Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
O que me irrita é que hoje tivemos jogadores que se destacaram pela qualidade que mostraram no meio de um jogo tão fraco (Evanilson, Fábio e Naka por exemplo) e na Terça-Feira, muito provavelmente, vão estar todos no banco!
Pois, esse é o meu receio também. Hoje não o posso criticar. Jogou ao ataque, como tem de ser no NGC.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,818
2,168
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Quando a ideia subjacente à hipérbole não faz sentido, sim dou-me a esse trabalho.

Quando a ideia é dizer que com ele os reforços dificilmente entram de caras e vemos que isso não corresponde à realidade...

Quando a ideia é dizer que certos reforços ficam a ser trabalhados para ser aposta e isso não corresponde à realidade. Que exemplos de jogadores temos que andaram a ser preparados até entrar de caras? Mbemba porque Marcano se lesionou, Sérgio Oliveira depois de Danilo se lesionar... Mais algum? Deve haver mais um ou outro. Excepções, nada mais do que isso.

O Sérgio gosta muito do seu núcleo, por isso fica com os jogadores até final de contrato, por isso também quis o regresso do Marcano. E possivelmente do Brahimi e Herrera também. Agora quando alguém do núcleo sai ou se lesiona, aí sim é que se vê obrigado a apostar nos reforços, salvo alguma excepção - como o 11 deste jogo -, mas a regra tem sido esta. E até se culpa os jogadores novos pela perda de pontos.
E hoje? Já mudaste de opinião?
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,818
2,168
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Isto de testar um novo sistema táctico nesta fase parece me arriscado. Não temos margem de erro.
Vais testar quando? Em amigáveis no pavilhão de Matosinhos ao domingo de manha?

Independentemente do jogo ter sido mais ou menos conseguido (eu também não gostei do jogo que vi), o treinador 'acedeu' ao pedido dos adeptos (lógico que não o fez desta forma). Testou um sistema alternativo, de maneira a tentar criar mais caudal ofensivo e, pasmem-se, ainda pôs o EVANÍLSON e o NAKAJIMA a titulares!! Os tais que não contavam!! O brasileiro ia jogar uns minutos no fim...o nipónico já tinha sido executado!!

O jogo foi bom? Não.
Ganhámos? Sim.

Isto, a testar novas dinâmicas, e com cromos novos. O que é que vocês querem mais?

Deixem o homem trabalhar.
 
  • Like
Reações: Flamma

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,907
18,709
Pois, esse é o meu receio também. Hoje não o posso criticar. Jogou ao ataque, como tem de ser no NGC.
Não que dizer que o tenha feitob e de forma inteligente.
aquela abordagem ao jogo na primeira parte é um absurdo total, um caos...
mexeu bem no inicio da segunda parte e conseguiu, de certa forma, corrigir a asneira da primeira.
depois, mais uma vez, demorou a reagir e, quando a equipa precisava de algo novo, de frescura e de um abanaão para concretizar a superioridade e matar o jogo, ele não mexeu. Andou assim quase até aos 80 minutos...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,403
44,817
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Meteu muito talento em campo ontem mas num sistema bizarro e sem sentido... É só tirar o Manafá e meter um medio ao lado do Uribe

Marche
Corona Pepe Mbemba Zaiudu

Fabio Uribe SO Nakajima

Evanilson Tony


Em momento defensivo o Uribe fica mais baixo e cobre com o Pepe e Mbemba.


O Golo até surge quando o Zaiudu quebra a linha de 3 para jogar como lateral e combina com o Corona e Nakajima.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,246
18,556
Vila Nova de Gaia, 1975
Meteu muito talento em campo ontem mas num sistema bizarro e sem sentido... É só tirar o Manafá e meter um medio ao lado do Uribe

Marche
Corona Pepe Mbemba Zaiudu

Fabio Uribe SO Nakajima

Evanilson Tony


Em momento defensivo o Uribe fica mais baixo e cobre com o Pepe e Mbemba.


O Golo até surge quando o Zaiudu quebra a linha de 3 para jogar como lateral e combina com o Corona e Nakajima.
Quando o golo surge ele já tinha abandonado a linha de 3.

O melhor período do Nakajima foi no meio à frente do duplo pivot. Aquele período em que jogou basicamente no duplo pivot foi caricato.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,386
569
Adoro o SC mas por vezes não entendo...

O esquema tactico usado em Manchester, impecavel!

Contra o Gil...352...sem lógica nenhuma...
Com as saídas de Danilo e Alex ele está claramente a procurar soluções diferentes. Não temos nenhum médio que nos dê a segurança em transição defensiva que dava o Danilo. Ele tenta os 3 centrais e um médio.

