Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,388
126,670
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se calhar ele considera que se devia moldar os treinos às características dos jogadores, não sei.
Já eu acho que devemos dar valências aos jogadores, potenciar as suas características, mas também melhorar as suas fraquezas de forma a tornar o jogador mais completo e adaptado a todas as incidências do jogo.

O "futebol total" só é bonito se não magoar os meninos?

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,279
21,342
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Já eu acho que devemos dar valências aos jogadores, potenciar as suas características, mas também melhorar as suas fraquezas de forma a tornar o jogador mais completo e adaptado a todas as incidências do jogo.

É a tua opinião, o Fábio tem outra, eu tenho a minha e entendo a vossa.
São ideias de treino/jogo.

• Like
Reações: Edgar Siska

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

Estamos de acordo, portanto.

• Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Agora não estar de acordo com os meninos queridos intocáveis é dar "chibatadas"?

Isso é que é fanatismo, não?
Claro que não. Fanatismo é colocar em causa a mentalidade do jogador só porque não concorda com a visão de um treinador de futebol. É só ler o que já foi dito aqui do Fábio só esta tarde.

Podia também mencionar o facto dele ter 18 anos e aparentemente muita gente aqui no Portal nunca disse uma asneira naquela idade, somos todos muito maduros aqui. Isto assumindo que ele disse asneira, o que não é de todo o caso.

• Like
Reações: Miguel ranhada

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,933
45,492
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O SC detesta os jogadores da formação, e estava a tentar destruir a carreira do Fabio Silva, nada que já não se soubesse.

• Like
Reações: simao977

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,973
8,570
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O que me parece fanatismo é um jogador de futebol não poder falar sobre a sua profissão e, sem qualquer crítica, comentar algo pelo qual passou e da qual diz ter retirado ensinamentos, embora não o fizesse sentir totalmente confortável, por isso poder ofender a sensibilidade de apoiantes do treinador que aplicou essa metodologia. Pronto, podemos simplesmente meter a lei da rolha em todos os jogadores e impedi-los de dar entrevistas, ou então pô-los só a falar de lugares-comuns, e a dizer "graças a deus", como se fossem todos autómatos não-pensantes, para toda a gente ficar feliz.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,011
18,996
Dá ideia que não é possível falar/discutir sobre qualquer coisa sem que as posições sejam extremadas!
Nem o Fábio disse nada de mal e nem o SC fez algo errado com ele.
É tudo uma questão de estilo de jogo e do que o treinador pede de casa jogador. Algubs vão ter mais dificuldades de resposta por terem características muito diferentes do que se quer e pede! No final, apesar das dificuldades o jogador acaba sempre por aprender. Claro que sente que podia ter sido mais útil se o tipo de jogo e de exigências fosse outro. Normal! Faz parte.
por isso é que há grandes jogadores que dão muito numa equipa com determinado treinador e depois têm dificuldades quando mudam.

Vou dar o exemplo de um jogador que a maior parte das pessoas por aqui odeia: Félix! Ao contrário da maioria, eu acho o Félix um grande jogador. Mas, ao mesmo tempo, escolheu o projecto errado quando foi para o Atlético (não se se escolheu ou foi empurrado para isso). Enquanto ali estiver com um treinador com as ideias do Simeone vai ter sempre uma tremenda dificuldade porque as suas características não encaixam naquilo de todo. Se estivesse noutro projecto, com um treinador de perfil diferente seria outra coisa.

Não vejo nada de especial no que disse o Fábio e não vejo nada de errado no trabalho do SC com ele. Cada um faz a sua parte! Não percebo é um certo ódiozinho que nos últimos tempos aqui ae cultivou em relação ao Fábio Silva.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Não percebo as críticas as declarações do Fabio Silva.

O que muitos viram como crítica velada, eu vi como elogio.

Quem é que tem coragem de dizer que se não fosse o treino individualizado que o treinador deu ao Fábio, principalmente para adquirir as capacidades técnicas de outros jogadores, ele tinha sido vendido por 40 M ?!

Hoje o Fábio é um jogador diferente na procura do espaço, sabe jogar o corpo na disputa da bola como poucos.

• Like
Reações: Che Guevara