Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,862
41,860
Não sei que cocktail foi este mas não me deixou grandes saudades. Não sou grande adepto de esquemas de 3 centrais mas a determinada altura na primeira parte parecia que nem os jogadores sabiam muito bem que esquema era aquele. Duvido que vá deixar saudades e trazer grandes resultados.
Também não sou. Dos sistemas mais difíceis de interpretar. Sistema que requer muito tempo, trabalho e jogadores talhados para jogarem nele. Coisa que, pelo menos nas duas primeiras situações que referi, não temos neste momento.
 
  • Like
Reações: Draconem

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,031
612
Não é por acaso que há medida que vamos perdendo todos os laterais de qualidade que tinhamos em 2017/18 ( Ricardo Pereira, Maxi Pereira, Alex Telles, Dalot) a qualidade de jogo vai baixando cada vez mais. O futebol directo, vertiginoso do Conceição, vive muito da capacidade dos laterais. Não sou adepto deste tipo de futebol , mas em 17/18, e durante a primeira metade de 2018/19 até à lesão do Máxi Pereira em Janeiro de 2019, até praticávamos um futebol decente sem ser nada de extraordinário. Desde então, o nosso futebol tem sido cada vez mais pobre, e agora com a saída do Telles(jogador com mais assistências para golo desde 2016) a tendência é para o nosso jogo ser ainda mais fraco. O Zaídu e o Manafá são esforçados mas estão a anos luz de um Ricardo Pereira, Máxi e Alex telles.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,379
57,546
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O homem já se queixou da falta de tempo para treinar a táctica daí esta sensação de andar às aranhas e os próprios jogadores darem a sensação de andarem perdidos em campo.

Vamos todos acreditar que, com o tempo e com mais treino, as coisas e as peças vão acabar por se encaixar devidamente. O problema aqui é que a margem de erro é mínima e o risco de se andar a testar esquemas em jogo a sério tem que ser assumido nesta fase.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,658
14,422
3-5-2 ou 3-1-4-2 ou lá o que isto foi no campeonato não me parece que faça algum sentido..compreendo na champions em jogo como o de quarta em manchester mas em portugal o 442 ou 424 como ele adora é o que dá mais jeito..a jogar com o gil em casa com 3 centrais..
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,692
12,271
Não vou criticar, pois seo bem que o mercado teve influência, que depois se mete as seleções, que depois começam os jogos do campeonato e em curto espaço de tempo a Champions.

Continuar a trabalhar e a gerir da melhor forma os jogadores jogo a jogo....
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,316
5,234
Afinal falta tempo para afinar a tatica? Ia jurar que desde janeiro da primeira epoca que nao jogamos puto, mas se falta tempo...E as opçoes ridiculas é tambem pela tatica? As substituiçoes danosas tambem? Nunca um treinador foi tao "protegido" como ele. A culpa ja foi do lopetegui, depois do oliver, depois do naka, depois do soares, depois do marega, depois do presidente, depois do herrera, depois do danilo, depois do janko, do joao pedro, do manafa. E podia estar aqui até amanha a arranjar culpados, ele é so um gajo que tem azar de estar no sitio errado e as borradas acontecem ao lado dele. Parece o orelhas, todos os que andam à volta dele sao corruptos mas ele "nunca sube de nada". Eu começo é a pensar que o melhor que fazemos é bolas paradas e isso pouco ou nada se deve a ele. Virtudes procuram-se!
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,798
193,871
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Corona à direita ainda disfarça num sistema de 3 centrais mas o Manafá é horroroso à esquerda, completamente e totalmente horrível

Mas isto dos 3 centrais é invenção, não temos rotinas, tempo e plantel para isso
 
  • Like
Reações: Moreira

jusTiNO AZUL

Bancada lateral
22 Agosto 2012
906
153
Marche (Diogo Costa)
Corona Le (Nanu)
Mbemba (?)
Pepe C (Sarr)
Zaidu (Manafá)
Grujic (Uribe)
Otávio (Sérgio P3 Le)
Marega (Baró)
Fábio P1 Ld (Nakajima)
Díaz (Felipe Le)
Evanilson (Mehdi P2)
4231

A minha equipa

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,906
1,834
Com a qualidade enorme que temos no plantel e mete 3 defesas centrais???
Queima posições de grandes extremos e avançados para queimar um lugar??? Com tantas soluções ofensivas nas alas e centro...queima F.Anderson, de repente um ataque todo novo! Confusão tatica, incapacidade de matar jogos, falhar penaltys, permitir contra ataques muito perigosos. Não tem unhas para este plantel de qualidade. Se elogiei em Inglaterra, hoje deixou-me cheio de reservas! Com este plantel temos que jogar muito mais. Quase que era mais um jogo a seco! Temos grande avançado - Evanilson!!
Não inventar
Marche
MBemba
Pepe
Sarr
Zaidu
Uribe
Grujic(Otavio)
Diaz
Corona
Evanilson
FAnderson (Marega)
 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
18,016
43,550
Conquistas
5
Meter o Uribe a marcar o penalti foi tão ridículo fds.
O Evanilson podia ter bisado... Nakajima e Fábio Vieira também eram melhores opções para bater.
 
