Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,904
95
Não sabia que a WORLD SOCCER destaca personagens de desenhos animados para crianças até aos 5 anos...senhores do Reco Reco e d'A Brolha...

Devem estar a ficar mais ecléticos lá na WORLD SOCCER....
 
M

Mike_Walsh

Guest
Rabah Madjer disse:
Concordo em absoluto, aliás frisei bem que são coisas que se vão ouvindo...........este jogo é crucial para o Feirense.........o problema é o habitual, o padre e o sacristão, e as malas...............basta para um!
O Feirense é um clube digno, com as contas em dia, e como referi em ANO DE CENTENÁRIO..........esta seria a altura perfeita para ganharem a um dos "grandes"........para começar as festividades que irão se realizar Domingo

Esqueci-me de referir  uma coisa, ganhando os nossos jogos TODOS , por muito que estrebuchem  de nada lhes servirá.........e é nisso que temos que nos focar...........ganhar tudo!
Pois, mas nem aqui o discurso do treinador é tranquilizador.
Vem dizer que ainda podemos empatar um jogo. Não. Tem de dizer que vamos ganhar todos os jogos.
É que se empata um, também pode calhar de empatar dois.
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Mike_Walsh disse:
Pois, mas nem aqui o discurso do treinador é tranquilizador.
Vem dizer que ainda podemos empatar um jogo. Não. Tem de dizer que vamos ganhar todos os jogos.
É que se empata um, também pode calhar de empatar dois.
Caro Mike, se à algo que me descansa é o discurso do treinador, e já agora TODO o trabalho que tem feito............simplesmente BRILHANTE..........este HOMEM trouxe ao FC PORTO o discurso à PORTO que todos reclamavam á muito tempo, e não fossem os padres, as toupeiras, frank vargas, missas, piriquitos, e afins, não duvido por um segundo que já nada nem ninguém nos tirava este título........... nem por um segundo me passa pela cabeça que a mensagem que o Sérgio passa para os seus jogadores é que podemos empatar 1 jogo...........impossivel.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Philipp disse:
Não me parece que o Pep seja assim tão inacessível visto que o VP andou uma semana com ele e até disse que o ajudou a reflectir sobre a pressão sem bola.

O que eu acho é que as suas ideias, conceitos e depois a posterior operacionalização estão tão à frente que é quase impossível alcança-lo.

O FC Porto do SC, por padrão, utiliza um bloco alto e uma pressão também bem alta. Claro que procura muitas vezes a profundidade mas mesmo ai é mais constante na construção a partir de trás.
E mesmo, o treinador dos sub-15 do Vitória de Guimarães, o Joel, já estagiou 1 semana com ele.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Dragao das Antas disse:
Quanto à questão dos penalties, por mim quem havia de ser o marcador era o Alex Telles quando regressar.

Se ele bate bem os livres e os cantos então mais depressa marca uma grande penalidade.
O Alex Telles nunca bateu um penálti na carreira.

O tema dos marcadores das grandes penalidades não é mesmo o ideal para ser sujeito à opinião dos adeptos. Bater uma grande penalidade tem muito a ver com a força mental do jogador, com o momento de forma e anímico, também com o seu desempenho nos treinos. Quem falha mais vezes nos treinos não vai bater nos jogos, à partida.

Por exemplo, não sei se já repararam, mas nos desempates por grandes penalidades os centrais são muitas vezes dos primeiros a bater, enquanto no decorrer de 90 minutos raramente o fazem. Tem muito a ver com a forma como aguentam a pressão e o momento, muitas vezes mais até do que a habilidade de meter a bola num cantinho ou enganar o guarda-redes.

Infelizmente, creio que não temos nenhum grande marcador de grandes penalidades desde o Lucho. Tinha sangue de gelo nestes momentos, era feito para isto. Nenhum jogador se chegava à frente para bater os penáltis, já sabiam que o Lucho não ia tremer.

Nunca um guarda-redes defendeu um penálti do Lucho em Portugal. Em 19, ele marcou 17. E os 2 que falhou rematou ao poste. O Lucho não só colocava bem a bola como enganava os guarda-redes.

O próprio Hulk, embora não fosse um mau batedor (falhou 4 em 21, acho), não transmitia a mesma confiança. Quaresma ou Falcao muito menos. A determinada altura, na época do Paulo Fonseca, teve que ser o Josué a bater porque mais nenhum jogador dava confiança. Nos treinos com o NES o melhor a bater era o Layún e foi por isso que começou ele a bater nos jogos (marcou 3 em 3).

