Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Danilo com o SC era o médio que ficava mais mas não jogava como 6, mas claro na primeira temporada antes das lesões estava a jogar muito, tinha uma velocidade que dava para estar em todo o lado, e na altura foi uma grande perda nomeadamente para a champions. Depois as lesões acabaram com ele nunca mais foi o mesmo ( não foi só as lesões a atitude dele também mudou).

Mas isto é tudo uma questão de opção do SC, se ele colocar o Uribe fixado a trinco ele vai fazer grandes jogos, porque é uma posição onde não é muito dificil um jogador destacar-se.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Nos últimos 11, tens 5, os mouros 5 e os lagartos 1.

O que é isso de os últimos 8? Isso é fazer seleção do que interessa.
Eu acho que ir até aos 11 é que é fazer a selecção do que interessa. Meti os últimos 8 porque mostra uma tendência clara. Ir buscar os que estão no início da amostra apenas pretende pintar um quadro mais bonito e esconder a realidade. Mas lá está, se te quiseres enganar, força. Até podes por que nos últimos 16 ganhamos 9, se achares que isso melhora a situação. Mas a minha sugestão é que acordes e tomes o proverbial café.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Faltou alguem pegar numa pistola no jamor e atirar no Nanu para ser falta.
Isso não interessa para nada.
O que interessa é que Devíamos ter jogado mais, obvio.
O Nanu no jamor podia jogar de capacete ou colete a prova de bala e estava feito.
Incompetencia do SC.
 
  • Like
Reações: sirmister

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Estou adorar o choro pela falta de um 6.

Principalmente de quem passou a época inteira a dizer que o Palhinha era flop e a gozar com ele.
Com um Palhinha na época passada teríamos sido campeões. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Claro que vão é dizer que o "nosso" Palhinha teria sido expulso 5 vezes e levado 26 cartões amarelo.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso não interessa para nada.
O que interessa é que Devíamos ter jogado mais, obvio.
O Nanu no jamor podia jogar de capacete ou colete a prova de bala e estava feito.
Incompetencia do SC.
Tivessemos ganho os dois jogos aos lagartos e éramos campeões, ou em casa ao regime. Tanta ladainha durante a temporada passada que os rivais não jogavam um crl, Paoks para aqui e Lasks para ali, para depois nem uma vitória conseguirmos sacar-lhes no confronto directo.

A arbitragem não explica tudo, especialmente quando só mandamos tiros nos pés.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com um Palhinha na época passada teríamos sido campeões. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Claro que vão é dizer que o "nosso" Palhinha teria sido expulso 5 vezes e levado 26 cartões amarelo.
Com o Taremi a titular desde o inicio do campeonato em 442 tinhamos sido campeões.. com Palhinha no lugar do Danilo no inicio da temporada tinha sido igual.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,170
41,580
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho que ir até aos 11 é que é fazer a selecção do que interessa. Meti os últimos 8 porque mostra uma tendência clara. Ir buscar os que estão no início da amostra apenas pretende pintar um quadro mais bonito e esconder a realidade. Mas lá está, se te quiseres enganar, força. Até podes por que nos últimos 16 ganhamos 9, se achares que isso melhora a situação. Mas a minha sugestão é que acordes e tomes o proverbial café.
A minha sugestão é que não faças escolhas aleatórias de espaços temporais só porque te dá mais jeito. Mas é apenas e só a minha sugestão.

Disse os últimos 11 como podia dizer " sem contar com esta época que passou, nos últimos 10 ganhamos 5". Também poderá ser assim.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,915
3,537
Os erros só são erros se depois não tiveres jogadores capazes de dar resposta ao mesmos. Porque senão deixam de ser erros, certo? Se não tiverem consequências..

Na primeira época em que fomos campeões o Danilo jogou a 6 puro. Fomos campeões e foi a época que sofremos menos golos. Mas mesmo em duplo pivô um "Danilo" dá outra consistência ao meio campo.

O Marko não é um 6. É um 8.. assim como o Uribe. Nenhum deles é um 6 puro. Apesar de o Marko ser o que mais se assemelha a tal.

Quem te disse que vamos pagar no final da época 13 milhões pelo Marko?

E não estou a dizer que se deve dar outro que tal no tal 6 puro. Estou a dizer que na minha opinião se deveria ter antes gasto o dinheiro no 6 puro.
O Danilo nunca jogou a 6 puro, nem na primeira época. Tinha era outra dimensão física.
Mas se te lembrares, fomos buscar o título já com o SO ao lado do Herrera e o Danilo no estaleiro.

O Grujic para mim é um 6. Tem outra capacidade, mas a posição de origem no futebol é 6. Podes dizer que tem outras características, mas sente-se perfeitamente confortável a jogar naquele espaço num meio campo a 3. O Uribe já gosta mais de se soltar em organização defensiva, mas faz a posição se for preciso, sem dificuldade.

Tu não dizes que devemos gastar mais dinheiro, mas se o mister pediu este jogador (nada contra, gosto dele) não faz sentido "berrar" contra a SAD por não lhe dar o 6 pretendido. Está lesionado, acontece.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Danilo nunca jogou a 6 puro, nem na primeira época. Tinha era outra dimensão física.
Mas se te lembrares, fomos buscar o título já com o SO ao lado do Herrera e o Danilo no estaleiro.

