Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Tunes disse:
E no fim ter voltado ao Marco Silva ja revela ali alguma merda entalada...

Apesar dele dizer que não.
A questão com o Marco Silva é a seguinte:

... o Sérgio não alimenta a roda viva e o jogo de bastidores entre empresários e jornalistas, não almoça com eles, como tal não tem ninguém a plantar o seu nome em determinado lugar a ver se pega...

... foi isso que ele quis dizer com um destinatário claro...

... e foi muito bem dito, sim senhor, fosse ele tão afoito a vislumbrar e a denunciar ouros jogos de bastidores...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
... coisa que até compreendo!

Acredito que o SC não é tão contundente nas criticas contra o Polvo primeiro porque efectivamente não lhe compete a ele desgastar a sua imagem com questões politicas, mas sobretudo porque avalia os outros actores do futebol à sua imagem...

Como o SC é um profissional a 200%, para ele o mundo do futebol dentro das quatro linhas é o país das maravilhas, não há manipulação de resultados e é só gente séria...

Compreendo perfeitamente, apesar de estranhar uma postura tão Alice em alguém que esteve tantos anos no país do Calciocaos.

M

Mastermonkey

Guest
grandeporto disse:
--------------------------------

Depois de tudo que tem acontecido quem devia jogar condicionado e com medo? Os lampioes.

Quem anda a ser roubado e condicionado? Só nós.

Depois de tudo que tem acontecido o Presidente de outros tempos estava farto de os gozar e racha los de alto a baixo, o SC está a fazer um excelente trabalho, já disse n vezes e repito, mas chega? esperemos que sim.
Racha-los, tipo bruninho el chapo Carvalho ...
Ainda ontem rachou o presidente do seu arqui-rival...braguilha

M

Mike_Walsh

Guest
kal-el disse:
A questão com o Marco Silva é a seguinte:

... o Sérgio não alimenta a roda viva e o jogo de bastidores entre empresários e jornalistas, não almoça com eles, como tal não tem ninguém a plantar o seu nome em determinado lugar a ver se pega...

... foi isso que ele quis dizer com um destinatário claro...

... e foi muito bem dito, sim senhor, fosse ele tão afoito a vislumbrar e a denunciar ouros jogos de bastidores...
É. Falo tanto do Marco Silva, que não nos faz mal nenhum, e simplesmente não consegue falar do Benfica e do mal que nos têm feito.
E ao contrário do que diziam aí atrás, a maior preocupação dele é mesmo manter as portas abertas para o futuro. Ninguém sabe o futuro.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,876
1,276
36
Mike_Walsh disse:
É. Falo tanto do Marco Silva, que não nos faz mal nenhum, e simplesmente não consegue falar do Benfica e do mal que nos têm feito.
E ao contrário do que diziam aí atrás, a maior preocupação dele é mesmo manter as portas abertas para o futuro. Ninguém sabe o futuro.
Sem querer levantar teorias da conspiração, acho que nesta conferencia o Sérgio deixou um recado interessante. Quando confrontado com a questão dos jogadores lesionados no México, Sérgio disse que no Porto "não arranjamos, inventamos nem simulamos lesões".

Sent from my A0001 using Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,776
24,100
Gaia
Mastermonkey disse:
Racha-los, tipo bruninho el chapo Carvalho ...
Ainda ontem rachou o presidente do seu arqui-rival...braguilha
-------------------

Não meu caro, só te queria lembrar que há cerca de 40 anos quando não havia mind games, VAR, 300 canais tv, não havia nada disto, mas o regime, a roubalheira, a promiscuidade estado benfice, os arbitros escolhidos a dedo, etc, como eu queria dizer, quero lembrar José Maria Pedroto na véspera do jogo benfice - Porto decisivo para o título, se perdessemos iriamos prolongar para mais de vinte anos de jejum, disse:

-espero não assistir no estádio da luz a mais autênticos roubos de catedral

Esta frase foi um choque em Portugal e o arbitro acabou severamente condicionado e não pode fazer a roubalheira do costume.

Não é preciso ser broeiro nem useiro e vezeiro, mas a estrategia de enfiar a cabeça na areia e deixar o cu virado para o céu já deu enrabadelas em Moreira, Aves, e paços.

Eles continuam com os motas, os verissimos, paixoes, ferreiras, esteves, pinheiros e outros no ativo sempre a bombar e nós andamos a levar com isto todos os jogos só com o FJM praticamente amordaçado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Devia-se abster de falar de certas coisas.

Se apenas quer falar de futebol dentro das 4 linhas. Que fale apenas de futebol dentro das 4 linhas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
slowboy disse:
Devia-se abster de falar de certas coisas.

