dez anos á frente do futebol um  homem que usava o telemovel durante o o jogo (o SC disse que teve de proibir o telemovel aos jogadores e outros pessoas do staff) e que era o primeiro a não dar o exemplo.

Pelos vistos os jogadores são emprestados e ninguém os acompanha, nem sequer vão visitar ou acompanhar, o Ricardo esteve no Nice e nem sequer foi visitado uma vez???????????????????????

Este não é o FC do Porto de Luís César, de Pôncio Monteiro e Teles Roxo, este FC do Porto foi a herança da toupeira de Vinhais.

outras coisas poderia dizer do que li mas não queria ferir mais susceptibilidades, e já sei que os defensores de Antero Henriques não gostaram da entrevista e nem gostam que ataquem o homem aqui.

PS: Claro que PdC não está isento de culpas nestes erros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,754
47,814
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Já li grande parte da entrevista do SC e realmente tem coisas muito boas e outras para refletir.

Destaco que teve de:
-proibir a utilização de telemoveis e redes sociais no tempo e no espaço quer no treino quer no jogo quer no estágio
-melhorar o scounting e acompanhamento dos emprestados e jogadores interessantes

Depois de ler isto lembro que tivemos uns dez anos á frente do futebol um  homem que usava o telemovel durante o o jogo (o SC disse que teve de proibir o telemovel aos jogadores e outros pessoas do staff) e que era o primeiro a não dar o exemplo.

Pelos vistos os jogadores são emprestados e ninguém os acompanha, nem sequer vão visitar ou acompanhar, o Ricardo esteve no Nice e nem sequer foi visitado uma vez???????????????????????

Este não é o FC do Porto de Luís César, de Pôncio Monteiro e Teles Roxo, este FC do Porto foi a herança da toupeira de Vinhais.

outras coisas poderia dizer do que li mas não queria ferir mais susceptibilidades, e já sei que os defensores de Antero Henriques não gostaram da entrevista e nem gostam que ataquem o homem aqui.

Estou farto de dizer o Antero foi um mito, puro markting, aparecia sempre que o FCP era campeão para recolher os louros,  e nunca dava a cara nas derrotas.

Sobre o Scouting, o FCP paga milhões para scouting a empresas externas... está tudo dito sobre o que foi feito com esse departamento ao longo dos anos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,362
E não é que hoje, pela boca do próprio treinador do FCP, se fica a saber, o que alguns, poucos, já iam tendo coragem de constatar: nos últimos anos, nós deixamos de ser o clube com melhor scouting no país.

Isso para mim já era óbvio ha bastante tempo.

É de louvar a frontalidade e coragem do Sérgio em destacar estas questões sem os rodeios e politicamente correctos do costume.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,310
11,383
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
PopeyeSD disse:
Sou o seu fã número 1.

Mas já não tenho pachorra para tantas entrevistas a dar conta de que um mar de gente não sabe/sabia trabalhar no clube. É só uma opinião pessoal. Já me parece fastidioso e egocêntrico.

Até pode ter razão, dizê-lo 100 vezes é que é desnecessário.
Razão tem de certeza. Os últimos anos foram dantescos, e infelizmente a vários níveis.
Por outro lado, é chato elogiar o homem por ser honesto, e mandar vir quando ele diz o que pensa...
Não falo de ti em particular @PopeyeSD , é mais uma questão da tal chuva na eira e sol no nabal ou vice versa.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,159
3,358
Lisboa, 1979
Agora que SC já disse o que disse, já é possível dizer que a prospecção do FC Porto é quase morta e, a que resta, está esmagada pelos interesses superiores das algibeiras da direcção da SAD, com o seu presidente à cabeça.

Assim, explica-se o volume de negócios ruinosos perpetrados por esta SAD.

Há quem se queixe do SC falar disto a torto e a direito. Pois bem, o SC é desbocado para o bem e para o mal. Para o bem, só vejo elogios. Para o mal, ai jesus que não fecha a matraca. E muito travão lhe andam a por. Mas neste caso, que fale e fale. Melhor, que grite!