O Grujic para mim é um 6. Tem outra capacidade, mas a posição de origem no futebol é 6. Podes dizer que tem outras características, mas sente-se perfeitamente confortável a jogar naquele espaço num meio campo a 3. O Uribe já gosta mais de se soltar em organização defensiva, mas faz a posição se for preciso, sem dificuldade.

Tu não dizes que devemos gastar mais dinheiro, mas se o mister pediu este jogador (nada contra, gosto dele) não faz sentido "berrar" contra a SAD por não lhe dar o 6 pretendido. Está lesionado, acontece.
Depende sempre do tipo de 6 que estas a falar, o Grujic dá saida de bola com qualidade, mas não é o jogador combativo que faz todas as dobras aos laterais, o Uribe a 6 consegue fazer isso bem melhor.. no final da epoca passada jogaram os 2 e o Uribe foi o que ficou mais atrás e faz sentido, até porque o Grujic á frente tem mais capacidade para ter a bola e passa melhor que o Uribe
 
  • Like
Reações: Dias_21

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,915
3,537
Depende sempre do tipo de 6 que estas a falar, o Grujic dá saida de bola com qualidade, mas não é o jogador combativo que faz todas as dobras aos laterais, o Uribe a 6 consegue fazer isso bem melhor.. no final da epoca passada jogaram os 2 e o Uribe foi o que ficou mais atrás e faz sentido, até porque o Grujic á frente tem mais capacidade para ter a bola e passa melhor que o Uribe
Não vejo assim.

É um bocado como a dupla Pirlo/Gattuso (apesar do Grujic ter mais características defensivas que o Pirlo).
O Pirlo era o 6 mas o Gattuso era um 8 “cão de caça”. Ou Jorginho/Kante.
O Grujic joga mais atrás, é mais posicional em todos os momentos, mas essencialmente em organização defensiva.

Sim, tem condução, tem passada larga e com isso chegada à área, tem bastante qualidade com bola.
Mas eu vejo como um 6 moderno.
Estilo Matic.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,098
41,211
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não vejo assim.

É um bocado como a dupla Pirlo/Gattuso (apesar do Grujic ter mais características defensivas que o Pirlo).
O Pirlo era o 6 mas o Gattuso era um 8 “cão de caça”. Ou Jorginho/Kante.
O Grujic joga mais atrás, é mais posicional em todos os momentos, mas essencialmente em organização defensiva.

Sim, tem condução, tem passada larga e com isso chegada à área, tem bastante qualidade com bola.
Mas eu vejo como um 6 moderno.
Estilo Matic.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não era bem uma dupla era mais uma tripla, com Ambrosini/Sedorf do lado esquerdo, e o Gattuso sobre a direita.

Mas isso é um caso muito particular, praticamente unico até, o Pirlo estava posicionado a 6 para organizar não para defender.

Mas era o que dizia, depende sempre do que se vê como um 6 para aquela posição, eu gosto de ver uma equipa com um 6 como o Fernando, faz todas as dobras e fica sempre para trás, quando recebe a bola mete curto em que sabe, e acho que o Uribe é o melhor a fazer isso.

Em todo o caso no FCP eles dividem tarefas, e no final da epoca passada até o fizeram muito bem.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,364
14,061
A arbitragem não explica tudo, especialmente quando só mandamos tiros nos pés.
Afirmar que as arbitragens não tiveram influência na decisão do titulo é de bradar aos céus!
Ainda por cima e por haver var, e depois lia-se o tribunal do jogo e outros e confirma-se os roubos de igrejas!
Se não fizeres bem o teu trabalho no teu casamento dá direito a tua mulher colocar um par de cornos e ficas feliz, é isso?
 
  • Like
Reações: Miguel.ip

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,494
18,295
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tivessemos ganho os dois jogos aos lagartos e éramos campeões, ou em casa ao regime. Tanta ladainha durante a temporada passada que os rivais não jogavam um crl, Paoks para aqui e Lasks para ali, para depois nem uma vitória conseguirmos sacar-lhes no confronto directo.

A arbitragem não explica tudo, especialmente quando só mandamos tiros nos pés.
Falaste das falhas deles na Europa e esqueceste de mencionar que fomos 1 das 8 melhores da Europa.

Depois em Portugal é outra história, ainda ontem vimos um jogador do Benfica ser expulso antes do intervalo, sabes porquê? Porque estão habituados ao colo de cá.

Sporting e Benfica sempre foram mais beneficiados e enquanto estiverem de mãos dadas, nós seremos sempre os mais prejudicados.

Em igualdade com eles, nos estaremos sempre em desvantagem,por isso é que não basta estar ao nível deles, nem basta ser superiores a eles tal como fomos a época passada na Europa.

Para lhes ganharmos temos de ser muito, mas muito superiores em tudo e dado os perdões de dívida e os all ins constantes que fazem, fica muito difícil para nós competir com eles.
 
  • Like
Reações: Calabote

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,431
42,183
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Com um Palhinha na época passada teríamos sido campeões. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso.

Claro que vão é dizer que o "nosso" Palhinha teria sido expulso 5 vezes e levado 26 cartões amarelo.
Por acaso ontem lembrei-me o quão poderia ser útil aproveitar o facto de o Olympiakos ter já ficado fora das competições europeias para tentar uma troca de jogadores que permitisse a vinda de Mady Camara para o F.C.Porto, mas parece que a SAD não tem vontade, nem engenho para tal possibilidade, além disso duvido que Grujic possa ser um 6 consistente.