Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Miguel Alexandre disse:
@Blashyrkh o SC ainda nao ganhou nadinha mas já perdeu...o resto é a novela que o continuo comunicacional de 24 horas de hoje em dia gera.

Tem trabalhado bem em muita coisa, é o nosso treinador para manter, continuar e valorizar mas é bom que os adeptos olhem para ele sem emoçoes a mais, porque o clube anda na merda, na merda completa...o SC espalhou-se ao comprido na quarta e ja garantiu que na historia do clube o treinador com a maior derrota internacional em casa é Sergio Conceição.

É um treinador jovem tem os defeitos proprios da inexperiencia e do seu feitio, corra e muito porque tem muito para aprender...quero ve-lo a ser feliz no meu clube mas o futebol é um fio da navalha, estas absoluta vergonha e humilhação que se passou no Dragão é uma facada enorme que quem os anda a levar ao colo nao merece...mais que dizer que os jogadores nao mereceram o resultado era porreiro dizer que os adeptos nao merecem o resultado...

Esta casa está a arder ha anos, o SC sozinho tem vindo a apagar uma parte das chamas mas o incendio é grande, vai ter que tomar muita vitamina para não sair chamuscado.

Estou com ele como é evidente, mas miseria de qualidade como a que se viu na quarta normalmente é um "tiro na nuca"...

Treinador e jogadores têm que sentir apoio é verdade mas quando envergonham uma historia de mais de cem anos é bom que percebam que nao andam a fazer-nos um favor...que ganhem peso entre as pernas e nao entrem em lamurias psicologicas...acredito piamente que consigam. Man up.
é óbvio que concordo contigo. o Sérgio Conceição tem os seus méritos, mas também tem os seus defeitos.

simplesmente, entre o deve e o haver, para mim o Sérgio ainda é credor (o que não invalida a vergonha de 4a feira).

a questão essencial para mim é que, como posso eu estar a exigir a uma pessoa que tem feito o melhor que sabe, quando podia estar descansado em França a receber uns cobres a mais, com menos de metade da responsabilidade aqui, quando quem é o responsável máximo é que tem feito o que tem feito?

como posso eu atacar os jogadores por falta de respeito pelos adeptos ou pelo Clube, quando quem os vai buscar não reflecte se esses atletas são o que o Clube precisa?

--
noutros tempos o presidente tinha logo vindo falar, transmitir uma palavra aos adeptos. era ele próprio a demonstrar grande insatisfação, a pedir responsabilidades. agora é um deixa andar. e eu vou apontar o dedo aos funcionários?

há toda uma nova cultura que se tem vindo a instalar no Clube e que toca a jogadores, treinadores e adeptos que nos pode levar a um destino bem penoso.

por fim, sim, alguns adeptos não merecem aquele resultado. alguns.. porque um Clube forte não é feito apenas de palminhas ou assobios. a militância passa por outras coisas também, como por exemplo defender identidade, futuro, discussão construtiva e procurar alternativas. muitos adeptos e sócios querem é conversa de café e ter a boca cheia de pipocas enquanto assobiam ou aplaudem.

os adeptos e sócios mais responsáveis têm é que se unir, mesmo discordando aqui e ali, para chamarem o máximo de pessoas à discussão sobre o que pretendemos para o futuro do FC Porto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,713
11,626
Miguel Alexandre disse:
@Blashyrkh o SC ainda nao ganhou nadinha mas já perdeu...o resto é a novela que o continuo comunicacional de 24 horas de hoje em dia gera.

Tem trabalhado bem em muita coisa, é o nosso treinador para manter, continuar e valorizar mas é bom que os adeptos olhem para ele sem emoçoes a mais, porque o clube anda na merda, na merda completa...o SC espalhou-se ao comprido na quarta e ja garantiu que na historia do clube o treinador com a maior derrota internacional em casa é Sergio Conceição.

É um treinador jovem tem os defeitos proprios da inexperiencia e do seu feitio, corra e muito porque tem muito para aprender...quero ve-lo a ser feliz no meu clube mas o futebol é um fio da navalha, estas absoluta vergonha e humilhação que se passou no Dragão é uma facada enorme que quem os anda a levar ao colo nao merece...mais que dizer que os jogadores nao mereceram o resultado era porreiro dizer que os adeptos nao merecem o resultado...

Esta casa está a arder ha anos, o SC sozinho tem vindo a apagar uma parte das chamas mas o incendio é grande, vai ter que tomar muita vitamina para não sair chamuscado.

