Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
DRAKON disse:
Sérgio Conceição é o paradigma perfeito de como eu vejo o futebol e o papel dos treinadores.
A verdadeira força de um treinador não é o conhecimento tático mas sim o conhecimento ... psicológico
Concordo que é uma vertente de ENORME importância... mas a componente tática é importante.
Não o desenho em si mas todas aquelas coisas pequeninas que fazem as equipas jogar de olhos fechados.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,993
1,962
ASCD disse:
Se te lembrares do plantel do mourinho da 1ª época... tinha o deco, o alenitchev a destoarem e pouco mais. De resto a classe também não era a principal marca da generalidade dos jogadores. E o controlo do jogo era fenomenal. Esse aspeto treina-se.

Quem tinha/ tem um Costinha, Deco, Maniche e Alenitchev...ui ui
Depois Derley também era um quebra cabeças e muito eficaz nas ações ofensivas. O nosso meio campo não tem a classe desse grande meio campo. Só esses 4 médios marcam e assistiam dezenas. Só Danilo se equipara a Costinha (talvez até melhor) e espero que SOliveira seja finalmente o nosso médio cerebral, eficaz no passe e remate. Mas é obvio que temos uma equipa com potencial para evoluir muito! Considero que Danilo, SOliveira, Otávio, Brahimi,Oliver e mesmo o mal amado Herrera podem ficar na história. Soares também me parece ser muito eficaz dentro da área. Temos um ataque demolidor em todas as vertentes, física, aérea, velocidade, potencia, técnica. Admito e espero que esta vitória seja um bom tónico para atingir os níveis do inicio de época e melhorar ainda, nomeadamente níveis de eficácia.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
DRAKON disse:
Sérgio Conceição é o paradigma perfeito de como eu vejo o futebol e o papel dos treinadores.
A verdadeira força de um treinador não é o conhecimento tático mas sim o conhecimento ... psicológico
Os 2 aspectos são fundamentais.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
Quando me referia à capacidade de controlar o jogo, congelá-lo, corresponde em parte às observações que o Manuel Queiroz faz (sublinhado)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,675
47,737
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Quando me referia à capacidade de controlar o jogo, congelá-lo, corresponde em parte às observações que o Manuel Queiroz faz (sublinhado)
e quando é que o FCP perdeu portos por causa disso?

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
sirmister disse:
Pois o SC tem que se apressar a resolver um problema que não existe.
Mas pode existir. Não existiu contra o braga porque o Sá e o Telles safaram golos certos. Não existiu contra o sporting, porque o Felipe fez o mesmo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,675
47,737
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Mas pode existir. Não existiu contra o braga porque o Sá e o Telles safaram golos certos. Não existiu contra o sporting, porque o Felipe fez o mesmo.
Claro, até porque tu consegues garantir que com outro tipo de jogo os adversários não criam nenhuma oportunidade de golo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,380
16,694
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
ASCD disse:
Devia ser isso que o NES tentava fazer quando em cada jogo tínhamos duas partes distintas. Digo devia, porque até hoje não sei que crl é que aquela equipa jogava.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Este jogo provou que para as competições internas, pelo menos a jogar em casa, não há que ter medo de ir em 4x4x2. Permitimos mais contra ataques mas somos muito mais fortes ofensivamente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,380
16,694
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Quem viu as equipas de Robson e António Oliveira (ainda que nem sempre, com este) percebe muito bem este Porto do Serjão.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,693
28,118
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
ASCD disse:

Pensei nisso no momento em que metemos o Hernâni pelo Brahimi e ficámos com alas com muita força e velocidade mas com um QI muito baixo. Jogámos na lotaria e arriscámos a sofrer um golo sem necessidade. Se há crítica que faço a este estilo de jogo, é a falta de inteligência táctica, de saber jogar com os momentos. Este Porto de SC está nAs antípodas do Porto de VP , cerebral e que  punha no topo do altar o CONTROLO, ao invés deste Porto que mete a INTENSIDADE E VERTICALIDADE. Vi aqui e ali falarem do Robson e do Oliveira, mas quem queria salientar era o Porto do AVB o perfeito equilíbrio entre intensidade, criatividade, CONTROLO E INTELIGÊNCIA.

