Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,675
47,737
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
4x4x2 com meio campo  Corona, Herrera, S.Oliveira, Brahimi, num dos melhores jogos da epoca, vai haver para ai gente com a cabeça a roda para tentar como é possivel ter feito um jogo destes em 4x4x2 com estes jogadores...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,863
Conceição obre a tática: "Depois do jogo com o Braga, no dia seguinte, disse aos meus adjuntos que possivelmente o Jorge Jesus vinha com uma defesa de cinco jogadores. Já disse muitas vezes que há muita variedade de movimentos de frente, sabíamos que com essa linha de cinco defesas os avançado ocupassem determinados espaços, que os alas viessem para dentro... Isso aconteceu algumas vezes, designadamente na primeira parte no lance do Brahimi. E ainda tivemos a bola no poste. Foi um jogo bem conseguido do FC Porto. O Sporting tentou encaixar na nossa dinâmica de jogo, tentando não sofrer golos. Nós assumimos a despesa do golo."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,863
Conceição sobre o Zborting de Jasus:
"Na Liga dos Campeões teve uma situação idêntica, creio que com o Barcelona. Conhecendo o Jorge Jesus, percebendo que existem dois jogos foi inteligente da parte dele. Tentou não sofrer golos. Cada um tem a sua estratégia, eu tenho as minhas."

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,863
Nada decidido:
"Está tudo em aberto e estaria mesmo que ficasse 2-0. Estamos a falar de duas das melhores equipas de Portugal. O Sporting tentou mudar, nós mantivemo-nos fiéis aos nossos princípios de procurar o golo e ganhar"

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
Um reparo, que não é de hoje:

A equipa não sabe controlar os jogos, arrefecê-los nos minutos finais, como um outro forista escreveu é "muito frenética" à imagem do Sérgio. Em jogos renhidos isto pode sair-nos caro.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,643
7,596
4-4-2 num jogo grande, primeira vitória..

Eu sou e sempre serei mais adepto do 4-3-3, mas a verdade é que este plantel está a render em 4-4-2, temos avançados quanto baste para jogar nesse sistema e o que se viu hoje e não se viu em Braga contra os lagartos, foi dominar com risco e ser apanhados em contra-pé algumas vezes, mas o risco compensou..

O Sérgio está a aprender como treinador, demorou a arriscar e acredito que isto ser a 2 mãos ajudou a que fizesse a mudança, o jogo como Braga ajudou a acreditar que o Herrera e o Sérgio podiam segurar este jogo e funcionou..

Está de parabéns, a entrada do Hernâni era escusada, está visto que não acrescenta nada, ainda por cima tem confiança para rematar quando não tem feito nada que o faça acreditar.. Mas é difícil criticar um treinador por tentar retirar o máximo de todos os elementos do plantel..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,863
Jorge Jesus falou em falta antes do golo do Porto...!?
Conceição responde: "Falta sobre o Bruno Fernandes? A única falta que o Sérgio Oliveira cometeu foi ter cruzado tão bem"

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,993
1,962
ASCD disse:
Um reparo, que não é de hoje:

A equipa não sabe controlar os jogos, arrefecê-los nos minutos finais, como um outro forista escreveu é "muito frenética" à imagem do Sérgio. Em jogos renhidos isto pode sair-nos caro.
Falta alguma experiência e classe à equipa. Ofensivamente ficamos sempre com sabor a pouco, dada a quantidade de remates e lances pouco eficazes no ultimo passe ou remate. A jogada de Hernâni de 3 para 1 em que resolve rematar e defensivamente o lance do Ricardo poderia dar num empate. Já com o Braga aquele golo não pode acontecer com o nosso domínio avassalador. Temos que ser mais espertos, gerir o resultado e matar os jogos. Hoje mais uma vez era jogo para dar 3-0. Continuo a achar que falta eficácia a brahimi. Falha muitas jogadas de golo e marca pouco. Precisamos de jogadores eficazes e frios.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,771
21,863
«Não me surpreendeu em nada a forma como o Sporting veio atuar, com dois centrais mais um. Isto para não dizer três centrais, porque podem não gostar. Vieram tentar condicionar o jogo exterior do FC Porto, mas não fomos surpreendidos. Prova disso são as oportunidades que criámos. Nestes casos os avançados têm de movimentar-se de dentro para fora e os alas no movimento contrário para tentar desmontar a organização defensiva do Sporting. Tivemos três oportunidades claras na primeira parte. O Sporting chegou à nossa baliza numa transição defesa-ataque. Teve dois remates à baliza no jogo todo. Tem também o lance do Doumbia, num cruzamento atrasado, em que ele rematou ao lado, que é também uma ocasião. Tirando o livre do Bruno Fernandes, não tiveram mais oportunidades. Fizemos o golo e fomos atrás do 2-0. Tivemos muitas situações no último terço, que, se contarem como ocasiões, então demos uma goleada. Se definíssemos melhor, acabávamos este jogo com outro resultado. O FC Porto foi superior. Muito superior seria se tivéssemos outra definição. O resultado é curto para o que se passou no campo, mas ainda estamos a meio.» - Conceição

