Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Achas mesmo isso? Se sim, está na altura de enviares o teu CV de treinador para os recursos humanos do clube. És um visionário e estas-te a estragar aqui no fórum.

Sim, porque achas que o treinador está a deixar os melhores jogadores de fora e a meter outros só porque sim. Porque não quer meter os melhores. É isso?

Jovem, vais ficar outra vez de fora um mês rapidamente com essa vontade toda em responder.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Neste caso, não estou a dizer que ele deva mudar a matriz do seu modelo, mas antes ajustá-lo aos jogadores que tem.
Eu não estou à espera que o Sérgio troque para um modelo que priorize a posse de bola, como também ninguém está à espera que o Guardiola passe a jogar na base do contra ataque. Nisso tens razão e eu entendo, cada treinador tem as suas filosofias e um clube quando escolhe determinado treinador já sabe, à partido, com o que vai contar.

Agora, temos visto o Guardiola a fazer ajustes à sua maneira de jogar. O Klopp idem, Mourinho também. Ajustam-se aos plantéis e especificidades de cada competição. É o que os grandes treinadores e os que querem ter sucesso, fazem.

O Conceição, não. E isso está à vista de todos. Falando apenas do processo defensivo, ele sabe que tem piores jogadores, mas não é capaz de fazer alterações e ajustar ao que tem. Ao invés, prefere queixar-se que lhe falta qualidade. E isso é demonstrativo do seu nível como treinador.

Comparativamente aos nossos rivais, porque são esses que importam, vemos de um lado um novato nestas andanças, que tem 3 centrais que nenhum era titular no FCPorto, jogam contra os mesmos adversários que nós (internamente), e não passam metade dos calafrios que nós passamos.
No outro lado, um egocêntrico, um "eu é que sei", um casmurro de 1ª, viu que tem 2 centrais que até têm nome mas que já não andam da perna, e o que faz? Espeta lá com outro, mais novo. Não é que estejam a jogar mais ou melhor, mas ao menos está a tentar ajustar-se.

O Sérgio tem a sorte de ter um grande campeão, um grande atleta, homem e dragão de quase 40 anos a comandar e a capitanear, a correr incessantemente durante 90 minutos, a cortar tudo o que é bola que lhe apareça, porque se tivesse de levar com algum dos centrais que os rivais têm, já tinha sido despedido antes da época passada acabar, pois de certeza que iríamos sofrer bem mais golos.
Entendo o que queres dizer, só que depois vemos o Sérgio com esta mesma defesa a chegar aos quartos de final da liga dos campeões. E com este mesmo modelo de jogo.

O sistema de 3 centrais esta na moda agora.. vamos ver até quando..! Não acho que dos 3 grandes sejamos quem tem o melhor lote de centrais. Mas em comparação com os lagartos sim. O pior é que eles compensam isso com 2 laterais MUITO melhores que os nossos e com um meio campo melhor que o nosso também. Ou pelo menos, mais equilibrado.

Mas claro, nós temos um central que não é apenas a anos luz o melhor central da liga, mas também ainda é um dos 3 melhores centrais do mundo. Mas não é sorte, é o que é.

Senão também tínhamos de dizer que o Sporting tinha sorte em ter o penico, senão não tinham ganho nada.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jovem, vais ficar outra vez de fora um mês rapidamente com essa vontade toda em responder.
Insultei alguém? Se ficar de fora por um comentário corriqueiro, então mais vale nem se discutir nada. Não insultei ninguém, nem faltei ao respeito a ninguém.
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,347
6,834
Não são os meus dados. São OS dados. São factos. Não é nada inventado. Sim, pelos meus dados temos vindo a sofrer mais golos de época para época. Mas tirando a última época, 2 golos a mais não é preocupante. Preocupante é a última época. E é nela que temos de nos focar. E perceber o porquê de termos passado das outras 3 épocas como melhor defesa do campeonato, para a 3ª.
Calma! Foste tu que apresentaste os dados e não colocaste referência nenhuma. Fazendo jus aos dados, temos vindo SEMPRE a piorar. Se era suposto ficar contente com isso, o resultado foi o contrário.
 
  • Like
Reações: Moreira

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Insultei alguém? Se ficar de fora por um comentário corriqueiro, então mais vale nem se discutir nada. Não insultei ninguém, nem faltei ao respeito a ninguém.
Acredita, alguém vai puxar-te pela língua mais cedo ou mais tarde. É inevitável em discussões prolongadas.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Calma! Foste tu que apresentaste os dados e não colocaste referência nenhuma. Fazendo jus aos dados, temos vindo SEMPRE a piorar. Se era suposto ficar contente com isso, o resultado foi o contrário. Foi mau de mais.
Já agora, esses dados só contabilizam o campeonato. E no resto das provas?
Sim, só contabilizam o campeonato. Que é a prova mais importante e de maior regularidade que nós temos. Que resto das provas? Da taça da carica? Ou da liga dos campeões em que em 4 anos, 2 fomos aos quartos de final?

Temos vindo a piorar? Quais as razões disso?
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Entendo o que queres dizer, só que depois vemos o Sérgio com esta mesma defesa a chegar aos quartos de final da liga dos campeões. E com este mesmo modelo de jogo.

O sistema de 3 centrais esta na moda agora.. vamos ver até quando..! Não acho que dos 3 grandes sejamos quem tem o melhor lote de centrais. Mas em comparação com os lagartos sim. O pior é que eles compensam isso com 2 laterais MUITO melhores que os nossos e com um meio campo melhor que o nosso também. Ou pelo menos, mais equilibrado.

Mas claro, nós temos um central que não é apenas a anos luz o melhor central da liga, mas também ainda é um dos 3 melhores centrais do mundo. Mas não é sorte, é o que é.