Estou com ele como é evidente, mas miseria de qualidade como a que se viu na quarta normalmente é um "tiro na nuca"...

Treinador e jogadores têm que sentir apoio é verdade mas quando envergonham uma historia de mais de cem anos é bom que percebam que nao andam a fazer-nos um favor...que ganhem peso entre as pernas e nao entrem em lamurias psicologicas...acredito piamente que consigam. Man up.
Grande post.

Parabéns.

Kostadinov

Bancada lateral
15 Fevereiro 2018
894
0
É um treinador a manter. Andar sucessivamente a culpar e despedir treinadores é uma política de poço sem fundo e a meu ver não é esse o nosso problema. O Sérgio está a cumprir com os objetivos possíveis para o plantel que lhe foi dado, e já fez alguns milagres. Nalguns aspetos parece ser "teimoso como um burro" e não ver as evidências, mas isso é uma característica partilhada por quase todos os treinadores.  O seguinte também terá algum outro fetiche ou uma mania esquisita.

As contas fazem-se no fim.

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,886
8,425
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Kostadinov disse:
Andar sucessivamente a culpar e despedir treinadores é uma política de poço sem fundo e a meu ver não é esse o nosso problema.
Era o que fazia o Godinho no zbording

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,666
25,836
Gaia
O Sérgio  está também a aprender e isto faz parte do seu percurso.

Quem devia agora falar e dar a cara era o Presidente, incentivando os atletas e treinador publicamente.
Antigamente o grande PdC fazia isso.

Se bem se lembram chegamos a levar 6-0 do AEK na grécia e PdC falou e nas Antas quase viramos a eliminatória.

No ano a seguir a sermos campeoes de Viena fomos eliminados por uma equipa galesa chamada  ....................................................................................... ..................................................Wrexham.

Do you remenber?

Claro que o culpado foi o Borota e o vento que lhe fazia fugir as bolas das mãos.

Haja pudor. O SC está a fazer um excelente trabalho com um plantel de remendos, faltou o milagre de segurar uma equipa que há cerca de 15 dias estava a dar 4-1 aos 88 minutos ao City de guardiola.

Já vi muitas humilhaçoes mais dolorosas que esta.

Lembrar os checos que nos comeram em casa no ano de Co adriaansen?
Lembrar Bayern?
Lembrar AEK?
Lembrar Wrexham?

Haja pudor fomos goleados pelo 5ta potencia.

Se querem malhar em alguém, olhem para o alto. 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
gor!s disse:
O sistema dele é muito bom para o tugão. E como o que realmente importa é o campeonato, nada a dizer.  A questão é que depois na Champions e até nos clássicos isso obriga-nos a mudar de sistema. No fundo é o mesmo problema que o Jesus sempre teve a nível europeu. Nenhuma equipa de topo joga com apenas 2 médios.
Mas na 4a feira não jogamos com 2 médios. Jogamos com 3. Se preferia o Danilo ao Otávio? Obviamente. Até preferia o Paulinho. Mas não estavam disponíveis por motivos diferentes.
O trio que jogou foi engolido por jogadores superiores em termos de qualidade individual e colectiva. E com um ritmo competitivo bem superior.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,655
47,726
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jardel disse:
Mas na 4a feira não jogamos com 2 médios. Jogamos com 3. Se preferia o Danilo ao Otávio? Obviamente. Até preferia o Paulinho. Mas não estavam disponíveis por motivos diferentes.
O trio que jogou foi engolido por jogadores superiores em termos de qualidade individual e colectiva. E com um ritmo competitivo bem superior.
O Porto jogou em 4x4x2, o Otavio jogou como segundo avançado, Brahimi e Marega no meio campo.

