Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Vieira_Amares disse:
Vocês fazem-me lembrar o clube da casa do povo nos anos 90 a salivar pelo Toni...

O modelo do VP estava, e está, completamente esgotado...
Prova disso estão os resultados depois da saída do nosso clube.

O problema nunca foi a saída do VP ( nem por sombras ), foram as decisões a nível de treinadores, contratações duvidosas de elevado custo, guerras internas e o crescimento exponencial da casa do povo de Lx.

Tivéssemos contratado um bom treinador em 13/14, e investido nos jogadores certos e hoje não estaríamos assim!

Não se agarrem ao passado.
Não queria que voltasse, mas acho que deveria ter saido de outra forma. A mim a maior parte dos jogos eu chamava de futebol tortura, então quando tinha que ir o Defour para extremo.

Agora, a verdade é que fomos injustos para com o VP, acho que devia ter sido mais respeitado.

E depois as opções seguintes...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Miguel Alexandre disse:
Relativamente aos q o seguiram...Com todos os defeitos, Lopetegui não era lambe-botas, no resto...spot on. 100% de acordo.
Daí que disse "alguns deles", pelo menos os 2 últimos treinadores do Porto foram e são lambe-botas.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
VP é igual ao Bomeco Sonso, Jesualdo Fernando Santos...

Teve uma equipa feita pelo mestre e motivador AVB, foras de série no onze e teve uma cagada enorme na liga do Kelvin!

E falando de SC aquilo que aconteceu em Paços e Belém não foi mais do que aquilo que se passou o ano passsado no Dragão frente ao Setúbal, com o upgrade de ser fora de casa!!!

Espero que exista algum milagre e SC vença os jogos nem que seja com golos com a bunda ou com o c****! Mas não estou nada optimista e muito
Menos convicto, aliás penso que a cagada toda vai continuar a estar do
Lado dos fdp.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,459
18,537
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Jules Winnfield disse:
VP é igual ao Bomeco Sonso, Jesualdo Fernando Santos...

Teve uma equipa feita pelo mestre e motivador AVB, foras de série no onze e teve uma cagada enorme na liga do Kelvin!

E falando de SC aquilo que aconteceu em Paços e Belém não foi mais do que aquilo que se passou o ano passsado no Dragão frente ao Setúbal, com o upgrade de ser fora de casa!!!

Espero que exista algum milagre e SC vença os jogos nem que seja com golos com a bunda ou com o c****! Mas não estou nada optimista e muito
Menos convicto, aliás penso que a cagada toda vai continuar a estar do
Lado dos fdp.
Reza a lenda que no ano do Avb , o Vp tinha muita colher no treino tático da equipa.Extremamente injusto dizer que pegou numa equipa feita.Podes ver pelo outro prisma e ver que pegou numa equipa que tinha ganho tudo portanto a motivação era pouquinha.E Conseguiu fazer com o que o grupo lutasse até ao fim pelo titulo.

Eu deixei de tentar explicar isto aos portistas mas se acho que tamos a pagar a fatura de não ficarmos com um bicampeão sem derrotas no clube , ah não tenho dúvidas que tamos.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,697
3,236
Só peço uma coisa, irrelevante talvez.

Que se pare com o raio do discurso das finais.

Eram 9 finais, perdemos logo duas e trememos na outra.

Ou é grande novidade para toda a gente que estes últimos jogos são decisivos?

Irra... Discursos de bosta. Parece o #somosporto. 

"Ainda não ganhámos nada. Cinco pontos significam pouco. São oito finais." / "A vantagem diminuiu, mas aprendemos a lição para estas sete finais" / "Não desistimos, dependemos de nós vamos lutar até ao fim nestas seis finais" ....

... "Ficou mais complicado, mas é matematicamente possível, temos é de encarar todos os jogos até ao fim como finais" / "Não nos deixaram fazer mais, mas parabéns ao Benfica".

Desculpem. Não quero chatear ninguém, só que estou mesmo aborrecido. É o momento mais complicado de mais de 25 anos de sócio. Já levámos goleadas das grandes, contudo, nada se compara a este sentimento de frustração de sentir que aqueles cabrões vão ser penta.

