Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
Ok, não tens esse registo oficial, porque a Federação não faz esse registo...

..não como dizes então que os dados que referi estão incorrectos...

Segundo o critério verificado na William Hill, um ataque é considerado perigoso quando uma equipa ocupa com a bola controlada o último terço do campo adversário...

... e posso assegurar-te que no final dos 90 minutos tivemos mais ataques perigosos do que os lagartos...

... segundo os dados deles, e não sei qual a empresa que os fornece em tempo real mas é um empresa global, a posse de bola era de 51% para nós...
A estatística oficial de posse de bola acho que dava 51% para os lagartos (no tempo regulamentar). Não é por aí. Demasiado igualado para considerar a favor de um ou de outro.

Quanto aos ataques perigosos, considerando esse critério...

...acho que se deve mudar o critério porque faz muito pouco sentido... 😉

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
hawkeyes disse:
A estatística oficial de posse de bola acho que dava 51% para os lagartos (no tempo regulamentar). Não é por aí. Demasiado igualado para considerar a favor de um ou de outro.

Quanto aos ataques perigosos, considerando esse critério...

...acho que se deve mudar o critério porque faz muito pouco sentido... 😉
Concordo com o critério de ataques perigosos e ele faz todo o sentido no contexto da discussão.

Indo ao cerne da questão: se tivemos mais vezes a bola no último terço do adversário, então podem acusar o treinador de muita coisa menos de uma abordagem defensiva...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
Concordo com o critério de ataques perigosos e ele faz todo o sentido no contexto da discussão.

Indo ao cerne da questão: se tivemos mais vezes a bola no último terço do adversário, então podem acusar o treinador de muita coisa menos de uma abordagem defensiva...
Aí tenho de discordar.

Basta pensar que, se abdicares dos finalizadores ou mesmo dos avançados, poderás ter uma equipa que chega mais vezes ao último terço (logo tem mais ataques perigosos) apesar de depois não saber o que fazer com a bola nesse último terço...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
hawkeyes disse:
Aí tenho de discordar.

Basta pensar que, se abdicares dos finalizadores ou mesmo dos avançados, poderás ter uma equipa que chega mais vezes ao último terço (logo tem mais ataques perigosos) apesar de depois não saber o que fazer com a bola nesse último terço...
(...que o diga a Espanha que com 5 médios e sem qualquer avançado espetou 4 à Itália na final do Euro 2012...)

Não vou contribuir para a confusão dos temas, vocês estão a divergir quando o que se discute é se tivemos uma abordagem ofensiva ou defensiva...

Se estás mais vezes do que o adversário a atacar, significa que atacaste mais do que ele, é quase axiomático, e a partir daqui não percebo como podes ser acusado de defender...

A estratégia do SC foi a correta, manteve a bola o mais longe possível da nossa baliza e de forma corajosa...

... tivesse sido igualmente racional nos jogos anteriores ao invés dos jogadores correrem que nem uns maluquinhos para chutar à baliza depois de estar a vencer por 3 ou 4 a zero, e a condição física dos jogadores teriam vincado ainda mais a boa estratégia assumida no jogo...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
(...que o diga a Espanha que com 5 médios e sem qualquer avançado espetou 4 à Itália na final do Euro 2012...)

Não vou contribuir para a confusão dos temas, vocês estão a divergir quando o que se discute é se tivemos uma abordagem ofensiva ou defensiva...

Se estás mais vezes do que o adversário a atacar, significa que atacaste mais do que ele, é quase axiomático, e a partir daqui não percebo como podes ser acusado de defender...

A estratégia do SC foi a correta, manteve a bola o mais longe possível da nossa baliza e de forma corajosa...

... tivesse sido igualmente racional nos jogos anteriores ao invés dos jogadores correrem que nem uns maluquinhos para chutar à baliza depois de estar a vencer por 3 ou 4 a zero, e a condição física dos jogadores teriam vincado ainda mais a boa estratégia assumida no jogo...
A estratégia não foi igual do início ao fim.

O principal erro está no recuo da equipa. Em deixar de ter a bola longe da nossa baliza como bem dizes...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
hawkeyes disse:
A estratégia não foi igual do início ao fim.

O principal erro está no recuo da equipa. Em deixar de ter a bola longe da nossa baliza como bem dizes...
Isso aconteceu a partir de que momento do jogo e porquê?

Achas as respostas à pergunta anterior razão para dizer que o Sérgio teve uma abordagem acabrunhada?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,221
9,878
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
masko disse:
Digam-me um treinador melhor que o SC desde 2011 para cá.

Digam-me um! Digam-me um!

Com muito por onde escolher não vejo um único que tenha feito melhor do que SC está a fazer até ao momento.

Claro que para muitos não serve. Eu desconfio que mesmo que viesse o Guardiola...
Em 2011 Vítor Pereira ainda era nosso treinador.

De resto não haverá aqui mais do que uma ou duas pessoas que torcem o nariz a Conceição. Somente críticas pontuais em determinados momentos, o que é natural. 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
Isso aconteceu a partir de que momento do jogo e porquê?

Achas as respostas à pergunta anterior razão para dizer que o Sérgio teve uma abordagem acabrunhada?
Não vejas a minha opinião pela dos outros.

Acho, ainda assim, que nós preocupamos em demasia em anular os outros e demos pouca importância à marcação de um golo. Desde o início.

Mas o pior foi, realmente, o caminho que tomamos na sequência das substituições...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
hawkeyes disse:
Não vejas a minha opinião pela dos outros.

Acho, ainda assim, que nós preocupamos em demasia em anular os outros e demos pouca importância à marcação de um golo. Desde o início.

Mas o pior foi, realmente, o caminho que tomamos na sequência das substituições...
Não estou a presumir a tua opinião, por isso fiz questões e não afirmações...

