Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,539
158
37
Vila Nova de Gaia
anticandeeiros disse:
O que é que tu queres dizer de positivo de um treinador que apenas esta na luta pelo campeonato?

Nas taças foi logo de vela nas meias e perdendo de forma categorica contra um rival.

Na Champions ficou-se pelos oitavos o que é humilhante para um clube habituado a ir aos quartos/meias e aqui e ali a umas finais.

Nao valorizou nenhum jogador. Parecem todos piores que na época passada.

A sua sorte foi termos nos nossos quadros o Marega, um jogador que estava a ser mal aproveitado mas no qual todos acreditavam.

Mérito 0 do SC.

Rua.
Ironia, certo?
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,000
5,062
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
jcc21 disse:
Tenho algo de positivo a dizer sim: ainda não perdemos o campeonato.
Se for hipócrita como muitos, vinha aqui fazer vénia ao novo salvador da pátria. Como estou fdd como o crl e a ver o campeonato a fugir por entre os dedos venho aqui malhar no treinador.
Ja agora depois da victoria de domingo ficaste caladinho. Desde ontem que estas imparavel. Eu tenho um none para isso mas nao me apetece ser suspenso.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
deco macau disse:
Portanto os que criticam de vez em quando mas nao entram numa de  malhar forte e feio sao uns hipocritas. Viva estes portistas autenticos

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Não fiz essa generalização. Mas que há muita hipocrisia por aqui há.
E não estou a malhar forte e feio, estou a argumentar tudo aquilo que digo e me questionam.

Mas já percebi que devemos todos bater palminhas e dar vivas porque já temos o campeonato no bolso pelos vistos...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
anticandeeiros disse:
O que é que tu queres dizer de positivo de um treinador que apenas esta na luta pelo campeonato?

Nas taças foi logo de vela nas meias e perdendo de forma categorica contra um rival.

Na Champions ficou-se pelos oitavos o que é humilhante para um clube habituado a ir aos quartos/meias e aqui e ali a umas finais.

Nao valorizou nenhum jogador. Parecem todos piores que na época passada.

A sua sorte foi termos nos nossos quadros o Marega, um jogador que estava a ser mal aproveitado mas no qual todos acreditavam.

Mérito 0 do SC.

Rua.
Ires logo de vela era ires na 1a ou 2a eliminatória e não nas meias finais.

De forma categórica? Não sei que jogo viste. Nos 90 minutos fomos a melhor equipa de longe.. tanto neste jogo como na final da taça da liga.

Perdemos ambas nos pênaltis. Por mera falta de sorte. 2 pênaltis nos postes.

Contra eles em 5 jogos temos 2 vitórias, 2 empates e uma derrota em jogo jogado.. em 90 minutos.

Perdemos num campo em que a semana passada o Atlético de Madrid foi engolido. Onde a Juve e o Barcelona se viram à nora para ganhar.

Estamos em primeiro no campeonato. E fomos aos oitavos de final da Champions onde fomos eliminados por um clube que apenas está nas meias finais da champions e que SÓ eliminou o Manchester City de forma categórica.

Sendo assim.. não sei a que te referes.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
deco macau disse:
Ja agora depois da victoria de domingo ficaste caladinho. Desde ontem que estas imparavel. Eu tenho um none para isso mas nao me apetece ser suspenso.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Sou só eu que me estou a lembrar que temos de ir ao Maritimo e a Guimarães e que a jogar como ontem não ganhamos lá?

É que pelos vistos está toda a gente tranquila com o rumo que isto leva.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,458
920
Porto, 1977
jcc21 disse:
Um treinador com coragem é um treinador pro-ativo em vez de reactivo ou seja que entra em campo para massacrar e decidir o jogo na 1ª parte.
Podes dar 2 ou 3 exemplos de treinadores de coragem que gostasses de ver no Porto?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
DrGero disse:
Podes dar 2 ou 3 exemplos de treinadores de coragem que gostasses de ver no Porto?
Paco Jémez. Tem muita coragem, ao invés de títulos. Mas isso não importa. Nem a descida do Rayo e do Granada.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
DrGero disse:
Foi perfeita. Um jogador que vive do arranque e da dimensão física teve uma lesão prolongada mas no jogo mais importante da época jogou 90 minutos sem poupanças.
O nosso principal rival perdeu o seu melhor jogador no jogo do título com uma lesão que não se percebe bem qual é.

Um jogador como o Marega rompe. Fica 1 mês no estaleiro e queriam que fizesse 180 minutos em 3 dias em 2 jogos de intensidade máxima?

