Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Fodasse onde estão os defensores desde funcionário? Só aparecem nas vitórias? Um gajo está cá sempre!
Já cá estive

Fui um dos que sempre defendeu a continuidade de SC, que era o treinador certo no lugar certo. Achava que optava por um futebol de garra, músculo e força para aproveitar os recursos que tinha á sua disposição. Deste-me das maiores alegrias enquanto Portista, ganhando títulos quando pouco se esperava.

No entanto hoje deste-me também um sentimento que eu nunca tinha sentido, tive vontade de desligar a TV e deixar de ver um jogo do clube que amo, de tão mau que isto foi, podíamos ter sido goleados. Este ano percebi que afinal és mesmo limitado, já que tens qualidade há tua disposição mas preferes jogar sempre com o mesmo tipo de jogadores.

Como é que é possível sermos humilhados por uma equipa composta por jogadores dispensados do Braga, Vitória e por nós? Como é que não conseguimos fazer uma pressão alta digna desse nome, contra uma equipa destas? Como é que não os conseguimos encostar ás cordas? Como é que não fazemos uma jogada com princípio meio e fim em 90 minutos?

Quem é que no seu perfeito juízo escala uma equipa do Porto para jogar com uma equipa que luta pela manutenção com 3 médios cujas melhores características são defensivas, um ala (Otávio) que não o é e está sempre a fletir para o meio e outro (Marega) que tem sérias dificuldades para dominar uma bola e já toda gente percebeu que só é importante quando há espaço para explorar? Como é que se diz numa conferência de imprensa que o jogo é muito difícil e depois se apresenta um 11 com jogadores que nunca jogaram (Diogo Leite)?

Corona está desgastado, e joga a lateral para se desgastar em correrias para defender e atacar? Porque alterar 3 posições na defesa num jogo tão importante? Depois da primeira pior primeira parte que eu tenho memória, depois do 2º golo estar iminente (foi anulado um que deus me livre) não foste capaz de reagir, será que só o Oliver, o Naka e o Bruno Costa é que podem ser substituídos antes do intervalo? Se não há tempo para trabalhar porque se muda tanto os sistemas e jogadores? É assim que se acelera o ganho de automatismo.

Hoje batemos no fundo em termos de exibições. Obrigado SC por todas as alegrias, ficarás para sempre na história do clube como aquele que teve a coragem de vir treinar uma equipa em condições muito difíceis, mas chega. Mas a verdade é que até nem devias ser o primeiro a abandonar, o Presidente devia dar o exemplo.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Devia sair. Mas primeiro devia cair a SAD.
Que caiam os dois. Não foi o Presidente do FC Porto que disse que queria que Sérgio Conceição fosse o seu treinador até ele morrer? Não foi ele que o comparou a José Maria Pedroto, um treinador que era um verdadeiro visionário, com uma forma de jogar completamente diferente e que revolucionou o FC Porto e o futebol português? Se é isto que Pinto da Costa pensa de Sérgio Conceição é a prova cabal que já não qualquer tipo de capacidade para liderar um clube como o FC Porto.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,496
4,488
Tem matéria- prima de qualidade principalmente do meio campo para a frente e não consegue aproveitar. Cada vez é mais parte do problema que da solução.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,152
9,178
Devia sair, está completamente perdido. Mas primeiro devia cair a SAD.

O campeonato já era. O problema é que o segundo lugar vai pelo mesmo caminho.

PdC não o despede depois de 2 campeonatos em 3 anos.

E na CI foi isto: "Já passámos por situações complicadas e nunca me intimidei", está de pedra e cal, esqueçam.
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,595
25,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fomos largamente prejudicados. Segundo a DGS as equipas amadoras não deviam competir.

O que vi hoje foi um dos piores jogos de sempre do FCP. VI um treinador do FCP com um orçamento faraónico para a realidade portuguesa a ser posto no bolso por um Paços com jogadores dispensados do clube, a vulgarizarem vacas sagradas do treinador. Vi a continuação de um suplício que se arrasta e que foi perpetuado pela incompetência da concorrência. Não tenho alegria nenhuma a ver o FCP. Vejo por vício, por amor e por puro masoquismo. Até quando?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,401
11,824
É um misto de emoções.

Na primeira época fantástico, na segunda época para mim tinha saído e na última época defendi a sua continuidade.

Eu já não consigo ver este tipo de futebol. É demasiado negativo e não sei se o problema é por falta de qualidade dos jogadores. Eu acho que até temos um plantel que dá para ter uma equipa equilibrada e que seja eficaz no ataque, mas depois com Nanu, Manafá, Marega e Uribe, fico muito reticente.

Penso que Conceição já fez a sua missão no Porto e não consegue fazer mais e melhor...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,808
1,046
Não ia renovar há 2 meses atrás?

O Presidente nem com o treinador conseguiu renovar...


Se os outros ganham, ficamos a 8 pontos do primeiro e a 6 do segundo, segundo esse que nem nas competições europeias está (o que muito ajuda a nível do campeonato). Muita atenção!
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,486
12,878
Nem sei o que dizer.

Uma equipa completamente perdida em campo. Um meio campo que é comido por qualquer equipa, tal é a mediocridade dos nossos médios.

Os laterais são banais, e ainda coloca o maior desequilibrador a lateral direito, que ainda por cima está numa fase péssima.

Não há fio de jogo, jogadores completamente perdidos em campo.

Ainda é muito cedo pra fazer avaliações finais, mas só apetece mesmo dizer, que nem a Novembro chegamos, e já entregamos o campeonato.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80