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
34
Aveiro
O Sérgio foi o melhor que nos aconteceu nos últimos anos. Esta a fazer um trabalho fantástico e não é por perder 5-0 com um Liverpool em topo de forma que vou duvidar das suas qualidades.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Dragão_Aveiro disse:
O Sérgio foi o melhor que nos aconteceu nos últimos anos. Esta a fazer um trabalho fantástico e não é por perder 5-0 com um Liverpool em topo de forma que vou duvidar das suas qualidades.
Como é óbvio. Não perdi 1% da confiança que tenho nele, excepto na questão Sá. Digo já aqui que perderá o meu apoio se o orgulho em continuar com o Sá nos fizer não ganhar o campeonato.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,854
Conceição e o foco no campeonato:
"Nunca me ouviram dizer que o principal objetivo não era o campeonato. É o principal objetivo de toda a gente, tirando quatro ou cinco equipas europeias, que pensam em ganhar a Liga dos Campeões. Já estive em equipas que lutavam para ganhar a Liga dos Campeões e o principal objetivo era ganhar o campeonato. Para nós tem o fator acrescido de não conseguirmos ganhar o título há quatro anos. O foco no campeonato é total. Não nos escondemos de nada, sabemos aquilo que representa uma equipa de "top 5" em Inglaterra, mas não quero encontrar desculpas em nada, até porque eliminámos o vice-campeão alemão [Leipzig] que foi ganhar ao líder da Liga italiana, o Nápoles, por 3-1. Tenho que fazer uma análise do jogo e ver essa diferença, que não é assim tão grande. Agora há que fechar a cortina do Liverpool e pensar no jogo de amanhã".

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,229
14,538
As coisas são como são e Sérgio Conceição foi muito frontal sobre os objetivos!

Concordo Sérgio e que fiques muitos anos no Porto!

Campeonato - Estamos em 1º e na luta.

Taça de Portugal - Estamos a ganhar ao intervalo. Ainda na luta.

Taça da Liga - Eliminados nos penaltys. Objetivo não cumprido.

Liga dos Campeões - Objetivo Cumprido!

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,901
1,272
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
grandeporto disse:

Quem devia agora falar e dar a cara era o Presidente, incentivando os atletas e treinador publicamente.

Se bem se lembram chegamos a levar 6-0 do AEK na grécia e PdC falou e nas Antas quase viramos a eliminatória.

No ano a seguir a sermos campeoes de Viena fomos eliminados por uma equipa galesa chamada  ....................................................................................... ..................................................Wrexham.

Do you remenber?

Claro que o culpado foi o Borota e o vento que lhe fazia fugir as bolas das mãos.

Haja pudor. O SC está a fazer um excelente trabalho com um plantel de remendos, faltou o milagre de segurar uma equipa que há cerca de 15 dias estava a dar 4-1 aos 88 minutos ao City de guardiola.

Lembrar Bayern?
Lembrar AEK?
Lembrar Wrexham?

Artemedia.

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,727
3,318
41
Almada
Hora de deixar de ser casmurro e ser campeão!

Casillas

Dalot. Marcado Felipe Alex

Sérgio Herrera

Marega.  Paulinho.    Corona

Soares

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,713
11,626
miguel disse:
As coisas são como são e Sérgio Conceição foi muito frontal sobre os objetivos!

Concordo Sérgio e que fiques muitos anos no Porto!

Campeonato - Estamos em 1º e na luta.

Taça de Portugal - Estamos a ganhar ao intervalo. Ainda na luta.

Taça da Liga - Eliminados nos penaltys. Objetivo não cumprido.

Liga dos Campeões - Objetivo Cumprido!
A posição nao SC não está em causa.

Agora apesar do objectivo da LC ter sido cumprido  nas isso em nada justifica e tira relevância ao facto do FCP ter  apanhado 5 de um Liverpol., em casa.

Porque se o Liverpool é a equipa que fez um grande resultado contra o City, é a mesma equopa que tem perdido pontos com equipas de treta.

Porque os 5 golos derivam de termos defrontado uma equipa muito melhor nas também de erros graves da equipa do FCP.

Começar a banalizar derrotas desta magnitude não traz nada de positivo.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,211
1,062
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“OS GRANDES CAMPEÕES VEEM-SE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS”
Sérgio Conceição garantiu equipa focada no jogo com o Rio Ave, da 23.ª jornada da Liga NOS??

A derrota com o Liverpool não vai afetar o próximo jogo. Foi esta a garantia dada por Sérgio Conceição na antevisão da partida de domingo (18h00), da 23.ª jornada da Liga NOS, frente ao Rio Ave. O treinador do FC Porto lembrou as reações passadas dos seus jogadores a momentos menos bons e usou para isso uma velha máxima muito utilizada no mundo do desporto: “Os grandes campeões veem-se nos momentos mais difíceis”, afirmou, numa conferência de imprensa em que falou ainda num Rio Ave que joga bom futebol e que vai certamente criar dificuldades ao Dragão. A notícia menos boa veio também da boca do treinador, que confirmou as ausências de Ricardo, Danilo e Aboubakar (todos por lesão) do jogo frente aos vila condenses.