Tenho a convicção que a ideia do SC era meter o Marega em campo. Calhou da lesão do Oliver anteceder o 1-0 e parece-me natural que naquele contexto não tenha escolhido o Marega pelo Oliver.

Isso seria aceitar jogar os últimos 10 minutos numa base de jogo partido que é tudo o que interessa a quem está por baixo.


Ofensivamente não deu grande coisa mas aquele flanco direito (Maxi, Ricardo e Otávio) aniquilou o lado esquerdo do Sporting.
Enquanto foi Coentrão + Acuna eles não tiveram sequer 1 cm de espaço para cruzar para o Dost.
Só quando o JJ tira o Coentrão é que, inexplicavelmente, ficamos perdidos nas marcações e o Acuna passa a ter todo o espaço para meter a bola na nossa área.

O Ricardo fez um grande jogo na pressão e no equilíbrio defensivo da equipa. Num cenário em que nenhum extremo rende ofensivamente, ter alguém que ajuda o bloco do Porto a mandar não é um mau negócio.

O Oliver fez um jogo enorme naquilo que não costuma ser um ponto forte.
Ele é bom na escolha de espaços de pressão. É inteligente, sabe pressionar e tem a cultura tiki taka de pressão alta.

Essa qualidade não me surpreendeu. Nem essa nem a capacidade de dar linhas de passe aquando do Porto em construção. Se eu fosse jogador gostaria de ter Oliver na minha equipa porque sei que haveria alguém preocupado em me dar uma linha quando tivesse à rasca com bola.

O que me surpreendeu foi a capacidade de ser 6/8. De ficar e compensar as subidas do Herrera.
O que me surpreendeu foi a quantidade de duelos que ganhou no pé de ferro.

Pela negativa, não foi tão competente naquilo que tem de melhor. Qualidade e escolha de passe médio e longo.

Se há 6 meses me dissessem que o Porto ia dominar um jogo em Alvalade com um trio de médios constituído por Herrera, Oliver o Otávio não acreditava.

Ele ter dado o peido (como o Otávio terá dado) perto do fim do jogo não é tão surpreendente se pensarmos que este perfil de jogadores andou 3/4 do tempo a lavrar à Arturo Vidal.

Os tarecos do Benfica só duraram meia parte com um ritmo menos forte.

Hoje, tens razão.
Ontem poucos seriam os que preferiam ter Gonçalo em campo do que Aboubakar.
A exibição foi de tal forma má que até avançados piores do que ele (Gonçalo ou Waris) têm que o ultrapassar na fila para o jogo de Setubal.

O Paulinho deve ser o melhor jogador do FCP no último passe mas a nivel defensivo é pouco melhor que um Quintero.

Se pensarmos no modelo do SC e na estranha intocabilidade do Brahimi fica dificil pensar num Porto equilibrado com Brahimi + Paulinho + 2 avançados.

Num 4-2-4 tens que ter Otávio ou Corona ou Ricardo a ajudar o 2 do meio.
Aqui está um post lúcido.
 

pedrazza77

Bancada central
9 Março 2012
1,158
1,547
1 - Não sejam injustos com este Homem!
2 - Tomara o Sérgio ter o dinheiro par reforços que teve o JJ
3 - Sendo ou não campeões, este Homem fez até agora MILAGRES!
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
jcc21 disse:
Sim é verdade. Como também é verdade que é culpado por ter perdido uma vantagem de 5 pontos em 3 jogos por não saber arranjar uma alternativa ao esquema tático "corre Marega"...
estás a referir-te aos jogos que jogou com meia equipa lesionada ?!!!
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
DrGero disse:
Foi perfeita. Um jogador que vive do arranque e da dimensão física teve uma lesão prolongada mas no jogo mais importante da época jogou 90 minutos sem poupanças.
O nosso principal rival perdeu o seu melhor jogador no jogo do título com uma lesão que não se percebe bem qual é.

Um jogador como o Marega rompe. Fica 1 mês no estaleiro e queriam que fizesse 180 minutos em 3 dias em 2 jogos de intensidade máxima?

Tenho a convicção que a ideia do SC era meter o Marega em campo. Calhou da lesão do Oliver anteceder o 1-0 e parece-me natural que naquele contexto não tenha escolhido o Marega pelo Oliver.

Isso seria aceitar jogar os últimos 10 minutos numa base de jogo partido que é tudo o que interessa a quem está por baixo.


