Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
pensador disse:
Para estes erros é que não encontro nenhuma explicação racional. 
Um dos principais erros tácticos do Sérgio Conceição é que utiliza a falta como principal arma para recuperar a posse de bola.

Nota-se por exemplo, que os médios têm indicações para fazerem logo falta a sangue fio e logo no meio campo deles onde é baixa a probabilidade de cartão amarelo...

Isto beneficia quem quer perder tempo e refrear o ritmo do jogo...

E hão-de notar que as principais equipas europeias tentam conquistar a bola utilizando outros métodos bem mais eficientes... 

J

JDdRP

Guest
elnino_diogo disse:
Não quero estar aqui a falar mal dele numa altura complicada... mas infelizmente eu tinha razão no início da época...

Plantel fraquíssimo e um treinador fraco...

Muito difícil ganhar assim

Mas pronto, continuo a apoiar a equipa, sou louco pelo FC Porto e acredito até ao fim
Um treinador fraco, que apesar de um plantel fraquíssimo e uma direção fraquíssima, conseguiu pôr o FC Porto no primeiro lugar do campeonato até à 27.ª jornada, conseguiu pôr o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, perdeu uma meia-final da Taça da Liga nas grandes penalidades (contra um adversário que a conquistou apenas com uma vitória em toda a prova), que está em vantagem na meia-final da Taça de Portugal e que perdeu o seu primeiro jogo para o campeonato à 26.ª jornada... Realmente, deve ser tão fraco como o (Bi)tor Pereira foi apelidado... Enfim... Tanta coisa fraquíssima... Até alguns adeptos, mas isso nenhum clube se livra, de facto...

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
anticandeeiros disse:
Grato desde ja pela tua resposta que antevejo desde ja vai ser extraordinaria porque és manifestamente um expert e temos todos muito a aprender contigo.
anticandeeiros: deixa-te disso. Nas últimas horas tens abusado nestas referências pessoais e isso já não me está a agradar nada. Foca-te naquilo que sabes fazer melhor - que é emitir opinião - e não nestas palhaçadas que não levam a lado nenhum.

Obrigado.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Vamos lá Sérgio.

Sai tu e os homens do buraco onde se enfiaram.

Em casa com o aves que ganhemos nem que seja por meio a zero e depois preparar as tropas para a batalha da pocilga. Temos que fazer com que apaguem a luz do país todo caralho.

Eu não percebo nada disto, mas... olha o que te digo:

Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex, Danilo, Herrera, Óliver, Marega, Aboubakar e Brahimi.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,620
3,165
41
Almada
15 dias a preparar um jogo que correu mal....vamos ver como se preparam as próximas 6 finais. Estou contigo até ao fim, só tu me fizeste acreditar....estou contigo até ao fim!

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Caros Companheiros Portistas

Como diz o meu histórico de publicações, era uma apoiante da escolha de SC para nosso treinador.

Creio que ainda vamos muito a tempo de sermos campeões, ir ganhar à luz não é assim tão difícil. Esperança ainda existe muita, este desanimo vem das épocas anteriores.

O que me deixa apreensivo é o desgaste da equipa e o mau futebol que estamos a praticar. Abusamos dos cruzamentos e do tentar recuperar a bola perto da área adversária. As equipas já se aperceberam disso e é 7 cá trás a chutar para a frente à espera de algo. É necessário plano B. O jogo com o Belenenses fui de uma incapacidade gritante, uma equipa cansada e sem ideias nem soluções.

Creio que Brahimi, Abooubakar apesar de esforçados e serem grandes jogadores estão em mau momento...

SC tem que mudar algo pois parecer que as equipas se sentem confortáveis contra nós.

Saudações Portistas

P.S. Não é o ir a luz ou a Guimarães ou a madeira que me preocupa. É o mau momento da equipa, um bom porto em condições normais ganha esses três jogos.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
administrador disse:
anticandeeiros: deixa-te disso. Nas últimas horas tens abusado nestas referências pessoais e isso já não me está a agradar nada. Foca-te naquilo que sabes fazer melhor - que é emitir opinião - e não nestas palhaçadas que não levam a lado nenhum.

Obrigado.
Ok a frase foi num tom provocatorio admito e percebo que seja de evitar mas caraças vir agora um qualquer zé da esquina (e atençao eu tambem sou um qualquer zé da esquina para avaliar se o SC é bom ou nao) vir fazer juizos sobre o nosso treinador catalogando o de "fraco" porque pela primeira vez esta época o Porto nao é lider...