Se apenas quer falar de futebol dentro das 4 linhas. Que fale apenas de futebol apenas de futebol dentro das 4 linhas.
Eu que sou um critico de Lopetegui, nesta área especifica de comunicação, só tenho a dizer - Que saudades tenho de Lopetegui neste aspeto específico.

Não percebo porque SC não segue a linha de comunicação do FCP.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Ler o tópico do treinador do Porto dá vontade de dizer: " A maior parte de vocês realmente merecia continuar com um NES e continuar a seca de bom futebol e títulos por mais tempo!"
Há coisas difíceis de compreender...

Enfim.... seja como for, como o principal trabalho do SC é treinar a equipa e trazer o titulo de volta ao Porto, é isso que me interessa comentar. Hoje espera-nos um jogo complicado (muito complicado mesmo), onde temos que ser muito mais fortes que o adversário, temos que entrar a mostrar que estamos na luta e não vamos deixar que o primeiro lugar fique em Lisboa. Felizmente parece que já temos um ou outro dos lesionados recuperado e isso pode ser uma ajuda nesta fase da época.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
Fernando Resende disse:
Ler o tópico do treinador do Porto dá vontade de dizer: " A maior parte de vocês realmente merecia continuar com um NES e continuar a seca de bom futebol e títulos por mais tempo!"
Há coisas difíceis de compreender...

Enfim.... seja como for, como o principal trabalho do SC é treinar a equipa e trazer o titulo de volta ao Porto, é isso que me interessa comentar. Hoje espera-nos um jogo complicado (muito complicado mesmo), onde temos que ser muito mais fortes que o adversário, temos que entrar a mostrar que estamos na luta e não vamos deixar que o primeiro lugar fique em Lisboa. Felizmente parece que já temos um ou outro dos lesionados recuperado e isso pode ser uma ajuda nesta fase da época.
Não percebo porque motivo não podemos dizer que SC um muito bom desempenho no geral mas num aspecto está mal.

E muito menos percebo, como dizer tal coisa, nos faz desejar NES.

Um aspecto em que foi amplamente elogiado em Jesulado, ou Lotegui não pode ser avaliado em SC? 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Filipe01 disse:
Não percebo porque motivo não podemos dizer que SC um muito bom desempenho no geral mas num aspecto está mal.

E muito menos percebo, como dizer tal coisa, nos faz desejar NES.

Um aspecto em que foi amplamente elogiado em Jesulado, ou Lotegui não pode ser avaliado em SC?
Podem avaliar o que quiserem... eu vou-me abster de comentar aquilo que, de há uns tempos para cá, alguns adeptos decidiram avaliar no SC. De repente tudo serve para dizer que o SC não está com o mesmo discurso da direcção, tudo serve para dizer que o SC não está com o FJM e por aí fora. Tudo serve para atacar o treinador. Pois muito bem, avaliem à vontade... para quê ter os adversários a atirar pazadas de lama na praça pública quando o podemos fazer nós mesmos dentro de casa?

No final avaliamos tudo e vamos ver quem foi mais importante para o resultado obtido (seja ele qual for).
Daqui a uns tempos (infelizmente não acredito que ele fique cá por muito mais) avaliamos também a falta que fazia (ou não) o SC no Porto e o mérito do seu trabalho neste actual e miserável contexto directivo.
O que sei (e isso sim avalio com todo o prazer porque é o trabalho dele) é que a equipa mesmo roubada à força toda vai na frente desde o inicio da época, tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque (com 1 jogo a menos neste momento), joga um futebol como há uns bons anos não se via no Porto, conseguiu recuperar jogadores que estavam perdidos, conseguiu dar alegria de jogo a jogadores que já estavam mais do que queimados pelos adeptos, tem um grupo sólido e unido, tem o balneário na mão, jogadores que o respeitam e, não fosse as arbitragens marotas e os VAR avariados já poderia ter o titulo quase garantido! Tudo isto numa época onde o que se esperava (tendo em conta o contexto e o investimento) era muito pouco! 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
O SC faz muito bem em gerir a sua imagem não comprando guerras com o poder comunicacional em Portugal.
Ainda por cima sabe fazê-lo sem parecer um fantoche como o NES.
O último treinador que se mandou de frente à maluca contra o Benfica e o poder comunicacional que os suporta foi trucidado na praça pública e com a imagem destruída interna e externamente.

Desde o tempo das cartilhas tem sido assim. Os 2 homens que se mandaram contra o Benfica de peito aberto (BdC e JL) foram alvo duma campanha de ridicularização sem precedentes.
Agora temos um 3°(FJM) e vai pelo mesmo caminho.