 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O modelo Vítor Pereira estava esgotado?, não passa de puro achismo desprovido de qualquer tipo de fundamento. Nunca saberemos o que teria acontecido no seu terceiro ano. A sua rejeição marcou o momento em que grande parte dos portistas perdeu contacto com a realidade e a percepção do ridículo, inebriados por títulos, campeonatos sem derrotas e o pensamento absurdo que seria sempre possível vencer mais e mais e mais, que o campeonato já não bastava e o que Vítor Pereira lograra alcançar era insuficiente e replicável por qualquer pessoa. A equipa jogava melhor no segundo ano, teve exibições bastante boas, os sinais de evolução eram notórios e nada o impedia de melhorar no futuro. Depois de nós nada ganhou?... veremos quantos anos teremos de esperar pelo próximo campeonato sem derrotas. 

Não nos agarremos ao passado, que não volta, mas saibamos mostrar gratidão e valorizar quem merece. 
 
N

Noventa e Nove

Guest
J | [Ka!s3r^]. disse:
O modelo Vítor Pereira estava esgotado?, não passa de puro achismo desprovido de qualquer tipo de fundamento. Nunca saberemos o que teria acontecido no seu terceiro ano. A sua rejeição marcou o momento em que grande parte dos portistas perdeu contacto com a realidade e a percepção do ridículo, inebriados por títulos, campeonatos sem derrotas e o pensamento absurdo que seria sempre possível vencer mais e mais e mais, que o campeonato já não bastava e o que Vítor Pereira lograra alcançar era insuficiente e replicável por qualquer pessoa. A equipa jogava melhor no segundo ano, teve exibições bastante boas, os sinais de evolução eram notórios e nada o impedia de melhorar no futuro. Depois de nós nada ganhou?... veremos quantos anos teremos de esperar pelo próximo campeonato sem derrotas. 

Não nos agarremos ao passado, que não volta, mas saibamos mostrar gratidão e valorizar quem merece.
O modelo do VP (e o próprio VP) era o que devíamos ter seguido nos anos seguintes. Mesmo com padres, tínhamos ganho mais vezes. Aliás viu-se o que foi do AVB quando o seu mestre da tática se separou dele (o mesmo que aconteceu ao Domingos depois do treinador do Rio Ave ter saído da sua equipa técnica).

(Admitidamente, as opções de carreira do VP também deixaram algo a desejar).
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,470
2,707
Atenção que quando referi que VP não ganhou muito, referia-me às fracas campanhas europeias e às taças. Quanto ao resto sempre aqui escrevi que o homem foi um herói: desapoiadissimo pela estrutura numa altura em que o polvo já se fazia sentir.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
apostador87 disse:
Reza a lenda que no ano do Avb , o Vp tinha muita colher no treino tático da equipa.Extremamente injusto dizer que pegou numa equipa feita.Podes ver pelo outro prisma e ver que pegou numa equipa que tinha ganho tudo portanto a motivação era pouquinha.E Conseguiu fazer com o que o grupo lutasse até ao fim pelo titulo.

Eu deixei de tentar explicar isto aos portistas mas se acho que tamos a pagar a fatura de não ficarmos com um bicampeão sem derrotas no clube , ah não tenho dúvidas que tamos.
Eu acho sempre uma piada a essa teoria do VP ter os méritos dessa construção táctica do Porto,  quando se viu depois disso que a forma de jogar, as transições,  etc das equipas do AVB (Tottenham e sobretudo Zenit) foi bem mais similar à da super equipa do FCP 10/11... ao contrário da forma do Porto jogar logo no ano seguinte com o VP (e sua carreira futura)...


Aliás essa equipa do Porto é a única da história onde ao que parece o adjunto tem os louros das conquistas lol. Ninguém sabe quem é o adjunto do Guardiola, do Klopp, Wenger, Ferguson,  Low, etc... mas o adjunto do AVB é que era o mastermind!
 
N

Noventa e Nove

Guest
Ric_Sousa disse:
Eu acho sempre uma piada a essa teoria do VP ter os méritos dessa construção táctica do Porto,  quando se viu depois disso que a forma de jogar, as transições,  etc das equipas do AVB (Tottenham e sobretudo Zenit) foi bem mais similar à da super equipa do FCP 10/11... ao contrário da forma do Porto jogar logo no ano seguinte com o VP (e sua carreira futura)...