M

Mastermonkey

Guest
VarioR disse:
Continuo rendido ao SC.

Com o plantel que tem, está muito acima do esperado.
Se calhar estava na horinha de ver que se calhar temos um excelente plantel, catalisado por um grande treinador!
Por um conjunto de matrecos a jogar o que esta equipa joga nem o Houdini era capaz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,228
1,067
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “FOMOS SUPERIORES”
Técnico elogiou um jogo “bem conseguido” da sua equipa e lembrou que a eliminatória ainda está em aberto

Após o triunfo frente ao Sporting (1-0)?, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição admitiu ter ficado feliz pelo que considerou ser uma “exibição bem conseguida” da sua equipa, que diz ter sido aquela que mais fez para vencer o jogo. Garantida a vantagem para a partida da segunda mão, o treinador disse depois que este resultado deixa tudo em aberto para o jogo em Lisboa, pois frente a frente vão encontrar-se no Estádio de Alvalade as duas melhores equipas portuguesas da atualidade.

A resposta da equipa
“Depois do último jogo, com o SC Braga, no dia seguinte disse aos meus adjuntos que o Jorge Jesus vinha aqui com uma linha defensiva de cinco. E não me surpreendeu nada. Trabalhámos a equipa e sabíamos que era importante que os nossos avançados tivessem uma diversidade de movimentos e ocupassem espaços diferentes dos habituais. Na primeira parte tivemos três ou quatro oportunidades, a bola no poste, e o Iker [Casillas] não fez uma defesa. No início da segunda parte o Sporting criou uma ou outra situação, mas a partir daí voltamos a ser nós os melhores e criámos situações mais do que suficientes para sair daqui com uma diferença maior, frente a uma equipa forte. Tivemos muitas situações no último terço e, se as formos contar, comparando com o Sporting, então demos uma goleada. E aí, se as definíssemos melhor, se calhar acabávamos com outro resultado. Fomos à procura da despesa do jogo e por isso penso que foi um jogo bem conseguido. Fomos superiores, embora ache que o resultado é curto, mas temos que sair satisfeitos.”

Sporting satisfeito com o resultado
“Acho que o Sporting sai mais satisfeito, tendo em conta o que foi o jogo. Depois de ver aquilo que conseguimos criar e o que se passou no jogo, com inúmeras situações de perda de tempo, penso que eles saem satisfeitos com o resultado.”

O conhecimento da equipa do Sporting

“Na Liga dos Campeões o Sporting teve uma situação idêntica: no jogo com o Barcelona jogaram desta mesma forma. Foi inteligente da parte do Jorge Jesus em tentar vir aqui e não sofrer golos.”

Eliminatória em aberto
“Está tudo em aberto. Mesmo se fosse 2-0, estaria. Estamos a falar de duas das melhores equipas de Portugal e tudo é possível. São sempre jogos difíceis de prever. Controlamos aquilo que queremos para o jogo, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Não sofrer é sempre bom e depois nós somos o FC Porto. Vamos a Alvalade para ganhar o jogo, como sempre. Não abdicamos do que são os nossos princípios.”

