Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,459
5,441
Conquistas
1
  • Junho/18
Este tópico é a prova de que SC nunca gerou consenso, muito menos agora. Não creio que lhe reste outra alternativa que não seja sair no final da temporada.
Os fóruns, redes sociais e blogs da internet não são outra coisa que uma amostra da franja mais vocal dos adeptos de um clube, basta perceber a diferença que por vezes existe entre as intenções de voto por aqui antes de umas eleições e o resultado real depois de contabilizado, a esmagadora maioria dos adeptos de um clube não passam a vida a discutir o clube nos fóruns, nas redes sociais e nos blogs.

Eu se tivesse que adivinhar o apoio a SC, ainda diria que a grande maioria dos adeptos ou gostaria que continuasse ou não ficaria importunada que isso acontecesse, não vejo de forma alguma a sua saída como mais que o desejo ardente de uma minoria, nem me parece que uma eventual saída dele seja motivada por isso, se sair é porque quer seguir outro rumo na carreira e acha que já está na hora de mudar.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Deduzo que ter Defour e no banco Liedson, Izmaylov, kelvin seja o mesmo que ter Evanilson, Toni/taremi, Chico, Sarr, Grujic, Sarr, Fabio Vieira, etc.
A qualidade ao SC também lhe faltou. Telles, Pepe, Militao, Casillas/Marche, Corona, Otavio, Diaz, Taremi, Grujic Ricardo Pereira, Danilo pré-lesao, etc.
O VP, que teve 2 épocas com 11 jogadores, 1 derrota roubada em 60 jogos, Otamendis, falcoes, fernandos, etc a querer sair depois de tudo ter ganho e contra a massa adepta.

Trata-te rapaz. Vai lá idolatrar quem te insultou em CI's, perdeu 7 pontos de vantagem, ia perdendo o primeiro campeonato com grande pinta nao fosse o chutao do Herrera, perdeu umas 5 finais ou o crl para o Sporting e agora lhes dá o campeonato, com patrocinio da APAF naturalmente. Ah, e o treinador que ainda teve direito a VAR, ao contrário dos anteriores. Que mesmo assim, bateram na mesa.

PS. O SC ja veio falar como prometeu na epoca passada?
Uii, minha nossa, que lote de suplentes fabulosos, não haja dúvida. Mas vamos lá brincar aos simplismos e às infantilidades. Se é para isso também sei.

Deduzo que ter Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Danilo, Moutinho, Fernando, Lucho, James ou Jackson seja mau. Faltou muita qualidade ao VP, que teve estes (e ainda Hulk, Álvaro Pereira, Guarín, Sapunaru e Belluschi no primeiro ano) e chega num contexto de domínio total do Porto desportivamente, tendo o clube ainda muito mais força institucional do que hoje. Tanto que em dois anos só se pode queixar do roubo de Barcelos e, hoje em dia, roubos desses acontecem aos 5 e 6 por época.

Deduzo também que esta realidade seja pior do que ter, no onze, Manafá, Zaidu, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Marega/Toni Martinez ou Taremi/Soares.

Vai estudar, rapaz. Faz isso antes de mentires e inventares porque nunca o SC me insultou em CI's. O que ele fez foi ganhar um campeonato com grande pinta, com o melhor ataque e a melhor defesa; foi ganhar uma dobradinha com o melhor ataque e a melhor defesa; e foi chegar duas vezes, com grande pinta, aos quartos da Champions. Já o teu mestre, da última vez que andou pela Europa, foi para despromover uma equipa que, quando ele a agarrou, estava em lugares de permanência. Só não perdeu foi finais - como o Sérgio perdeu algumas, quase todas em detalhes aleatórios como são os penáltis - e sabes porquê? Porque nem as cheirou, era logo cilindrado pelas académicas desta vida e na única que disputou, para a Taça da Liga, conseguiu entregar o troféu ao Peseiro.

O Sérgio cometeu erros, tem os defeitos dele, mas entre o deve e o haver deixa muito mais coisas boas do que más. Isto sobretudo pelo contexto que encontrou - o mais difícil da era Pinto da Costa. Defender o Sérgio Conceição não é uma obrigação, naturalmente, mas não devia ser motivo para acender a ira de nenhum portista. É patético.

Última edição:
  • Haha
Reações: ventura

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
AHAHAHAHAHAH Ai que o desespero está falar tão alto que até vai buscar o meu histórico de participações no fórum. Calma jovem, ataques deste gênero estou eu habituado. Mas gostei como te sentiste logo afetado e a carapuça te serviu deve faltar pouco para chegar o teu amigo padre para lhe caber também a carapuça
Aqui nao ha carapuças. Mas admito que me cheirou a bonita oportunidade para desmascarar um oportunista e como se viu nao me enganei.