D

Defesa Central

Guest
ASCD disse:

Essa crítica do Manuel Queiroz faria sentido num jogo de campeonato. Numa eliminatória, um 1-0 é bem diferente de um 2-0. Eu no estádio aplaudi o forcing da equipa em busca do 2º golo mesmo que isso custasse um 1-1.
As grandes equipas arriscam. Nada contra.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,693
28,118
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Defesa Central disse:
Essa crítica do Manuel Queiroz faria sentido num jogo de campeonato. Numa eliminatória, um 1-0 é bem diferente de um 2-0. Eu no estádio aplaudi o forcing da equipa em busca do 2º golo mesmo que isso custasse um 1-1.
As grandes equipas arriscam. Nada contra.
Não concordo. O custo de um golo sofrido seria maior que o ganho de mais um golo, numa eliminatória em que os golos sofridos em casa penalizam as equipas. Especialmente contra um SCP que defende bem, mas não tem tanto poder de fogo como nós.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Treinador de Bancada disse:
Pensei nisso no momento em que metemos o Hernâni pelo Brahimi e ficámos com alas com muita força e velocidade mas com um QI muito baixo. Jogámos na lotaria e arriscámos a sofrer um golo sem necessidade. Se há crítica que faço a este estilo de jogo, é a falta de inteligência táctica, de saber jogar com os momentos. Este Porto de SC está nAs antípodas do Porto de VP , cerebral e que  punha no topo do altar o CONTROLO, ao invés deste Porto que mete a INTENSIDADE E VERTICALIDADE. Vi aqui e ali falarem do Robson e do Oliveira, mas quem queria salientar era o Porto do AVB o perfeito equilíbrio entre intensidade, criatividade, CONTROLO E INTELIGÊNCIA.
Eu acho que essas substituições foram precisamente a pensar em fechar o jogo. Acabamos o jogo com Hernani de um lado e Octavio do outro para poderem fechar bem as laterais e com Paciência e Marega na frente para pressionar na primeira fase de construção do sporting e dessa maneira forçar a jogar directo..
Defender nem sempre é meter mais um central...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,693
28,118
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
nuno_freitas disse:
Eu acho que essas substituições foram precisamente a pensar em fechar o jogo. Acabamos o jogo com Hernani de um lado e Octavio do outro para poderem fechar bem as laterais e com Paciência e Marega na frente para pressionar na primeira fase de construção do sporting e dessa maneira forçar a jogar directo..
Defender nem sempre é meter mais um central...
Na minha opinião e vale o que vale, a melhor maneira de defender é em posse, circulando a bola e gerindo os tempos de jogo. Na minha opinião os minutos finais pediam um Oliver.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,369
146
Na minha opinião e vale o que vale, a melhor maneira de defender é em posse, circulando a bola e gerindo os tempos de jogo. Na minha opinião os minutos finais pediam um Oliver.
Não temos artistas para isso..

D

Defesa Central

Guest
Não concordo. O custo de um golo sofrido seria maior que o ganho de mais um golo, numa eliminatória em que os golos sofridos em casa penalizam as equipas. Especialmente contra um SCP que defende bem, mas não tem tanto poder de fogo como nós.
O que o Manuel Queiroz refere em concreto (canto nos descontos) acontece numa altura em que o scp está reduzido a 10 jogadores. Para mim fez todo o sentido não se marcar canto curto nesse momento (julgo que é um canto na esquerda em que o SO se aproxima do Telles para o canto curto e o Telles bate direto).
Na minha opinião com 1-1 a eliminatória não estaria perdida, e com 2-0 dificilmente seria perdida.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,235
14,539
Muito inteligente na forma como tem gerido o esforço de todo o grupo e na forma como motiva e retira o melhor de cada jogador.

Continuo a dizer que estou com o SC até ao fim.