Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,660
1,663
Os meus pesames ao Sergio, para ele o futebol nunca sera o mesmo.

A menos que va treinar o Al-Hilal ou la como se chamam.

Sera que eles tambem nao precisam de laterais??

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O Lopetegui vinha das seleções jovens de Espanha com tu bem sabes. Tinha sido campeão europeu de sub-19 e sub-21.

Cai cá como uma aposta com o selo Mendes. Com mais currículo que AVB ou Mourinho. Não vale a pena avaliarmos o desempenho cá por estaremos certamente em desacordo e dará uma longa discussão.

Vai para a seleção espanhola pelo histórico que tinha nas seleções jovens. Não perde um jogo, passa a qualificação com um empate e era um dos, senão o favorito, a ganhar o Europeu quando é contratado pelo RM.

O Sevilha é o que conhecemos.
E antes de tudo isso espalhou magia no Rayo Vallecano, na segunda divisão, em que conseguiu ser despromovido à segunda B, e no Real Madrid B. De tal forma que atraiu a federação espanhola e depois o Porto, que nunca na sua história tinha tido um treinador vindo das seleções jovens. E a passagem no Porto, com zero títulos, foi tão extraordinária que foi treinar a selação A de Espanha, onde basicamente garantiu a qualificação para o mundial, algo que chamou a atenção do Real Madrid, onde fracassou. Uma trajetória monstruosa em suma, e sempre assente na meritocracia e no êxito estrondoso dos trabalhos realizados nos lugares por onde passou, sem dúvida. Mas a discussão é sobre uma realidade global e indesmentível, não é sobre o Lopetegui, tu é que a foste centrar aí.

Também estou curioso sobre o que o futuro nos reserva. Quanto a ele e ao SC que até tem o mesmo empresário, pelo oportunidades não lhe faltarão, certamente. SC que veio cá parar como ex-jogador portador da mística e com um empurrãozinho do Lucky Luciano, nas tuas palavras, produto de cunhas e amiguismos...
Há uma coisa que, por muito que te custe e por muitas voltas que dês, não vais conseguir alterar: o pecúlio desportivo do Sérgio Conceição, no Porto, é maior do que foi o do Lopetegui. Da mesma forma que o palmarés de outros antes foi melhor, mas depois não tiveram à espera as oportunidades que o Lopetegui teve. Tal como a trajetória do Jesus ou do Rui Vitoria no regime foram melhores do que a do Camacho. Não adianta discutir isto porque é factual. Tenho sérias dúvidas que o futuro imediato do Sérgio vá passar por algo tão aliciante quanto o do Lopetegui depois de ter cá estado. Lá está, coincidências. Ou algo mais que faz com que seja simplesmente desonesto e incorreto atacar um treinador de um grande de Portugal por, eventualmente, não sair de lá logo para algum potentado de uma grande liga, quando essa não é, de todo, a regra até para aqueles com sucesso cá. Só costuma acontecer com os fabulosos, ou com os que têm umas cunhas fabulosas, ou um passado de ex-jogador importante.

E claro que o facto de o Sérgio ter vindo para cá teve muito a ver com o seu passado enquanto ex-jogador do Porto. O bom trabalho no Nantes ajudou, mas concedo que sem o histórico de futebolista não teria cá chegado logo. É ainda assim muitíssimo mais meritório do que apenas ter tido a sorte de ser apresentado ao presidente e de o ter convencido por isso. Não, não são cunhas, nem amiguismos.

Última edição:

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,282
9,843
Vamos lá ver se o amor ultrapassa as barreiras e o Sérgio acompanha o Marega.
Nem que seja na saída do clube. Pk o clube que vá treinar, problema é dele. Desde que não seja o nosso.

• Like
Reações: Conceição Santos

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Este tópico é a prova de que SC nunca gerou consenso, muito menos agora. Não creio que lhe reste outra alternativa que não seja sair no final da temporada.

Mehdi

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Eu já imagino daqui uns tempos alguns foristas que vinham para aqui pregar a missa a desparecerem eh eh eh
Vao desaparecer como um tal de pdragao desapareceu entre final de janeiro 2020 e março 2021 (a policia ainda ta a investigar o caso para perceber o que passou se para se ter dado tal fuga 👀 hehehe)?

Última edição:

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Com o desfecho que tivemos com o Marega os antis vêm todos para aqui.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,673
19,075
Vila Nova de Gaia, 1975
O Porto quis o Mantorras ... e o Mantorras jogava onde e era controlado por quem?

O Porto abdicou do Jorge Andrade e do Paredes porque o Porto tinha, como tem sempre, de vender. E era só estúpido ter o Paredes a suplente ou o Ricardo Carvalho começar a época a 4o central.
Isso chama-se gestão inteligente de um clube, coisa que já não existe hoje. Se não vendias Jorge Andrade provavelmente nunca terias tido o Ricardo que tiveste no clube.

E eu não digo que o Porto tivesse quem quisesse sempre ou que chegávamos a todos os alvos. O que digo, sem qualquer dúvida, é que em caso de interesse real ganhávamos a disputa a qualquer um dos rivais em 95% dos casos.

Falas do Tiago.
Explica-me para que ia o Porto querer o Tiago de forma a perder a cabeça por ele, quando tinhas aquele meio campo?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Continuo a discordar de ti mas não adianta andarmos aqui tempos infinitos a discutir este assunto.

Em defesa da minha opinião acrescento só o seguinte:

- O regime investiu imenso no início da época de 2001/2002. Gastou mais de 20 ME no Simão (durante vários anos a aquisição mais cara de um clube português), Mantorras (contratação mais cara vinda do campeonato português), Tiago, Sokota e mais alguns. Nos anos seguintes pouco investiu, obviamente, apostando, principalmente, em jogadores em final de contrato (Nuno Gomes, Ricardo Rocha, ...), até porque não efetuou vendas relevantes.

- Os lagartos também vinham de um investimento muito grande em 2001, quando compraram o Jardel e o Niculae, continuando a apostar forte, principalmente, lá fora.

- Nos investimos muito menos em 2001 que os rivais (grande parte no Ibarra). Também vendemos pouco nesse ano (apenas Esquerdinha - 3 ME). Com o Mourinho, em 2002, o investimento disparou mas, ainda assim, ficou claramente aquém quer do que o regime tinha feito na época anterior, quer do valor arrecadado com as vendas do Jorge Andrade e do Paredes (perto de 19 ME os dois).

Volto a dizer, não acho que na altura houvesse grande diferença entre os 3 grandes em termos financeiros. O que se passou na altura do Mourinho foi claramente circunstancial. Essa diferença viria a notar-se mais tarde. Mas cada opinião é uma opinião.

• Like
Reações: AdrianSmith