Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,779
193,860
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu também não espero que o Sérgio diga "Sim, há dezenas e dezenas de gajos que chegavam aqui e eram titulares"
Ia seria um desrespeito enorme pelos jogadores que tem

A conclusão a que quero chegar é que essa do Messi, Ronaldo e bla bla bla é uma frase para ignorar lol não levem muito a sério 😂
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,734
5,958
Conquistas
1
  • Jorge Costa
E mesmo o Messi e Ronaldo eram para os lugares do Corona e do Diaz porque ao Marega não tiravam o lugar.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,814
9,481
Fraco... O resto só ter que levar com ele até o dono do clube querer.
(Sei que vão aparecer os defensores com a dobradinha)
As vitórias tapa muita coisa, ate as limitações do treinador e do estado do presidente.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Fraco... O resto só ter que levar com ele até o dono do clube querer.
(Sei que vão aparecer os defensores com a dobradinha)
As vitórias tapa muita coisa, ate as limitações do treinador e do estado do presidente.
As vitórias tapam muitos dos defeitos do Sérgio; mas o trabalho do Sérgio tapou muitos dos defeitos da SAD.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
As vitórias tapam muitos dos defeitos do Sérgio; mas o trabalho do Sérgio tapou muitos dos defeitos da SAD.
Resta dizer que os defeitos da SAD realçaram algumas das melhores qualidades do Sérgio, que na realidade está como gosta: rodeado de uma boa percentagem de jogadores que não aspiram a grandes voos, e que dão o couro pelo treinador que aposta neles a este nível.

Na realidade, a grande arma do SC enquanto treinador é essa capacidade de congregar e de influenciar com a palavra. Mexe com a cabeça dos jogadores e fá-los lutar pela carreira.

Por isso não me surpreende que alguns adeptos se deixem levar por CI como a de ontem. A forma como expõe o raciocínio faz parecer que dali está a sair mais conteúdo do que verdadeiramente está.

Alguém que pesque o mínimo de bola, que se informe e acompanhe o fenómeno, não aprendeu nada com a conferência em jeito de aula de ontem.

No fim da conferência, a primeira coisa que me ocorreu foi: isto vai ter impacto em alguns "acólitos" ou em alguns românticos. Algumas opiniões que já li (também por aqui) confirmam a impressão com que fiquei. O discurso do treinador não precisou de grande conteúdo para causar impacto em algumas pessoas.

É esse impacto que as palavras dele têm em alguns que nos mantém à tona nesta fase já longa de desgoverno.

A forma do seu discurso é uma das grandes responsáveis para que nos mantenhamos competitivos. E tem um impacto tão mais significativo quão mais recetivo a absorvê-lo estiver o destinatário.

O conteúdo (que expõe vários defeitos do Sérgio) é um dos grandes responsáveis para não evoluirmos para outro patamar qualitativo.

Não caímos porque está como gosta. Não evoluímos porque pelos vistos está mesmo como gosta.

Depois de uma espécie de aula tão pobre e carregada de contradições como a que deu ontem, houve quem visse ali grande coisa. E ainda bem que há quem veja ali grande coisa, porque senão não tínhamos onde nos agarrar.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
O PSB está com medo do Gil.....

Diz que acredita que vamos ganhar....

Disse também que jogamos bem em Alvalade, mas que o que contam são os pontos.....

Foda-se, naquela cabeça de dois neurônios, o mais fino bateu no outro de certeza....

Entretanto o Jotacão já vai de mota a 5 pontos de distância à 4 jornada ......
Mas é mentira que já estás a 5 pontos do Jotacão?

Mas se achas que o PSB não está com medo do Gil, porque k@ralho diz o gajo que acredita que vamos ganhar?

Pelo menos que não diga nada....
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,555
18,680
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Resta dizer que os defeitos da SAD realçaram algumas das melhores qualidades do Sérgio, que na realidade está como gosta: rodeado de uma boa percentagem de jogadores que não aspiram a grandes voos, e que dão o couro pelo treinador que aposta neles a este nível.

Na realidade, a grande arma do SC enquanto treinador é essa capacidade de congregar e de influenciar com a palavra. Mexe com a cabeça dos jogadores e fá-los lutar pela carreira.

Por isso não me surpreende que alguns adeptos se deixem levar por CI como a de ontem. A forma como expõe o raciocínio faz parecer que dali está a sair mais conteúdo do que verdadeiramente está.

Alguém que pesque o mínimo de bola, que se informe e acompanhe o fenómeno, não aprendeu nada com a conferência em jeito de aula de ontem.

No fim da conferência, a primeira coisa que me ocorreu foi: isto vai ter impacto em alguns "acólitos" ou em alguns românticos. Algumas opiniões que já li (também por aqui) confirmam a impressão com que fiquei. O discurso do treinador não precisou de grande conteúdo para causar impacto em algumas pessoas.

É esse impacto que as palavras dele têm em alguns que nos mantém à tona nesta fase já longa de desgoverno.

A forma do seu discurso é uma das grandes responsáveis para que nos mantenhamos competitivos. E tem um impacto tão mais significativo quão mais recetivo a absorvê-lo estiver o destinatário.

