Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,642
15,653
O Gallardo tem um je ne sais quoi que empolga de facto mas acho que a generalidade dos adeptos (eu incluido) se deixa levar em demasia pela Copa Libertadores onde o River Plate tem sido a equipa mais forte/regular nos ultimos 6/7 anos (desde que chegou Gallardo basicamente).

Contudo a nivel interno (campeonato) o River Plate nao cheira. As melhores fases (leia-se resultados) a nivel interno sempre foram quando nao havia Libertadores pelo meio.

Na América do Sul a mentalidade é diferente. As provas de regularidade sao desvalorizadas. Alias, nao sei se é por isso e numa tentativa de as tornar mais "atraentes" mas a verdade é que em muitos paises tentam torneios mais curtos mas mais do que um por ano em vez de 30/38 jornadas de um mesmo campeonato.

No FCP (e na Europa em geral) o campeonato é uma competiçao importante e considerada. A Champions é bonita mas ninguem de forma refletida caga completamente para o campeonato para se focar na Champions a nao ser que chegados os oitavos de final a posiçao no campeonato seja muito negativa (coisa pouco comum para o FCP)..
Os campeonatos sul americanos perderam imenso terreno para a Europa. Nos dias que correm a Europa domina o futebol como nunca o fez. Opções sul americanas noa dias q correm são arriscadissimas. E isto também é válido para jogadores.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,613
56,373
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
ó @jaco250 agora a sério, tu achas mesmo que, continuando, o Conceição tem capacidade para se reinventar a 180º? Porque é isso que ele vai precisar se quiser combater o polvo, como dizes. Combater o polvo, sem ser em campo e com bom futebol, não estou a ver como. Tu dizes que ele combate o polvo. Tem-se visto, jogo após jogo, o enxovalho que levamos dos Miguéis desta vida. Nesse campo de batalha o Sérgio tem falhado redondamente. Mas não é essa a função dele.

Achas que um homem que sempre disse que tinha as suas ideias e era fiel a elas, já perto dos 50 anos, vai mudar o que quer que seja? Achas que o modelo do homem já não foi estudado, revisto, decorado por qualquer treinadorzeco da nossa liga, daí as dificuldades que a equipa tem sentido em vencer?

Porquê tanto medo da mudança, afinal? O Sérgio tem assim tão extraordinários resultados que justifique ser elevado à última coca cola do deserto? Depois do Artur Jorge sair o clube não seguiu outro rumo e continuou vencedor? Depois do Villas Boas sair, repentinamente, o clube não continuou a vencer? Depois do Vítor Pereira, sim, houve um período mais negro mas não se encontrou depois o Conceição? E depois dele virão outros e serão vencedores. Não todos, mas a maioria. Em 47 anos de democracia vencemos títulos nacionais em metade desses anos. Só 2 foram conquistados pelo Conceição. Porquê este endeusamento doentio?

Faz parte da história dos clubes abrirem-se e fecharem-se ciclos de treinadores.
 
Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,177
16,087
Já o disse por aqui...em caso de saída do SC, não admito outros para além destes: Mourinho, Leonardo Jardim ou Vítor Pereira. Qualquer outro é "navegar na maionese"...um tiro no escuro. Não incluo Villas Boas porque deve estar a pensar em 2024...
 
  • Like
Reações: mack

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,352
7,788
O polvo está mais forte que nunca.

Nunca vi um Porto a ser prejudicado com tantos erros como este do SC.

Nos anos 90 tanto os cornos como os lagartos estavam mortos.

Isso é porque futebolisticamente somos muito fracos, noutros temos os arbitros até jogar pelos adversários..... Estamos dependentes do apitador para ganhar.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
ó @jaco250 agora a sério, tu achas mesmo que, continuando, o Conceição tem capacidade de se reinventar a 180º? Porque é isso que ele vai precisar se quiser combater o polvo, como dizes. Combater o polvo, sem ser em campo e com bom futebol, não estou a ver como. Tu dizes que ele combate o polvo. Tem-se visto, jogo após jogo, o enxovalho que levamos dos Miguéis desta vida. Nesse campo de batalha o Sérgio tem falhado redondamente. Mas não é essa a função dele.

Achas que um homem que sempre disse que tinha as suas ideias e era fiel a elas, já perto dos 50 anos, vai mudar o que quer que seja? Achas que o modelo do homem já não foi estudado, revisto, decorado por qualquer treinadorzeco da nossa liga, daí as dificuldades que a equipa tem sentido em vencer?

