Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
deco macau disse:
Ja agora depois da victoria de domingo ficaste caladinho. Desde ontem que estas imparavel. Eu tenho um none para isso mas nao me apetece ser suspenso.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Noutros tempos esse artista já tinha ido de vela!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
jcc21 disse:
Entendo o que dizes mas não entendo o nível de desculpabilização que SC tem.
apenas por uma razão.

foi o unico treinador da história recente do FCP que iniciou a época com 0 (zero) reforços. (o Vana, não conta)

"contentou-se" com os "restos" que os outros despacharam...
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Eu sinceramente não partilho nada das críticas ao treinador.

Numa análise simples, e que creio ser quase universal no futebol, é ver o trabalho defensivo da equipa (onde o treinador tem grande dedo) vs a performance atacante (onde se depende mais da qualidade dos ativos).

A nossa equipa está desastrosa ofensivamente nesta segunda metade da época. Vejamos:
- Aboubakar (o avançado de top mundial aqui do Portal) eclipsou-se;
- Marega, Soares e Corona com várias lesões sérias;
- Brahimi perdeu o gás e discernimento;
- Warris parece-me ser um cepo;
- Hernani está abaixo dos mínimos olímpicos;
- Gonçalo não tem chances (a única possível crítica ao Sérgio)

O que que ele podia fazer com o filme acima? Isto tinha de dar o berro a algum momento.

Eu ontem a ver o jogo, e muitos este ano, só me revoltava a pensar no nível médio do jogador do FCP hoje. É muito, muito mau face ao que foi há 10/20 anos atrás. Foi um jogo controlado em 80% do tempo que podia estar resolvido na 1ª parte se existisse ali algum tipo de rasgo de qualidade acima da média.

Se ele conseguir ser campeão com tantos mancos (e digo-o sem problema) merece uma vénia de todos nós.

Claro que custa imenso perder 2 títulos desta forma para o scp mas...alguém trocava hoje de lugar com eles? Eu não!
 

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
686
271
Não vos compreendo. Parece-me um caso de memória curta.
Fiquei lixado, mas mesmo lixado com F, ao ver o Reyes, mas não tinha percebido que o sporting estava com 2 pontas de lança.
O sporting não fez um boi até aos 60/65 minutos.

Eu teria posto o Marega ou o Corona no lugar do Oliver, mas se ele os tivesse colocado e tivéssemos sofrido o golo na mesma, não faltariam pessoas a pedir a cabeça do SC por não ter posto o Reyes, que é alto.
Se o Reyes, por sua vez tivesse marcado sem o fora-de-jogo do Felipe, ou conseguido impedir o golo deles, o SC era um semi-deus.

Não consigo ver as coisas assim

Continuo sem concordar com a troca pelo Reyes, porque temia um golo deles. Estávamos todos rotos e o Gelson, (que até acabou por não fazer nada de jeito), podia sacar um coelho da cartola. Mas isso sou eu, que estou em casa, e não tenho um curso de treinador. Ele treina com eles todos os dias, saberá se o Marega de facto estava bem, ou se o Corona podia ir a jogo.

Parece que gostam de reclamar por tudo... vá lá um gajo ser prior numa freguesia destas...

E quando dizia que o Abou pode renovar, é porque acredito que o SC pode continuar a melhora-lo. e repito, não sou fan dele.
Mas daí a pedir a cabeça dele, não. E se ontem me apeteceu dar-lhe um par de estalos…. Lol
Mas ele não é jogador para estar sozinho na frente, para isso o Gonçalo é melhor… mas volto ao mesmo…. Quem me diz que o Abou não precisa de jogar por outro motivo qq? Tipo perspectiva de vendas?
Mesmo que não ganhemos o campeonato, vou preferir o SC aos 3 últimos “par-de-jarra” que por lá apareceram.