A dupla Sérgio Oliveira-Herrera
“Estamos à espera do Danilo, pois é um jogador muito importante para nós a todos os níveis. Eu confio em todos os jogadores e se me disser que o Sérgio e o Herrera estão em grande forma, para mim não é surpresa nenhuma. O Danilo é diferente, mas eu tenho soluções e os treinadores trabalham para arranjá-las. Esta é uma vitória dos jogadores e destes adeptos, que foram fantásticos.”

A ausência de Aboubakar
“No jogo com Braga sentiu uma dor. Não treinou estes três dias e nem um treino com baixa intensidade foi capaz de fazer. Mas temos muita esperança nos outros três avançados.”

A confiança em Soares
“Depois daquele episódio, o Soares logo a seguir refletiu e pediu desculpa. Um momento infeliz acontece, o importante é que não se repita. Mas o golo do Soares é fruto do trabalho de muitos jogadores e por isso temos que dar os parabéns a todos.”

A primeira vitória num clássico
“Tem a importância que tem. Estamos a meio de 180 minutos. Depois daquilo que se passou na Taça da Liga, em que falhámos a final de forma injusta, isto dá-nos algum conforto. Mas vêm aí mais lutas e a partir de amanhã já estamos a pensar no jogo com o Chaves e no campeonato, que, como sabem, é a nossa grande luta.”

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,544
2,791
dragãotigre disse:
Falta alguma experiência e classe à equipa. Ofensivamente ficamos sempre com sabor a pouco, dada a quantidade de remates e lances pouco eficazes no ultimo passe ou remate. A jogada de Hernâni de 3 para 1 em que resolve rematar e defensivamente o lance do Ricardo poderia dar num empate. Já com o Braga aquele golo não pode acontecer com o nosso domínio avassalador. Temos que ser mais espertos, gerir o resultado e matar os jogos. Hoje mais uma vez era jogo para dar 3-0. Continuo a achar que falta eficácia a brahimi. Falha muitas jogadas de golo e marca pouco. Precisamos de jogadores eficazes e frios.
Se te lembrares do plantel do mourinho da 1ª época... tinha o deco, o alenitchev a destoarem e pouco mais. De resto a classe também não era a principal marca da generalidade dos jogadores. E o controlo do jogo era fenomenal. Esse aspeto treina-se.

9 Março 2012
4,138
2,390
sirmister disse:
4x4x2 com meio campo  Corona, Herrera, S.Oliveira, Brahimi, num dos melhores jogos da epoca, vai haver para ai gente com a cabeça a roda para tentar como é possivel ter feito um jogo destes em 4x4x2 com estes jogadores...
" nao venho aqui para aprender , venho aqui para ensinar " !! SC

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,777
30,523
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estou apaixonado pelo Sérgio. Que fique aqui uma década. É um dos nossos e com os tomates no sítio. E um dos poucos que soube ler a mão de obra que tinha e jogar em conformidade. E começa finalmente a rodar a equipa.. Mereces(emos) ser feliz Sérgio. Obrigado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,866
21,364
A ver pela forma como montou a equipa (pricipalmente a dinamica dos alas a jogar por dentro e os laterais a explorar as linhas) dá a entender que, quando ele diz que adivinhou o sistema de jogo que o JJ ia usar, nao está a inventar. Acho que adivinhou mesmo e a forma como respondeu a isso foi exemplar.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,043
5,444
Confesso que não gostei assim tanto do nosso jogo. Tivemos a equipa partida em dois: ataque e defesa. Parecíamos uma equipa inglesa tradicional. A coisa até acabou por correr bem, mas acho temerário jogar assim com equipa mais fortes.

Tribuna
14 Maio 2017
2,741
4,983
Wetl disse:
Confesso que não gostei assim tanto do nosso jogo. Tivemos a equipa partida em dois: ataque e defesa. Parecíamos uma equipa inglesa tradicional. A coisa até acabou por correr bem, mas acho temerário jogar assim com equipa mais fortes.
Sergio Conceição já disse em conferencias de imprensa anteriores que é propositado

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,043
5,444
Damon Salvatore disse:
Sergio Conceição já disse em conferencias de imprensa anteriores que é propositado
Mas preocupa-me em jogos com adversários fortes. Ontem podia ter custado a vitória.