Em relação ao nosso último jogo parece-me que foi muito parecido ao jogo com o Famalicão, fizemos uma boa 1ª parte onde devíamos ter aproveitado melhor as várias oportunidades e na 2ª parte caímos em rendimento sendo que desta vez não fomos capazes de evitar perder pontos, penso que o problema tem sido o meio campo ser demasiado macio quando a equipa adversária começa a assumir algum risco depois do intervalo, creio que o Grujic quando estiver bem fisicamente pode ajudar a resolver este problema, se não for o caso é meter mais um médio na 2ª parte prescindindo de alguém da dupla atacante se já estivermos em vantagem.
Depois há o factor Madeira, eu nem sequer entro em conversa sobre o terreno porque mesmo que prejudique quem tenha melhores jogadores (e haja a peculiaridade surreal de só agora ter sido considerado impróprio) não acho que seja o mais relevante, eu não percebo é mesmo o porquê de termos sempre dificuldades quando lá vamos jogar, mudam os jogadores, os treinadores e os relvados e é sempre a mesma coisa, e no caso do Marítimo (ao contrário do Nacional) é quase sempre só a nós que nos roubam pontos. As deslocações à Madeira e os jogos contra calimeros, não sei exactamente porque razão, talvez má abordagem psicológica, são aqueles jogos que à partida a maior parte dos adeptos já devem ter percebido que serão em teoria os que nos podem correr pior, creio que isso mereceria por parte da equipa técnica alguma reflexão embora como tenha referido isto já vem de trás e não é só culpa da actual.
Quanto ao resto, o Marcano não jogou mal e pode ser uma solução quando for só para fechar aquele lado mas este era daqueles jogos onde precisávamos de alguém com outra qualidade a atacar, esperemos que agora que o Wendell já está disponível ele possa ser a solução para esse problema, fora isso e apesar dos 2 pontos perdidos convém lembrar que estamos na 3ª jornada e perdemos esses pontos (como atrás referi) onde eles eram para nós em teoria mais fáceis de perder (e não jogamos mais na Madeira esta época), ainda temos todas as condições de lutar pelo primeiro lugar. E no que se refere ao mercado, está mais uma vez a condicionar tal como na última época, o Sérgio e o Corona não estão com a cabeça aqui, e não sei se são só esses dois, o rendimento do Taremi neste inicio de época é algo suspeito (apesar do golo marcado), ainda bem que só falta 1 jogo antes da janela fechar porque precisamos de um plantel totalmente comprometido com os nossos objectivos.