Ser pessimista é uma coisa, ser do contra é outra.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Manageiro de futból disse:
Percebo o Gero mas este jogo dado ser uma eliminatória a duas mãos pedia mais especulação, nem que fosse bloco baixo e duas motas lá à frente do que controlo de jogo, no sentido em que nos expusemos ao jogo do Sporting que nunca iria sair muito daquilo que foi e nos expusemos a um resultado perigoso para nós e a um lance resolvido às três pancadas. Um golo resolvia a eliminatória para nós e nunca parecemos estar perto disso. Gostei da nossa pressão na primeira parte mas as bolas que recuperávamos eram sempre mal aproveitadas, com o portador da bola a pedir o apoio dos médios ou do lateral, quando devíamos verticalizar em direcção à baliza (um pouco como o liverpool fez no nosso estádio). a malta da frente não vê baliza e procura sempre um apoio. quanto à má forma dos nossos avançados, fica difícil não responsabilizar o treinador por isso, quando o nosso processo de jogo atacante se baseia na forma física e nas fintas infinitas do brahimi e, neste momento, não parece haver mais nada do que isso.
Totalmente de acordo!!!!

E dizia ele que vinha para o Dragao ensinar. ...

Nós estamos habituados a um nível alto de exigência,  mesmo sem  dinheiro. ...

Toda a nossa história lutamos com limitações de toda a ordem...., incluindo as financeiras. ...

É papel do treinador montar a equipa e transmitir os sinais correctos da abordagem ao jogo. ...

E já agora avisar os seus jogadores para estarem concentrados,  para entrarem com convicção à bola. ...para não inventarem....
Para não fazerem tantas fintas. ....

O modelo de jogo ainda ê muito limitado, vê se ainda muito pontapé para a frente á procura do Marega.....

Enfim, agora é entrar para dar o máximo que faltam 4 finais,  mas entrar nos jogos a matar para chegar a 2 golos de vantagem, o mais cedo possível, senão esta m3rda tem tudo para correr mal....

Que a nossa malta joga sem padres e não tem estofo mental. ....

 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Caso o Marcano tivesse limpado a bola dali de forma correta, estava tudo aqui a bater palmas, pelo jogo que fizemos. Mas, como falhou, toca a bater no treinador, porque a 6 minutos do fim, com um médio a ter de sair, meteu um médio defensivo e não um avançado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,199
26,709
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Manageiro de futból disse:
Percebo o Gero mas este jogo dado ser uma eliminatória a duas mãos pedia mais especulação, nem que fosse bloco baixo e duas motas lá à frente do que controlo de jogo, no sentido em que nos expusemos ao jogo do Sporting que nunca iria sair muito daquilo que foi e nos expusemos a um resultado perigoso para nós e a um lance resolvido às três pancadas. Um golo resolvia a eliminatória para nós e nunca parecemos estar perto disso. Gostei da nossa pressão na primeira parte mas as bolas que recuperávamos eram sempre mal aproveitadas, com o portador da bola a pedir o apoio dos médios ou do lateral, quando devíamos verticalizar em direcção à baliza (um pouco como o liverpool fez no nosso estádio). a malta da frente não vê baliza e procura sempre um apoio. quanto à má forma dos nossos avançados, fica difícil não responsabilizar o treinador por isso, quando o nosso processo de jogo atacante se baseia na forma física e nas fintas infinitas do brahimi e, neste momento, não parece haver mais nada do que isso.
Touché.

E tendo aproveitamento quase 0 de jogadores mais combinativos, vivemos e morremos pelo atleticismo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,447
11,008
simao977 disse:
Caso o Marcano tivesse limpado a bola dali de forma correta, estava tudo aqui a bater palmas, pelo jogo que fizemos. Mas, como falhou, toca a bater no treinador, porque a 6 minutos do fim, com um médio a ter de sair, meteu um médio defensivo e não um avançado.
A partir dos 30 min, deixamos de procurar o ataque e o empate era notoriamente o que procurávamos obter.

NES, no FCP- batoteiros, ou RV no domingo fizeram exactamente o mesmo que SC ontem..

Por isso, podíamos estar todos contentes com a passagem mas a exibição seria sempre mediana.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
jcc21 disse:
Por não colocar SC em cima do andor como 90% deste fórum?
Viva a Coreia do Norte!
Não.. por posts como este mesmo que acabaste de fazer.