Já não há Alex Telles que faça o corredor todo com aquela qualidade e empurre um extremo para dentro. E ele tenta meter 2 por dentro desde o início (Naka e Fábio) com 2 alas fixos.

Mas isto requer muita habituação e treino. Viu-se ontem claramente que isto não está pensado e treinado a muito tempo. Sair em pressão com 3 centrais + 1 médio contenção não é a mesma coisa que sair com 2+2. A cobertura das alas não é a mesma coisa. A forma como te organizas defensivamente com 2 avançados + 2 médios ofensivos é totalmente diferente. Requer outra coordenação.

E viu-se por volta dos 25min quando ele muda o Corona para a esquerda e defensivamente passamos a defender em 4-4-2 a equipa melhorou logo e passou a estar mais segura para atacar e foi então que começamos a criar algumas oportunidades.

Em Manchester foi completamente diferente. Apenas havia mais um central para cobrir laterais e sair nos apoios adversários de forma agressiva e não deixar jogar entre linhas. O resto da organização defensiva foi exatamente igual. 2 médios de contenção. 2 laterais. 2 extremos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,907
18,709
Com as saídas de Danilo e Alex ele está claramente a procurar soluções diferentes. Não temos nenhum médio que nos dê a segurança em transição defensiva que dava o Danilo. Ele tenta os 3 centrais e um médio.

Já não há Alex Telles que faça o corredor todo com aquela qualidade e empurre um extremo para dentro. E ele tenta meter 2 por dentro desde o início (Naka e Fábio) com 2 alas fixos.

Mas isto requer muita habituação e treino. Viu-se ontem claramente que isto não está pensado e treinado a muito tempo. Sair em pressão com 3 centrais + 1 médio contenção não é a mesma coisa que sair com 2+2. A cobertura das alas não é a mesma coisa. A forma como te organizas defensivamente com 2 avançados + 2 médios ofensivos é totalmente diferente. Requer outra coordenação.

E viu-se por volta dos 25min quando ele muda o Corona para a esquerda e defensivamente passamos a defender em 4-4-2 a equipa melhorou logo e passou a estar mais segura para atacar e foi então que começamos a criar algumas oportunidades.

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk
Se jogarmos em duplo pivot, como o treinador gosta, temos o Grujic que pode dar essa segurança mas que aparentemente ainda não está pronto a jogar. De qualquer forma, na maior partes do jogos da liga (como o de ontem por exemplo) o problema nem passa tanto por ai e uma dupla Uribe/Fábio Vieira dá conta do recado na boa.

O lado esquerdo ( e já agora o direito) da defesa é que é um problema complexo. Com a saída do Alex Telles ficamos reduzidos ao Zaidu que ainda é muito verdinho ou à adaptação de um central (Sarr) que faz a equipa perder o ímpeto ofensivo que tinha por ali. Para juntar à festa, temos um lado direito composto por Manafá e Nanu que parecem ser dois jogadores exactamente com as mesmas qualidades e os mesmos defeitos e que são muito curtos para a posição. De repente damos por nós a pensar que a melhor solução para ali ainda é, novamente, a adaptação do Corona!
As laterais defensivas são a minha grande preocupação nesta equipa desde o inicio...

É passar em pouco tempo de Ricardo/Telles para Manafá/Zaidu!!!
 
19 Julho 2018
4,171
7,758
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Vês os treinos para dizeres isso?
Neste caso não é preciso ver treinos.

O Uribe olha pra bola, arranca e não tira os olhos do chão. Nunca este tipo de marcador será uma boa escolha para os penaltis.

Mais uma vez o redes já está todo balanceado para aquele lado e basicamente o que fazemos é tiro ao meco.
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,762
45,846
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Neste caso não é preciso ver treinos.

O Uribe olha pra bola, arranca e não tira os olhos do chão. Nunca este tipo de marcador será uma boa escolha para os penaltis.

Mais uma vez o redes já está todo balanceado para aquele lado e basicamente o que fazemos é tiro ao meco.
Se houve ordens para ser o Uribe é porque marca bem nos treinos, ainda para mais quando o Fábio estava em campo.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,913
5,860
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Com as saídas de Danilo e Alex ele está claramente a procurar soluções diferentes. Não temos nenhum médio que nos dê a segurança em transição defensiva que dava o Danilo. Ele tenta os 3 centrais e um médio.

