Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,670
fez o que podia e o impensavel nestes 7 meses.... mas agora nesta fase fica a ideia que perdeu o controle das coisas ... já nao se vê a entrega e a força de vontade que viamos ao inicio .

cansaço ? problemas de balneario ? falta de ideias / soluçoes para contornar a estrategia dos adversarios ?
nao sei as respostas mas nao deve fugir muito daquilo .....

mas nem ele nem os jogadores têm culpa de absolutamente nada ...... a culpa é bem maior mas esses chegam intocaveis no fim da epoca e depois "chutam" as responsabilidades , no fim  aos mesmos do costume ficam e os restantes saem pela porta pequena com a tabuleta de " culpado "

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,118
3,138
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Fernando Resende disse:
Essa é a minha grandee critica ao treinador.
Faz-me confusao a forma como o papel de alguns jogadores gerido.
O Oliver aparece e desaparece sem se perceber porque nao joga mais.
O Paulinho apareceu como contratacao de Janeiro e pareceu logo na primeira oportunidade poder vir a ser um elemento interessante para a equipa. De repente desaparece e agora surge do nada a meio de um jogo que está a correr mal...
O mesmo para jogadores como o Waris etc etc...
O Oliver acho que teve 60 minutos a aquecer ontem... estava lá no estádio e percebi que logo a seguir ao primeiro golo dos gajos foi aquecer...

Lá ficou.... em exercícios intermináveis de aquecimento

E o que faz o SC? Tira Osório e mete o Danilo. Quando andava lá o Sérgio Oliveira a arrastar-se.  E especialmente pq fazia falta o tipo de jogo do Oliver! Nem que fosse para mudar qlq coisa na estrutra da equipa...

E assim tão difícil de ver ou é só teimosia??

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,167
Bem, depois de uma péssima noite vamos lá ser realistas e olhar para a frente.

SC, tens que admitir que desde que Marega se lesionou andas completamente ao papeis. Não havia plano B, nem C, nem D. E devia haver, SC.  E depois, Paulinho passa da bancada para entrar num jogo com a equipa a perder, oliver passa vida no banco, a frente de ataque muda a cada jogo desde a lesão de marega, Maxi a titular com dalot em forma - não pode ser.

SC, esta semana estabiliza a equipa e dá-lhe criatividade- a força física de Marega tem que ser substituida por algo.

E incute garra, raiva na equipa - deixa-te de merdices e fala do Polvo e aproveita isso como catalizador para a equipa.

Não deixes que um belo trabalho de meses e meses seja completamente perdido.

SC está tudo a tua mão.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,128
7,579
PortoMDL disse:
Excelente.
Destaco este pedaço do texto:

“O paradigma Conceição (como o de Jesus) assenta num inicio de época forte, um modelo muito fisico, vertical e reactivo que chega ao final do ano sem folêgo e plano B. Assim perdeu Jesus quatro títulos e assim vai perder Conceição o primeiro. Não existe, nem tem sequer havido sensação de existir, um plano B.”
Sim e não.

Recordo que começámos a época com Aboubakar + Soares. Por infortúnio do último, lançou-se o Marega, e este tornou-se o plano A.

Há todo um esquema de jogo montado na pré-época. Não quer dizer que seja um bom esquema, e podemos até ter sido abençoados com o plano Marega para chegarmos aqui ainda na luta pelo título. Mas existe certamente um plano B. Um plano B que foi ensaiado com um meio campo com um tampão (Danilo) e um criativo (Óliver). Um por opção, outro por lesão, estiveram de fora neste que tem sido o pior período da época.

Ofensivamente, não é um meio campo fraco, e tanto o SO como Herrera já desbloquearam alguns dos últimos jogos. Defensivamente, não serve. 6 golos em 7 jornadas desde que se fixaram como dupla.