Quanto ao episódio do filho, aí, sou franco, acho despropositado o remoque o SC. É uma brincadeira, inocente e até educada do Tralhão. Num treino chamar Nathan ao filho não é insulto ou gozo. Mais, se o rapaz, aos 18 anos, ainda não tem capacidade de encaixe, enfim. É uma brincadeira, repito, pois toda a gente sabe de quem é filho e não vamos julgar que isso não é tema naquela balneário. Obviamente, é.
Acho muito mau o SC revelar este episódio de um grupo de trabalho ao qual é alheio. Enquanto pai, se acha que isto é um tema, então que fale com o Sr Tralhão e resolve com o treinador do filho.
Se isto é lançar a escada à saída do filho, só mete o rapaz mais no olho do furacão.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
grandeporto disse:
Isso era uma vergonha. Claro que isso passa para os funcionários do clube. Não me admira nada que o SC se tenha apercebido de um certa cultura laxista entre os funcionários do clube.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Drago disse:
Agora que SC já disse o que disse, já é possível dizer que a prospecção do FC Porto é quase morta e, a que resta, está esmagada pelos interesses superiores das algibeiras da direcção da SAD, com o seu presidente à cabeça.

Assim, explica-se o volume de negócios ruinosos perpetrados por esta SAD.
Eu já tentei falar disto noutro tópico mas dada a entrevista do SC acho melhor voltar a referir aqui.

O departamento de scouting do Porto está ao nível dos melhores do mundo, pelo simples facto dos clubes no top 50 ou mesmo top 100 mundial, terem todos departamentos de scouting com bases de dados sobre jogadores praticamente idênticas e relatórios sobre esses jogadores também não muito distantes.

Podias escolher qualquer outro clube e ir lá trazer o departamento de scouting, que em nada mudavas o que nos aconteceu nos últimos anos, isto porque, e isto é algo que também acontece na maior parte dos clubes que referi, aquilo que determina as opções de mercado desses clube costuma ser a teia de empresários que lhes é próxima e só em alguns casos pontuais o seu departamento de scouting, é um dos males do futebol moderno e não é um exclusivo do nosso clube, embora existam algumas excepções e obviamente casos mais e menos graves.

No entanto foi algo que se notou imenso no nosso clube nos últimos anos, a razão para isso é porque independentemente da rede de empresários que possuíamos, o problema mais do que nos cingir à mesma foram os termos em que decidimos fazer negócios com esta, porque com todos esses intervenientes a dado momento foi possível se fazerem bons negócios, desde que se respeite a relação preço/qualidade/utilidade não faz grande diferença com quem se negoceia, mas se for para encher os bolsos de gente que estava dentro e à volta do clube, aí sim, temos (e tivemos) um problema.

Quando SC critica o scouting do clube, eu não sei se ele tem noção disto que eu atrás referi, se calhar tem mas não pode ser tão directo, como tal refere o scouting apenas como forma de tentar ganhar o seu espaço no processo de decisão das contratações, resta perceber se quer esse espaço para depois ler os relatórios do departamento de scouting ou tem os seus próprios alvos em mente.

É algo que não sei, assim como não sei se SC é particularmente bom a escolher jogadores, esteve bem em querer apostar em alguns dos emprestados mas até agora fora isso só indicou o Waris e autorizou o Paulinho e Osório, ainda teremos que ver mais para perceber se este é um terreno onde ele se mexe bem.

M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:

Destaco que teve de:

Leste lá um ataque ao AH?
Deviam contratar-te para encontrar petróleo no Algarve

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,870
3,700
Y_Chippo disse:
Razão tem de certeza. Os últimos anos foram dantescos, e infelizmente a vários níveis.
Por outro lado, é chato elogiar o homem por ser honesto, e mandar vir quando ele diz o que pensa...
Não falo de ti em particular @PopeyeSD , é mais uma questão da tal chuva na eira e sol no nabal ou vice versa.
Percebo o que dizes. Só tenho preocupação em relação à gestão humana, ao facto de eu querer que todos remem para o mesmo lado. O repisar das mesmas ideias. A necessidade de as projetar tanto para o exterior.