Ofensivamente não deu grande coisa mas aquele flanco direito (Maxi, Ricardo e Otávio) aniquilou o lado esquerdo do Sporting.
Enquanto foi Coentrão + Acuna eles não tiveram sequer 1 cm de espaço para cruzar para o Dost.
Só quando o JJ tira o Coentrão é que, inexplicavelmente, ficamos perdidos nas marcações e o Acuna passa a ter todo o espaço para meter a bola na nossa área.

O Ricardo fez um grande jogo na pressão e no equilíbrio defensivo da equipa. Num cenário em que nenhum extremo rende ofensivamente, ter alguém que ajuda o bloco do Porto a mandar não é um mau negócio.

O Oliver fez um jogo enorme naquilo que não costuma ser um ponto forte.
Ele é bom na escolha de espaços de pressão. É inteligente, sabe pressionar e tem a cultura tiki taka de pressão alta.

Essa qualidade não me surpreendeu. Nem essa nem a capacidade de dar linhas de passe aquando do Porto em construção. Se eu fosse jogador gostaria de ter Oliver na minha equipa porque sei que haveria alguém preocupado em me dar uma linha quando tivesse à rasca com bola.

O que me surpreendeu foi a capacidade de ser 6/8. De ficar e compensar as subidas do Herrera.
O que me surpreendeu foi a quantidade de duelos que ganhou no pé de ferro.

Pela negativa, não foi tão competente naquilo que tem de melhor. Qualidade e escolha de passe médio e longo.

Se há 6 meses me dissessem que o Porto ia dominar um jogo em Alvalade com um trio de médios constituído por Herrera, Oliver o Otávio não acreditava.

Ele ter dado o peido (como o Otávio terá dado) perto do fim do jogo não é tão surpreendente se pensarmos que este perfil de jogadores andou 3/4 do tempo a lavrar à Arturo Vidal.

Os tarecos do Benfica só duraram meia parte com um ritmo menos forte.

Hoje, tens razão.
Ontem poucos seriam os que preferiam ter Gonçalo em campo do que Aboubakar.
A exibição foi de tal forma má que até avançados piores do que ele (Gonçalo ou Waris) têm que o ultrapassar na fila para o jogo de Setubal.

O Paulinho deve ser o melhor jogador do FCP no último passe mas a nivel defensivo é pouco melhor que um Quintero.

Se pensarmos no modelo do SC e na estranha intocabilidade do Brahimi fica dificil pensar num Porto equilibrado com Brahimi + Paulinho + 2 avançados.

Num 4-2-4 tens que ter Otávio ou Corona ou Ricardo a ajudar o 2 do meio.
Excelente análise. A coisa que mais me incomoda é ver o Brahimi continuar a ser titular e jogar os 90 minutos quando à meses que não faz nada de jeito.
Por isso não coloco a questão de Paulinho e Brahimi terem de jogar juntos, eu pergunto é: não merece Paulinho uma oportunidade, pelo menos, no papel de Brahimi?
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Já se sabe que o presidente e restante direção são o grande problema do FC Porto. E ele também sabe, por isso deverá querer sair. Por isso espero que o faça como herói e não como mais um que passou por cá e perdeu. Mas isso não invalida que lhe sejam apontados erros que já cometeu, tanto a nível de comunicação como a nível de jogo.
Posso te garantir que o SC e restante direção estão 100% de acordo em tudo.

Sergio e PC estão 100% um com o outro.

E Sergio em princípio não sai na próxima época, aconteça o que acontecer.
 

jcc21

Bancada lateral
6 Dezembro 2015
519
368
blueaice disse:
estás a referir-te aos jogos que jogou com meia equipa lesionada ?!!!
A sério que também devia ter ficado contente com as derrotas em Paços e em Belém porque meia equipa estava lesionada? Afinal quando é que posso ficar chateado pelo meu clube perder?
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
jcc21 disse:
A sério que também devia ter ficado contente com as derrotas em Paços e em Belém porque meia equipa estava lesionada? Afinal quando é que posso ficar chateado pelo meu clube perder?
sempre... o que não deves é ser injusto com este treinador.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,123
43,396
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
anticandeeiros disse:
O que é que tu queres dizer de positivo de um treinador que apenas esta na luta pelo campeonato?

Nas taças foi logo de vela nas meias e perdendo de forma categorica contra um rival.

Na Champions ficou-se pelos oitavos o que é humilhante para um clube habituado a ir aos quartos/meias e aqui e ali a umas finais.

