Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,779
45,362
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como se explica, o mesmo 11 que fez um bom jogo na Champions... joga tão mal logo a seguir, na liga tuga?
Porque não há consistência ou fio de jogo,nem um treinador para perceber que o Portimonense não nos daria o espaço que o Marselha nos deu,logo não fazia sentido repetir o mesmo onze e deixar de fora Taremi ou Evanilson, para além disso sem Pepe temos uma defesa de papel e isso faz tremer todo o colectivo,bem comprova a parca visão de jogo do Sr.Sérgio Conceição.

• Like
Reações: Moreira

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,127
7,432
44
Lisboa
No geral...Andamos a defender pessimamente.... andamos atacar pessimamente....
Não podemos estar dependentes só das bolas paradas.
Porque temos jogos que conseguimos demonstrar bom futebol, defesa segura, pressão durante o jogo com recuperação de bola e boas jogadas de ataque e depois de um dia para o outro, passa do 80 para o 8... defesa permeável, sem pressionar o adversário, sem ideias no ataque?

Patrao

Bancada lateral
29 Agosto 2016
872
825
Meio caminho andado era termos laterais dignos de vestir a nossa camisola.
Estes dois titulares cada vez q têm a bola são a coisa mais medíocre q me lembro de ver jogar no meu clube.

Ver o seguimento técnico q Zaidu ou Manafa dão à bola é deplorável.

É preciso ter uma granda falta de vergonha em achar q João Pedro, Saravia ou até Janko jogam menos q estes.

Não temos um médio defensivo de qualidade mas os laterais são de longe o q pior temos.
Em parte concordo contigo..

Tenho alguma esperança no Zaidu, que a meu ver merece o benefício da dúvida por ser novo e com características muito interessantes. Tem que aprender a temporizar as suas investidas para o ataque, muitas são as vezes que deixa autênticas autoestradas.. Mas com alguns jogos em cima, tenho esperança.

Já o manafa, não caminha para novo, não lhe reconheço nada a nao ser velocidade.. não tem característica nenhuma superior ao Zaidu e já cá anda há uns tempos. Porque não dar uma oportunidade ao nanu? Lembro me que da única vez que entrou foi contra oa lagartos e esteve bem nas decisões e nas investidas ao ataque. Sempre com bola nos pés e cabeça levantada.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,060
690
O Conceição a jogar em ataque organizado ou ataque mais posicional é uma pobreza franciscana. Com equipas fechadas que nos dão a iniciativa de jogo e não concedem espaço nas costas, é um total vazio de ideias, ou marcamos de bola parada para desbloquear o jogo ou é perda de pontos na certa. Tendo em linha de conta as limitações deste treinador em ataque mais posicional contra autocarros, seria mais sensato a aposta num sistema com dois avançados de raíz, o futebol podia não ser grande coisa na mesma, mas pelo menos tinhamos mais presença na área, os centrais e laterais das equipas adversárias teriam muito mais trabalho a nível de marcações.

Pôr o Marega a jogar a 9 como principal referência no ataque contra equipas fechadas é uma fórmula que já se percebeu há muito tempo que não resulta, agora é esperar que o Conceição ganhe algum bom senso e perceba de uma vez por todas que o Taremi tem de ser titular. Ele talvez daqui a uns meses perceba que a melhor dupla é Evanilson/Taremi, mas se perceber que no tugão tem de jogar com dois avançados já é uma evolução, mesmo que o fetiche Marega continue a jogar a titular.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Os piores laterais titulares da história do club, os adversários só tem de meter a bola nas faixas pra criar perigo, não dá pra contratar o Jesualdo para consultor?

• Like
Reações: Carlotta

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
mas o marselha não é pior do que o portimonense ou que o paços ou o marítimo
O Marselha não fez um bom jogo contra nós, mas toda a gente se esquece que ficou em 2º o ano passado no campeonato francês, e mesmo este ano neste momento vai em 4º com um jogo em atraso (e se o ganhar passa para 2º), ou seja, é uma equipa que em Portugal lutaria pelo titulo.

• Like
Reações: bertobrb

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,439
6,432
O Marselha não fez um bom jogo contra nós, mas toda a gente se esquece que ficou em 2º o ano passado no campeonato francês, e mesmo este ano neste momento vai em 4º com um jogo em atraso (e se o ganhar passa para 2º), ou seja, é uma equipa que em Portugal lutaria pelo titulo.
Mas joga 20/30m mais a frente que 90% das equipas aqui de Portugal.
Tudo se resume a um facto muito simples : Espaço.

Com espaço jogar em transições é muito mais facil

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
O nosso problema foi SC se ter convencido que devia começar a época como acabou a última, com Marega sozinho na frente, depois calhou a saída do Telles e Danilo nos últimos dias que lhe criou alguma confusão sobre qual deveria ser o 11 titular, e o jogo contra o City que lhe criou a ilusão que poderia jogar com 3 centrais.