Um homem que podia ficar tranquilo em França a ganhar mais mas que optou por se meter num clube à deriva e sem direito a reforços (no verao... e os que vieram em janeiro tambem é dificil chamar a isso "reforços") merece mais respeito.

E os "eu bem avisei que ele era fraco" agora quando repito pela primeira vez da época o Porto nao é lider... é no minimo patético.

Alias neste caso eu nem quebrei nenhuma regra ja que o que as regras dizem é (mais coisa menos coisa) que temos que "respeitar as opinioes dos outros" (e bem) e nao "respeitar a gabarolice dos outros".

Se fosse dito que ele é fraco ok seria ridiculo e injusto neste momento mas ok. Agora vir enaltecer-se e relembrar que ele sempre o achou fraco... ninguem quer saber.

Alias ao longo da época nao vi esses comentarios. Houve criticas pontuais (como é normal) mas nao juizos finais de que é fraco e tal e coiso. Pois... lideravamos...

Mas hoje dia 3 de abril ja ha gurus que se lembraram de vir lembrar aos outros que sempre acharam SC fraco.

Ta certo.

Desculpa la o desabafo, e obviamente vou acabar com isto apos este post, mas o Sergio Conceiçao merece mais respeito.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
A segunda parte com o sporting mostrou que este 424 está esgotado. O facto de termos ganho com alguma sorte adiou esta discussão.

E mais... a segunda parte contra o Boavista mostrou que jogar com 3 médios (nesse caso Sérgio, Oliver e herrera mais próximo do avançado) deu bom resultado.

O que o SC fez ontem foi continuar a apostar num modelo, que sem Marega não funciona. Não há plano B para “bola na frente e Marega corre”.

Mesmo com o Marega, contra equipas fechadas há um padrão em que a equipa encrava:
- aves fora (aves jogou com 5 defesas)
- Belém (5 defesas)
- paços
- Moreirense
- mesmo o tondela e Feirense fora foi sofrível.

E, sim: o SC tem no plantel alternativas para variar o seu jogo. Só não o faz porque não quer, nao sabe ou porque é muito teimoso.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
SC cometeu 1 erro: ir em sentido contrário ao do Director de Comunicação. Claramente SC não compreendeu o contexto da sociedade portuguesa e do FC Porto.

de resto nada a apontar-lhe. a ele lhe devemos termos sonhado com a conquista do campeonato, com um plantel que em quase nada é superior ao do braguilha em termos de qualidade individual. o mestre da tática, com um super plantel, está a fazer pior.

serei sempre grato ao SC. só há 1 jogo em que lhe posso, verdadeiramente apontar o dedo: o contra o liverpool. depois de estarmos a perder por 2-0 ao intervalo, deveria ter tido outros cuidados para não levarmos tamanha castanhada.

de resto, o problema não está nele seguramente. espero bem que os príncipes da sad não lhe comecem a fazer a cama para lhe atribuirem culpas atirando areia para os olhos dos adeptos..

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,031
23,943
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Já o referi neste fórum e mantenho a mesma ideia de que se houve treinador desde VP que me  deu esperança no título foi Sérgio Conceição.

Agora há coisas que não consigo perceber em certas decisões dele e da sua equipa técnica: como é que se abandona por completo o 4-3-3 ou pelo menos não tenta colocar uma equipa a jogar com mais cérebro e posse  quando até tem Oliver (que tem sido neglicenciado e nota-se que quando joga alguns minutos é um jogador sem confiança e muito longe do que já foi) e até Paulinho ou Otávio que podem fazer esse papel também.

Também não entendo como é que esta equipa técnica não percebe que não tendo Marega não podemos jogar da mesma forma... aí tenho que criticar o Sérgio, pois esqueceu-se por completo de um plano B. Depois quando jogamos com 2 médios meu deus, nas transições defensivas é cada avenida no centro do terreno que até doi, mesmo com Danilo acontecia mas não eram tantas vezes. Não entendo como não se tenta corrigir estas coisas.

Espero que o Sérgio mude estas coisas e tenha a inteligência e lucidez, para juntamente com a sua equipa técnica, ver o que não estamos a fazer bem e tentar alterar algo para as jornadas finais do campeonato. Enquanto dependermos de nós ainda valerá a pena trabalhar para corrigir ou alterar coisas menos positivas.