  • Like
Reações: Dagerman

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aquela primeira parte teve momentos vergonhosos.

Acho que até o Gil Vicente foi apanhado desprevenido. Vinham preparados para o auto-carro e depois viam-se a trocar a bola no nosso meio campo sem ter esse gameplan para isso.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,361
15,123
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Acho que tu é que tens algum problema em lidar com opiniões divergentes.

Eu não faltei ao respeito a ninguém. Dei a minha opinião, que é tão válida quanto a tua.

Queres saber o que acho dos que por cá passaram antes do Sérgio?

O NES não tem perfil para o Porto. Nem personalidade, nem ideia de jogo. Preconiza um tipo de futebol baseado no contra-ataque que não acho que se coadune com um clube grande que tem que assumir as despesas de um jogo.

O Peseiro não é treinador para o Porto.

O Lopetegui não encaixou na nossa identidade. Foi uma escolha incompreensível de uma direcção sem um rumo definido. Tentámos espanholizar o nosso modelo de futebol e alastrá-lo às camadas jovens.
O tiro saiu naturalmente ao lado, porque estaremos sempre mais perto do sucesso quanto mais fiéis formos aos valores e idiossincrasias da nossa região e ao tradicional modelo de futebol português enraizado na nossa formação. Técnico mas mais vertical que o espanhol.
No entanto, respeito a forma como nos defendeu numa fase de controlo absoluto das arbitragens por parte do nosso maior rival, e desconfio que em condições de igualdade teria sido campeão. O contexto é fundamental na análise ao seu trabalho.

O Luís Castro evoluiu muito no ano da conquista da 2a Liga com a B e tornou-se um treinador muito equilibrado.
Pegou na equipa num momento muito ingrato e não havia muito a fazer.
Não é por não ter ganho que mudo a minha opinião sobre o treinador: falta alguma personalidade, mas é um bom treinador de projecto para um clube estável. Num clube pouco estável como o nosso é atualmente, tenho as minhas dúvidas mas não coloco de parte que fosse capaz de ter êxito. Principalmente se soubesse manter uma massa associativa ávida de beijoqueiros no símbolo do seu lado.

O Paulo Fonseca não funcionou. Não estava preparado e devíamos ter percebido que não estava preparado. Foi (mais) uma má escolha. No entanto, é um treinador com algumas qualidades. Apenas não as soube colocar em prática aqui, no contexto com que se deparou. Adverso em vários sentidos.

Chega?

Não dobro a espinha perante ninguém. Se tenho uma opinião sobre alguém, não a mudo por razões meramente emocionais.

Já dei os devidos méritos ao SC. Não me vou repetir. Se andas atento aos meus posts, saberás identificá-los. A vitória na 1a época do SC deixou antever algumas dificuldades que ainda hoje sentimos, mas é obra do treinador. Deu alma a uma equipa e a um clube descrentes.

Mas não ignoro contextos. Se acho que a arbitragem teve um peso determinante no insucesso de treinadores no passado, não vou ignorar o peso que as divulgações do FJM tiveram na perda de influência e impunidade do slb. Mesmo assim, não tenho problema nenhum em dar o mérito ao treinador nas suas conquistas. Mete-me é confusão que não haja esse cuidado de analisar contextos na avaliação que por aqui se faz a outros treinadores.

O ano passado fizemos menos pontos do que no ano anterior em que ficámos em 2°. O slb baixou drasticamente de nível (a um nível que nunca tinha baixado em épocas passadas com o JJ ao comando) e tivemos o mérito de ser melhores do que eles, sem evoluirmos em relação ao ano anterior.
Não preciso de falar na campanha europeia do ano passado. Todos nós sabemos que foi fraca.

Se amanhã o JJ vier treinar o Porto e acabar como campeão, não vou mudar a minha opinião sobre ele. É um bom treinador e um tipo com pouca classe.
A minha opinião é essa e não varia ao sabor do vento. Nem consoante o símbolo que se enverga, por mais que o adoremos. Os meus princípios estão primeiro.
Gostei bastante do post e concordo com muita coisa. Pergunto: que treinador verias com bons olhos como sucessor do SC?
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,907
18,709
O que me irrita é que hoje tivemos jogadores que se destacaram pela qualidade que mostraram no meio de um jogo tão fraco (Evanilson, Fábio e Naka por exemplo) e na Terça-Feira, muito provavelmente, vão estar todos no banco!