Aliás essa equipa do Porto é a única da história onde ao que parece o adjunto tem os louros das conquistas lol. Ninguém sabe quem é o adjunto do Guardiola, do Klopp, Wenger, Ferguson,  Low, etc... mas o adjunto do AVB é que era o mastermind!
Se não era, como explicas que tenha sido ele o sucessor do AVB? Quantas vezes os "meros adjuntos" substituem os treinadores principais?

E isso de não saber quem era o adjunto de Guardiola, quando toda a gente minimamente atenta ao futebol sabe quem foi Tito Vilanova (já para não falar de Carlos Queiróz com Ferguson), dispensa mais comentários.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,459
18,537
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ric_Sousa disse:
Eu acho sempre uma piada a essa teoria do VP ter os méritos dessa construção táctica do Porto,  quando se viu depois disso que a forma de jogar, as transições,  etc das equipas do AVB (Tottenham e sobretudo Zenit) foi bem mais similar à da super equipa do FCP 10/11... ao contrário da forma do Porto jogar logo no ano seguinte com o VP (e sua carreira futura)...


Aliás essa equipa do Porto é a única da história onde ao que parece o adjunto tem os louros das conquistas lol. Ninguém sabe quem é o adjunto do Guardiola, do Klopp, Wenger, Ferguson,  Low, etc... mas o adjunto do AVB é que era o mastermind!
Claro que  é tudo muito relativo mas sei la tambem podia dizer que o Avb só ganhou no Porto , depois disso muito pouco ganhou.

Perdemos Falcão e mesmo assim fizemos jogos interessantes , muito bons.

O que é certo é que de todos os que vieram depois de VP nenhum lhe chega aos calcanhares.Não digo que fosse dos melhores da história do nosso clube, claro que não , mas a nossa exigência era absurda , bicampeão sem derrotas , corrido do nosso clube.

karma is a bitch
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,838
63,842
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Tem que ter havido algum desleixo após a vitória contra o Sporting.

Caramba, goleamos Chaves, Portimonense, viramos no Estoril, ganhamos bem ao Braga e quando parecia que o calendário mais difícil já tinha passado, espetamo nos em Pacos e Belém, duas equipas da treta!!!!!!

Não sei até que ponto, não houve algum excesso de confiança, jogadores a limpar amarelos, juntando  também azar com as lesões, é certo, mas fica me a sensação que já só se pensava no jogo na esterqueira corrupta.

Lamentavel. No melhor pano cai a nodoa, e ditado velhinho.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
fjpfcp disse:
Tem que ter havido algum desleixo após a vitória contra o Sporting.

Caramba, goleamos Chaves, Portimonense, viramos no Estoril, ganhamos bem ao Braga e quando parecia que o calendário mais difícil já tinha passado, espetamo nos em Pacos e Belém, duas equipas da treta!!!!!!

Não sei até que ponto, não houve algum excesso de confiança, jogadores a limpar amarelos, juntando  também azar com as lesões, é certo, mas fica me a sensação que já só se pensava no jogo na esterqueira corrupta.

Lamentavel. No melhor pano cai a nodoa, e ditado velhinho.
Também me parece um pouco isso do excesso de confiança. Tipo, ganhámos ao Sporting, agora contra o Paços vai ser fácil. Mais tarde ou mais cedo o golo aparece...
Porque não têm a mesma atitude do jogo com o Estoril, porque não entrar a matar desde o minuto 1? Temos vários jogadores que com o aproximar do fim do jogo tremem como varas verdes, porque não tentar logo ir pra cima deles? Não entendo.
Sei de uma coisa, ter 5 pontos de vantagem e passar para segundo em 2 jogadas e praticamente antes de irmos à Luz, nem nos meus piores pesadelos. Vergonhoso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,295
44,685
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Atenção que quando referi que VP não ganhou muito, referia-me às fracas campanhas europeias e às taças. Quanto ao resto sempre aqui escrevi que o homem foi um herói: desapoiadissimo pela estrutura numa altura em que o polvo já se fazia sentir.
Tambem é verdade, nem uma champions ganhou.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Miguel Alexandre disse:
Lopetegui não era lambe-botas
Nada. até dava dó vê-lo a falar sozinho. Esteve completamente isolado. Depois, perdeu o controlo. Mas não me esqueço do tratamento que a CS lhe deu desde o início: foi nojento. O pior foi muitos adeptos foram atrás da cantiga.
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
Noventa e Nove disse:
Se não era, como explicas que tenha sido ele o sucessor do AVB? Quantas vezes os "meros adjuntos" substituem os treinadores principais?

