Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
A preparação desta época foi altamente infeliz. Manter um jogador que não está a fazer nada no plantel (Loum), ir buscar Carraça e trazer três jogadores emprestados, sendo que dois deles vieram para acrescentar ZERO (Sarr e F.Anderson) é de quem não está muito preocupado em ganhar. De quem é a culpa? Minha não é. Começa no presidente e estender-se-á a mais alguém.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Seria um desafio interessante, mas duvido que tal venha a suceder, dado o desgaste que a imagem de Sérgio Conceição está a ter no futebol português e o jogo paupérrimo que apresentamos, bem como o desfecho desta época.
Normal.

O Sérgio não é hoje melhor treinador nem dá mais garantias do que o Jesualdo no final da quarta época, mas após 4 anos e sem títulos na época em que finda o contrato o "desgaste" pesa.

• Like
Reações: Indiana Jones

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,494
18,872
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é nada qualquer um. São treinadores com pouco currículo à data em que foram contratados, com perspetivas e ideias que podem ser interessantes e em que os clubes apostam. Podia, por exemplo, ter aludido também ao Adriaanse. Uns dão, outros não. A margem de erro é muito maior para promessas do que para nomes já firmados, olha a novidade.

A não ser que me digas que já admiravas o Klopp nos seus tempos do Mainz porque só aí é que era realista poder trazê-lo para cá. Tal como trouxemos o Mourinho do Leiria e não do Chelsea, ou o Benfica trouxe o Eriksson do Gotemburgo e não da Lázio. E antes, pelo meio e depois trouxeram-se treinadores com uma certa semelhança de perfil: uns foram jeitosos, outros banais e outros foram um desastre.

Ninguém no seu perfeito juízo põe, hoje, o Klopp no mesmo plano do Adriaanse, mas quando o primeiro estava no Mainz e o segundo no AZ ou no Willem II havia alguém a jurar a pés juntos que o primeiro ia ser dos melhores do mundo e o segundo não passaria da banalidade?

Tu tornaste esta discussão inócua a partir do momento em que a subverteste completamente.
Eu penso exatamente o oposto. Tu estás a tentar (e a conseguir) torná-la inócua.

Queres fazer crer que não há alternativa à política seguida de escolhas de treinadores.

Mas há. Não estás é interessado em discuti-la, pelo que é perda de tempo continuarmos aqui.

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,420
2,574
A preparação desta época foi altamente infeliz. Manter um jogador que não está a fazer nada no plantel (Loum), ir buscar Carraça e trazer três jogadores emprestados, sendo que dois deles vieram para acrescentar ZERO (Sarr e F.Anderson) é de quem não está muito preocupado em ganhar. De quem é a culpa? Minha não é. Começa no presidente e estender-se-á a mais alguém.
Mas quem escolheu esses jogadores??... Foi o Conceição??...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,437
84,111
40
Caso saia, uma grande notícia seria saber que o sucessor já está encontrado e a trabalhar na próxima época. Mas já não funcionamos assim.

• Like
Reações: Moreira

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,803
13,065
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Que se retirem as ilações devidas desta época. Espero que não tenhamos novamente lugares por preencher no 11 já depois das competições estarem em andamento. Aconteceu em 19/20 com o guarda redes e o número 8 e aconteceu esta época com as saídas de Danilo e Alex Telles.
Este tipo de situação não é tolerável num clube da nossa dimensão e o custo destes erros é muito caro.

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Atenção que já me chegou a nova versão dada na missa do culto, agora a desculpa é que o Sérgio Conceição não escolhia os jogadores e que para renovar exige que seja ele a escolher os jogadores (acho que é a pior versão da missa que já ouvi até hoje). Isto só demonstra mais uma vez que o Treinador não vai ficar e vai tentar sair com a sua imagem limpa. A imagem que eu fico é que vai sair como os seus jogadores fundamentais a custo zero

• Like

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Eu penso exatamente o oposto. Tu estás a tentar (e a conseguir) torná-la inócua.

Queres fazer crer que não há alternativa à política seguida de escolhas de treinadores.

Mas há. Não estás é interessado em discuti-la, pelo que é perda de tempo continuarmos aqui.
O que eu estava a discutir é que é extremamente difícil um treinador sair da liga portuguesa para um clube de topo de uma grande liga, a menos que:

1- seja um treinador do outro mundo e faça um trabalho fabuloso, a ponto de levar um Porto ou um Benfica a uma final da Champions.

Ou...

2- tenha algum capital de prestígio anterior num desses grandes clubes das grandes ligas. Mas esse capital tem a ver, na maior parte das vezes, com o que conseguiu em funções que não as de treinador (o Camacho e o Koeman são os melhores exemplos) porque, no caso de Portugal, só o Robson, o Heynckes e o Trap (que chegou cá já na parte final da carreira) tinham bons pecúlios internacionais enquanto técnicos.