Para concluir, existem 3 características que definem o futebol que o Porto apresentou esta época: Verticalidade, velocidade, pressão alta. A primeira depende muito da segunda, a segunda sofre bastante com a saída do Marega, a terceira desapareceu há umas semanas. Neste momento há uma completa descaracterização do nosso futebol, relativamente ao que foi feito na primeira volta.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,670
Ginjeet disse:
Para concluir, existem 3 características que definem o futebol que o Porto apresentou esta época: Verticalidade, velocidade, pressão alta. A primeira depende muito da segunda, a segunda sofre bastante com a saída do Marega, a terceira desapareceu há umas semanas. Neste momento há uma completa descaracterização do nosso futebol, relativamente ao que foi feito na primeira volta.
a equipa "tombou" demasiado.... aquela pressao asfixiante com que entravamos em campo simplesmente sumiu ....

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,769
1,965
Faz lembrar o AVB em discurso mas não tem um adjunto a sério que perceba da poda, depois admiram-se do nosso futebol em Abril ser balão pro Marega, que nem em campo está fruto da lesão de ter sido estourado até ao tutano.

Não há milagres, conseguiu o que muitos não acreditavam fruto do seu perfil, mas na hora H surpreendentemente vamos cair (já estamos) por falta de garra e estofo de campeão. Qualidade de jogo não se pode exigir a quem não sabe mais nesse capítulo.

No fim da época vai ser responsabilizado por tudo injustamente e o verdadeiro problema irá agravar-se.
Já dizia um "grande" homem do nosso clube "para o penta faltam 2" e eu acrescento para o inédito Hexa faltam 12 meses...

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,783
34
45
Guarda
ryback disse:
a equipa "tombou" demasiado.... aquela pressao asfixiante com que entravamos em campo simplesmente sumiu ....
Mas isso a mim não me surpreende nada, é característico nas equipas do Sergio Conceição.. É até romper. Rompeu foi na altura que menos se esperava.
Depois do Ciclo difícil Estoril(2ªparte)/Portimonense fora e Sporting, já não esperava esta hecatombe, se bem que contra o Sporting começamos a dar os 1ºs sinais.
Agora parece-me também claro que o sistema de 2 jogadores no meio campo não é muito fiável.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
Para mim, o mais grave é isto: 16 dias de preparação para aquela m... mostra que o SC tem muitas limitações. Achei que ia conseguir o milagre de fazer o Porto campeão com um plantel fraco. Ontem mostrou as suas limitações. É mais humilhante ser ultrapassado assim no final quando tínhamos 5 pontos de avanço. 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,184
13,818
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Pouco adianta estarem 8h no Olival a treinar que nem loucos, quando isso não se reflecte em campo. A equipa corre, mas perde a maioria dos duelos. A pressão alta, desapareceu. O modelo de jogo sem o Marega não resulta. Fisicamente e emocionalmente a equipa rebentou - mesmo com esta paragem de duas semanas.

E não me saem da cabeça imagens de como o SC perdeu a taça de Portugal ao serviço do braga...

Isto não vai lá só com rodinhas e palavras de união no Instagram...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Já o tinha referido a algum tempo, tem demasiada semelhança com o jj no aspecto de levar a equipa a rebentar fisicamente no último terço do campeonato, espero que também não comece a perder o balneário.

Se as contratações de inverno foram suas indicações foram um fracasso completo,não se aproveitou um único até agora.

Coisas que tem que corrigir até final desta época e que sirvam de lição para a próxima.