O NES era um boneco, punha a equipa a jogar à distrital e a fazer jogos miseráveis e teve muito mais paz (sem esperas na garagem ou insultos no aeroporto) do que o JL.

Ainda bem que o SC não é lorpa e não se mete em grandes guerras.
Só não precisa é de mandar bocas ou piadas ao FJM...uma coisa é proteger a sua imagem, outra é contribuir para apoucar a imagem de quem não se protege.

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
840
54
Tenho que dizer que discordo de algumas opiniões aqui expressas mas que respeito obviamente pois não temos que pensar todos da mesma maneira. SC tem dito muitas vezes que fala de futebol e não do Futebol, pois para isso tem o FJM e ainda ontem o elogiou. Penso que esta posição é de certa maneira estratégica, até para afastar pressão do próprio e da equipa, que tem que ter tranquilidade para as batalhas que se avizinham e não são pequenas.
Lembre-se o que aconteceu com Lopetegui que foi engolido por ter defendido intrangisentemente o FCP sózinho (e que de vez em quando ainda ouve umas "bocas" idiotas de quem o contratou, quando sózinho foi contra tudo e contra todos, tendo em minha opinião sido muito injustiçado), penso que agora se dividiram as tarefas, pode ter havido uma ou outra situaçao que não foi tão coordenada mas globalmente acho que tem sido positiva.
Este é o momento de remarmos todos para o mesmo lado, para atingirmos os objectivos que perseguimos e que se calhar mais de metade de todos nós tirando por questões de fé clubistica, atendendo às condições em que iniciamos esta época, não imaginavamos ser possível nesta altura do campeonato.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
DrGero disse:
O SC faz muito bem em gerir a sua imagem não comprando guerras com o poder comunicacional em Portugal.
Ainda por cima sabe fazê-lo sem parecer um fantoche como o NES.
O último treinador que se mandou de frente à maluca contra o Benfica e o poder comunicacional que os suporta foi trucidado na praça pública e com a imagem destruída interna e externamente.

Desde o tempo das cartilhas tem sido assim. Os 2 homens que se mandaram contra o Benfica de peito aberto (BdC e JL) foram alvo duma campanha de ridicularização sem precedentes.
Agora temos um 3°(FJM) e vai pelo mesmo caminho.

O NES era um boneco, punha a equipa a jogar à distrital e a fazer jogos miseráveis e teve muito mais paz (sem esperas na garagem ou insultos no aeroporto) do que o JL.

Ainda bem que o SC não é lorpa e não se mete em grandes guerras.
Só não precisa é de mandar bocas ou piadas ao FJM...uma coisa é proteger a sua imagem, outra é contribuir para apoucar a imagem de quem não se protege.
O Sérgio já percebeu que o regime manda nisto tudo e que não tem um presidente para protegê-lo.

Ainda esboçou uma tentativa quando chamou boneco ao RV, mas rapidamente percebeu que aquela era uma guerra que teria de enfrentar praticamente sozinho. Vai daí, desistiu.

O que é mais assustador nisto não é só perceber que não temos presidente, mas sim ver o medo que todos têm ao regime, presidente incluído.

O FJM foi o único a aventurar-se na luta contra eles (no FC Porto) e já deve ter percebido que a sua luta, sem o líder a chegar-se à frente, vai ser em vão. E já deve ter começado a pensar em si mesmo. Se até ao final da época o regime não cair na justiça, aposto que sai de cena.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,507
11,169
Fernando Resende disse:
Podem avaliar o que quiserem... eu vou-me abster de comentar aquilo que, de há uns tempos para cá, alguns adeptos decidiram avaliar no SC. De repente tudo serve para dizer que o SC não está com o mesmo discurso da direcção, tudo serve para dizer que o SC não está com o FJM e por aí fora. Tudo serve para atacar o treinador. Pois muito bem, avaliem à vontade... para quê ter os adversários a atirar pazadas de lama na praça pública quando o podemos fazer nós mesmos dentro de casa?