Jogo com o Liverpool não vai pesar
“Não podemos preparar um jogo a pensar no que vem a seguir. E também não podemos jogar a pensar no jogo que passou. Da última partida tenho que ver o que não correu bem e tentar melhorar esses aspetos. E foi o que fizemos. No dia seguinte dissecámos o que fizemos de mal e começámos a pensar no Rio Ave. Este jogo vale pelos três pontos e por ser importante para a caminhada rumo ao nosso objetivo, que é o campeonato.”

As valências do adversário
“Vejo um Rio Ave idêntico ao que já defrontámos esta época. Fiel às suas ideias e aos seus princípios, que são passados pelo seu treinador. Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa que privilegia a qualidade de jogo. E não é por faltar um jogador [Rúben Ribeiro] que muda algo. Temos consciência da dificuldade deste jogo, como temos de todos os da Liga.”

Campeonato como primeiro objetivo
“O nosso principal objetivo sempre foi o campeonato. Acho que de todas as equipas, seja em Portugal ou na Europa, tirando quatro ou cinco que podem colocar como objetivo vencer a Liga dos Campeões, pensam assim. Enquanto jogador já estive em equipas dessas e o primeiro objetivo era também ganhar o campeonato. Nós há quatro anos que não o conseguimos e é isso que queremos. Mas também não nos escondemos de nada. Queremos fechar a cortina do que foi o jogo do Liverpool e pensar no que será o jogo de amanhã. Voltaremos a falar no Liverpool no jogo da segunda mão.”

Grupo unido e focado
“Estão dois centrais, o Maxi e o Casillas em final de contrato. Mas isso acontece desde o início da época. Importa dizer que há um compromisso grande do grupo de trabalho em relação aos nossos objetivos e não há ninguém que fale de contratos. Todos me dão confiança e garantia que estão apenas focados no FC Porto e nos objetivos do clube. Agora, é normal que a imprensa fale nisso.”

A ligação público-equipa
“A empatia existe entre o público e a equipa e isso é muito importante. Nós temos um registo muito positivo nas competições internas e também na Europa fizemos até aqui bons resultados. Isto é trabalho, isto é utilizar ao máximo de recursos e a dar tudo de nós. Depois há momentos menos conseguidos, mas os grandes campeões veem-se nesses momentos difíceis. Depois da derrota com o Besiktas e com o Leipzig nós demos uma boa resposta. E as pessoas entendem que não é por falta de rigor ou de disciplina de trabalho que as coisas correm mal. Mas também sei que os nossos adeptos são muito exigentes. Conheço bem esta casa e consigo perceber quando o público sabe que tem de dar a mão, mas também sei que para isso temos que continuar como até aqui.”

Três ausências confirmadas
“Não vão jogar o Aboubakar, o Ricardo e o Danilo. O Ricardo teve uma microrrotura e vai falhar as próximas duas ou três semanas.”

Calendário exigente é motivação
“Gostamos da exigência de jogar de três em três dias. Acho que todos os treinadores gostavam de estar assim. É uma condição boa para o grupo porque no fundo a utilização dos jogadores é maior, porque não são 13 ou 14. Fisicamente, para alguns, é mais difícil, mas para mim o nível emocional ultrapassa isso tudo.”

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,229
14,538
Filipe01 disse:
A posição nao SC não está em causa.

Agora apesar do objectivo da LC ter sido cumprido  nas isso em nada justifica e tira relevância ao facto do FCP ter  apanhado 5 de um Liverpol., em casa.

Porque se o Liverpool é a equipa que fez um grande resultado contra o City, é a mesma equopa que tem perdido pontos com equipas de treta.

Porque os 5 golos derivam de termos defrontado uma equipa muito melhor nas também de erros graves da equipa do FCP.

Começar a banalizar derrotas desta magnitude não traz nada de positivo.
Não é banalizar uma derrota pesada. É mesmo ser realista com as soluções que temos e o momento em que as mesmas soluções se encontram.

Soluções essas que são fruto do que a SAD e Presidente forneceram ao Sergio Conceição. Este Liverpool jogou contra nós no pior momento da época e tem melhores soluções que nós.

Acredito que com Felipe, Danilo, Aboubakar e todos os restantes jogadores em forma, já o Porto teria outra postura frente aos ingleses.

Estes são os argumentos que me fazem equilibrar o raciocínio no que toca á equipa técnica, aos jogadores e a todas as decisões e opções tomadas.