O conteúdo (que expõe vários defeitos do Sérgio) é um dos grandes responsáveis para não evoluirmos para outro patamar qualitativo.

Não caímos porque está como gosta. Não evoluímos porque pelos vistos está mesmo como gosta.

Depois de uma espécie de aula tão pobre e carregada de contradições como a que deu ontem, houve quem visse ali grande coisa. E ainda bem que há quem veja ali grande coisa, porque senão não tínhamos onde nos agarrar.
Man tu tens um problema com o Sérgio, provavelmente custou te a festejar o ano passado.
Se as coisas estão perfeitas?Longe disso
Se poderia tomar opções que á primeira vista seriam mais óbvias?Podia.
Agora diz-me o que achavas dos que cá passavam antes do Sérgio.
Acho que quem nos deu 2 de 3 campeonatos , sendo que o segundo campeonato deveria ser nosso , merece um bocadinho de mais respeito do que o post que escreveste.
O homem se diz A , aqui critica-se por não dizer B , se disser C , critica-se porque não disse D.
Eu , se fosse a ele cagava em sequer justificar-se , respondia como o ano passado.Com titulos.

E atenção não estou a dizer que é intocável.Porque não é nem deveria ser , mas o que se faz neste fórum mete-me nojo.
 
  • Like
Reações: Don Corleone
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Man tu tens um problema com o Sérgio, provavelmente custou te a festejar o ano passado.
Se as coisas estão perfeitas?Longe disso
Se poderia tomar opções que á primeira vista seriam mais óbvias?Podia.
Agora diz-me o que achavas dos que cá passavam antes do Sérgio.
Acho que quem nos deu 2 de 3 campeonatos , sendo que o segundo campeonato deveria ser nosso , merece um bocadinho de mais respeito do que o post que escreveste.
O homem se diz A , aqui critica-se por não dizer B , se disser C , critica-se porque não disse D.
Eu , se fosse a ele cagava em sequer justificar-se , respondia como o ano passado.Com titulos.

E atenção não estou a dizer que é intocável.Porque não é nem deveria ser , mas o que se faz neste fórum mete-me nojo.
Acho que tu é que tens algum problema em lidar com opiniões divergentes.

Eu não faltei ao respeito a ninguém. Dei a minha opinião, que é tão válida quanto a tua.

Queres saber o que acho dos que por cá passaram antes do Sérgio?

O NES não tem perfil para o Porto. Nem personalidade, nem ideia de jogo. Preconiza um tipo de futebol baseado no contra-ataque que não acho que se coadune com um clube grande que tem que assumir as despesas de um jogo.

O Peseiro não é treinador para o Porto.

O Lopetegui não encaixou na nossa identidade. Foi uma escolha incompreensível de uma direcção sem um rumo definido. Tentámos espanholizar o nosso modelo de futebol e alastrá-lo às camadas jovens.
O tiro saiu naturalmente ao lado, porque estaremos sempre mais perto do sucesso quanto mais fiéis formos aos valores e idiossincrasias da nossa região e ao tradicional modelo de futebol português enraizado na nossa formação. Técnico mas mais vertical que o espanhol.
No entanto, respeito a forma como nos defendeu numa fase de controlo absoluto das arbitragens por parte do nosso maior rival, e desconfio que em condições de igualdade teria sido campeão. O contexto é fundamental na análise ao seu trabalho.

O Luís Castro evoluiu muito no ano da conquista da 2a Liga com a B e tornou-se um treinador muito equilibrado.
Pegou na equipa num momento muito ingrato e não havia muito a fazer.
Não é por não ter ganho que mudo a minha opinião sobre o treinador: falta alguma personalidade, mas é um bom treinador de projecto para um clube estável. Num clube pouco estável como o nosso é atualmente, tenho as minhas dúvidas mas não coloco de parte que fosse capaz de ter êxito. Principalmente se soubesse manter uma massa associativa ávida de beijoqueiros no símbolo do seu lado.

O Paulo Fonseca não funcionou. Não estava preparado e devíamos ter percebido que não estava preparado. Foi (mais) uma má escolha. No entanto, é um treinador com algumas qualidades. Apenas não as soube colocar em prática aqui, no contexto com que se deparou. Adverso em vários sentidos.

Chega?

Não dobro a espinha perante ninguém. Se tenho uma opinião sobre alguém, não a mudo por razões meramente emocionais.

Já dei os devidos méritos ao SC. Não me vou repetir. Se andas atento aos meus posts, saberás identificá-los. A vitória na 1a época do SC deixou antever algumas dificuldades que ainda hoje sentimos, mas é obra do treinador. Deu alma a uma equipa e a um clube descrentes.

Mas não ignoro contextos. Se acho que a arbitragem teve um peso determinante no insucesso de treinadores no passado, não vou ignorar o peso que as divulgações do FJM tiveram na perda de influência e impunidade do slb. Mesmo assim, não tenho problema nenhum em dar o mérito ao treinador nas suas conquistas. Mete-me é confusão que não haja esse cuidado de analisar contextos na avaliação que por aqui se faz a outros treinadores.