Podes dar as voltas que quiseres, mas a realidade é esta.

Ter um treinador que preencha os requisitos do ponto 2 (ter nome porque foi um bom jogador) não me interessa nada. Ter um treinador que se enquadre no ponto 1 já me interessa, mas tenho consciência de que tal é muito difícil, por isso mesmo nem meia-dúzia de casos desses temos, contabilizando os 3 grandes.

Última edição:

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
8,954
7,232
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O Vítor Pereira sinceramente não queria, receio que seja um homem com dificuldade em ser prático tal é a montanha de teoria com que se movimenta.

O AVB epa...não tem fome na carreira. A ambição dele como treinador nãoe parece adequada.

Pudesse eu decidir, Leonardo Jardim ou Bruno Lage dependendo do projecto.
BRUNO LAGE?????? PREFERES O BRUNO LAGE NO LUGAR DO AVB????

Fds. O que estamos nos tornando. Bruno Lage no FC Porto é o mesmo que borrar a cara de merda.

• Like
Reações: Moreira e PDuarte

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,108
22,452
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
BRUNO LAGE?????? PREFERES O BRUNO LAGE NO LUGAR DO AVB????

Fds. O que estamos nos tornando. Bruno Lage no FC Porto é o mesmo que borrar a cara de merda.
Tudo depende do projecto, se o projecto for promover, desenvolver e apostar nos jovens o Bruno Lage é um treinador com o perfil certo.
O regime do Bruno Lage era uma fraude e só foi campeão por roubalheira mas a fraude não era ele, era um conjunto de jogadores que quiseram fazer de craques e eram uma fraude.

O AVB expliquei a minha duvida, parece-me um treinador sem fome e ambição, tornou-se um dirigente em estágio e parece-me desligado do avanço da função.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,494
18,872
Vila Nova de Gaia, 1975
O que eu estava a discutir é que é extremamente difícil um treinador sair da liga portuguesa para um clube de topo de uma grande liga, a menos que:

1- seja um treinador do outro mundo e faça um trabalho fabuloso, a ponto de levar um Porto ou um Benfica a uma final da Champions.

Ou...

2- tenha algum capital de prestígio anterior num desses grandes clubes das grandes ligas. Mas esse capital tem a ver, na maior parte das vezes, com o que conseguiu em funções que não as de treinador (o Camacho e o Koeman são os melhores exemplos) porque, no caso de Portugal, só o Robson, o Heynckes e o Trap (que chegou cá já na parte final da carreira) tinham bons pecúlios internacionais enquanto técnicos.

Podes dar as voltas que quiseres, mas a realidade é esta.

Ter um treinador que preencha os requisitos do ponto 2 (ter nome porque foi um bom jogador) não me interessa nada. Ter um treinador que se enquadre no ponto 1 já me interessa, mas tenho consciência de que tal é muito difícil, por isso mesmo nem meia-dúzia de casos desses temos, contabilizando os 3 grandes.
Lopetegui não ganhou cá uma Champions apesar de ter feito boa figura numa Champions. Não tinha histórico de grande prestígio num grande clube de uma grande liga. Chegou a ser jogador de um grande mas sem muito protagonismo. Estava a fazer uma grande campanha na seleção espanhola. Chegou ao Real Madrid. Depois de sair vai para um Sevilha e faz mais duas temporadas excelentes.

Mas tu não gostas do Lopetegui, pois não?

Há um mundo de treinadores entre os melhores do planeta e os bons ou bonzinhos que normalmente temos. Há muito por onde explorar.

E, se calhar, sobrestimas os que por cá passaram. Um VP que só conseguiu andar pela Grécia, segunda divisão alemã, Arábias e China. Um Jesualdo que resistiu uns meses em Málaga. Um Oliveira que não treinou mais. Um SC que tem por amostra fora daqui um lugar europeu no Nantes.

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,361
16,102
O Vítor Pereira sinceramente não queria, receio que seja um homem com dificuldade em ser prático tal é a montanha de teoria com que se movimenta.

O AVB epa...não tem fome na carreira. A ambição dele como treinador nãoe parece adequada.

Pudesse eu decidir, Leonardo Jardim ou Bruno Lage dependendo do projecto.
Leonardo jardim não voltará para Portugal nesta fase da sua carreira... O BL nem perco tempo a comentar...

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,361
16,102
Tudo depende do projecto, se o projecto for promover, desenvolver e apostar nos jovens o Bruno Lage é um treinador com o perfil certo.
O regime do Bruno Lage era uma fraude e só foi campeão por roubalheira mas a fraude não era ele, era um conjunto de jogadores que quiseram fazer de craques e eram uma fraude.

O AVB expliquei a minha duvida, parece-me um treinador sem fome e ambição, tornou-se um dirigente em estágio e parece-me desligado do avanço da função.
Por acaso o BL revelou-se ser bastante fraude quando acabou o colinho de Godinho , Pinheiro e Hugo Miguel...