Elogiei-o muito durante a época, pelas conferências sinceras, honestas e aguerridas. Mas geriu a informação a distribuir e a divulgar. E bem. Eu não tenho de saber de tudo. Ou não tenho de o saber 10 vezes.

Não sei se me faço entender, quero que ele 'arréte' um bocadinho com as entrevistas tão pormenorizadas sobre as pessoas que trabalham no clube.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
PopeyeSD disse:
Percebo o que dizes. Só tenho preocupação em relação à gestão humana, ao querer que todos remem para o mesmo lado. O repisar dessa ideia. A necessidade de o projetar tanto para o exterior.

Elogiei-o muito durante a época, pelas conferências sinceras, honestas e aguerridas. Mas geriu a informação a distribuir e a divulgar. E bem. Eu não tenho de saber de tudo. Ou não tenho de o saber 10 vezes.

Não sei se me faço entender, quero que ele 'arréte' um bocadinho com as entrevistas tão pormenorizadas sobre as pessoas que trabalham no clube.
Sim, SC estica-se um pouco à JJ quando nestas entrevistas está a tentar recolher os louros e a promover aquilo que deu ao clube, e continua sem perceber muito bem o que faz FJM no clube e em como este o ajudou a ganhar (ou finge que não percebe para se pôr acima de todas as polémicas), mas dado aquilo que fez esta época, acho que quem está no clube deve tentar relativizar isso um pouco, é um momento de afirmação pessoal para ele e embora em um ou outro caso possa ser injusto, é preciso entender que é bom ter um treinador confiante e que reúna a confiança dos adeptos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,380
14,654
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Muito sinceramente acho que a entrevista foi muito boa. Assim como todas as outras. E não vejo nada de novo na forma como SC comunica. Relembro os mais distraídos que no dia da sua apresentação ele disse que não estava cá para aprender, estava cá para ensinar. E não fico nada preocupado pelo facto de ele apontar falhas. É óbvio que havia falhas. Os nossos últimos 5/6 anos demonstraram tudo isso à saciedade.
Tudo o que o SC refere relativamente à nossa política de empréstimos é verdade, mas o que ele refere não é mais que o retomar de uma política que nos anos 90 era escola no nosso clube. Nomes como Jorge Costa, Secretário, Ricardo Carvalho, Sérgio Conceição e muitos outros, antes de se afirmarem no clube terminaram a sua formação com empréstimos bem sucedidos. E isto  é válido  para as regras de conduta, para a comunicação, etc. O nosso treinador não está a inventar nada, está a adaptar aos novos tempos aquilo que aprendeu no nosso clube. Aquilo que é o nosso ADN e que se tinha perdido nos últimos anos.

PopeyeSD disse:
Percebo o que dizes. Só tenho preocupação em relação à gestão humana, ao facto de eu querer que todos remem para o mesmo lado. O repisar das mesmas ideias. A necessidade de as projetar tanto para o exterior.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,777
21,867
«Eu sabia quem ia ter à disposição. Quando assinei, passei a ser treinador do FC Porto. Conhecia o Marega, o Tiquinho Soares, o Aboubakar...» - Conceição

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Eu já tentei falar disto noutro tópico mas dada a entrevista do SC acho melhor voltar a referir aqui.

O departamento de scouting do Porto está ao nível dos melhores do mundo, pelo simples facto dos clubes no top 50 ou mesmo top 100 mundial, terem todos departamentos de scouting com bases de dados sobre jogadores praticamente idênticas e relatórios sobre esses jogadores também não muito distantes.

Podias escolher qualquer outro clube e ir lá trazer o departamento de scouting, que em nada mudavas o que nos aconteceu nos últimos anos, isto porque, e isto é algo que também acontece na maior parte dos clubes que referi, aquilo que determina as opções de mercado desses clube costuma ser a teia de empresários que lhes é próxima e só em alguns casos pontuais o seu departamento de scouting, é um dos males do futebol moderno e não é um exclusivo do nosso clube, embora existam algumas excepções e obviamente casos mais e menos graves.