J

JDdRP

Guest
Estou completamente à vontade para falar sobre o Sérgio. Não era o treinador que desejava. Mas depois de duas derrotas, não consigo culpabilizá-lo por nada. Já fez muito mais do que eu sequer pensei que ia fazer. Não consigo criticar o Sérgio: aceitou vir ganhar muito menos para uma casa a arder e ainda fez um brilharete até então. Não fico surpreendido que depois de 5 anos a seco, apareça aqui muito intelectual a criticá-lo... Vai de acordo com aquilo que foram as últimas eleições. Claramente que o problema está aqui no treinador... Já são quantos sem um título? Pois... E não. A culpa também não é do presidente... A responsabilidade está em 79% dos adeptos, que elegeram um presidente decadente, sem um projeto apresentado e que continua a não falar nem sequer para defender as suas escolhas. Eleger alguém por decreto e pelo passado tem as suas consequências. São também as desvantagens de viver tantos anos a ganhar. Mas quando se vive de olhos no passado, perde-se capacidade de ver o presente e o futuro. A bola está do lado dos adeptos, daqui a 2 anos. Até lá, estes treinadores e jogadores precisam que alguém os defenda e os apoie, já que nem o máximo responsável pelo clube o faz.

Quaresma17

Arquibancada
26 Março 2018
412
0
Se o Sérgio ficar e ficar com vontade de aprender, espero que para o ano tenha uma plano b na manga para estes jogos. Um 4-4-2 losango ontem era uma boa hipótese, temos bons alas, temos Oliver e Herrera para interiores, Danilo para trinco e Otavio/Paulinho/Corona/Brahimi para médio ofensivo.
O problema do porto a atacar é que sobe demasiado sem ter ninguém no meio para chamar o adversário a subir e provocar o erro.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
JDdRP disse:
Estou completamente à vontade para falar sobre o Sérgio. Não era o treinador que desejava. Mas depois de duas derrotas, não consigo culpabilizá-lo por nada. Já fez muito mais do que eu sequer pensei que ia fazer. Não consigo criticar o Sérgio: aceitou vir ganhar muito menos para uma casa a arder e ainda fez um brilharete até então. Não fico surpreendido que depois de 5 anos a seco, apareça aqui muito intelectual a criticá-lo... Vai de acordo com aquilo que foram as últimas eleições. Claramente que o problema está aqui no treinador... Já são quantos sem um título? Pois... E não. A culpa também não é do presidente... A responsabilidade está em 79% dos adeptos, que elegeram um presidente decadente, sem um projeto apresentado e que continua a não falar nem sequer para defender as suas escolhas. Eleger alguém por decreto e pelo passado tem as suas consequências. São também as desvantagens de viver tantos anos a ganhar. Mas quando se vive de olhos no passado, perde-se capacidade de ver o presente e o futuro. A bola está do lado dos adeptos, daqui a 2 anos. Até lá, estes treinadores e jogadores precisam que alguém os defenda e os apoie, já que nem o máximo responsável pelo clube o faz.
Perdeu a taça da liga, sofreu a maior derrota internacional da história do clube em casa e está em segundo...até agora é um perdedor.
Não é ele o problema do clube, tenho muita simpatia por ele e quero q ele continue mesmo se nada ganhar mas falta-lhe categoria enquanto treinador e é muito importante q ele o consiga perceber sozinho pq da estrutura nada vem, da direcção so saiem crimes lesa-patrimonio.
Ele é um treinador unidimensional e todo o borra-botas já o percebeu...SC tem UMA ideia e dali mais nada sai...depois de desperdiçar frente ao Moreirense o empate do regime em Belém tinha a obrigação de perceber como se adaptar aquelas equipas...não percebeu nada de nada...chegou a Paços e Belém e mais do mesmo. Muita falta de categoria.

Pontapé contra a parede e andam ali aqueles dois artistas na frente às cabeçadas... futebol miserável, horrível, para jogar aquilo até o adjunto basta.

SC não pode passar ileso quando se joga tao mal...mas TAO mal.

Nota: Também é importante q muito mais q conversa e garantias q estão aborrecidos, quando cheguem a campo joguem à bola...isso é q é...joguem à bolinha e não abram a boca.
...
Caso não sejamos campeões espero q esta direcção tenha um assomo de vergonha e desapareça de vez, duma vez por todas...vão gozar o dinheiro para longe e deixem-nos em paz. Já o macaco é doutor, paródia de clube...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,733
9,670
fcp79 disse:
Faz lembrar o AVB em discurso mas não tem um adjunto a sério que perceba da poda, depois admiram-se do nosso futebol em Abril ser balão pro Marega, que nem em campo está fruto da lesão de ter sido estourado até ao tutano.