Neste plantel, não vejo «aquele» jogador que não vai tremer nos momentos de aperto. Talvez Marcano ou Alex Telles? Pois, mas como nunca baterem penáltis, também não temos como saber...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,498
23,587
Gaia
É evidente que o penalty é uma simbiose de autoconfiança com ciência, isto é, uma associação entre a força mental + treino.

Li hoje muita coisa, e aquilo que já  sabia sobre Stephen Hawkings, hoje surgiu uma coisa que aquela mente genial também quantificou e explicou, o chamado penalty perfeito.

ntre muitas teorias de Stephen Hawking, que morreu aos 76 anos esta quarta-feira, houve uma ligada diretamente ao mundo do futebol: A teoria do ‘penálti perfeito’.

Hawking explicou que 84% dos penáltis rematados altos e ao canto da baliza acabam em golo. Além disso, o físico britânico acrescentou que deveria chutar-se com o interior do pé e que a velocidade era muito importante, aliada claro à colocação.

"Uma das coisas que Hawking não conseguiu determinar foi a a eficácia de um jogador bater a grande penalidade com o pé direito ou com o pé esquerdo. Por fim, o físico divertiu-se em revelar que os seus dados mostram que carecas e loiros convertem mais penáltis que os colegas."

 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,350
1,963
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Dragao das Antas disse:
Quanto à questão dos penalties, por mim quem havia de ser o marcador era o Alex Telles quando regressar.

Se ele bate bem os livres e os cantos então mais depressa marca uma grande penalidade.
Quantos golos marcou Alex Telles de livre?
É que não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra.
 
N

Noventa e Nove

Guest
grandeporto disse:
Hawking explicou que 84% dos penáltis rematados altos e ao canto da baliza acabam em golo. Além disso, o físico britânico acrescentou que deveria chutar-se com o interior do pé e que a velocidade era muito importante, aliada claro à colocação.
É a zona de baliza onde o guarda-redes não chega. Além disso é habitual o guarda-redes lançar-se rasteiro para defender um penalti, os remates altos deverão ter sempre mais chance.

Também era interessante ver algum estudo sobre penalties marcados para o centro da baliza. Quando essa "moda" começou resultava quase sempre porque habitualmente o guarda-redes se atira para um dos lados. Mas quantos mais foram marcados mais os guarda-redes foram avisados: o Rui Patrício por exemplo nem sempre se atira, esta época ficou duas vezes no centro da baliza creio eu (não resultou, mas nota-se uma diferença na abordagem).
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Draconem disse:
O Alex Telles nunca bateu um penálti na carreira.

O tema dos marcadores das grandes penalidades não é mesmo o ideal para ser sujeito à opinião dos adeptos. Bater uma grande penalidade tem muito a ver com a força mental do jogador, com o momento de forma e anímico, também com o seu desempenho nos treinos. Quem falha mais vezes nos treinos não vai bater nos jogos, à partida.

Por exemplo, não sei se já repararam, mas nos desempates por grandes penalidades os centrais são muitas vezes dos primeiros a bater, enquanto no decorrer de 90 minutos raramente o fazem. Tem muito a ver com a forma como aguentam a pressão e o momento, muitas vezes mais até do que a habilidade de meter a bola num cantinho ou enganar o guarda-redes.

Infelizmente, creio que não temos nenhum grande marcador de grandes penalidades desde o Lucho. Tinha sangue de gelo nestes momentos, era feito para isto. Nenhum jogador se chegava à frente para bater os penáltis, já sabiam que o Lucho não ia tremer.

Nunca um guarda-redes defendeu um penálti do Lucho em Portugal. Em 19, ele marcou 17. E os 2 que falhou rematou ao poste. O Lucho não só colocava bem a bola como enganava os guarda-redes.

O próprio Hulk, embora não fosse um mau batedor (falhou 4 em 21, acho), não transmitia a mesma confiança. Quaresma ou Falcao muito menos. A determinada altura, na época do Paulo Fonseca, teve que ser o Josué a bater porque mais nenhum jogador dava confiança. Nos treinos com o NES o melhor a bater era o Layún e foi por isso que começou ele a bater nos jogos (marcou 3 em 3).

Neste plantel, não vejo «aquele» jogador que não vai tremer nos momentos de aperto. Talvez Marcano ou Alex Telles? Pois, mas como nunca baterem penáltis, também não temos como saber...
1. Tenho ideia de que o Rui Patrício defendeu dois penaltis do Lucho, um deles numa Supertaça...

..nas duas únicas vezes que Lucho chutou para a sua direita, esquerda do guarda-redes.

2. O desempenho no treino dificilmente é um critério válido para decidir um marcador de penaltis, pois no treino os jogadores não têm o nível de stress que naturalmente sofrem numa situação real de jogo...