E isso de não saber quem era o adjunto de Guardiola, quando toda a gente minimamente atenta ao futebol sabe quem foi Tito Vilanova (já para não falar de Carlos Queiróz com Ferguson), dispensa mais comentários.
Como explico o VP ser sucessor do AVB?
1º porque era treinador (curso de grau suficiente). Dá jeito
2º porque o AVB deixou o clube a uns 5 dias de começar a época e convinha ter alguém já da casa e que conhecesse os jogadores, para uma transição suave entre épocas
3º porque a direcção decidiu. É o que eles fazem. Fazem apostas. O Zidane também foi escolhido para o Real Madrid e não foi pelos seus méritos como adjunto do Mourinho lol


Quando disse "ninguém" é uma força de expressão lol. Ninguém atribui os méritos dos resultados do Guardiola ao Villanova. De resto:
- não sabia que o Villanova é adjunto do Guardiola. Deve dar-lhe um aconselhamento diferente...
- o Queiroz sabemos que foi adjunto do United por ser português e conhecido. Tal como sabemos o Rui Faria do Mourinho. Fosse um Steve Bruce da vida e "ninguém" sabia 
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,558
122
40
Oliveira de Azeméis
apostador87 disse:
Claro que  é tudo muito relativo mas sei la tambem podia dizer que o Avb só ganhou no Porto , depois disso muito pouco ganhou.

Perdemos Falcão e mesmo assim fizemos jogos interessantes , muito bons.

O que é certo é que de todos os que vieram depois de VP nenhum lhe chega aos calcanhares.Não digo que fosse dos melhores da história do nosso clube, claro que não , mas a nossa exigência era absurda , bicampeão sem derrotas , corrido do nosso clube.

karma is a bitch
Nem estava a falar dos títulos/carreira dos treinadores (embora nem aí o VP se possa ficar a rir)... mas sim da forma de jogar.

Se o VP em 3 meses mudou toda a forma de jogar do Porto em relação à época anterior do AVB. Se o próprio VP disse depois em entrevista que a forma de jogar do "seu" Porto é a forma como ele idealiza o futebol. Se essa forma de jogar é antagónica à das transições do AVB... parece-me complicado que o VP fosse o principal responsável pela estrutura táctica de 2010/2011.
No máximo poder-se-ia dizer que o VP teria influência em alguma das nuances/vertentes da equipa


É como por exemplo se o Guardiola fosse actualmente adjunto do Mourinho no United e dissessemos que o responsável táctico pela forma "peculiar" com que o Manchester anda a jogar é o adjunto :)
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Vieira_Amares disse:
Vocês fazem-me lembrar o clube da casa do povo nos anos 90 a salivar pelo Toni...

O modelo do VP estava, e está, completamente esgotado...
Prova disso estão os resultados depois da saída do nosso clube.

O problema nunca foi a saída do VP ( nem por sombras ), foram as decisões a nível de treinadores, contratações duvidosas de elevado custo, guerras internas e o crescimento exponencial da casa do povo de Lx.

Tivéssemos contratado um bom treinador em 13/14, e investido nos jogadores certos e hoje não estaríamos assim!

Não se agarrem ao passado.
Finalmente encontro alguém que pensa da mesma maneira sobre essa época. Faltou-nos um treinador com mais experiência (para mim, deveria ter sido o Leonardo Jardim o nosso treinador nessa época) e faltou-nos 1/2 jogadores para substituir corretamente o João Moutinho e o James Rodríguez. Foi pena nesse ano o Bernard ter acabado no Shakhta. Acredito que estas coisas teriam sido suficientes para, no mínimo, termos ganho as taças. Se formos a ver bem, tínhamos jogadores para compor melhor o plantel a nível de profundidade do que na época de 12/13. Falhámos foi em contratar substitutos adequados para o Moutinho e James...
 

Afonso

Arquibancada
26 Janeiro 2015
203
0
d_white_blue disse:
Nada. até dava dó vê-lo a falar sozinho. Esteve completamente isolado. Depois, perdeu o controlo. Mas não me esqueço do tratamento que a CS lhe deu desde o início: foi nojento. O pior foi muitos adeptos foram atrás da cantiga.
Os adeptos foram na cantiga, porque Lopetegui foi um dos maiores incompetentes de sempre do clube.