Não há milagres, conseguiu o que muitos não acreditavam fruto do seu perfil, mas na hora H surpreendentemente vamos cair (já estamos) por falta de garra e estofo de campeão. Qualidade de jogo não se pode exigir a quem não sabe mais nesse capítulo.

No fim da época vai ser responsabilizado por tudo injustamente e o verdadeiro problema irá agravar-se.
Já dizia um "grande" homem do nosso clube "para o penta faltam 2" e eu acrescento para o inédito Hexa faltam 12 meses...
e nós com esta brincadeira vamos a caminho de 70 meses sem um unico trofeu....a equipa que outrora foi o clube mais titulado de portugal ta hoje reduzido a um valente 0

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
JDdRP disse:
A culpa é do Lopetegui

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,247
2,777
Vieste para ensinar e o que vi ontem foi :

- pontapé para as costas da defesa
- anarquia total ao nível de posicionamento.
- 4 e 5 jogadores em espaços curtos. Várias vezes deu em 2 jogadores se atrapalharam com bola.
- médios alas em vez de irem dentro quando chegasse o lateral, já estavam dentro ainda o lateral estava na defesa. O que levou ao nosso jogo ser muito dentro onde o belenenses tinha muita gente.
- quando o lateral chegava não tinha apoio e era obrigado a cruzar quando estava entre o meio campo e área.

Enfim ensinaste muito pouco

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tenho evitado dizer alguma coisa depois da desilusão e dor enorme que sinto/ sentimos neste momento.

Mister, Está a acontecer o que não esperava. Estamos a falhar nos momentos chave da época. A equipa rebentou, tivemos 15 dias para os recuperar e mesmo assim foi a merda que se viu. O que se passa?

Espero que não seja um " pé frio". Aquela derrota pelo Braga na final da taça com os calimeros, cheirou-me a pé frio, esperemos que não seja o caso.

Recuperar a equipa anímica e fisicamente. Ganhar ao Aves e dar tudo no galinheiro e no WC para irmos à final da taça.

Perder esses 2 jogos é o fim de tudo.

Seja como for, mantenho o que já disse.. não é o principal culpado e não vai ser ele a quem vou pedir que se explique no final da temporada.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Este vai ser um titulo perdido à Benfica. Se calhar ainda passamos para a frente na Luz para sermos ainda mais humilhados ao ainda passar para trás depois desse jogo. Mas acho que não e não tenho dúvida quase nenhuma de uma coisa: quem sair na frente na Luz será campeão.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,275
22,763
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quaresma17 disse:
Se o Sérgio ficar e ficar com vontade de aprender, espero que para o ano tenha uma plano b na manga para estes jogos. Um 4-4-2 losango ontem era uma boa hipótese, temos bons alas, temos Oliver e Herrera para interiores, Danilo para trinco e Otavio/Paulinho/Corona/Brahimi para médio ofensivo.
O problema do porto a atacar é que sobe demasiado sem ter ninguém no meio para chamar o adversário a subir e provocar o erro.
Que arranje um adjunto de jeito q perceba o mínimo de táctica pq ele percebe pouco e já agora um preparador físico...são coisas a mais.
Ai e tal q é muito esforço...coitadinhos...trabalhem para aguentar em Inglaterra jogam mais jogos e quando os defrontamos nem os vemos...aqui é só queixas.
A intensidade prepara-se, trabalha-se...não sabe como, procure.
Não sabe mais tacticamente arranje um Vítor Pereira para adjunto e nao um q ainda sabe menos q ele. Aprenda q a falta de categoria infelizmente tem sido evidente.
É novo, vai a tempo...é para o q servimos, estágios para os treinadores crescerem visto q o antigo acompanhamento da direcção q garantia crescimento e títulos, isso já morreu.