Senão também tínhamos de dizer que o Sporting tinha sorte em ter o penico, senão não tinham ganho nada.
Sim, mas tu sabes bem que na Champions chegamos aos 4os (e por pouco não chegamos às meias), porque nos "sujeitamos" ao papel de underdog. Jogar com linhas baixas e apostar no contra ataque. Assim é normal que não hajam clareiras de 40metros no meio campo, nem nas laterais.

Coisa que é impensável e impossível de fazer no campeonato. No campeonato temos de ser exatamente o oposto, e não o sabemos o ser.

Quanto aos centrais, só me referi à nossa dupla titular. Os suplentes estão uns bons furos abaixo.

Eu concordo contigo que nos faz falta um 6 mais posicional, mais físico. Mas o Sérgio não joga com um 6. O próprio Danilo (o verdadeiro, pré-lesões) estava a ser formatado para ser um 8, com chegada à frente. E nós precisamos é de alguém que fique SEMPRE mais atrás, pronto a estancar os contra ataques e a fazer dobras aos laterais/centrais. A questão é: O Sérgio quer um jogador assim? Eu não acho, é que andou a trabalhar com um durante dois anos, nunca lhe deu oportunidades e entretanto já o despachou para Espanha.
 
  • Like
Reações: fonte e hawkeyes

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Acredita, alguém vai puxar-te pela língua mais cedo ou mais tarde. É inevitável em discussões prolongadas.
Eu sei que há alguns que vão tentar e estão a tentar, para depois irem fazer queixinhas (reportar). Também é a única realização pessoal dessas pessoas. É triste, mas é a realidade.

Vou estar atento amigo.
 
  • Like
Reações: Dias_21

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,347
6,834
Sim, só contabilizam o campeonato. Que é a prova mais importante e de maior regularidade que nós temos. Que resto das provas? Da taça da carica? Ou da liga dos campeões em que em 4 anos, 2 fomos aos quartos de final?

Temos vindo a piorar? Quais as razões disso?
Modelo gasto. Piores plantéis. Rivais mais fortes.
 
  • Like
Reações: BlueHell

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,394
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim, mas tu sabes bem que na Champions chegamos aos 4os (e por pouco não chegamos às meias), porque nos "sujeitamos" ao papel de underdog. Jogar com linhas baixas e apostar no contra ataque. Assim é normal que não hajam clareiras de 40metros no meio campo, nem nas laterais.

Coisa que é impensável e impossível de fazer no campeonato. No campeonato temos de ser exatamente o oposto, e não o sabemos o ser.

Quanto aos centrais, só me referi à nossa dupla titular. Os suplentes estão uns bons furos abaixo.

Eu concordo contigo que nos faz falta um 6 mais posicional, mais físico. Mas o Sérgio não joga com um 6. O próprio Danilo (o verdadeiro, pré-lesões) estava a ser formatado para ser um 8, com chegada à frente. E nós precisamos é de alguém que fique SEMPRE mais atrás, pronto a estancar os contra ataques e a fazer dobras aos laterais/centrais. A questão é: O Sérgio quer um jogador assim? Eu não acho, é que andou a trabalhar com um durante dois anos, nunca lhe deu oportunidades e entretanto já o despachou para Espanha.
Um dos jogadores que o Sérgio indicou foi o Al Musrati do Braga. É um 6 mais posicional.

O Danilo com mais chegada a frente não era mau. Porque não deixava de ser um 6 na mesma. Percebes? Ou seja, recuperava posição com maior facilidade.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Devia haver um espaço no Museu para a taça da Liga que nunca ganhámos. Uma espécie de trono vazio, entre as orelhudas da Champions. Tipo, "não temos e so what? Já viste as minhas orelhas?"
Até nisso ficamos atrás dos rivais, que tem taca UEFA ecológica, de cartão reciclado.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Um dos jogadores que o Sérgio indicou foi o Al Musrati do Braga. É um 6 mais posicional.

O Danilo com mais chegada a frente não era mau. Porque não deixava de ser um 6 na mesma. Percebes? Ou seja, recuperava posição com maior facilidade.
Sim, eu percebo. O problema, a meu ver, é que se tens uma dupla de meio campo com chegada à frente, os extremos por dentro, os avançados na área e os laterais abertos, quem é que fica para defender? Um dos médios havia de ficar SEMPRE atrás, a preparar a transição defensiva. E tem de ser um médio forte fisicamente.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,724
14,569
Relvado, penalidades até o padre a incentivar os adversários e é supostos portista a cascar...
Ainda dizem que não roubo, cantos para o maritimo que era fora de jogo, penalidade por assinalar, qualquer encosto nosso era falta...


 
  • Wow
Reações: Dias_21

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,217
628
Já o disse aqui ontem, um dos problemas que temos este ano é o Taremi ter sido retirado da área, que é onde ele é melhor. Por outro lado também me parece que ele não está a produzir o mesmo do ano transato, pois deve ter alguma proposta para sair e o FCP não deixa.
 

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,347
6,834
Se meteres melhores interpretes neste modelo, não veríamos melhor futebol e melhores resultados? Sim, o aumento da competitividade interna também é um dos factores.
É verdade que o nosso scouting tem estado pior, mas até que ponto isso não é devido ao SC? Ele certamente que tem palavra a dizer nos jogadores que compramos. Para além disso, não tenho a certeza disso, mas creio que o SC fez finca pé para não se venderem os jogadores que estavam prestes a terminar contrato. Herrera, Brahimi e companhia. Logo aí, levamos um rombo nas contas que nem é bom. Isso depois também faz com que não se possa contratar jogadores mais caros.