Se tiver que apontar dedos por estes desaires, então vou ao tópico que tenho ignorado até ao momento e lá identifico no imediato os problemas que atingem o FCPorto á 6 ou 7 anos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,713
11,626
miguel disse:
Não é banalizar uma derrota pesada. É mesmo ser realista com as soluções que temos e o momento em que as mesmas soluções se encontram.

Soluções essas que são fruto do que a SAD e Presidente forneceram ao Sergio Conceição. Este Liverpool jogou contra nós no pior momento da época e tem melhores soluções que nós.

Acredito que com Felipe, Danilo, Aboubakar e todos os restantes jogadores em forma, já o Porto teria outra postura frente aos ingleses.

Estes são os argumentos que me fazem equilibrar o raciocínio no que toca á equipa técnica, aos jogadores e a todas as decisões e opções tomadas.

Se tiver que apontar dedos por estes desaires, então vou ao tópico que tenho ignorado até ao momento e lá identifico no imediato os problemas que atingem o FCPorto á 6 ou 7 anos.
Que a grande culpa é de PdC, totalmente de acordo- e por isso, os meus comentários foram colocados no tópico de PdC.

Mas isso não invalida, que o atropelamento de quarta-feira tenha acontecido também por culpa de SC.

Quando se fazem 9 faltas.
Quando sem Danilo se joga com com 3 medios em que um deles é Octávio, que defende com os olhos.
Quando se vê Milner a titular e nada se faz para resolver o problema do meio campo.

Aconteceram erros básicos impensáveis num jogo deste nível.

Detesto ver SC, e qualquer que fosse o treinador, a andar a justificar a derrota com a justificacao que o A ganhou ao B, e o B ganhou ao C.

SC devia ter "o que aconteceu não devia ter acontecido, o FCP não é clube deste tipo de resultados, cometemos muitos erros e a equipa tem noção da gravidade deste resultado que infelizmente fica marcado na História do clube."

M

Mike_Walsh

Guest
grandeporto disse:

Do you remenber?

Lembrar Bayern?
Lembrar AEK?
Lembrar Wrexham?

Se falou depois dos 6-1 contra o AEK, foi como director do Departamento de Futebol, porque só viria a ser presidente 4 anos depois.
Fomos eliminados pelo Wrexham depois da Final de Basileia contra a Juventus, não depois da Final de Viena.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Que a grande culpa é de PdC, totalmente de acordo- e por isso, os meus comentários foram colocados no tópico de PdC.

Mas isso não invalida, que o atropelamento de quarta-feira tenha acontecido também por culpa de SC.

Quando se fazem 9 faltas.
Quando sem Danilo se joga com com 3 medios em que um deles é Octávio, que defende com os olhos.
Quando se vê Milner a titular e nada se faz para resolver o problema do meio campo.

Aconteceram erros básicos impensáveis num jogo deste nível.

Detesto ver SC, e qualquer que fosse o treinador, a andar a justificar a derrota com a justificacao que o A ganhou ao B, e o B ganhou ao C.

SC devia ter "o que aconteceu não devia ter acontecido, o FCP não é clube deste tipo de resultados, cometemos muitos erros e a equipa tem noção da gravidade deste resultado que infelizmente fica marcado na História do clube."
Muitos banalizam a derrota, mas uma derrota pesada em casa como estas, pode afectar o moral da equipa nos próximos jogos(contra o Rio Ave por exemplo). Uma derrota destas em casa, nunca pode ser banalizada.
O Basileia que tem menores recursos que o Porto, por exemplo levou 4 em casa do City, que é líder incontestável da Premierleague e não fez pior que o Porto contra o Liverpool que é uma equipa super irregular na Premierleague e vejo muitos adeptos a relevarem o Liverpool como se fosse um super colosso algo que não é. Relevou-se o facto do Liverpool ter dado 85 milhões por um central, como se Van Dijk fosse um central de topo, algo que não é. É óbvio que o Liverpool é melhor que o Porto e tem mais recursos do que o Porto, o natural seria o Porto perder, mas nunca por um resultado destes.
Por muito que se queira passar paninhos para mim o grande originador(não o culpado mas sim quem iniciou esta situação) desta derrota foi a insegurança do Sá, mas este foi aposta de quem? Foi do SC, quem meteu o Sá a jogar na vez do Casillas. Logo SC tem grandes culpas.