Por criticares por criticar.
Por não teres uma crítica construtiva.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Filipe01 disse:
A partir dos 30 min, deixamos de procurar o ataque e o empate era notoriamente o que procurávamos obter.

NES, no FCP- batoteiros, ou RV no domingo fizeram exactamente o mesmo que SC ontem..

Por isso, podíamos estar todos contentes com a passagem mas a exibição seria sempre mediana.
O Soares isolado foi antes do 30 minutos?
Eu vi a nossa equipa a controlar o jogo e a tentar, sem ser desesperadamente, o golo. Mesmo na 2ª parte.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
Eclipsisboy disse:
Não.. por posts como este mesmo que acabaste de fazer.

Por criticares por criticar.
Por não teres uma crítica construtiva.
Se fizeres uma pergunta sobre algum dos comentários, argumento com todo o gosto que é o que tenho feito.
Se me fizeres um ataque pessoal terei de me defender como é óbvio. Apenas isto.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
O Soares isolado foi antes do 30 minutos?
Eu vi a nossa equipa a controlar o jogo e a tentar, sem ser desesperadamente, o golo. Mesmo na 2ª parte.
A nossa equipa procurou o golo na segunda parte? Sim, mas raríssimas vezes. Houve situações que andavam ali aos passes e passinhos ao pé da grande área e quando íamos a ver a bola já estava no nosso meio campo.
Se o jogo fosse sem balizas tínhamos ganho. É pena...
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortoMDL disse:
A nossa equipa procurou o golo na segunda parte? Sim, mas raríssimas vezes. Houve situações que andavam ali aos passes e passinhos ao pé da grande área e quando íamos a ver a bola já estava no nosso meio campo.
Se o jogo fosse sem balizas tínhamos ganho. É pena...
Portanto, à beira da grande área, é mandar um remate, não importando a posição de onde se remata?
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,447
11,008
simao977 disse:
O Soares isolado foi antes do 30 minutos?
Eu vi a nossa equipa a controlar o jogo e a tentar, sem ser desesperadamente, o golo. Mesmo na 2ª parte.
RV pode dizer o mesmo do jogo de domingo.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
simao977 disse:
Portanto, à beira da grande área, é mandar um remate, não importando a posição de onde se remata?
É rematar de vez em quando... Tentar a sorte... Zero remates numa parte inteira é vergonhoso.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,382
6,784
Acredito que o Sérgio Conceição fez tudo para ontem seguir em frente até à final no Jamor.
Não conseguiu, há que levantar a cabeça e seguir em frente, ganhando já o próximo jogo para o campeonato.
Esta derrota para mim não apaga o grande trabalho que tem feito com as limitações que tem tido, e com as arbitragens “manhosas” que tem sido sujeito.
Muito sinceramente, quando a época iniciou não acreditava que com o plantel formado da forma como foi e com as arbitragens encomendadas para entregar o penta ao slm (à semelhança dos anos anteriores) que hoje, estivéssemos a lutar pelo titulo nacional (para além dos 8`s final CL e 1/2 finais da taça de Portugal).
O Sérgio Conceição está a tentar contrariar o domínio do slm e isto não é fácil, os lagartos estão há anos sem ganhar um campeonato e não acredito que pelo facto de terem ganho a taça da liga e de irem ganhar (em principio) a taça de Portugal que tudo irá ficar bem (estão a pagar ao JJ a peso de ouro).
Estamos à 4 anos sem ganhar nada e espero que este seja o ano de dar a volta a isto tudo.
Portanto há que apoiar o Sérgio Conceição sem derrotismos, por muito que o Homem também falhe e como é obvio falha.
Espero que até ao final do campeonato falhe menos que os diretos rivais e que permita ser Campeao Nacional
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
vou ali e venho já..... esta conversa já enjoa.

oh Sérgio... Perdoa-lhes  que estão desesperados.

A águia vitoria que fugiu á dias num jogo no galinheiro... deve ter pousado por estas bandas.
dasseeeee  São mais que as mães