No final avaliamos tudo e vamos ver quem foi mais importante para o resultado obtido (seja ele qual for).
Daqui a uns tempos (infelizmente não acredito que ele fique cá por muito mais) avaliamos também a falta que fazia (ou não) o SC no Porto e o mérito do seu trabalho neste actual e miserável contexto directivo.
O que sei (e isso sim avalio com todo o prazer porque é o trabalho dele) é que a equipa mesmo roubada à força toda vai na frente desde o inicio da época, tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque (com 1 jogo a menos neste momento), joga um futebol como há uns bons anos não se via no Porto, conseguiu recuperar jogadores que estavam perdidos, conseguiu dar alegria de jogo a jogadores que já estavam mais do que queimados pelos adeptos, tem um grupo sólido e unido, tem o balneário na mão, jogadores que o respeitam e, não fosse as arbitragens marotas e os VAR avariados já poderia ter o titulo quase garantido! Tudo isto numa época onde o que se esperava (tendo em conta o contexto e o investimento) era muito pouco!
Que exagero.

Isto é um fórum onde se comenta o dia a dai do clube.

E se dizes que o FCP tem sido roubado á força toda, então isso quer dizer que o que se passa no futebol português é bem relevante para o desempenho do FCP. Então, a posição do treinador do FCP face a esta questão não pode ser comentada?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
Já agora, aproveito para tirar o chapéu a um GRANDE HOMEM, de seu nome Jesualdo Ferreira.

Defendeu com unhas e dentes o FC Porto no apito dourado, apesar de nessa altura ainda termos um grande PdC.

Adorei a sua coragem, novamente, quando esta semana veio dar uma entrevista em que disse que só não foi penta no FC Porto porque o título lhe foi roubado!

Um benfiquista a defender o FC Porto desta forma faz-me pensar, onde raio estão os Portistas CRL?????????

Anda tudo VERGADO ao regime! Ou VENDIDO ou com MEDO do regime. Presidente calado, J.Costa a elogiar o gobern e a dizer que o regime não merecia perder no Dragão, isto depois de sermos escandalosamente roubados, AVB a mandar bocas ao FJM...

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
O Sérgio é o melhor que temos desde VP e Villas Boas em futebol jogado mas na comunicação apesar de ter começado muito bem tem sido sempre a descer. Incoerências, coisas que devia falar e não fala, coisas que devia estar calado e fala.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Já agora, aproveito para tirar o chapéu a um GRANDE HOMEM, de seu nome Jesualdo Ferreira.

Defendeu com unhas e dentes o FC Porto no apito dourado, apesar de nessa altura ainda termos um grande PdC.

Adorei a sua coragem, novamente, quando esta semana veio dar uma entrevista em que disse que só não foi penta no FC Porto porque o título lhe foi roubado!

Um benfiquista a defender o FC Porto desta forma faz-me pensar, onde raio estão os Portistas CRL?????????

Anda tudo VERGADO ao regime! Ou VENDIDO ou com MEDO do regime. Presidente calado, J.Costa a elogiar o gobern e a dizer que o regime não merecia perder no Dragão, isto depois de sermos escandalosamente roubados, AVB a mandar bocas ao FJM...
Grande Jesualdo que me deixou saudades

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,529
7,711
apocalypto disse:

Parece me que as pessoas se esquecem deste grande homem. Se eu tivesse poder decisional, esse senhor coordenava a nossa formacao. Acho que fez crescer muito atleta, nao é a toa que Falcao e Hulk gostam dele

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:

E esse também foi muito maltratado pelos portistas, muitos nunca lhe deram valor. A 1ª vez que ouvi portistas a dizerem que, "se trocassem o treinador por um macaco ou boneco, vencemos na mesma" foi com o Jesualdo, depois isso era dito para o VP. Era no tempo em que quem vencia era a "Estrutura", dizia-se á boca cheia que qualquer um era campeão.

O Jesualdo foi tricampeão e defendeu o clube como nenhum outro no tempo do maior ataque que sofremos, que foi o apito dourado. E foi mais roubado do que muitos e ainda assim vencíamos.

O Jesualdo foi o único treinador da nossa história a quem literalmente lhe roubaram pontos. Em 2007/08, um dos maiores porcos que já passou no nosso futebol retirou-nos 6 pontos (passado uns anos foram nos devolvidos) sem que nada nem ninguém pudesse fazer nada. Não se tratou de roubos em campo em que uma equipa sempre pode tentar superar. Neste caso, foram mesmo roubados sem hipótese de lutar por eles. E ainda assim fomos campeões.

Depois, em 2010, outras das maiores vergonhas da história do nosso futebol, quando nos tiram o nosso melhor jogador.

Jesualdo foi um Senhor, defendeu-nos fora do campo e sobretudo dentro do campo com várias conquistas. Eu digo sempre que não há melhor defesa do clube do que vencer em campo, só isso doí realmente nos rivais.

A seguir aos incontornáveis Pedroto, Artur Jorge e Mourinho, Jesualdo é dos melhores e mais importantes treinadores que tivemos.