Já não há Alex Telles que faça o corredor todo com aquela qualidade e empurre um extremo para dentro. E ele tenta meter 2 por dentro desde o início (Naka e Fábio) com 2 alas fixos.

Mas isto requer muita habituação e treino. Viu-se ontem claramente que isto não está pensado e treinado a muito tempo. Sair em pressão com 3 centrais + 1 médio contenção não é a mesma coisa que sair com 2+2. A cobertura das alas não é a mesma coisa. A forma como te organizas defensivamente com 2 avançados + 2 médios ofensivos é totalmente diferente. Requer outra coordenação.

E viu-se por volta dos 25min quando ele muda o Corona para a esquerda e defensivamente passamos a defender em 4-4-2 a equipa melhorou logo e passou a estar mais segura para atacar e foi então que começamos a criar algumas oportunidades.

Em Manchester foi completamente diferente. Apenas havia mais um central para cobrir laterais e sair nos apoios adversários de forma agressiva e não deixar jogar entre linhas. O resto da organização defensiva foi exatamente igual. 2 médios de contenção. 2 laterais. 2 extremos.
Eu entendo, mas acho que a solução passa pelo SOliveira para o lugar do Danilo...

O Zaidu tem sido uma boa surpresa...utilizar-lo como central, é perder um jogador que nos dá profundidade...

Ontem e com o sistema que usamos, o que me pareceu foi uma equipa sem mecanismos...os jogadores chegavam ao ultimo terço de campo, sobretudo nas laterais e o portador da bola tinha sempre de fazer algo individualmente, sem apoio e sem movimentos dos colegas...isso é que me preocupa...é as invenções, quando tempos um sistema que funciona contra equipas pequenas e de fácil aprendizagem como o 4132 que usamos várias vezes em épocas anteriores...
 
  • Like
Reações: Regod

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,814
9,481
Pena é que o presidente já não tenha os olhos bem abertos e não veja que esse senhor nunca tem culpa de nada. Não jogamos nada a muito tempo, ontem lembrou de inventar e foi o que se viu.
Perdeu se pontos com os lagartos infatilmente e ele foi logo culpar os jogadores.
Tens as escolhas ridículas de jogadores.
A culpa nunca é dele...
Já não bastava os incompetentes da Sad e ainda temos um no banco a treinador
 
  • Like
Reações: Regod
19 Julho 2018
4,171
7,758
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Se houve ordens para ser o Uribe é porque marca bem nos treinos, ainda para mais quando o Fábio estava em campo.
Lê o que eu escrevi.

Ele nos treinos até pode marcar em todas as tentativas. Basta o guarda redes não se atirar pro lado onde ele atira.

Tal como marcaria ontem se o Denis se atirasse pro outro lado. Isso não faz dele um bom marcador. Qualquer cepo tem mais hipóteses de marcar do que de falhar. É só fechar os olhos e escolher um lado.

Um bom marcador era o Vitinha, por exemplo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,170
28,093
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu até tenho medo de comentar.. Isto parece novamente um barco sem qualquer rumo.
E com um treinador que me parece novamente perdido nos seus próprios dilemas e confusões tácticas.
Mas vamos acreditar que será como no ano passado.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,643
3,811
Enquanto não há tópico deixo aqui o meu onze para terça feira: Marche, Manafá, Mbemba, Pepe, Sarr [porque acho que o Zaidu não vai recuperar], Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Díaz e Marega.

Este é o onze que acho, não propriamente o que queria.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,906
1,834
Temos o melhor plantel dos últimos anos! Com jogadores experientes, outros consolidados, outros em processo de afirmação e enorme futuro.
.Marchesin, Pepe, Uribe, S. Oliveira, Otavio, Corona, Marega, Marcano
.Mbemba, Diaz, Manafá, Taremi,
.Zaidu, Evanilson, Naka, Felipe Anderson, Fábio Vieira, Sarr
.Baró, Tony, João Mário, Loum,..

Temos uma qualidade enorme dentro do plantel! Favor meter isto a carburar sem inventar, sem queimar, sem desposicionar, e potenciar !
Urge jogar um futebol arrasador pra ganhar os jogos todos aqui dentro e dar cartas na europa! Não tenho dúvidas da qualidade e empenho dos jogadores na sua generalidade. Precisamos de quem saiba gerir o acréscimo substancial de qualidade e potencie talentos!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,403
44,817
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando o golo surge ele já tinha abandonado a linha de 3.

O melhor período do Nakajima foi no meio à frente do duplo pivot. Aquele período em que jogou basicamente no duplo pivot foi caricato.
Não, só ao intervalo é que foi mudado.