3. Estatisticamente um esquerdino é melhor opção para bater penaltis porque o seu lado mais forte é simultaneamente o mais fraco dos guarda-redes.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
grandeporto disse:
É evidente que o penalty é uma simbiose de autoconfiança com ciência, isto é, uma associação entre a força mental + treino.

Li hoje muita coisa, e aquilo que já  sabia sobre Stephen Hawkings, hoje surgiu uma coisa que aquela mente genial também quantificou e explicou, o chamado penalty perfeito.

ntre muitas teorias de Stephen Hawking, que morreu aos 76 anos esta quarta-feira, houve uma ligada diretamente ao mundo do futebol: A teoria do ‘penálti perfeito’.

Hawking explicou que 84% dos penáltis rematados altos e ao canto da baliza acabam em golo. Além disso, o físico britânico acrescentou que deveria chutar-se com o interior do pé e que a velocidade era muito importante, aliada claro à colocação.

"Uma das coisas que Hawking não conseguiu determinar foi a a eficácia de um jogador bater a grande penalidade com o pé direito ou com o pé esquerdo. Por fim, o físico divertiu-se em revelar que os seus dados mostram que carecas e loiros convertem mais penáltis que os colegas."
Antes de Stephen Hawking, já Virgílio da Silva* dizia que um penalti bem marcado era um penalti a bater nas redes laterais da baliza.

*para quem vergonhosamente não conhece esse mito vivo, trata-se do ex-cortador de relva das Antas, guarda-redes dos nossos júniores que a minha bisavó corajosamente não deixou assinar pelo Lagartos,  e antiga glória como avançado do Penafiel; uma vez marcou 3 golos ao Porto e ouviu das boas do grande Mestre!
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,335
20
Draconem disse:
O Alex Telles nunca bateu um penálti na carreira.

O tema dos marcadores das grandes penalidades não é mesmo o ideal para ser sujeito à opinião dos adeptos. Bater uma grande penalidade tem muito a ver com a força mental do jogador, com o momento de forma e anímico, também com o seu desempenho nos treinos. Quem falha mais vezes nos treinos não vai bater nos jogos, à partida.

Por exemplo, não sei se já repararam, mas nos desempates por grandes penalidades os centrais são muitas vezes dos primeiros a bater, enquanto no decorrer de 90 minutos raramente o fazem. Tem muito a ver com a forma como aguentam a pressão e o momento, muitas vezes mais até do que a habilidade de meter a bola num cantinho ou enganar o guarda-redes.

Infelizmente, creio que não temos nenhum grande marcador de grandes penalidades desde o Lucho. Tinha sangue de gelo nestes momentos, era feito para isto. Nenhum jogador se chegava à frente para bater os penáltis, já sabiam que o Lucho não ia tremer.

Nunca um guarda-redes defendeu um penálti do Lucho em Portugal. Em 19, ele marcou 17. E os 2 que falhou rematou ao poste. O Lucho não só colocava bem a bola como enganava os guarda-redes.

O próprio Hulk, embora não fosse um mau batedor (falhou 4 em 21, acho), não transmitia a mesma confiança. Quaresma ou Falcao muito menos. A determinada altura, na época do Paulo Fonseca, teve que ser o Josué a bater porque mais nenhum jogador dava confiança. Nos treinos com o NES o melhor a bater era o Layún e foi por isso que começou ele a bater nos jogos (marcou 3 em 3).

Neste plantel, não vejo «aquele» jogador que não vai tremer nos momentos de aperto. Talvez Marcano ou Alex Telles? Pois, mas como nunca baterem penáltis, também não temos como saber...
O Evandro era muito bom a marcar penálties...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,099
19,299
Conceição foi eleito o melhor treinador da Liga NOS  de fevereiro, resultado da votação levada a cabo pela Liga!
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Draconem disse:
O Alex Telles nunca bateu um penálti na carreira.

O tema dos marcadores das grandes penalidades não é mesmo o ideal para ser sujeito à opinião dos adeptos. Bater uma grande penalidade tem muito a ver com a força mental do jogador, com o momento de forma e anímico, também com o seu desempenho nos treinos. Quem falha mais vezes nos treinos não vai bater nos jogos, à partida.

Por exemplo, não sei se já repararam, mas nos desempates por grandes penalidades os centrais são muitas vezes dos primeiros a bater, enquanto no decorrer de 90 minutos raramente o fazem. Tem muito a ver com a forma como aguentam a pressão e o momento, muitas vezes mais até do que a habilidade de meter a bola num cantinho ou enganar o guarda-redes.

Infelizmente, creio que não temos nenhum grande marcador de grandes penalidades desde o Lucho. Tinha sangue de gelo nestes momentos, era feito para isto. Nenhum jogador se chegava à frente para bater os penáltis, já sabiam que o Lucho não ia tremer.