Se continuar a insistir nestes erros não sei se será a melhor opção para um futuro próximo, mas tenho a certeza que o Sérgio está cá para aprender e não só ensinar.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Blashyrkh disse:
SC cometeu 1 erro: ir em sentido contrário ao do Director de Comunicação. Claramente SC não compreendeu o contexto da sociedade portuguesa e do FC Porto. o outro erro foi

de resto nada a apontar-lhe. a ele lhe devemos termos sonhado com a conquista do campeonato, com um plantel que em quase nada é superior ao do braguilha em termos de qualidade individual. o mestre da tática, com um super plantel, está a fazer pior.

serei sempre grato ao SC. só há 1 jogo em que lhe posso, verdadeiramente apontar o dedo: o contra o liverpool. depois de estarmos a perder por 2-0 ao intervalo, deveria ter tido outros cuidados para não levarmos tamanha castanhada.

de resto, o problema não está nele seguramente. espero bem que os príncipes da sad não lhe comecem a fazer a cama para lhe atribuirem culpas atirando areia para os olhos dos adeptos..
acho que Sérgio Conceição é o grande responsável pelo paupérrimo futebol que estamos a apresentar... a jogar assim não vence qualquer jogo fora do Dragão... e no Dragão até temos exibições sofríveis mas o resultado lá se compõe....

e também é responsável pela expectativa criada este ano, pode ser campeão, pode ganhar a taça, pode levar-nos aos títulos mas..... pode acabar perfeitamente como NES

espero que consiga dar a volta, num momento que todos estão de rastos....

e sim esteve muito mal quando se tentou meter com o FJM, mas entendo, ele tem de ter as portas abertas para os calimeros ou lampiões.... ou têm dúvidas que ele pode/vai treinar os calimeros/lampiões???? o SC sempre manteve um grau de profissionalismo elevada, procurando um distanciamento das questões clubísticas!!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O Vitor Pereira (o último treinador campeão pelo Porto com jogadores como Hulk, Jackson, Danilo, Lucho....) fez no seu último campeonato (2012/2013)  78 pontos.

O Villas Boas na sua época com Moutinhos, Hulks, Falcão, James, Guarin, Alvaro Peireira, etc... fez 81 pontos

O Sérgio Conceição com uma equipa de remendados tem actualmente 70 pontos e ainda há 18 pontos em jogo.

Com esta liga do polvo nem  Villas Boas conseguiria ser campeão...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
JMPedroto disse:
O Vitor Pereira (o último treinador campeão pelo Porto com jogadores como Hulk, Jackson, Danilo, Lucho....) fez no seu último campeonato (2012/2013)  78 pontos.

O Villas Boas na sua época com Moutinhos, Hulks, Falcão, James, Guarin, Alvaro Peireira, etc... fez 81 pontos

O Sérgio Conceição com uma equipa de remendados tem actualmente 70 pontos e ainda há 18 pontos em jogo.

Com esta liga do polvo nem  Villas Boas conseguiria ser campeão...
E vai ter que fazer esses 88 para sermos campeões muito provavelmente.

p.s. eram menos 12 pontos também.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
anticandeeiros disse:
Foi uma pena a SAD nao te ter contactado para lhes dar uma ajuda na escolha do treinador.

De certeza que eramos campeoes a brincar.

Ja agora qual é o algoritmo necessario para se chegar a este ponto na luta pelo titulo e nas meias da taça, oitavos da Champions e tudo isso com um plantel fraquissimo e um treinador fraco?

Grato desde ja pela tua resposta que antevejo desde ja vai ser extraordinaria porque és manifestamente um expert e temos todos muito a aprender contigo.
É a minha opinião, gostes ou não, estamos num fórum e existem opiniões diferentes.

Sobre as tuas perguntas nem me vou dignar a responder, não tenho nada contra ti, mas simplesmente hiperbolizas a situação para tentar fazer parecer que eu disse alguma coisa ridícula... Esse tipo de comentários comigo não funciona.

Além disso, faz um exercício...

Vai ao meu registo de mensagens e vêm em que dia eu disse que ele era fraco, não foi agora que me lembrei disto, não sou desse tipo de adeptos...

Disse-o quando ainda se falava na hipótese de ele ser nosso treinador.

Já agora, e não sei se leste a última parte da minha outra mensagem eu disse e reafirmo "Continuo a acreditar"

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Sobre o plantel, quem anda no fórum há alguns anos sabe perfeitamente a minha opinião dos últimos plantéis (já fui muito criticado por isso). Tenho comentado pouco acerca do plantel neste últimos meses exactamente porque a equipa estava a responder bem dentro das limitações, mas em algum momento a qualidade (neste caso a falta dela) viria ao de cima.