O ano passado fizemos menos pontos do que no ano anterior em que ficámos em 2°. O slb baixou drasticamente de nível (a um nível que nunca tinha baixado em épocas passadas com o JJ ao comando) e tivemos o mérito de ser melhores do que eles, sem evoluirmos em relação ao ano anterior.
Não preciso de falar na campanha europeia do ano passado. Todos nós sabemos que foi fraca.

Se amanhã o JJ vier treinar o Porto e acabar como campeão, não vou mudar a minha opinião sobre ele. É um bom treinador e um tipo com pouca classe.
A minha opinião é essa e não varia ao sabor do vento. Nem consoante o símbolo que se enverga, por mais que o adoremos. Os meus princípios estão primeiro.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não ignoro contextos. Se acho que a arbitragem teve um peso determinante no insucesso de treinadores no passado, não vou ignorar o peso que as divulgações do FJM tiveram na perda de influência e impunidade do slb. Mesmo assim, não tenho problema nenhum em dar o mérito ao treinador nas suas conquistas. Mete-me é confusão que não haja esse cuidado de analisar contextos na avaliação que por aqui se faz a outros treinadores.
Perda de influência e impunidade? Nas duas primeiras épocas do Sérgio foram só roubos monumentais, a primeira foi a pior de todas, pois houve roubos durante a época toda. Com VAR, foi anulado aquele golo ao Herrera no Dragão. Com VAR, o Eliseu conseguiu não ser expulso após agressão. Isto são só 2 exemplos de MUITOS. Continuou tudo igual, mesmo na época de introdução VAR. Na segunda o roubo atingiu o auge na 2ª metade da época, sendo crucial para o desfecho.

Apenas na época passada considero que não tiveram a arbitragem do lado deles, nessa sim alguma coisa de estranho "passou-se".

De resto, concordo com o teu post, mas este parágrafo não corresponde à realidade. NES e Lopetegui viram a arbitragem ter um peso determinante no seu insucesso, mas o Sérgio também viu isso na segunda época e só não viu na primeira porque conseguiu ganhar ao Polvo.
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também não espero que o Sérgio diga "Sim, há dezenas e dezenas de gajos que chegavam aqui e eram titulares"
Ia seria um desrespeito enorme pelos jogadores que tem

A conclusão a que quero chegar é que essa do Messi, Ronaldo e bla bla bla é uma frase para ignorar lol não levem muito a sério 😂
Não é para ignorar porque ele está a justificar-se do porquê de certos reforços não entrarem de caras com um argumento falacioso. Certos reforços não entram de caras porque ele considera que não se coadunam com as suas ideias de jogo. Ponto. E se um reforço não entra praticamente de caras com o Sérgio dificilmente terá hipóteses de vingar (o Mbemba é uma excepção, mas foi preciso o Marcano lesionar-se, senão ainda a esta hora estava a comer banco, sendo superior - mas isto é a minha opinião; de resto nem me estou a lembrar de mais nenhuma excepção).
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,818
2,168
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
“Se calhar só Ronaldo, Messi e meia dúzia entravam de caras no FC Porto”

Se calhar, atenção!

O nosso modelo de jogo é tão complexo que é difíci para um jogador entrar de caras. Ronaldo, Messi e mais meia dúzia entravam... se calhar!!

O Marega vindo do Guimarães entrou logo de caras (embora já tivesse tido a sua passagem por cá). O Zé Luís também entrou de caras no início (depois desapareceu), o Uribe, o Marche, o Luís Diaz, o Zaidu pelos vistos também vai entrar de caras... o Sérgio que se deixe de tretas. É natural que haja jogadores que precisam de adaptação, mas com ele já n jogadores entraram de caras. Ele que se deixe de petas. E se com esta frase se estava a referir ao Felipe Anderson é bom saber que se calhar o jogador vai ter de passar por uma travessia no deserto antes de ser aposta, ele está emprestado por 5 anos, portanto temos tempo.
Pessoas que se dão ao trabalho de analisar a literalidade de uma hipérbole... 🤦‍♂️
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pessoas que se dão ao trabalho de analisar a literalidade de uma hipérbole... 🤦‍♂️
Quando a ideia subjacente à hipérbole não faz sentido, sim dou-me a esse trabalho.

Quando a ideia é dizer que com ele os reforços dificilmente entram de caras e vemos que isso não corresponde à realidade...

Quando a ideia é dizer que certos reforços ficam a ser trabalhados para ser aposta e isso não corresponde à realidade. Que exemplos de jogadores temos que andaram a ser preparados até entrar de caras? Mbemba porque Marcano se lesionou, Sérgio Oliveira depois de Danilo se lesionar... Mais algum? Deve haver mais um ou outro. Excepções, nada mais do que isso.

O Sérgio gosta muito do seu núcleo, por isso fica com os jogadores até final de contrato, por isso também quis o regresso do Marcano. E possivelmente do Brahimi e Herrera também. Agora quando alguém do núcleo sai ou se lesiona, aí sim é que se vê obrigado a apostar nos reforços, salvo alguma excepção - como o 11 deste jogo -, mas a regra tem sido esta. E até se culpa os jogadores novos pela perda de pontos.
 
Última edição: