Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ric_Sousa disse:
E jogou assim no Besiktas

Mas não faz sentido trocar a táctica nesta altura do campeonato.  Temos 4 avançados que qualquer um faz miséria no tugao e não podemos ter 3 no banco... nomeadamente o Gonçalo que trouxemos agora e não jogava mais.

Para 90% dos jogos o 4-4-2 serve cá
Pois serve, o problema é que nós outros 10 % arriscamos a ser humilhados como ontem.

Temos de ter um segundo sistema bem definido  para esses 10%, e na minha opinião devia ser um 433

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
Draconem disse:
Está a fazer um trabalho tão bom que fez os adeptos acreditarem que tínhamos futebol para este Liverpool.
Ora nem mais....
Acreditar, algo que em épocas transatas por esta altura já não fazia parte do nosso dicionário...

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,008
253
Nem sequer percebo porque se está a discutir a saída do Sérgio. Vamos ser honestos, no início do ano, da maneira que estávamos, dava o terceiro lugar como garantido. Tudo o resto era bónus. Continuávamos sem equipa, vendemos alguns jogadores e não chegava ninguém para reforçar o plantel. A somar a isto, tínhamos treinadores que não nos queriam treinar porque nem sequer acreditavam no projeto.

O Sérgio fez questão de vir para cá e, diga-se de passagem, até ao momento deu muito bem conta do serviço. Vamos ver como acaba mas ele pegou numa equipa desfeita, juntou os adeptos e, não fossem as aVARias de alguns padres, íamos em primeiro destacadissimos.

O que estavam à espera na Champions? O nosso objetivo estava mais que cumprido que era a passagem aos oitavos. Por amor de Deus, o Marega joga os jogos todos! Íamos eliminar o Liverpool? Íamos à final? Todos queríamos que sim! Não conseguimos, epah é duro sermos humilhados mas não era expectável a passagem! Ainda para mais sem Felipe e Danilo que seriam importantíssimos neste jogo (principalmente o segundo).

O Sérgio faz tudo bem? Não faz. Não se percebe esta aposta no Sá, que me parece mais ou menos consensual que não é guarda-redes para o Porto. Já não o era quando era o suplente no Marítimo, não é agora e não será no futuro. Usou e abusou de alguns jogadores que agora rebentaram (Brahimi, Marega) ou estão para rebentar (Telles, Ricardo). Mas porra, calma! Estamos em primeiro! É apoiar até ao fim e depois fazemos as contas!

Siga!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,854
"Têm o campeonato para ganhar. Como o Sérgio [Conceição] disse ontem, há que dignificar o clube e continuar a lutar pelo campeonato".- Rolando

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
SD_1995 disse:
Ah sim, concordo inteiramente contigo, Abouba,Marega, Soares podiam e deviam jogar sozinhos na frente para finalizar as jogadas.

O 4-3-3 faz todo o sentido para o Porto, também gostava mais de ver o Porto em 4-3-3 com um extremo bom para acompanhar Brahimi, ou até adaptar o Otávio para ai.

Para o benfica o 4-3-3 não serve porque lá está, não tiravam o melhor rendimento do Jonas.
Só falácias baseadas em modelos estanques. O boifica estava na merda e passou a estar melhor com o 4-3-3 com a entrada do krovinovic. E assim continua após a sua lesão. E o Jonas continua a marcar. Nno tugão, claro.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Está a fazer um trabalho monstruoso, apesar do que nos aconteceu na quarta-feira.
Mantenho tudo o que disse no meu post anterior, neste tópico.
Amo-te, Serjão.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O sistema dele é muito bom para o tugão. E como o que realmente importa é o campeonato, nada a dizer.  A questão é que depois na Champions e até nos clássicos isso obriga-nos a mudar de sistema. No fundo é o mesmo problema que o Jesus sempre teve a nível europeu. Nenhuma equipa de topo joga com apenas 2 médios.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
gor!s disse:
O sistema dele é muito bom para o tugão. E como o que realmente importa é o campeonato, nada a dizer.  A questão é que depois na Champions e até nos clássicos isso obriga-nos a mudar de sistema. No fundo é o mesmo problema que o Jesus sempre teve a nível europeu. Nenhuma equipa de topo joga com apenas 2 médios.
Mas ele já tinha feito isso depois do jogo com o Besiktas em casa. Talvez ele não ter o Danilo o fez vacilar contra o Liverpool.

Não vejo problema em ter 2 sistemas dependendo da dificuldade. O Mourinho tinha isso quando passou por cá (Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco tornavam o meio campo bastante compacto).

No tugão sem ser contra os 2 grandes, o melhor é mesmo o sistema de tudo lá para a frente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Sérgio Conceição paga por ter feito recuperar a estima de muitos adeptos pelo FC Porto, por os ter feito sonhar.

cometeu erros? claro que sim.

como também os cometeu o guardiola quando treinava o bayern e apanhou 4 em casa do real madrid em 2014.
como o barcelona quando apanhou 4 do paris o ano passado, ou em 2013 quando no conjunto das duas mãos apanharam um cabaz de 7-0 contra o bayern.
ou quando o mourinho estava no real e foi levar 4 do dortmund, ou quando o liverpool do benitez deu 4 ao real.

etc etc

o importante é aprender enquanto se vão cumprindo objectivos, e para já, o Sérgio Conceição, com as condicionantes todas que se conhecem, fez mais do que eu esperava e está totalmente dentro dos objectivos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,378
14,643
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Quando leio por aqui que se está a discutir uma possível saída do treinador...
Ninguém ficou mais desiludido do que eu com a exibição e o resultado de quarta-feira, mas 1 jogo não apaga 6 meses de um excelente trabalho. Pegou num plantel composto por jogadores nados e criados numa dinâmica de derrota, acrescentou 3/4 renegados que estavam emprestados e com bilhete de saída e com este cocktail maravilhoso criou uma equipa que perdeu até agora 3 jogos oficiais (todos na Liga dos Campeões), que passou à segunda fase da Liga dos Campeões num grupo muito exigente (basta ver o que fez ontem o Leipzig em casa do líder do campeonato italiano), está nas meias finais da Taça de Portugal (estando em vantagem) e é líder isolada do nosso campeonato. Se isto não é um trabalho de antologia eu não sei o que isso é.
P.S - Tenho 2 coisas apenas a apontar. O caso Casillas e a abordagem táctica neste jogo contra o Liverpool. Mas isso são pequenos detalhes num trabalho que considero exemplar.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
slowboy disse:
Mas ele já tinha feito isso depois do jogo com o Besiktas em casa. Talvez ele não ter o Danilo o fez vacilar contra o Liverpool.

Não vejo problema em ter 2 sistemas dependendo da dificuldade. O Mourinho tinha isso quando passou por cá (Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco tornavam o meio campo bastante compacto).

No tugão sem ser contra os 2 grandes, o melhor é mesmo o sistema de tudo lá para a frente.
Só que o Mourinho mudava de um 4x3x3 para um losango. Era o Derlei ou o Carlos Alberto como 2º avançado e acrescentar um médio, não mexia muito nas dinâmicas da equipa. Nós alteramos de um 4x4x2 com 2 avançados de área, mesmo, para um 4x3x3/4x2x3x1. É uma alteração maior e a equipa ressente-se.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
masko disse:
já agora, se demitias o treinador, implicitamente estás a criticar a "opção" (se é que se pode falar em opção neste caso) de se manter o treinador. Assim, caso foses presidente, quem irias contratar a 3 meses do fim da época? E quais as reais hipóteses de ganharmos o campeonato e a taça com a tua opção?
Não estou a criticar a opção de manter o treinador, óbvio que não...

De resto, o assunto já ficou muito chato, também não me interessa desenvolvê-lo, espero que compreendas...

M

Mike_Walsh

Guest
kal-el disse:
Não estou a criticar a opção de manter o treinador, óbvio que não...

De resto, o assunto já ficou muito chato, também não me interessa desenvolvê-lo, espero que compreendas...
Parece-me um bocado exagerada esta celeuma toda por causa da tua opinião.
Isto é um fórum e as pessoas podem ter as opiniões que quiserem sem terem de ser insultadas por isso.
Não sou um Sérgio Conceição lover, mas não concordo nada contigo. Acho que está a fazer uma excelente época tendo em conta o plantel ao seu dispor, por isso merece continuar. Apesar dos erros que vem acumulando.
Ainda assim, tens todo o direito de opinar. Até porque todos compreendemos o contexto em que essa opinião foi proferida.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Mike_Walsh disse:
Parece-me um bocado exagerada esta celeuma toda por causa da tua opinião.
Isto é um fórum e as pessoas podem ter as opiniões que quiserem sem terem de ser insultadas por isso.
Não sou um Sérgio Conceição lover, mas não concordo nada contigo. Acho que está a fazer uma excelente época tendo em conta o plantel ao seu dispor, por isso merece continuar. Apesar dos erros que vem acumulando.
Ainda assim, tens todo o direito de opinar sem seres insultado por isso. Até porque todos compreendemos o contexto em que essa opinião foi proferida.
Perfeito Mike Walsh.

Eu tinha noção do que vinha depois, digo as cenas tenho de me aguentar à bronca* :)

Quando digo que está chato e não quero desenvolver é mesmo porque não quero promover cisões nem afastamento da equipa porque apesar das principais manifestações se fazerem em sentido contrário, sei que aí na profundezas de algures começam a efervescer sentimentos compatíveis com o que disse e não quero promover nada disso nesta fase, só isso...

*isto apesar de achar que anda por aí uma cultura  "Trump", de imposição de pensamento único, que convém situar devidamente e demonstrar o que significa...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
vi hoje no twitter prints da opinião feita aqui no Portal por parte do colega @kal-el a ser atacado de uma forma vergonhosa!

sinceramente há pessoas que enfim.. os actos ficam com quem os pratica.

se há coisa que repudio é desrespeito pela opinião dos outros. por mais que não concordemos, que é o meus caso, não concordo de forma alguma com a opinião do colega, devemos sempre debater ideias, procurar compreender o ponto de vista do outro, e conversar ou afirmar diferenças com objectivo de melhor informação e crescimento.

depois há o lado sobre o qual sou muito sensível, que é o de debater internamente, entre Portistas. ir para a "praça pública" discutir, argumentar ou atacar Portistas ou o FC Porto é o mesmo que dar tiros nos pés, perder o respeito pelos colegas, por si próprio e pelo FC Porto.

não concordo com o @kal-el mas elogio a sua coragem por defender uma visão diferente da maioria.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
como o barcelona quando apanhou 4 do paris o ano passado, ou em 2013 quando no conjunto das duas mãos apanharam um cabaz de 7-0 contra o bayern.
Quem apanhou 7 do Bayern não foi Guardiola, mas sim Tito Villanova e quem levou 4 do PSG foi Luís Enrique

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
tripeiro_de_gema disse:
Quem apanhou 7 do Bayern não foi Guardiola, mas sim Tito Villanova e quem levou 4 do PSG foi Luís Enrique
sim, eu sei, eu é que construí mal essa frase, sorry :)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,000
25,350
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Blashyrkh disse:
Sérgio Conceição paga por ter feito recuperar a estima de muitos adeptos pelo FC Porto, por os ter feito sonhar.

cometeu erros? claro que sim.

como também os cometeu o guardiola quando treinava o bayern e apanhou 4 em casa do real madrid em 2014.
ou quando o mourinho estava no real e foi levar 4 do dortmund, ou quando o liverpool do benitez deu 4 ao real.

etc etc

o importante é aprender enquanto se vão cumprindo objectivos, e para já, o Sérgio Conceição, com as condicionantes todas que se conhecem, fez mais do que eu esperava e está totalmente dentro dos objectivos.
@Blashyrkh o SC ainda nao ganhou nadinha mas já perdeu...o resto é a novela que o continuo comunicacional de 24 horas de hoje em dia gera.

Tem trabalhado bem em muita coisa, é o nosso treinador para manter, continuar e valorizar mas é bom que os adeptos olhem para ele sem emoçoes a mais, porque o clube anda na merda, na merda completa...o SC espalhou-se ao comprido na quarta e ja garantiu que na historia do clube o treinador com a maior derrota internacional em casa é Sergio Conceição.

É um treinador jovem tem os defeitos proprios da inexperiencia e do seu feitio, corra e muito porque tem muito para aprender...quero ve-lo a ser feliz no meu clube mas o futebol é um fio da navalha, estas absoluta vergonha e humilhação que se passou no Dragão é uma facada enorme que quem os anda a levar ao colo nao merece...mais que dizer que os jogadores nao mereceram o resultado era porreiro dizer que os adeptos nao merecem o resultado...

Esta casa está a arder ha anos, o SC sozinho tem vindo a apagar uma parte das chamas mas o incendio é grande, vai ter que tomar muita vitamina para não sair chamuscado.

Estou com ele como é evidente, mas miseria de qualidade como a que se viu na quarta normalmente é um "tiro na nuca"...

Treinador e jogadores têm que sentir apoio é verdade mas quando envergonham uma historia de mais de cem anos é bom que percebam que nao andam a fazer-nos um favor...que ganhem peso entre as pernas e nao entrem em lamurias psicologicas...acredito piamente que consigam. Man up.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Elogia-se quando se tem de elogiar e critica-se quando se tem de criticar. O próprio SC não se inibe de por tudo cá para fora.

Esteve muito mal na quarta. Mas vai a tempo de ganhar aquilo que realmente interessa e acabar a época como um heroi. Foco no campeonato e taça.