Porquê tanto medo da mudança, afinal? O Sérgio tem assim tão extraordinários resultados que justifique ser elevado à última coca cola do deserto? Depois do Artur Jorge sair o clube não seguiu outro rumo e continuou vencedor? Depois do Villas Boas sair, repentinamente, o clube não continuou a vencer? Depois do Vítor Pereira, sim, houve um período mais negro mas não se encontrou depois o Conceição? E depois dele virão outros e serão vencedores. Não todos, mas a maioria. Em 47 anos de democracia vencemos títulos nacionais em metade desses anos. Só 2 foram conquistados pelo Conceição. Porquê este endeusamento doentio?

Faz parte da história dos clubes abrirem-se e fecharem-se ciclos de treinadores.
O SC merecia pelo menos uma época com um bom orçamento para investir.
 

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,835
6,899
43
Senhora da Hora
Acordem para a vida digo eu aos que aqui andam que acham que qualquer meco chega aqui e enfrenta o polvo e ganha.
minha nossa que endeusamento fazem ao SC, ele ir vem outro e virá outros pra fazer história!
Pedro Caixinha ou Leonardo Jardim!
Os meus que acho que pegam neste Porto que necessita de nova estimulação, sangue novo e bravura e bom futebol
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O Lopetegui e o Nuno foram muito roubados também
O NES podia ter expulso o drogado do jonas no clássico, mesmo depois podia ter arranjado um sumaríssimo mas acabou por branquear a situação.

O lopes.... enfim, demasiado agarrado aos princípios dele acabou por estragar tudo. Esse sim era casmurro.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
minha nossa que endeusamento fazem ao SC, ele ir vem outro e virá outros pra fazer história!
Pedro Caixinha ou Leonardo Jardim!
Os meus que acho que pegam neste Porto que necessita de nova estimulação, sangue novo e bravura e bom futebol
Vamos a ver, espero estar errado.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Isso é porque futebolisticamente somos muito fracos, noutros temos os arbitros até jogar pelos adversários..... Estamos dependentes do apitador para ganhar.
Aconselho-te a reveres o 2-2 em Braga, e como estávamos a jogar até o padre estragar tudo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,642
15,653
No nosso tempo:

Bobby Robson - 2 Ligas
António Oliveira - 2 Ligas
Fernando Santos - 1 Liga
Mourinho - 2 Ligas
Co Adriaanse - 1 Liga
Jesualdo - 3 Ligas
AVB - 1 Liga
Vítor Pereira - 2 Ligas

Se alguns até espelhavam a mística outros nem sabem o que isso quer dizer.

E não venham com a tanga do polvo. O polvo já cá está há muitos anos. Muitos mesmo...
Aliás, quem celebrizou aquela frase "Se tudo correr dentro do normal seremos campeões. Se não correr também vamos ser campeões." foi Mourinho em 2002.
Ele identificou quem era o polvo, o que podia fazer e o que andava a fazer.

E olha, bicampeões, um Taça UEFA e uma Champions!

E porquê? Porque sempre que fomos competentes não havia polvo nem pota que nos parasse.
Muitas vezes também chamo a atenção para isso. O sermos muito melhores. Quando o somos, nada noa pára.
 
  • Like
Reações: pdragao

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,613
56,373
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O SC merecia pelo menos uma época com um bom orçamento para investir.
Sabes que isso não vai acontecer. É o que temos, foi o que ele encontrou. Os "ses" não fazem avançar o clube. Teve "azar" com a debilidade financeira que apanhou no clube. Ninguém lhe retira o mérito de nos ter reerguido, atenção. Com "poucos" recursos e contra um polvo ativo conseguiu, mesmo assim, 2 títulos em 4 anos. Foi bom. Mas o modelo esgotou-se.

Mesmo assim, quando se fala em bons orçamentos pergunto isto: afinal, quanto é que foi o orçamento este ano? Não foram migalhas, de certeza. A maioria das escolhas que ele tem feito é que não têm saído bem. Há alguma responsabilidade dele nos flops que têm caído cá. Há alguma responsabilidade dele nas saídas a custo zero. Mesmo o Marega já podia ter saído a valer algum dinheiro mas ele não deixou. Mas há mais exemplos.
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,689
5,819
Eu começo a concordar com certos membros que não vale pena ir contra o endeusamento e culto do SC, parece que o Porto antes do SC não existia e que o polvo não existia... minha nossa senhora
 
  • Like
Reações: GugaDragon

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,642
15,653
Com o Sérgio, por reincidências, somos capaz de ter 1/3 dos jogos do próximo campeonato sem treinador no banco… hehehe
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,173
9,726
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O polvo está mais forte que nunca.

Nunca vi um Porto a ser prejudicado com tantos erros como este do SC.

Nos anos 90 tanto os cornos como os lagartos estavam mortos.
Vai ao YouTube ver alguns dos nossos jogos nos anos 90 ... Ainda por cima sem câmaras de alta definição, naquela altura muitas missas passavam despercebidas.

Somos roubados desde que me lembro, o SC não é mártir nenhum.
 
  • Like
Reações: Dexter2020