Só hoje tenho algum discernimento para comentar o fim de semana passado ...
É preciso um pouco de exercício de memória para percebermos o que se está a passar :
O plantel que tivemos para este ano é baseado em grande parte em jogadores que tinham sido catalogados por a maioria deste fórum ( eu incluído ) , como jogadores sem categoria para os objectivos deste clube .
Marcano , Layun , Herrera , Octávio , Marega , Soares , Hernani , Corona , S Oliveira , AA , Aboubakar , etc...
No mercado de Inverno era visible a necessidades de reforços e vieram : Gonçalo, Waris e Osório
No inicio da época era clara a necessidade de reforçar o centro da defesa , o meio campo e o ataque .
SC fez poucos pedidos , mas eram importantes e nada lhe foi dado com excepção de Waris ....
SC fez aquilo em que poucos acreditávamos no inicio , pegou num plantel com pouca qualidade e quantidade ,e potenciou ao máximo os jogadores que tinha . Uniu o grupo e utilizou com inteligência a grande disponibilidade e capacidade física para fazer a diferença em grande parte dos jogos .
Não tinha plantel para fazer a rotação necessária e caro que com o amontoar de jogos e competições , aparecem as lesões musculares em grande número numa fase crucial da época . ( e outras traumáticas )
O verdadeiro problema é que este plante não dá para mais , foi espremido até ao limite e quando as coisas correm mal as limitações são visíveis , e os resultados não aparecem .
Claro que com arbitragens e VARS isentos , teríamos uma vantagem mais confortáveis e seríamos já praticamente campeões , mas sabemos bem onde nos movemos e quem continua a ter toda a influência na competição .
Agora na situação em que estamos , dificilmente as coisas podem correr bem , o plantel continua unido mas com uma falta de confiança muito grande . As jornadas que faltam não são propriamente fáceis e é muito diferente ir ao galinheiro precisando de ganhar , ou não .
Recordo que o Aboubakar que temos é o mesmo que de vez em quando está 10 jogos seguidos sem marcar , o Marega que temos ( e que todos gostamos pela dedicação e esforço ) , é aquele que falhou 4 golos certos contra as galinhas em casa e que tem muitas outras limitações .
O Corona que temos é aquele que se apaga durante grande parte do jogo e o Herrera que temos continua a ser um médio muito limitado na criatividade e na qualidade de passe ( para a frente ) .
O S Oliveira que temos não é um segundo Danilo , nem faz propriamente a diferença ...
O Octávio que temos e que ás vezes promete muito , pouco decide e quantos golos tem marcados ?
A defesa este ano tem estado muito bem , e as limitações são claramente a nível ofensivo principalmente por falta de criatividade na linha média e pela pouca eficácia dos nossos avançados .
Resumindo , acho quase um crime apoiar o SC como responsável pelo que está a acontecer , a culpa dele é única e exclusivamente ternos feito acreditar que era possível com um grupo tão limitado em qualidade e quantidade .
Claro que comete alguns erros tácticos , mas o que queriam ? um treinador perfeito em todos os sentidos ?
Ainda tenho alguma fé , mas mais baseada em emoção do que propriamente em razão , As últimas semanas tem sido péssimas e sinceramente não estou a ver como vamos dar a volta a isto .
Repito : Esta equipa foi espremida ao máximo , e está mentalmente e fisicamente nos limites .
É unir o resto das forças que sobram e tentar resistir a tantas adversidades que tem acontecido , mas também é altura de termos um pouco mais de sorte que tem faltado nos últimos jogos . ( nem nos bruxos somos felizes ...)
Nunca quis tanto ser campeão e ir á Avenida dos Aliados como este ano e ninguém quer ganhar mais do que SC.
Para já é preciso ganhar no próximo Domingo e esperar que nenhum jogador do Setúbal faça um pénalti desnecessário , leve 2 amarelos em pouco tempo ou tropece quando for cortar a bola dentro da área ..
Abraço a todos pelo sofrimento que temos tido