Tudo isso somado à ausência do Pepe por lesão é que ajudou a que não tivéssemos ainda estabilizado um 11 titular, também não ajudou a nossa já tradicional incapacidade em estar bem para a liga em jogos que rodeiam um jogo da Champions por manifesta desconcentração competitiva de alguns dos jogadores.

Mas parece que aos poucos ele chega lá, com o retorno do Pepe que é o único patrão que temos, porque o Mbemba é bom central mas não é líder, no meio campo ainda há alguma confusão mas creio que o Grujic aos poucos vai chegar lá se o Uribe não subir o seu rendimento, e na frente creio que o Taremi/Evanilson vai inevitavelmente assumir o lugar ao lado do Marega.

Creio que vamos jogar em 4-4-2, com o Corona a oscilar entre lateral e médio direito, e o Otávio a entrar e a sair da equipa em função disso, o Marega obviamente que não vai sair da mesma mas penso que SC já deve ter percebido que na equipa titular ele tem que estar acompanhado.

• Like
Reações: JPA84 e Esquerdinha

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Mas joga 20/30m mais a frente que 90% das equipas aqui de Portugal.
Tudo se resume a um facto muito simples : Espaço.

Com espaço jogar em transições é muito mais facil
Isso é nesta época mais verdade porque apostamos demasiadas vezes apenas no Marega sozinho na frente, se houvesse mais presença na área seria menos apesar de estarmos sempre mais fadados para jogar com espaço na frente pelas caracteristicas dos nossos jogadores (Marega e Luis Diaz).

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,239
9,769
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Isso é nesta época mais verdade porque apostamos demasiadas vezes apenas no Marega sozinho na frente, se houvesse mais presença na área seria menos apesar de estarmos sempre mais fadados para jogar com espaço na frente pelas caracteristicas dos nossos jogadores (Marega e Luis Diaz).
Para mim nem é tanto a presença na área mas mais não haver um pivot na frente capaz de jogar de costas para a baliza, capaz de dar continuidade ao jogo apoiado do resto da equipa.

• Like
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Para mim nem é tanto a presença na área mas mais não haver um pivot na frente capaz de jogar de costas para a baliza, capaz de dar continuidade ao jogo apoiado do resto da equipa.
Sim, isso também, mas o Marega é um jogador que precisa de espaço, seja para receber a bola ou correr com ela, e só em jogos contra equipas de alguma dimensão é que esse espaço está disponível no último terço do terreno, todas as outras jogam com linhas recuadas demais para que ele seja quem joga mais perto da área.

Eu acho que isso nem é bom para o maliano, nós já vimos como ele consegue apresentar um bom rendimento como avançado descaído para a direita desde que tenha um parceiro de qualidade perto da área, é essa a fórmula que potencia as suas características contra a maior parte das equipas.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,425
5,889
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Queres mesmo comparar as redes sociais/fóruns à CS Lisboeta?
Caríssimo, menos, muito menos.

Já agora, o Conceição manda até mais recados para dentro do clube do que propriamente para os associados e adeptos.
Não me espanta que, entre os seus detractores que por aqui andam, alguns sejam pessoas que trabalham no clube e com as quais SC tenha chocado.

• Haha
Reações: Moreira e Dragon_92

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,311
700
Esteve bem na leitura do jogo, conseguindo dar a volta ao marcador. A equipa parece que está em crescendo. Oxalá.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,347
38,075
Tenho vista para o Dragão.
Não me espanta que, entre os seus detractores que por aqui andam, alguns sejam pessoas que trabalham no clube e com as quais SC tenha chocado.
Acreditas mesmo nisso? Seria demasiado ridículo e surreal virem para um fórum para se prestarem a essas figuras.
Já que estamos numa de conspirações, também posso achar que alguns da brigada de paninhos quentes da SAD que por aqui andam também também têm algum contacto directo com a estrutura.

Agora mais a sério, eu sei que isto é um fórum importante de adeptos do clube, mas não assim tão importante para que gente da estrutura se dê a esses trabalhos.

Mas ei, we'll never know.

Última edição:

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Acreditas mesmo nisso? Seria demasiado ridículo e surreal virem para um fórum para se prestarem a essas figuras.
Já que estamos numa de conspirações, também posso achar que alguns da brigada de paninhos quentes da SAD que por aqui andam também também têm algum contacto directo com a estrutura.

Agora mais a sério, eu sei que isto é um fórum importante de adeptos do clube, mas não assim tão importante para que gente da estrutura se dê a esses trabalhos.

Mas ei, we'll never now.
*know

😘

• Like
Reações: Moreira e Ripas