Já cá estive
Fui um dos que sempre defendeu a continuidade de SC, que era o treinador certo no lugar certo. Achava que optava por um futebol de garra, músculo e força para aproveitar os recursos que tinha á sua disposição. Deste-me das maiores alegrias enquanto Portista, ganhando títulos quando pouco se esperava.
No entanto hoje deste-me também um sentimento que eu nunca tinha sentido, tive vontade de desligar a TV e deixar de ver um jogo do clube que amo, de tão mau que isto foi, podíamos ter sido goleados. Este ano percebi que afinal és mesmo limitado, já que tens qualidade há tua disposição mas preferes jogar sempre com o mesmo tipo de jogadores.
Como é que é possível sermos humilhados por uma equipa composta por jogadores dispensados do Braga, Vitória e por nós? Como é que não conseguimos fazer uma pressão alta digna desse nome, contra uma equipa destas? Como é que não os conseguimos encostar ás cordas? Como é que não fazemos uma jogada com princípio meio e fim em 90 minutos?
Quem é que no seu perfeito juízo escala uma equipa do Porto para jogar com uma equipa que luta pela manutenção com 3 médios cujas melhores características são defensivas, um ala (Otávio) que não o é e está sempre a fletir para o meio e outro (Marega) que tem sérias dificuldades para dominar uma bola e já toda gente percebeu que só é importante quando há espaço para explorar? Como é que se diz numa conferência de imprensa que o jogo é muito difícil e depois se apresenta um 11 com jogadores que nunca jogaram (Diogo Leite)?
Corona está desgastado, e joga a lateral para se desgastar em correrias para defender e atacar? Porque alterar 3 posições na defesa num jogo tão importante? Depois da primeira pior primeira parte que eu tenho memória, depois do 2º golo estar iminente (foi anulado um que deus me livre) não foste capaz de reagir, será que só o Oliver, o Naka e o Bruno Costa é que podem ser substituídos antes do intervalo? Se não há tempo para trabalhar porque se muda tanto os sistemas e jogadores? É assim que se acelera o ganho de automatismo.
Hoje batemos no fundo em termos de exibições. Obrigado SC por todas as alegrias, ficarás para sempre na história do clube como aquele que teve a coragem de vir treinar uma equipa em condições muito difíceis, mas chega. Mas a verdade é que até nem devias ser o primeiro a abandonar, o Presidente devia dar o exemplo.