O teu nick nao me dizia absolutamente nada mas de repente passou a ser dos que tinha a sensaçao de mais ver. Dai nasceu a minha curiosidade e feeling de que estavamos provavelmente perante uma "ave rara" (nao nao estou a insinuar que és lampiao).

E confirmou-se.

Mas é de "louvar" essa ganda morale para vir falar de futuros desaparecimentos de terceiros sem em primeiro olhares para o teu proprio umbigo loles.

Ha aqui malta com a qual nao concordo, nao tenho o mesmo ponto de vista ou os mesmos ideais. Mas andam sempre por aqui e nao desaparecem para depois aparecerem quando "cheira melhor" para atacar.
E na hora de festejar conquistas andam por aqui felizes mesmo que nao gostem do Pedroto sem boné e mesmo que nao percam uma oportunidade para bater nele.

Depois ha os pdragoes... que so sabem dizer mal e de repente hibernam um ano e tal por coincidencia quando limpamos 3 titulos e depois aparecem de novo no mesmo registo raivoso de até janeiro 2020.

Oportunismo. Abutrismo. Chama-lhe como quiseres.

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,693
5,859
Aqui nao ha carapuças. Mas admito que me cheirou a bonita oportunidade para desmascarar um oportunista e como se viu nao me enganei.

O teu nick nao me dizia absolutamente nada mas de repente passou a ser dos que tinha a sensaçao de mais ver. Dai nasceu a minha curiosidade e feeling de que estavamos provavelmente perante uma "ave rara" (nao nao estou a insinuar que és lampiao).

E confirmou-se.

Mas é de "louvar" essa ganda morale para vir falar de futuros desaparecimentos de terceiros sem em primeiro olhares para o teu proprio umbigo loles.

Ha aqui malta com a qual nao concordo, nao tenho o mesmo ponto de vista ou os mesmos ideais. Mas andam sempre por aqui e nao desaparecem para depois aparecerem quando "cheira melhor" para atacar.
E na hora de festejar conquistas andam por aqui felizes mesmo que nao gostem do Pedroto sem boné e mesmo que nao percam uma oportunidade para bater nele.

Depois ha os pdragoes... que so sabem dizer mal e de repente hibernam um ano e tal por coincidencia quando limpamos 3 titulos e depois aparecem de novo no mesmo registo raivoso de até janeiro 2020.

Oportunismo. Abutrismo. Chama-lhe como quiseres.
Quase que diria que esse texto já andava a ser preparado no vosso meio.

Ps: Deixei a sublinhado as partes que mais gostei de ler

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Os títulos nas seleções sub-19 e sub-21 de Espanha não ajudam. O bom trabalho no Nantes ajuda.

O almoço com o Mendes é amiguismo. O almoço com o Luciano d'Onoffrio já não.

O futuro pós-Porto que o Mendes arranjou é cunha. O futuro pós-Porto que o Mendes arranjará já não é cunha.

Dois pesos e duas medidas.
É o que eu digo: como a realidade que eu notei é simples e evidente, tens de centrar agora o debate no Lopetegui. Mas até isso fazes deturpando as minhas ideias.

O Pinto da Costa ficou a conhecer o Lopetegui por causa do Jorge Mendes e contratou-o porque ele o apresentou e, a partir daí, o Lopetegui convenceu-o com base nas ideias que ele lhe transmitiu, imagino eu. Não foi com base no seu trabalho de excelência. O Pinto da Costa não ficou a conhecer o Sérgio Conceição por causa do D'Onoffrio e não o contratou por ter almoçado com ele. Eu disse que o bom trabalho no Nantes ajudou, mas também disse que se não fosse o passado do Sérgio enquanto ex-jogador, ele não seria provavelmente o nosso treinador em 17/18. Mesmo assim, como sabes, foi a segunda escolha, não foi a primeira, como foi o Lopetegui.

A ida do Lopetegui para a seleção espanhola (sub-19 e seleção AA) e para o Real Madrid obedece a tudo menos ao mérito desportivo por ele granjeado nas suas passagens anteriores. Se o Sérgio Conceição, amanhã, for treinar o Real Madrid ou o Barcelona toda a gente abre a boca de espanto. Não é normal, não é provável, mesmo tendo o Sérgio Conceição feito, no Porto, mais do que fez o Lopetegui ou do que o que fez, no Benfica, o Camacho (para dar outro exemplo porque não me interessa estar a fulanizar isto no Lopetegui). O meu ponto é este. Mas isto não tem a ver com o Sérgio Conceição, ou com o Lopetegui, ou com o Camacho; tem a ver com uma realidade muito mais ampla, como expliquei.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,679
1,676
É o que eu digo: como a realidade que eu notei é simples e evidente, tens de centrar agora o debate no Lopetegui. Mas até isso fazes deturpando as minhas ideias.

