Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Será que vai finalmente perceber que neste tipo de jogos tem que jogar um PdL ao lado do Marega?? Seja Taremi ou Evanilson ou o Ze da Esquina?
Alguém que consiga ter acesso ao grande mestre da tática que lhe dê o toque, por favor......

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Qd eu digo ao lado do Marega, é porque já parto do princípio que é Marega+10...

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
O nosso problema foi SC se ter convencido que devia começar a época como acabou a última, com Marega sozinho na frente, depois calhou a saída do Telles e Danilo nos últimos dias que lhe criou alguma confusão sobre qual deveria ser o 11 titular, e o jogo contra o City que lhe criou a ilusão que poderia jogar com 3 centrais.

Tudo isso somado à ausência do Pepe por lesão é que ajudou a que não tivéssemos ainda estabilizado um 11 titular, também não ajudou a nossa já tradicional incapacidade em estar bem para a liga em jogos que rodeiam um jogo da Champions por manifesta desconcentração competitiva de alguns dos jogadores.

Mas parece que aos poucos ele chega lá, com o retorno do Pepe que é o único patrão que temos, porque o Mbemba é bom central mas não é líder, no meio campo ainda há alguma confusão mas creio que o Grujic aos poucos vai chegar lá se o Uribe não subir o seu rendimento, e na frente creio que o Taremi/Evanilson vai inevitavelmente assumir o lugar ao lado do Marega.

Creio que vamos jogar em 4-4-2, com o Corona a oscilar entre lateral e médio direito, e o Otávio a entrar e a sair da equipa em função disso, o Marega obviamente que não vai sair da mesma mas penso que SC já deve ter percebido que na equipa titular ele tem que estar acompanhado.
Esperemos que perceba...
Em 90% dos jogos do Tugao é perda de tempo não entrar logo com 2 PdL...
Só na Champions e nos jogos grandes é que eventualmente podemos apostar no 4-3-3

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como se explica, o mesmo 11 que fez um bom jogo na Champions... joga tão mal logo a seguir, na liga tuga?
Tem a ver com o sistema e a forma de jogar adaptável às equipas. Contra o Portimonense tivemos menos espaços que tivemos contra o Marselha.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas para quem diz que analisa de forma profunda o adversário é estranho não perceber que isso ia acontecer...
Pois não sei, porque depois também é tudo uma questão de leitura de jogo.

Agora o problema é que vamos em 10 jogos oficiais sem um 11 titular base definidio, a longo prazo isso pode custar caro.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,817
13,112
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Os melhores jogos da era Conceição foram a jogar em 4-4-2. E dentro desses a jogar com a dupla Abou - Marega. Porquê? Porque tínhamos um jogador forte fisicamente forte, mas com uma capacidade técnica acima da média (Aboubakar) que encaixava na perfeição com o jogo físico e de ataque à profundidade de Marega.
Com Soares isto já não funcionava da mesma forma, porque é um jogador sem essa capacidade técnica e tínhamos 2 jogadores na frente com uma abordagem técnica semelhante.
Eu entendo que jogadores como Evanilson e Taremi tenham precisado de tempo para perceber como a equipa joga e qual é o seu papel na estratégia de jogo. Mas agora parece-me evidente que é tempo de voltarmos a jogar com um ponta de lança no 11. E nós temos pelo menos 3 (Taremi, Evanilson e Toni Martinez).
E se Marega vai continuar a jogar tem que ter Taremi ou Evanilson ao lado. Poderemos ter a reedição de um cocktail que muito nos deu em 17/18.

• Like
Reações: forcadragoes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Acreditas mesmo nisso? Seria demasiado ridículo e surreal virem para um fórum para se prestarem a essas figuras.
Já que estamos numa de conspirações, também posso achar que alguns da brigada de paninhos quentes da SAD que por aqui andam também também têm algum contacto directo com a estrutura.

Agora mais a sério, eu sei que isto é um fórum importante de adeptos do clube, mas não assim tão importante para que gente da estrutura se dê a esses trabalhos.

Mas ei, we'll never know.
Olhe que sim Dr., olhe que sim!

Se eles pudessem acabar, ou controlar este fórum não hesitavam um único segundo!

• Like
Reações: Moreira e portu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,340
5,389
O Conceição a jogar em ataque organizado ou ataque mais posicional é uma pobreza franciscana. Com equipas fechadas que nos dão a iniciativa de jogo e não concedem espaço nas costas, é um total vazio de ideias, ou marcamos de bola parada para desbloquear o jogo ou é perda de pontos na certa. Tendo em linha de conta as limitações deste treinador em ataque mais posicional contra autocarros, seria mais sensato a aposta num sistema com dois avançados de raíz, o futebol podia não ser grande coisa na mesma, mas pelo menos tinhamos mais presença na área, os centrais e laterais das equipas adversárias teriam muito mais trabalho a nível de marcações.

Pôr o Marega a jogar a 9 como principal referência no ataque contra equipas fechadas é uma fórmula que já se percebeu há muito tempo que não resulta, agora é esperar que o Conceição ganhe algum bom senso e perceba de uma vez por todas que o Taremi tem de ser titular. Ele talvez daqui a uns meses perceba que a melhor dupla é Evanilson/Taremi, mas se perceber que no tugão tem de jogar com dois avançados já é uma evolução, mesmo que o fetiche Marega continue a jogar a titular.
Acrescentar a isso, colocar o Uribe em jogo. O Porto tem um problema serio no meio- campo central. Uribe é um jogador útil quando o Porto defronta equipas da sua valia ou superiores e ai como o Porto tem menos posse de bola e defende mais Uribe torna-se um jogador útil fruto da sua leitura de espaços a defender.

Quando se joga contra equipas inferiores que adotam uma postura mais defensiva é necessario um médio que tenha alguma capacidade de criação de jogo, coisa que Uribe claramente não tem. Acho que está na altura de colocar Grujic a titular para aquilatar da sua real valia e eventualmente possa ser uma opção valida para o meio campo.

Depois também a nivel de alas se Felipe Anderson acabar por não ser mesmo solução o Porto tem aqui outro problema serio, porque só tem Corona para desequilibrar. Luiz Diaz é bom jogador mas só funciona com espaço e tirando o Corona o Porto não tem outro ala que crie espaços.

Ontem as coisas acabaram por acabar bem mas os problemas continuam lá e sendo assim o futuro proximo não augura nada de bom.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,425
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Acreditas mesmo nisso? Seria demasiado ridículo e surreal virem para um fórum para se prestarem a essas figuras.
Já que estamos numa de conspirações, também posso achar que alguns da brigada de paninhos quentes da SAD que por aqui andam também também têm algum contacto directo com a estrutura.

Agora mais a sério, eu sei que isto é um fórum importante de adeptos do clube, mas não assim tão importante para que gente da estrutura se dê a esses trabalhos.

Mas ei, we'll never know.
A estrutura não é apenas o topo da pirâmide.

• Like
Reações: Rhaegar