Nota que se tomamos a iniciativa do jogo a maior parte das vezes, se fomos nós a propor o jogo enquanto deu e isso foi durante 85% do jogo, isso é incompatível com a afirmação de que ficamos reféns do jogo dos lagartos...

Fomos mais ativos do que passivos a maior parte do tempo...

E a estratégia só não foi inequívoca ao ponto de nem deixar os lagartos miarem porque o treinador ficou constrangido pelas subs que foi obrigado a fazer...

... e ele foi obrigado a fazer as subs como possivel e não como gostaria porque nos outros jogos jogaram como vocês parecem estar a advogar: sempre de pé no acelerador e roda no ar...

Óbvio que a luz de reserva do combustível ia apitar e um gajo a rezar para que o que resta dê para chegar ao destino...

E isto não é totobola a segunda-feira, foi dito ene de vezes antes...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
Não estou a presumir a tua opinião, por isso fiz questões e não afirmações...

Nota que se tomamos a iniciativa do jogo a maior parte das vezes, se fomos nós a propor o jogo enquanto deu e isso foi durante 85% do jogo, isso é incompatível com a afirmação de que ficamos reféns do jogo dos lagartos...

Fomos mais ativos do que passivos a maior parte do tempo...

E a estratégia só não foi inequívoca ao ponto de nem deixar os lagartos miarem porque o treinador ficou constrangido pelas subs que foi obrigado a fazer...

... e ele foi obrigado a fazer as subs como possivel e não como gostaria porque nos outros jogos jogaram como vocês parecem estar a advogar: sempre de pé no acelerador e roda no ar...

Óbvio que a luz de reserva do combustível ia apitar e um gajo a rezar para que o que resta dê para chegar ao destino...

E isto não é totobola a segunda-feira, foi dito ene de vezes antes...
Não concordo com grande parte do que dizes e não é por totobola à segunda feira. Se há algo que me chateia profundamente é o facto das análises variarem tanto em função do resultado...

Posto isto, cada um tem direito à sua opinião e a minha é clara...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
hawkeyes disse:
Não concordo com grande parte do que dizes e não é por totobola à segunda feira. Se há algo que me chateia profundamente é o facto das análises variarem tanto em função do resultado...

Posto isto, cada um tem direito à sua opinião e a minha é clara...
"Não vejas a minha opinião pela dos outros."

Gosto de analisar o trabalho de qualquer treinador, jogador, seja o que for em função do que ele faz, natural o resultado ser um critério importante a ponderar, mas se trabalha bem e calha de ter um mau resultado, paciência, está num caminho que médio/longo prazo por certo terá mais sucessos do que insucessos...

Ganha por goleadas mas insiste no José Sá por exemplo, eh pah, é caso para deixar um gajo maluco...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,737
20,552
Vila Nova de Gaia, 1975
kal-el disse:
"Não vejas a minha opinião pela dos outros."

Gosto de analisar o trabalho de qualquer treinador, jogador, seja o que for em função do que ele faz, natural o resultado ser um critério importante a ponderar, mas se trabalha bem e calha de ter um mau resultado, paciência, está num caminho que médio/longo prazo por certo terá mais sucessos do que insucessos...

Ganha por goleadas mas insiste no José Sá por exemplo, eh pah, é caso para deixar um gajo maluco...
Concordo plenamente contigo e não estava a dizer/insinuar que eras um dos 'resultadistas' (neste sentido só! ), miito pelo contrário.

Apesar de, infelizmente, serem a maioria...

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,902
1,277
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
kal-el disse:
É esta a maior critica que se pode fazer ao SC, houveram sim jogos em que a ganhar por 3,4 e 5 se andava a correr desenfreadamente, com Marega em campo os 90 minutos, ( por alguma razão arrebentou 2 vezes) Hernâni a entrar (Fodax prakê), em vez de maior posse e circulação de bola e posse e gestão física de alguns jogadores, não é à toua que o quarteto da frente não marca golos e andam numa forma miserável...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jesus disse:
É esta a maior critica que se pode fazer ao SC, houveram sim jogos em que a ganhar por 3,4 e 5 se andava a correr desenfreadamente, com Marega em campo os 90 minutos, ( por alguma razão arrebentou 2 vezes) Hernâni a entrar (Fodax prakê), em vez de maior posse e circulação de bola e posse e gestão física de alguns jogadores, não é à toua que o quarteto da frente não marca golos e andam numa forma miserável...
Eu posso estar enganado mas penso que essa estratégia de ataque total pode ter a ver com o goal-average no caso de desempate com os lampiões, mas como passamos a ter vantagem no confronto directo isso já deixou de ser importante

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,500
5,169
Cheio de razão quando lhe chamou de boneco, pena depois ter pedido desculpa a esse sonso de merda.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,902
1,277
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
JMPedroto disse:
Eu posso estar enganado mas penso que essa estratégia de ataque total pode ter a ver com o goal-average no caso de desempate com os lampiões, mas como passamos a ter vantagem no confronto directo isso já deixou de ser importante
Isso não faz sentido, só dependíamos de nòs, mesmo gerindo a equipa não se ia abdicar de atacar, podias perfeitamente fazer golos na mesma.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
jesus disse:
Isso não faz sentido, só dependíamos de nòs, mesmo gerindo a equipa não se ia abdicar de atacar, podias perfeitamente fazer golos na mesma.

Se colocas uma equipa a gerir resultado o mais provável é que não faça tantos golos como se fosse em ataque constante... daí chamar-se gestão de esforço. O mourinho era dos melhores nesse capítulo, o Sérgio ainda tem de aprender melhor essa gestão

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,667
47,733
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
O goal-average já há uns 30 anos que não existe como critério de desempate no futebol português.