Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,827
4,205
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880
Sim, mas olha o lado esquerdo e o que acontece no meio campo. Por isso tens os problemas que tens com o jogo interior e praticamente só saíste com Manafá. Não tem nada a ver com aquilo que eu proponho.
 

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
78
107
Por isso eu falei que o Sérgio precisa abandonar algumas das suas ideias que, decididamente, não resultam. Quem é o treinador que não sabe que ele vai jogar na profundidade com o Marega? Quem é o treinador que não sabe que se encostar alguém no Marega ele perde mais de metade das bolas?
Mais de metade? ... Deus nos livre e guarde de tamanho nada, de tamanho zero.
Para ele jogar, ser titular feitiche de SC,
toda uma construção de uma equipa de futebol, que se queira favorita REAL em qualquer jogo, não sai do papel e das conferências de imprensa, durante um ano inteiro.
Se o SC percebesse um mínimo do que é futebol e do que é a história do FCPorto, os do apito e os VAReiros nunca teriam tempo para nos roubar no Jamor e em Braga 2 vezes.
A verdade é que nos 3 anteriores campeonatos, SC ofereceu os títulos ao Benfica. Para nossa sorte, e sorte dele, o Benfica retribuiu a benesse por duas vezes.
Passar um pano molhado para limpar tanta incompetência e tanta casmurrice só serve para nos amarrar ao lamaçal da mediocridade em que, desde há sete anos, nos encontrámos.
Colocar Sérgio Oliveira e Fábio Vieira sozinhos na luta de meio-campo, contra cinco adversários, não só é de louco varrido como de analfabeto convicto.
 
Última edição:

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Sim, mas olha o lado esquerdo e o que acontece no meio campo. Por isso tens os problemas que tens com o jogo interior e praticamente só saíste com Manafá. Não tem nada a ver com aquilo que eu proponho.
O nosso lado esquerdo foi uma nulidade porque o Sarr nao atacava e porque o Joao Mario é o Joao Mario lolol culpa de quem achou que o corredor esquerdo podia ficar todo entregue a um jogador daqueles.

É interessante comparar naquela imagem o posionamento do Sarr e depois a branco o posicionamento do Zaidu na segunda parte e do Otavio numa zona mais interior e ganhar o meio campo.

Começaste a diversificar o ataque e a criar dúvida no adversário.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...
Na tendência de maior número de passes devia pelo menos ter aparecido o Fábio Vieira...

Mas a equipa não está programada para jogar pelo meio... apoiado...

A equipa ou sai pelos corredores... ou sai com bombo para Marega ou Taremi...

Claro que nesse estilo de jogo o Fábio Vieira e o João Mário são zero...

Primeiro porque o João Mário é um extremo com grande capacidade de arranque... e para isso precisa de ter coberturas próximas e canalização de bolas para o lado dele...

Depois porque a grande qualidade do Fábio Vieira é a capacidade de meter passes muito precisos e futebol combinado
 
  • Like
Reações: Nyctalus

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,827
4,205
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O nosso lado esquerdo foi uma nulidade porque o Sarr nao atacava e porque o Joao Mario é o Joao Mario lolol culpa de quem achou que o corredor esquerdo podia ficar todo entregue a um jogador daqueles.

É interessante comparar naquela imagem o posionamento do Sarr e depois a branco o posicionamento do Zaidu na segunda parte e do Otavio numa zona mais interior e ganhar o meio campo.

Começaste a diversificar o ataque e a criar dúvida no adversário.
No modelo que eu coloquei, o Sarr não teria que fazer ala nenhuma, e seria o Manafá que teria essa função. O Corona teria a mesma função do Manafá na direita. Além disso, terias 3 médios no miolo com óptima capacidade de organizar jogo. Em vez do Manafá ou do Zaidu na esquerda, em jogos que não necessitássemos de defender muito, poderia utilizar o Diaz.

Basicamente, era um modelo em que corrigirias muitos problemas na transição defensiva da equipa, e terias um poder de fogo semelhante (porventura até melhor) e mais diversificado do que tens agora.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
25,480
21,564
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Será que ele analisa os jogos depois de acabarem e não vê os erros que fazemos nas transições defensivas..

Maior parte dos golos que sofremos é nas transições defensivas.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
No modelo que eu coloquei, o Sarr não teria que fazer ala nenhuma, e seria o Manafá que teria essa função. O Corona teria a mesma função do Manafá na direita. Além disso, terias 3 médios no miolo com óptima capacidade de organizar jogo. Em vez do Manafá ou do Zaidu na esquerda, em jogos que não necessitássemos de defender muito, poderia utilizar o Diaz.

Basicamente, era um modelo em que corrigirias muitos problemas na transição defensiva da equipa, e terias um poder de fogo semelhante (porventura até melhor) e mais diversificado do que tens agora.
Mas se o Sergio já tem um modelo e um sistema que resulta para que é que vai inventar outro? Essa é que é a questão.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Na tendência de maior número de passes devia pelo menos ter aparecido o Fábio Vieira...

Mas a equipa não está programada para jogar pelo meio... apoiado...

