Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,565
5,027
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A maior crítica que faço a Sérgio Conceição é, das duas, uma: falhar na indicação de reforços ou aceitar que lhe impinjam jogadores que não aprecia.

Falha Uribe, jogamos com Fábio Vieira. Falha Nanu e Zaidu, jogamos com Sarr. Para que estão Gruijc, Loum e Carraça no plantel? Quem os indicou como jogadores a contratar? Falo nestes, mas podia falar em mais ao longo destes já quase quatro anos.

Não posso também deixar de dizer que não gostei da referência aos jogadores da formação. Quando dirá que correr, por si só, não chega?
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Porque as equipas do Sergio nao sabem jogar dessa forma, se fores buscar um Rúben Amorim a história é outra e mesmo esse no ultimo jogo contra o Gil teve de desmontar os 3 centrais tirando um deles para meter o Nuno Mendes para dar a volta ao jogo.

Tu ontem tinhas 3 centrais fixos lá atras para nada, o Sarr nem defendia nem atacava, a ala esquerda foi uma nulidade, qual era o objectivo?

As equipas do Sérgio precisam de vertigem, de objetividade, de verticalidade, meter 3 centrais lá atrás a trocar a bola entre eles isso não é nada, isso não é uma equipa do Sérgio que nos habituou.
Por isso eu falei que o Sérgio precisa abandonar algumas das suas ideias que, decididamente, não resultam. Quem é o treinador que não sabe que ele vai jogar na profundidade com o Marega? Quem é o treinador que não sabe que se encostar alguém no Marega ele perde mais de metade das bolas?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Por isso eu falei que o Sérgio precisa abandonar algumas das suas ideias que, decididamente, não resultam. Quem é o treinador que não sabe que ele vai jogar na profundidade com o Marega? Quem é o treinador que não sabe que se encostar alguém no Marega ele perde mais de metade das bolas?
Pelo contrário. O problema do Sergio foi precisamente abandonar as suas ideias que resultam sim e os resultados demonstram isso.

O Sérgio nao foi campeão a jogar com 3 centrais como jogou ontem na primeira parte. lolol
 
  • Like
Reações: Teófilo Cubillas

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
O Danilo ajudava na transição defensiva, coisa em que estamos péssimos este ano.
Nao concordo que ele fosse bom nisso, pelo menos nas ultimas 2 epocas. Mas concordo com o facto de nao termos absolutamente ninguem que o faca bem, vir ao encontro dos centrais buscar jogo.
 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Pelos vistos o treinador também não os conhecia para os pôr naquelas funções.
Nao deve conhecer o Fabio Vieira de certeza senao entendia que o miudo serve para jogar na ala ou a 10. Agora po-lo naquela funcao de medio todo o terreno com aquele corpinho... Deixou o Sergio Oliveira sozinho na luta fisica do meio campo, ele estava completamente estourado no fim do jogo.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Pelo contrário. O problema do Sergio foi precisamente abandonar as suas ideias que resultam sim e os resultados demonstram isso.

O Sérgio nao foi campeão a jogar com 3 centrais como jogou ontem na primeira parte. lolol
Mas ontem o Sérgio não jogou com 3 centrais. No papel eram 3 centrais, no esquema era um dos centrais a defesa esquerdo. São coisas bem distintas daquilo que eu coloquei aqui.
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,552
3,929
A maior crítica que faço a Sérgio Conceição é, das duas, uma: falhar na indicação de reforços ou aceitar que lhe impinjam jogadores que não aprecia.

Falha Uribe, jogamos com Fábio Vieira. Falha Nanu e Zaidu, jogamos com Sarr. Para que estão Gruijc, Loum e Carraça no plantel? Quem os indicou como jogadores a contratar? Falo nestes, mas podia falar em mais ao longo destes já quase quatro anos.

Não posso também deixar de dizer que não gostei da referência aos jogadores da formação. Quando dirá que correr, por si só, não chega?
Tenho sido um dos maiores defensores do Sérgio, mas o que se passou ontem foi apenas e só Basófia.

A mentalidade foi que por irmos jogar com os coitadinhos do fim da tabela, podiamos jogar com um meio campo só de ataque. Foi 1 erro de palmatória porque, como parece que sabia, o Boavista é perigoso no contra ataque e tem 3 jogadores na frente acima da média em Portugal. Sofremos 2 golos mas o Ellis ainda teve mais 2 oportunidades claras que o São Marche salvou.
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,614
3,768
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Tenho sido um dos maiores defensores do Sérgio, mas o que se passou ontem foi apenas e só Basófia.

A mentalidade foi que por irmos jogar com os coitadinhos do fim da tabela, podiamos jogar com um meio campo só de ataque. Foi 1 erro de palmatória porque, como parece que sabia, o Boavista é perigoso no contra ataque e tem 3 jogadores na frente acima da média em Portugal. Sofremos 2 golos mas o Ellis ainda teve mais 2 oportunidades claras que o São Marche salvou.
Pior do que isso. Jogou com um dos treinadores portugueses mais experientes e que é rei nas transições ofensivas rápidas... não conseguir prever que poderia sofrer com as opções e plano de jogo RIDÍCULOS que foi para jogo não é de treinador. Pior ainda, não ter alterado logo que começou a ver que estava a correr mal.
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,028
4,245
Olimpo
Mas ontem o Sérgio não jogou com 3 centrais. No papel eram 3 centrais, no esquema era um dos centrais a defesa esquerdo. São coisas bem distintas daquilo que eu coloquei aqui.
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

GoalPoint-Porto-Boavista-Liga-NOS-202021-pass-network-696x507.jpg

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...