O Pinto da Costa ficou a conhecer o Lopetegui por causa do Jorge Mendes e contratou-o porque ele o apresentou e, a partir daí, o Lopetegui convenceu-o com base nas ideias que ele lhe transmitiu, imagino eu. Não foi com base no seu trabalho de excelência. O Pinto da Costa não ficou a conhecer o Sérgio Conceição por causa do D'Onoffrio e não o contratou por ter almoçado com ele. Eu disse que o bom trabalho no Nantes ajudou, mas também disse que se não fosse o passado do Sérgio enquanto ex-jogador, ele não seria provavelmente o nosso treinador em 17/18. Mesmo assim, como sabes, foi a segunda escolha, não foi a primeira, como foi o Lopetegui.

A ida do Lopetegui para a seleção espanhola (sub-19 e seleção AA) e para o Real Madrid obedece a tudo menos ao mérito desportivo por ele granjeado nas suas passagens anteriores. Se o Sérgio Conceição, amanhã, for treinar o Real Madrid ou o Barcelona toda a gente abre a boca de espanto. Não é normal, não é provável, mesmo tendo o Sérgio Conceição feito, no Porto, mais do que fez o Lopetegui ou do que o que fez, no Benfica, o Camacho (para dar outro exemplo porque não me interessa estar a fulanizar isto no Lopetegui). O meu ponto é este. Mas isto não tem a ver com o Sérgio Conceição, ou com o Lopetegui, ou com o Camacho; tem a ver com uma realidade muito mais ampla, como expliquei.
Quando o Sergio foi contractado quem era a primeira escolha? Nao me recordo...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,944
36,157
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Hoje vou te dar 10 na avaliação, Marega no banco, muito bem, pena foi perder o campeonato para abrires os olhos....

• Like
Reações: pdragao

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,707
19,106
Vila Nova de Gaia, 1975

Para terminar porque isto é pura perda de tempo.

Ponto 1 - O SC veio por ter sido proposto pelo Luciano d'Onoffrio após o falhanço das negociações com o Marco Silva. Como o Lopetegui veio por ter sido proposto pelo Mendes quando o Porto procurava treinador para a época seguinte.

Ponto 2 - Se o Lopetegui não tinha currículo para vir para aqui após ter estado nas seleções jovens espanholas, que currículo tinha o AVB antes de chegar? Ou o Mourinho antes de ir para o regime, quando não tinha sido mais que um mero adjunto. Ou o Arteta no Arsenal. Que tinha feito o Amorim para chegar tão rapidamente ao Braga e logo de seguida ao Sporting por um valor recorde? Não faltam exemplos de apostas arriscadas em treinadores jovens e promissores.

3- Eu trouxe o Lopetegui à discussão como um exemplo. A discussão só está centrada nele porque tu, na minha opinião, deturpas o exemplo que dei e a carreira do Lopetegui.

4- Nos podíamos e podemos apostar em treinadores de nível mais elevado. Daquela franja entre os bons/bonzinhos que vamos tendo e os inalcançáveis do topo. Sejam treinadores já estabelecidos e com algum cartel, sejam treinadores jovens de elevado potencial. Assim o queiramos, algo que a nossa estrutura nunca mostrou previlegiar, salvo raríssimas e circunstanciais exceções. É esse o meu ponto.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Este campeonato perdido para este Sporting será recordado daqui uns anos como uma incompetência tão grande como ter perdido o campeonato para o Benfica do trapatoni.
O Sporting deste ano não perdeu, até agora, um único jogo. O Benfica do Trapattoni até pelo Belenenses foi goleado. Boa comparação.

• Like
Reações: Feraz

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Não perdeu porque o nosso futebol é vergonhoso e demasiado fácil de anular.
Pois, e o futebol das restantes 16 equipas também é vergonhoso e fácil de anular. Eh eh eh eh eh

Dou-te o desconto porque deves andar na faixa etária entre os 15 e os 23 (máximo) e nem tens ideia do que era o Benfica do Trapattoni ou do futebol naquela altura. Leste essa léria em qualquer sítio e soltaste porque achas que ficava bem.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Pois, e o futebol das restantes 16 equipas também é vergonhoso e fácil de anular. Eh eh eh eh eh

Dou-te o desconto porque deves andar na faixa etária entre os 15 e os 23 (máximo) e nem tens ideia do que era o Benfica do Trapattoni ou do futebol naquela altura. Leste essa léria em qualquer sítio e soltaste porque achas que ficava bem.
Ou seja por nao concordar consigo já sou um rapazote, pois está muito enganado, vi o bibota ao vivo, chega para si?

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,679
1,676
Agora que o campeonato esta perdido e que o fundamental lhe cagou na cara e sai a custo zero e que o poe no banco...

O trabalho esta feito, podemos descansar a estrela.

Sera que na conferencia no fim do jogo o mister se zanga outra vez e nos volta a explicar que somos ingratos?

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,905
4,280
Não se esqueçam, quando sair o SC, é maior a probabilidade de nos sair um Couceiro do que um AVB ou até de um VP.