Nunca um guarda-redes defendeu um penálti do Lucho em Portugal. Em 19, ele marcou 17. E os 2 que falhou rematou ao poste. O Lucho não só colocava bem a bola como enganava os guarda-redes.

O próprio Hulk, embora não fosse um mau batedor (falhou 4 em 21, acho), não transmitia a mesma confiança. Quaresma ou Falcao muito menos. A determinada altura, na época do Paulo Fonseca, teve que ser o Josué a bater porque mais nenhum jogador dava confiança. Nos treinos com o NES o melhor a bater era o Layún e foi por isso que começou ele a bater nos jogos (marcou 3 em 3).

Neste plantel, não vejo «aquele» jogador que não vai tremer nos momentos de aperto. Talvez Marcano ou Alex Telles? Pois, mas como nunca baterem penáltis, também não temos como saber...
Infelizmente isto tudo é verdade.

Se ha algo que me causa "panico" ha anos sao os penaltys. E realmente aquele que me deixava tranquilo era o Lucho.
Nao sabia dessa sua estatistica. O outro dia curiosamente estava a tentar lembrar-me de algum penalty falhado pelo Lucho e nao me lembrei de nenhum (contra quem foram esses 2 falhanços?).

No plantel actual o Sergio parecia-me o mais indicado mas com esta "historia" (que ainda estou para perceber o que aconteceu) deste fim de semana ja nem digo nada.

Cabe aos treinadores decidirem. Isso para mim é fulcral. O treinador é que tem de perceber quem é o mais indicado para os marcar. Nao podem ser os jogadores a escolherem.

Em primeiro lugar porque se sao varios a quererem batar podem nascer ai casos.

Em segundo lugar porque ha jogadores que sao demasiado convencidos e destemidos e que querem bater mesmo que nao "saibam".

O Quaresma por exemplo... o Brahimi ainda é mais flagrante. O gajo mal sabe rematar em jogo corrido. Nos penaltys é o que ja vimos.

Na época passada eu tinha uma confiança a roçar o 0 no André Silva quando partia para os penaltys...

O Gonçalo parece-me um gajo confiante. Alias ele no domingo estava a olhar para o banco e apontar a si proprio como quem diz bato eu. E a verdade é que o Gonçalo tem um bom remate e boa tecnica.
Nao conheço o seu historico mas é um desses jogadores no qual imagino conseguir sentir confiança (até eventualmente me provar o contrario).
Contudo, mal joga, por isso...

O Telles e o Marcano bateram bem os seus penaltys contra os lagartos.

Ah e ja agora, o Waris. O penalty contra os lagartos foi batido cheio de pinta. Nem sequer foi bem colocado mas enganando o GR com a movimentaçao do corpo é meio caminho andado.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,546
9,410
Draconem disse:
Nunca um guarda-redes defendeu um penálti do Lucho em Portugal. Em 19, ele marcou 17. E os 2 que falhou rematou ao poste. O Lucho não só colocava bem a bola como enganava os guarda-redes.
nao é que seja relevante mas na supertaça a penalidade que falhou foi defendida pelo rui patricio.
mas no global o lucho era dos marcadores mais estaveis que o clube tinha.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,853
1,233
36
ryback disse:
nao é que seja relevante mas na supertaça a penalidade que falhou foi defendida pelo rui patricio.
mas no global o lucho era dos marcadores mais estaveis que o clube tinha.
Os penalties são um hibrido de técnica (Simão Sabrosa foi o melhor que vi) e força mental (a la Pedro Emanuel). O Brahimi até parece ter a primeira parte, que o leva a ser, nos treinos, um dos que melhor bate (acredito que o será, caso contrário não teria essa oportunidade em jogo). Mas os nervos de aço. Aquilo que Pedro Emanuel exibiu no Japão em 2005, é algo que escasseia. E a verdade é que naquele momento de jogo, com a equipa nervosa, o Brahimi vacilou.

Espero que os proximos penalties sejam batidos por alguém que não trema. Paciencia, Marcano, Soares...
 

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
358
7
Penalty?? Porto?? Demol, Timofte, quando havia penalty o povo ficava logo com a sensação de golo, ultimamente é um tercinho....
Em Portugal o melhor acho que por larga margem Edinho
 
M

Mike_Walsh

Guest
Tribelas disse:
Penalty?? Porto?? Demol, Timofte, quando havia penalty o povo ficava logo com a sensação de golo, ultimamente é um tercinho....
Em Portugal o melhor acho que por larga margem Edinho
Demol. 11 penaltys, 11 golos numa época.
Quando ainda se marcavam penaltys a favor do Porto.