Nao valorizou nenhum jogador. Parecem todos piores que na época passada.

A sua sorte foi termos nos nossos quadros o Marega, um jogador que estava a ser mal aproveitado mas no qual todos acreditavam.

Mérito 0 do SC.

Rua.
Desculpa!! :p não tinha percebido a ironia! :p
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
DrGero disse:
Foi perfeita. Um jogador que vive do arranque e da dimensão física teve uma lesão prolongada mas no jogo mais importante da época jogou 90 minutos sem poupanças.
O nosso principal rival perdeu o seu melhor jogador no jogo do título com uma lesão que não se percebe bem qual é.

Um jogador como o Marega rompe. Fica 1 mês no estaleiro e queriam que fizesse 180 minutos em 3 dias em 2 jogos de intensidade máxima?

Tenho a convicção que a ideia do SC era meter o Marega em campo. Calhou da lesão do Oliver anteceder o 1-0 e parece-me natural que naquele contexto não tenha escolhido o Marega pelo Oliver.

Isso seria aceitar jogar os últimos 10 minutos numa base de jogo partido que é tudo o que interessa a quem está por baixo.


Ofensivamente não deu grande coisa mas aquele flanco direito (Maxi, Ricardo e Otávio) aniquilou o lado esquerdo do Sporting.
Enquanto foi Coentrão + Acuna eles não tiveram sequer 1 cm de espaço para cruzar para o Dost.
Só quando o JJ tira o Coentrão é que, inexplicavelmente, ficamos perdidos nas marcações e o Acuna passa a ter todo o espaço para meter a bola na nossa área.

O Ricardo fez um grande jogo na pressão e no equilíbrio defensivo da equipa. Num cenário em que nenhum extremo rende ofensivamente, ter alguém que ajuda o bloco do Porto a mandar não é um mau negócio.

O Oliver fez um jogo enorme naquilo que não costuma ser um ponto forte.
Ele é bom na escolha de espaços de pressão. É inteligente, sabe pressionar e tem a cultura tiki taka de pressão alta.

Essa qualidade não me surpreendeu. Nem essa nem a capacidade de dar linhas de passe aquando do Porto em construção. Se eu fosse jogador gostaria de ter Oliver na minha equipa porque sei que haveria alguém preocupado em me dar uma linha quando tivesse à rasca com bola.

O que me surpreendeu foi a capacidade de ser 6/8. De ficar e compensar as subidas do Herrera.
O que me surpreendeu foi a quantidade de duelos que ganhou no pé de ferro.

Pela negativa, não foi tão competente naquilo que tem de melhor. Qualidade e escolha de passe médio e longo.

Se há 6 meses me dissessem que o Porto ia dominar um jogo em Alvalade com um trio de médios constituído por Herrera, Oliver o Otávio não acreditava.

Ele ter dado o peido (como o Otávio terá dado) perto do fim do jogo não é tão surpreendente se pensarmos que este perfil de jogadores andou 3/4 do tempo a lavrar à Arturo Vidal.

Os tarecos do Benfica só duraram meia parte com um ritmo menos forte.

Hoje, tens razão.
Ontem poucos seriam os que preferiam ter Gonçalo em campo do que Aboubakar.
A exibição foi de tal forma má que até avançados piores do que ele (Gonçalo ou Waris) têm que o ultrapassar na fila para o jogo de Setubal.

O Paulinho deve ser o melhor jogador do FCP no último passe mas a nivel defensivo é pouco melhor que um Quintero.

Se pensarmos no modelo do SC e na estranha intocabilidade do Brahimi fica dificil pensar num Porto equilibrado com Brahimi + Paulinho + 2 avançados.

Num 4-2-4 tens que ter Otávio ou Corona ou Ricardo a ajudar o 2 do meio.
Excelente post mesmo! Muitos parabéns pela clarividência!
O único ponto em que não concordo totalmente é o que se refere ao Aboubakar. Primeiro porque em jogos recentes já foi possível ver que ele está muito longe do que pode render e depois porque ele treina e o que vemos nos jogos deve ser perceptível nos treinos (acho eu). Eu acho é que jogou ele porque para o treinador não haverá alternativa. Concordo que o Gonçalo não seja porque na minha opinião não encaixa nos principios de jogo do NGC e sinceramente acho que ficamos a perder quando o "trocamos" pelo André Pereira em Janeiro. Já o Waris em teoria poderia ser mas deve haver alguma explicação para não ser opção.