Mas como digo, ainda acho que podemos lutar pelo título, e enquanto houver esperança vou continuar a acreditar, mas não tenho ilusões.

Podem por os jogadores todos a bater com a mão no peito, a fazer rodinhas, a pôr hashtags no instagram.... No final o que "fala" são os pés.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
MrKovac disse:
E vai ter que fazer esses 88 para sermos campeões muito provavelmente.

p.s. eram menos 12 pontos também.
88 pontos em 102 possíveis... depois não se admirem quando tentamos contratar treinadores e eles declinam o convite.

Que treinador decente aceitaria vir treinar um clube onde não tem apoio da direcção e ainda tem de fazer o milagre de ganhar quase todos os jogos e mesmo assim pode não ser o suficiente para ganhar a outra equipa que não teve o mérito para fazer tanto ou mais pontos do que ele?

E não falo só no treinador, qual é a motivação dos jogadores que estão no clube há anos e já sabem que independentemente do rendimento que tiverem são quase sempre ultrapassados pelo clube do colinho?

Alguém aqui sentiria-se motivado em empenhar-se numa competição que é uma farsa?

O Sérgio já fez muito ao dar uma esperança a um grupo resignado com estes últimos anos... e podem ter a certeza que no próximo ano não vai ser melhor. Se perdermos temos de vender jogadores porque a liga dos campeões não está assegurada, o Sérgio provavelmente vai pedir para sair porque não vai alinhar em mais um ano a ver o seu trabalho negligenciado por padres, liga e sportv. Ficam os piores jogadores e a mesma direcção.

Hexa a caminho

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tunes disse:
A segunda parte com o sporting mostrou que este 424 está esgotado. O facto de termos ganho com alguma sorte adiou esta discussão.

E mais... a segunda parte contra o Boavista mostrou que jogar com 3 médios (nesse caso Sérgio, Oliver e herrera mais próximo do avançado) deu bom resultado.

O que o SC fez ontem foi continuar a apostar num modelo, que sem Marega não funciona. Não há plano B para “bola na frente e Marega corre”.

Mesmo com o Marega, contra equipas fechadas há um padrão em que a equipa encrava:
- aves fora (aves jogou com 5 defesas)
- Belém (5 defesas)
- paços
- Moreirense
- mesmo o tondela e Feirense fora foi sofrível.

E, sim: o SC tem no plantel alternativas para variar o seu jogo. Só não o faz porque não quer, nao sabe ou porque é muito teimoso.
Não saber não me assusta, o q me assusta é ele não aprender com o erro...ainda por cima evidente.

Uma equipa q depois de 2 semanas está sem fôlego também não dá para entender.

Por muito respeito e simpatia q mereça (e merece, pelo menos Eu tenho grande empatia por ele) a verdade é q mostra terríveis lacunas no seu trabalho...tem crédito e margem mas as lacunas são graves num clube grande.
Começa provavelmente no staff se calhar...não sei...mas a verdade é q a tactica, o físico também é responsabilidade do staff, não é só o SC o responsável. Não sei...não tenho dados..sei q há evidências de lacunas q no FCPorto são duras de digerir.

Não tem aprendido nada com os erros contra equipas pequenas e teve bastantes oportunidades...por amor de Deus, não é preciso um gênio para desembrulhar a merda do Pacos ou do Belenenses, são onze cepos...
Ele não percebeu nada ou percebeu muito tarde e achou q não havia tempo para assimilar modelo de jogo, qq uma é grave...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Tunes disse:
Entro em assistolia.
É só pensar no que vai acontecer se forem penta. Se forem campeões entram na liga dos campeões e nós jogamos o play off, e há sempre o risco de nos calhar uma equipa lixada que nos atira fora da competição e isso era uma catástrofe financeira porque já devem ter feito as contas a contar com os lucros dessa competição.

Ou seja, vamos ter de vender as joias do plantel, ficam apenas os piores. O Sérgio quase de certeza que não aceita um novo ano em que vai ter uma equipa pior e vai ter de jogar a liga do polvinho.

O orelhas com o penta tem o poder reforçado e vai haver ainda mais pressão sobre a PJ e tribunais para que  caso dos emails não dê em nada e os padres continuam na liga no próximo ano a dar missas.

Nós este ano já aguentamos muita coisa com este plantel, no próximo com um plantel pior e provavelmente com um novo treinador é quase garantido que vai haver hexa.

É por isso que provavelmente vou deixar de ver futebol depois desta época, não quero perder tempo nem ficar stressado com ligas encomendadas.