No entanto foi algo que se notou imenso no nosso clube nos últimos anos, a razão para isso é porque independentemente da rede de empresários que possuíamos, o problema mais do que nos cingir à mesma foram os termos em que decidimos fazer negócios com esta, porque com todos esses intervenientes a dado momento foi possível se fazerem bons negócios, desde que se respeite a relação preço/qualidade/utilidade não faz grande diferença com quem se negoceia, mas se for para encher os bolsos de gente que estava dentro e à volta do clube, aí sim, temos (e tivemos) um problema.

Quando SC critica o scouting do clube, eu não sei se ele tem noção disto que eu atrás referi, se calhar tem mas não pode ser tão directo, como tal refere o scouting apenas como forma de tentar ganhar o seu espaço no processo de decisão das contratações, resta perceber se quer esse espaço para depois ler os relatórios do departamento de scouting ou tem os seus próprios alvos em mente.

É algo que não sei, assim como não sei se SC é particularmente bom a escolher jogadores, esteve bem em querer apostar em alguns dos emprestados mas até agora fora isso só indicou o Waris e autorizou o Paulinho e Osório, ainda teremos que ver mais para perceber se este é um terreno onde ele se mexe bem.
Ok, somos topo mundial, também me parece, como de igual forma tenho a sensação que podemos melhorar bastante, há muita terra por lavrar, temos todas as condições para ser o número 1 mundial no scouting, falta arrojo e visão...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Eh pah, já começam a existir mais entrevistas do Sérgio do que livros da Anita, lololol

E verdade que fala demais, principalmente detalhes do seu trabalho que podem ser aproveitados pelo adversário...

Outras cena também não me entra muito bem: totalmente de acordo na importância das relações pessoais para fortalecimento do grupo, mas a questão de um jogador se interessar pela vida privada do outro, nomeadamente se tem filhos etc, deve ser natural, não pode ser forçada... o que interessa é como o jogador se associa com os outros jogadores no campo e nos jogos... também acredito que isso é facilitidado pelo calor humano, mas precisa de existir um certo grau de liberdade nestas matérias, não podemos ser rigidos...

... e de fato, ao ler e ouvir o Sérgio, a história dos kiwis parece verdadeira, lololol...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
kal-el disse:
Eh pah, já começam a existir mais entrevistas do Sérgio do que livros da Anita, lololol

E verdade que fala demais, principalmente detalhes do seu trabalho que podem ser aproveitados pelo adversário...

Outras cena também não me entra muito bem: totalmente de acordo na importância das relações pessoais para fortalecimento do grupo, mas a questão de um jogador se interessar pela vida privada do outro, nomeadamente se tem filhos etc, deve ser natural, não pode ser forçada... o que interessa é como o jogador se associa com os outros jogadores no campo e nos jogos... também acredito que isso é facilitidado pelo calor humano, mas precisa de existir um certo grau de liberdade nestas matérias, não podemos ser rigidos...

... e de fato, ao ler e ouvir o Sérgio, a história dos kiwis parece verdadeira, lololol...
era um dos capitães.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
ASCD disse:
era um dos capitães.
Vou atirar para o ar, mas seria o Marcano? O Marcano é daqueles que impõe o respeito pelo silêncio, não o estou a ver a desenvolver grandes conversas com os colegas... mas parece-me um jogador respeitado e que exerce liderança positiva...

A cena dele não é falar ok, é a cena dele...

E isto é só um exemplo, volto a dizer que não faço puto de ideia sobre quem estaria o Sérgio a falar...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,868
21,367
kal-el disse:
Vou atirar para o ar, mas seria o Marcano? O Marcano é daqueles que impõe o respeito pelo silêncio, não o estou a ver a desenvolver grandes conversas com os colegas... mas parece-me um jogador respeitado e que exerce liderança positiva...

A cena dele não é falar ok, é a cena dele...

E isto é só um exemplo, volto a dizer que não faço puto de ideia sobre quem estaria o Sérgio a falar...
A história do gajp que não sabia qu o colega tinha um filho não aconteceu no Porto.