A equipa ou sai pelos corredores... ou sai com bombo para Marega ou Taremi...

Claro que nesse estilo de jogo o Fábio Vieira e o João Mário são zero...

Primeiro porque o João Mário é um extremo com grande capacidade de arranque... e para isso precisa de ter coberturas próximas e canalização de bolas para o lado dele...

Depois porque a grande qualidade do Fábio Vieira é a capacidade de meter passes muito precisos e futebol combinado
O Fabio nao tem andamento para jogar naquela posição e ter aquelas funções, era óbvio que iria estar "fora" do jogo como esteve, foi mais uma aberração do Sergio.

É como eu disse aí no comentário atrás, aquele 11 nao tinha ponta por onde se lhe pegue.

Eu no intervalo do jogo escrevi aqui que era difícil o Sergio ter escolhido um 11 pior, cada vez tenho mais certeza, principalmente depois de ter visto como jogamos na segunda parte para muito melhor.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,121
25,867
Conquistas
1
O Fabio nao tem andamento para jogar naquela posição e ter aquelas funções, era óbvio que iria estar "fora" do jogo como esteve, foi mais uma aberração do Sergio.

É como eu disse aí no comentário atrás, aquele 11 nao tinha ponta por onde se lhe pegue.

Eu no intervalo do jogo escrevi aqui que era difícil o Sergio ter escolhido um 11 pior, cada vez tenho mais certeza, principalmente depois de ter visto como jogamos na segunda parte para muito melhor.
Estás a assumir que o SC queria jogar da mesma maneira... mas com intérpretes diferentes.

Eu estou a dizer que se ele quisesse jogar com o Fábio ali... ele teria de ter um papel fulcral na construção... e como demonstram as estatísticas, ele não teve bola... os passes eram dos centrais para os laterais ou para o Corona... que teve um pesadelo de noite
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Resulta?

Edit: Só deves insistir num modelo e sistema que já te resultou se tiveres jogadores que tenham características para o mesmo.
Acho que a segunda parte demonstrou que há jogadores para o Sérgio se deixar de ideias peregrinas de 3 centrais e diabo a quarto e meter a equipa a jogar como sempre jogou.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,945
9,955
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...
Esse heatmap explica um dos (muitos) problemas da primeira parte de ontem: Corona e Marega em cima um do outro, só se atrapalharam.
 
  • Like
Reações: Nyctalus

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,760
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No papel é que era como tu dizes. Na dinâmica ofensiva da equipa eram 3 centrais e basta ver a posição média dos jogadores na primeira parte, facilmente se observa os 3 centrais atrás.

Visualizar anexo 3880

Edit: uma verdadeira aberração do Sérgio. Nao tem ponta por onde se pegue aquele 11 inicial...
Ouvi o treinador a falar da distância entre os 2 médios que era superior ao normal

Olho para a imagem e estão os 2 quase aos beijos no meio do campo

Assustador também é ver o nabo do Marega a querer descer e associar com os colegas
Se corresse e não tocasse na bola era mais valioso
 
  • Like
Reações: Nyctalus e SD_1995

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,080
4,083
Espero que nunca passe pela cabeça do Sérgio sair do clube.

No dia em que isso acontecer o FC Porto acaba.
Poça, lá vem o fatalismo.
Não o consigo entender. Mas só há um treinador no mundo?
Se eu estou mal numa empresa, apesar de tudo nunca mudo porque não sei se vai correr bem numa outra?
Não achar que há treinadores com capacidade de levar o FCP a bom porto é passar um atestado de incompetência a milhares de treinadores que se matam, então em Portugal, para conseguir tirar o curso.

Não estou a dizer que é o homem certo ou errado, estou apenas a contra este fatalismo do ou SC ou o FCP acaba.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,081
4,329
Olimpo
Estás a assumir que o SC queria jogar da mesma maneira... mas com intérpretes diferentes.

Eu estou a dizer que se ele quisesse jogar com o Fábio ali... ele teria de ter um papel fulcral na construção... e como demonstram as estatísticas, ele não teve bola... os passes eram dos centrais para os laterais ou para o Corona... que teve um pesadelo de noite
Eu nao estou a assumir nada, sinceramente, eu nao faço a minima ideia do que o Sergio queria fazer. Já pensei de todas as formas e feitios e nao consigo chegar a uma conclusão lógica para a escolha do 11. Está tudo errado!
 
D

Dragon_92

Guest
Poça, lá vem o fatalismo.
Não o consigo entender. Mas só há um treinador no mundo?
Se eu estou mal numa empresa, apesar de tudo nunca mudo porque não sei se vai correr bem numa outra?
Não achar que há treinadores com capacidade de levar o FCP a bom porto é passar um atestado de incompetência a milhares de treinadores que se matam, então em Portugal, para conseguir tirar o curso.

Não estou a dizer que é o homem certo ou errado, estou apenas a contra este fatalismo do ou SC ou o FCP acaba.
Concordo, colega.

O meu post era irónico.
 
  • Like
Reações: Conceição Santos