Teve um plantel de milhões, direito a todos os caprichos que pediu e ganhou zero. As arbitragens foram nojentos, mas Lopetegui foi um sabotador com a sua famosa rotação.
 

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,605
319
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Só hoje tenho algum discernimento para comentar o fim de semana passado ...

É preciso um pouco de exercício de memória para percebermos o que se está a passar :
O plantel que tivemos para este ano é baseado em grande parte em jogadores que tinham sido catalogados por a maioria deste fórum ( eu incluído ) , como jogadores sem categoria para os objectivos deste clube .

Marcano , Layun , Herrera , Octávio , Marega , Soares , Hernani , Corona , S Oliveira , AA , Aboubakar , etc...

No mercado de Inverno era visible a necessidades de reforços e vieram : Gonçalo, Waris e Osório

No inicio da época era clara a necessidade de reforçar o centro da defesa , o meio campo e o ataque .
SC fez poucos pedidos , mas eram importantes e nada lhe foi dado com excepção de Waris ....

SC fez aquilo em que poucos acreditávamos no inicio , pegou num plantel com pouca qualidade e quantidade ,e potenciou ao máximo os jogadores que tinha . Uniu o grupo e utilizou com inteligência a grande disponibilidade e capacidade física para fazer a diferença em grande parte dos jogos .

Não tinha plantel para fazer a rotação necessária e caro que com o amontoar de jogos e competições , aparecem as lesões musculares em grande número numa fase crucial da época . ( e outras traumáticas )

O verdadeiro problema é que este plante não dá para mais , foi espremido até ao limite e quando as coisas correm mal as limitações são visíveis , e os resultados não aparecem .

Claro que com arbitragens e VARS isentos , teríamos uma vantagem mais confortáveis e seríamos já praticamente campeões , mas sabemos bem onde nos movemos e quem continua a ter toda a influência na competição .

Agora na situação em que estamos , dificilmente as coisas podem correr bem , o plantel continua unido mas com uma falta de confiança muito grande . As jornadas que faltam não são propriamente fáceis e é muito diferente ir ao galinheiro precisando de ganhar , ou não .

Recordo que o Aboubakar que temos é o mesmo que de vez em quando está 10 jogos seguidos sem marcar , o Marega que temos ( e que todos gostamos pela dedicação e esforço ) , é aquele que falhou 4 golos certos contra as galinhas em casa e que tem muitas outras limitações .
O Corona que temos é aquele que se apaga durante grande parte do jogo e o Herrera que temos continua a ser um médio muito limitado na criatividade e na qualidade de passe ( para a frente ) .
O S Oliveira que temos não é um segundo Danilo , nem faz propriamente a diferença ...
O Octávio que temos e que ás vezes promete muito , pouco decide e quantos golos tem marcados ?

A defesa este ano tem estado muito bem , e as limitações são claramente a nível ofensivo principalmente por falta de criatividade na linha média e pela pouca eficácia dos nossos avançados .

Resumindo , acho quase um crime apoiar o SC como responsável pelo que está a acontecer , a culpa dele é única e exclusivamente ternos feito acreditar que era possível com um grupo tão limitado em qualidade e quantidade .
Claro que comete alguns erros tácticos , mas o que queriam ? um treinador perfeito em todos os sentidos ?

Ainda tenho alguma fé , mas mais baseada em emoção do que propriamente em razão , As últimas semanas tem sido péssimas e sinceramente não estou a ver como vamos dar a volta a isto .

Repito : Esta equipa foi espremida ao máximo , e está mentalmente e fisicamente nos limites .
É unir o resto das forças que sobram e tentar resistir a tantas adversidades que tem acontecido , mas também é altura de termos um pouco mais de sorte que tem faltado nos últimos jogos . ( nem nos bruxos somos felizes ...)

Nunca quis tanto ser campeão e ir á Avenida dos Aliados como este ano e ninguém quer ganhar mais do que SC.
Para já é preciso ganhar no próximo Domingo e esperar que nenhum jogador do Setúbal faça um pénalti desnecessário , leve 2 amarelos em pouco tempo  ou tropece quando for cortar a bola dentro da área ..

Abraço a todos pelo sofrimento que temos tido